Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Seg, 22 de Julho de 2013   #1
João Ramos
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Leiria
Mensagens: 263
João Ramos será famoso em breveJoão Ramos será famoso em breve
Peles para Pearl Masters Premium

Boa tarde pessoal,

Estou indeciso sobre que peles comprar para a minha nova bateria, uma Pearl Masters Premium Legend. Como peles de ressonância já tem Remo Ambassador Clear e no bombo já tem Remo PowerStroke3 Clear batente e Coated ressonância, portanto só preciso para os timbalões (10x8, 12x9, 16x16).

A minha escolha recai sobre as G2 Clear (que tenho na Gretsch Renown Maple e gosto do som, apesar de no timbalão de 16" não soar tão bem como desejaria), sobre as EC2 Clear ou sobre as novas Remo Vintage Emperor, que são um pouco mais grossas do que as tão conhecidas Emperor.

Alguém me pode ajudar? A bateria é em Maple, 6 camadas de 0,9mm (5,4mm no total), aros Pearl Fat Tone (mistura de Die Cast com 2,3mm, segundo eles juntando o melhor de cada um).

Pretendo tocar rock/pop e queria um som focado, quente e controlado, com algum ataque e corpo.

Obrigado!
Abraços,
João Ramos
João Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Julho de 2013   #2
Nails
 
Membro desde: 16-Out-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 91
Nails está no bom caminho
Re: Peles para Pearl Masters Premium

Eu se tivesse um baterão desses nem pensava duas vezes.
G2 clear no 10 e 12 e EC2 clear no tom de 16.

Os toms de rack vão ter bom corpo e resposta, a fazer soar esses cascos belissimos.
E o de chao vai ficar mais seco e com mais ataque, resolvendo os problemas que provavelmente tinhas com a Renown(suponho eu :P).

Mas isso até com pele de escroto soa bem :P

Última edição de Nails : Ter, 23 de Julho de 2013 às 22:36.
Nails não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Julho de 2013   #3
João Ramos
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Leiria
Mensagens: 263
João Ramos será famoso em breveJoão Ramos será famoso em breve
Re: Peles para Pearl Masters Premium

Obrigado pela resposta amigo.
Realmente parece interessante essa escolha de peles. O de 16", sendo maior gostava de ter uma pele mais controlada, o que bate certo com o que escreveste. Obrigado pela tua opinião e pelo elogio!

EDIT: Sim, e mesmo essa a ideia! O tom de chão da Renown tornava-se um pouco descontrolado e não obtia esse som controlado que pretendo, dai ate ter agora uma PinStripe nele!

Abraço
João Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Julho de 2013   #4
Nails
 
Membro desde: 16-Out-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 91
Nails está no bom caminho
Re: Peles para Pearl Masters Premium

Mas se meteres a EC2 mete mesmo a clear. a coated e aquela estranha, acho q eles chamam frosted, vão te cortar muito harmonicos que para os pop's torna-se um pouco chato.

ou caso não queiras por a EC2 com receio que corte de mais usa uma Ressonant Black que te vai um intermedio entre as duas opçoes.
Nails não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Julho de 2013   #5
João Ramos
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Leiria
Mensagens: 263
João Ramos será famoso em breveJoão Ramos será famoso em breve
Re: Peles para Pearl Masters Premium

Tenho uma EC2 Coated de 12" mas nunca engracei com ela, não sei porquê.. Vou experimentar clear, penso que será mesmo ao meu gosto. Evans G2 já as usava na Gretsch e soam muito bem, abertas, quentes e ao mesmo tempo controladas com ataque q.b.
João Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Julho de 2013   #6
PedroSSousa
 
Membro desde: 16-Abr-2013
Local: Leiria
Mensagens: 15
PedroSSousa é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Peles para Pearl Masters Premium

Atenção: a seguinte mensagem não trará qualquer informação de interesse.

Quaisquer sejam as peles que tencionas por, põe! Para eu testar essa porra. Ahahah

PedroSSousa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Julho de 2013   #7
João Ramos
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Leiria
Mensagens: 263
João Ramos será famoso em breveJoão Ramos será famoso em breve
Re: Peles para Pearl Masters Premium

As Ambassador Clear já estão a bombar nos toms de 10 e 12.. O de 16 vai levar com uma PinStripe quando montar a bateria toda. Hoje tirei-a das caixas para a afinar e as Ambassador cairam bem nos toms pequenos

Também eu estou deserto para lhe dar com as baquetas.. tenho de vender a Gretsch primeiro para montar esta no sitio dela!

Amanha levas com a Ashton no ensaio, isso e que soa nas horas

Abraço
João Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Julho de 2013   #8
PedroSSousa
 
Membro desde: 16-Abr-2013
Local: Leiria
Mensagens: 15
PedroSSousa é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Peles para Pearl Masters Premium

Ahahaha, Ashton FTW! Por favor não me leves aqueles hi-hats outra vez. É que aquilo é a pior coisa que eu alguma vez vi na vida!
PedroSSousa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Julho de 2013   #9
João Ramos
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Leiria
Mensagens: 263
João Ramos será famoso em breveJoão Ramos será famoso em breve
Re: Peles para Pearl Masters Premium

Não sei se vale a pena levar os Sabian! Aqueles ainda servem, escuso de desmontar os outros! Para levar porrada, mais mossa menos mossa
João Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Julho de 2013   #10
PedroSSousa
 
Membro desde: 16-Abr-2013
Local: Leiria
Mensagens: 15
PedroSSousa é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Peles para Pearl Masters Premium

Mossa? Não sejas desagradável. É um formato bastante peculiar e inovador. Mas agora a sério, se calhar dava um stack porreiro com aquilo
PedroSSousa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Agosto de 2013   #11
Bernardo Nobre
 
Membro desde: 3-Jul-2011
Local: Rio Maior
Mensagens: 444
Bernardo Nobre será famoso em breve
Re: Peles para Pearl Masters Premium

Boas!

A minha experiência com as Remo Vintage Emperors, que é as peles que eu tenho, apesar de achar que são bastante duradoras e gosto bastante do som delas (apesar de a minha bateria ser birch logo o som será diferente, mas o meu ponto serve para qualquer bateria) estas peles têm um som com uma duração mais longa, ainda fica a soar durante 3 ou 4 segundos mais do que as peles normais... não sei se pretendes esse som, ou um som mais rápido... No entanto, sei-te dizer que o tom delas é um tom quente, e bastante agradável para variados estilos musicais. Espero que tenha ajudado

Abraço
__________________
[ex-Dusk]
DrumCraft Series 6
Istanbul Mehmet Samatya /Sabian APX /Zultan Aja
Bernardo Nobre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Agosto de 2013   #12
João Ramos
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Leiria
Mensagens: 263
João Ramos será famoso em breveJoão Ramos será famoso em breve
Re: Peles para Pearl Masters Premium

Obrigado pela opinião Bernardo.

Acabei mesmo por optar pelas Vintage Emperor Clear para os 3 timbalões, e de facto tenho o som que sempre procurei numa bateria. Os timbalões cantam, e noto em relação às Evans G2 Clear (semelhantes às Emperor normais) que têm menos sustain e mais corpo. Micada então, a bateria está uma maravilha. Só ainda não acertei bem com o timbalão de 16, é muito grande e não tem muita definição, e se apertar demasiado a pele não vai ter aquele growl que se quer num timbalão de chão :(

Obrigado a todos pelas vossas opiniões. Abraços
João Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
peles ataque para toms oliveiradrums Aconselhamento para a compra de material 1 Sex, 25 de Novembro de 2011 13:39
Que peles comprar para a "bicha" dos ensaios? Bogalho Aconselhamento para a compra de material 2 Seg, 20 de Setembro de 2010 22:07
Como posso afinar as peles da minha bateria Pearl EXR? Compro peles novas? Toco Hard Rock. Daniel Baterias Acústicas 6 Seg, 30 de Agosto de 2010 04:25
Ajuda para afinação de peles Pepito Baterias Acústicas 9 Sáb, 24 de Abril de 2010 10:22
Pearl Maters Premium - O que acham desta nova série da Pearl? Eder Baterias Acústicas 10 Qui, 16 de Agosto de 2007 14:40



São agora 09:51. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it