Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bandas e Música em geral
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Bandas e Música em geral Aqui fala-se da música e das suas tendências, das bandas e dos seus músicos, bem como dos álbuns (CDs e CVDs de música não considerados como didácticos ou de aprendizagem de bateria).


Resposta
Opções
Não lido Ter, 15 de Junho de 2010   #1
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Spot the difference!

Distingam as diferenças, entendam o que se expressa em cada uma das linguagens.







Para mim, a segunda versão é muitíssimo mais desinteressante; não tem o sangue, a garra, o pulso, da primeira. Do ponto de vista técnico e das afinações e formal, muito mais potente a do segundo vídeo; mas a música para mim é mais que isso. E o espírito sujo, humano, que os do primeiro vídeo debitam tem mais a ver comigo.
Mas digam de vossa justiça.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Junho de 2010   #2
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Spot the difference!

Ó LU
Pela 2ª ou 3ª vez, que estamos de acordo.
No 1º video, existe uma "alma" musical, espirito presente e comum.
No 2º video, è o Dennis Chambers não é?
è tudo muito mecanizado, muito certinho, embora o groove esteja bem presente ( se está), mas......................................

Concordo contigo plenamente, ( Valha-me Deus que até estou a achar impossivel o que estou a dizer), o 1º video é mais "músico"!!!!
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Junho de 2010   #3
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Spot the difference!

Ainda bem que estamos de acordo.
Disseste muito bem, a musicalidade da 1ª versão é espantosamente superior à 2ª. Mas quis colocar aqui as duas verões porque me parece que a malta de hoje em dia tende a privilegiar a linguagem da 2ª versão, por ser "mais bem tocada". E eu não concordo nada. A "sujidade" que refiro (que muitas vezes tem a ver com produção, não com a menor capacidade dos músicos) é um valor que entendo que se deve preservar, porque dá uma componente humana.
Quanto ao Dennis Chambers, já o vi umas quantas vezes; é fabuloso, impressionante... mas não me toca. Nem o Vinnie Colaiuta e nem o Dave Weckl. (Já sei que estou a dizer coisas contra a "religião" principal). Mas se vejo um Bill Stewart, um Brian Blade, um John Bonham, um Elvin Jones, um Stanton Moore... ui, já molho a cueca toda. Porque têm mais esta linguagem suja, humana, animal.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Junho de 2010   #4
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: Spot the difference!

Boas.

A qualidade do primeiro vídeo também não abona muito a seu favor em termos de qualidade do audio e acho que ainda me reforçou mais a ideia daquela "sujidade" que falavas.
Também concordo, a primeira versão parece-me mais orgânica.
Os tipos do primeiro parecem-me mais boémios e alarves, os do segundo mais senhores de galas... eu sou um tipo que gosta de coirato e imperial

Abraço
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Junho de 2010   #5
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Spot the difference!

Citação:
Mensagem Original de hlw Ver Mensagem
Boas.

eu sou um tipo que gosta de coirato e imperial

Abraço
******* de Bacalhau, e berde vranco!!!!
Alguém é servido?
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Junho de 2010   #6
joaocadete
 
Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
Mensagens: 382
joaocadete será famoso em breve
Re: Spot the difference!

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
******* de Bacalhau, e berde vranco!!!!
Alguém é servido?
Sai uma dose pa mesa do canto e uns peixinhos da horta..

Mas mais berde vranco com banstante gaseficado e fresco de estragar.

Abraço
joaocadete não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Junho de 2010   #7
LMCardoso
 
Membro desde: 15-Mai-2010
Local: Évora
Mensagens: 159
LMCardoso será famoso em breveLMCardoso será famoso em breve
Re: Spot the difference!

Este tópico fez-me lembrar um outro tópico que penso que foi o Leonel que abriu (perdoem-me caso esteja errado) que fala de Emoções/sentimentos e técnica.
O primeiro vídeo faz-me ver a existência de grande emoção e alma naqueles músicos (a técnica não deixa de estar presente).
O segundo vídeo, associo-o à técnica, parece-me que falta ali muita garra.
Bom tópico este !
Abraços.
LMCardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Junho de 2010   #8
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Re: Spot the difference!

Não é só o trabalho do baterista que torna a segunda versão menos "interessante", se bem que é bem perceptível o factor que tentas evidenciar.

O "sangue na guelra" também já não será o mesmo...os vídeos têm à vontade uns 15-20anos (no mínimo dos mínimos) de diferença.
A concentração de substâncias (lícitas, ilícitas e mesmo biológicas) no sangue não será a mesma, daí que a entrega com que se tocam os temas também não seja a mesma.

Na secção rítmica, o outro baixista também dava outra alma à coisa.
(Aquele baixo cheio de chorus é sweeeeeet!)

Mas a principal diferença que vejo é mesmo essa, 20anos.

Citação:
Mensagem Original de hlw Ver Mensagem
Os tipos do primeiro parecem-me mais boémios e alarves, os do segundo mais senhores de galas... eu sou um tipo que gosta de coirato e imperial
É mesmo isso.

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
******* de Bacalhau, e berde vranco!!!!
Alguém é servido?
OH, então? Gastronomia censurada?
É por estas e por outras que eu sou contra a descriminação das palavras.
Bocage neste fórum estava perdido...
Vernáculo também é Português, senhores.
__________________
nevermind me...

Última edição de paRkiNson : Qua, 16 de Junho de 2010 às 14:57.
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
New Mecanica - Live @ Spot Bar PAIN Videos e Músicas dos Membros 2 Qui, 8 de Abril de 2010 20:12



São agora 13:38. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it