Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Seg, 9 de Maio de 2011   #1
João Agnelo
 
Membro desde: 3-Set-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 143
João Agnelo está no bom caminho
Pergunta Dúvida acerca da minha experiência...

Pode-se dizer que tenho uma banda, na verdade ainda somos só guitarrista e baterista(c'est moi)
Por acaso já não nos encontramos há muito tempo mas da ultima vez lembro-me de começar-mos a tocar Nirvana(somos ambos grandes fans), músicas tipo Milk it, Heartshaped Box e outras mais antigas que muito pouca gente conhece porque na verdade para algumas pessoas Nirvana é só Smels like teen Spirit e Come as you are -.-
...pronto, nós começamos a tocar na verdade pela primeira vez em conjunto só que o que me deixou mais intrigado foi logo da 1ª vez que tocamos termos acertado nos tempos mesmo em músicas com breaks de 2~3 segundos acertava-mos sempre nos tempos e por acaso estava-mos muito bem coordenados...por acaso eram músicas que treinámos muitas vezes sozinhos e provavelmente sabia-mos de cor e salteado

gostava que exclarecessem : algum dom ou aconteceu por acaso??? xD

isto já foi até há coisa de um ano agora temos os dois muito mais experiencia

mas por acaso gostei muito daquela sensação, porque eu gosto muito de tocar bateria e quero tornar-me um PRO naquilo e ao pensar ter tanta coordenação quando na altura apenas tocava há 6 ou 7 meses...wow

Obrigado

abraço
João Agnelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Maio de 2011   #2
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Dúvida acerca da minha experiência...

eu nao gosto de desfazer sonhos..
mas ... naquilo de te tornares pro... acho que ja vais tarde... espero eu me enganar redondamente...
naquilo de acertarem todos os 3 nas musicas , nao quer dizer ue tens um dom... quer dizer que treinaste para o conseguir... senao eu vou ter contigo perguntar pelos nºs do euro-tostoes.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Maio de 2011   #3
João Agnelo
 
Membro desde: 3-Set-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 143
João Agnelo está no bom caminho
Re: Dúvida acerca da minha experiência...

haha desfazer sonhos...nah, há que aceitar críticas, neste caso construtivas

eu de qualquer forma expliquei as coisas um pouco...mal haha
é assim eu naquela altura tocava há 6 meses, não é nada, pode ter sido pura sorte ou coincidência, mas eu próprio(não quero ser convencido) reconheço que melhorei, não só a tocar bateria, mas também a arranjar a minha maneira de afinar as peles, ou usar as baquetas, embora não conheça nem metade do material(pratos,peles) que há para bateria já tenho as minhas preferências, de certa maneira noto que estou a progredir, e eu sei que os estudos estão 1º e bla bla bla, mas aposto muito dinheiro em que a maior parte dos bateristas mais velhos deste forum já tiveram aquele sonho de ter uma banda, tocar assim em pequenos locais tipo pubs e dar pequenos concertos, apenas o suficiente para pagar a renda xD foi assim que grandes bandas começaram, claro que a sorte não bate é porta de todos...como tal eu tenho esse sonho também, gostava de ter essa vida, é por isso que gostava de me tornar um "pro" e de ter capacidades para tal, porque eu invejo aqueles famosos bateristas que fazem tudo e mais alguma coisa apenas com uma tarola e eu penso "porque não sou eu ali?" - é uma excelente maneira de auto motivação

isto de tocar bateria ainda é uma coisa que estou a explorar, mas já tenho muitas certezas que não por ex. simplesmente vender a bateria e dedicar-me à guitarra ou a cantar porque de repente me apaixonei pelas cordas, isso acontece a quem não está seguro do que está a fazer


wow, grande texto que escrevi...
João Agnelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Maio de 2011   #4
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: Dúvida acerca da minha experiência...

Citação:
Mensagem Original de João Agnelo Ver Mensagem
haha desfazer sonhos...nah, há que aceitar críticas, neste caso construtivas

eu de qualquer forma expliquei as coisas um pouco...mal haha
é assim eu naquela altura tocava há 6 meses, não é nada, pode ter sido pura sorte ou coincidência, mas eu próprio(não quero ser convencido) reconheço que melhorei, não só a tocar bateria, mas também a arranjar a minha maneira de afinar as peles, ou usar as baquetas, embora não conheça nem metade do material(pratos,peles) que há para bateria já tenho as minhas preferências, de certa maneira noto que estou a progredir, e eu sei que os estudos estão 1º e bla bla bla, mas aposto muito dinheiro em que a maior parte dos bateristas mais velhos deste forum já tiveram aquele sonho de ter uma banda, tocar assim em pequenos locais tipo pubs e dar pequenos concertos, apenas o suficiente para pagar a renda xD foi assim que grandes bandas começaram, claro que a sorte não bate é porta de todos...como tal eu tenho esse sonho também, gostava de ter essa vida, é por isso que gostava de me tornar um "pro" e de ter capacidades para tal, porque eu invejo aqueles famosos bateristas que fazem tudo e mais alguma coisa apenas com uma tarola e eu penso "porque não sou eu ali?" - é uma excelente maneira de auto motivação

isto de tocar bateria ainda é uma coisa que estou a explorar, mas já tenho muitas certezas que não por ex. simplesmente vender a bateria e dedicar-me à guitarra ou a cantar porque de repente me apaixonei pelas cordas, isso acontece a quem não está seguro do que está a fazer


wow, grande texto que escrevi...
Boas,
Se já tens 6 meses de bateria já estaria na altura de começar a sério com a banda, com 1 ensaio por semana.
Foi provavelmente nessa altura que começei a minha banda também. E realmente aprendes MUITO em ter uma banda, e se deres concertos ainda melhor, mais experiência e maturidade ganhas!
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Maio de 2011   #5
Dreamdrummer
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Porto
Mensagens: 139
Dreamdrummer está no bom caminho
Re: Dúvida acerca da minha experiência...

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
eu nao gosto de desfazer sonhos..
mas ... naquilo de te tornares pro... acho que ja vais tarde... espero eu me enganar redondamente...
naquilo de acertarem todos os 3 nas musicas , nao quer dizer ue tens um dom... quer dizer que treinaste para o conseguir... senao eu vou ter contigo perguntar pelos nºs do euro-tostoes.
Enes não passa pela minha cabeça contra dizer o que disseste mas visto que também tenho a mesma idade que o rapaz que iniciou este tópico, o que estás a tentar dizer é que o pessoal com a nossa idade tem poucas possibilidades de se tornar num "grande" baterista como Neil Peart... Mike Portnoy... Steve Gadd...
Achas que começámos demasiado tarde?


Relativamente aos covers que fizeste com o teu guitarrista e que dizes terem sido bons penso que foi como o enes disse podes ter até um dom, mas eu quando tinha 6/8 meses de bateria já acompanhava o meu guitarrista de uma forma razóavel/Bom... apenas é preciso empenho e dedicação ... não quero eu tirar-te o mérito...
Dreamdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Maio de 2011   #6
João Agnelo
 
Membro desde: 3-Set-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 143
João Agnelo está no bom caminho
Re: Dúvida acerca da minha experiência...

Citação:
Mensagem Original de Dreamdrummer Ver Mensagem
Enes não passa pela minha cabeça contra dizer o que disseste mas visto que também tenho a mesma idade que o rapaz que iniciou este tópico, o que estás a tentar dizer é que o pessoal com a nossa idade tem poucas possibilidades de se tornar num "grande" baterista como Neil Peart... Mike Portnoy... Steve Gadd...
Achas que começámos demasiado tarde?


Relativamente aos covers que fizeste com o teu guitarrista e que dizes terem sido bons penso que foi como o enes disse podes ter até um dom, mas eu quando tinha 6/8 meses de bateria já acompanhava o meu guitarrista de uma forma razóavel/Bom... apenas é preciso empenho e dedicação ... não quero eu tirar-te o mérito...

E assim, eu apenas tocava à coisa de 6 meses e foi a inha 1ª vez com o guitarrista da minha banda, por isso é que achei esquesito : com tão pouca experiência e a acompanhar alguém noutro instrumento pela 1ª vez...fiquei um pouco "baralhado"

lembrei-me agora doutra coisa, é que eu do 7º ano ao 9º tive música na minha escola, por acaso estava no saxofone(já não podiam haver mais bateristas, tive de ir para sopros), e talvez seja por ter tocado ao longo dos 3 anos dezenas de músicas a acompanhar muitos outros instrumentos que ganhei aquela coordenação mesmo utilizando um instrumento completamente diferente...será que isso teve influência nas minhas capacidades com a bateria??
João Agnelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Fotos da Minha Gretsch Renown Maple Vespa Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 33 Sáb, 9 de Abril de 2011 16:32
Como posso gravar o som da minha bateria com um microfone apenas? Miguel Tavares Som, Acústica, Software e Sites de internet 24 Sex, 20 de Agosto de 2010 22:22



São agora 07:40. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it