Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Som, Acústica, Software e Sites de internet
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Som, Acústica, Software e Sites de internet Discussões sobre o Som, a Acústica, Software e tudo o que está directamente relacionado com estes assuntos, bem como Sites de Internet ligados ao som, à acústica, à música e à bateria/perccussão.


Resposta
Opções
Não lido Qui, 4 de Março de 2010   #1
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Impedancias X watts

xxxxx

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Ter, 29 de Maio de 2012 às 08:48.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Março de 2010   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Impedancias X watts

Bom tópico!
Normalmente é uma coisa que não se liga muito e por acaso eu próprio tenho alguma dúvidas em relação a isso.

Uma das principais dúvidas que tenho é sobre os problemas de ligar, p.ex., um amp de 4Ohm a umas colunas de 8Ohm (ou vice versa). Ou seja, normalmente os aparelhos têm sempre a especificação dos Ohm, qual o problema de ligar dois aparelhos com a especificação de Ohm diferentes?
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Março de 2010   #3
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Impedancias X watts

Boas Leonel,

Obrigado por abrires um tópicos a responderes a minha dificuldade.

Uma pergunta: Com uns phones a 250ohm, vou ter dificuldade em ouvir, se ligar directamente a um Mp3 ou a um Pc com uma placa on-board?

Irei precisar de um amplificador deste genero?

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...REC0003581-000

1 abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Março de 2010   #4
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Re: Impedancias X watts

Sou muito ignorante nesta matéria...

Portanto a um amp de 100 W e 8 Ohm posso ligar colunas de impedância e potência igual ou superior. Certo?

Disseste que ficava a trabalhar em curto circuito, o amp ou as colunas?

Como ou porque é que as colunas "queimam"?
Potência a mais?
Ou impedância?

Quais as margens de manobra aconselhadas?
Por exemplo para um amp de 500W e 8 Ohm posso usar com segurança colunas entre X e Y Watts e Z e N Ohm.
X= ?
Y= ?
Z= ?
N= ?
__________________
nevermind me...
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Março de 2010   #5
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Impedancias X watts

Há quem defenda que a potencia das colunas deverá ser equivalente à do amp, e quem defenda que até pode ser inferior. Isto de modo a tirar o máximo de partido das colunas, porque sendo a potencia igual ou inferior elas estarão sempre em alto-rendimento.
Caso as colunas tenham uma potência muito superior ao amp acho que não se retira o total valor acustico da coluna/altofalantes uma vez que a potencia do amp (sendo reduzida), não manda suficiente potência para fazer vibrar em condições as membranas das colunas.
Não sei se a explicação é bem esta, mas é algo parecido.

Eu em casa, no hi-fi, tenho as colunas uns 10 ou 20W abaixo da potencia do amp. As colunas funcionam muito bem até um certo volume, depois começam a ganhar distorção sonora (mas isto só em volumes muito altos que não uso normalmente).
Não me recordo da impedância, mas penso que seja 8 Ohm.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Março de 2010   #6
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Impedancias X watts

Sim, eu sei disso. A verdade é que eu raramente chego a metade da potencia do amp em termos de volume e mesmo quando subo o volume tento controlar as frequências que estão mais altas através da equalização de forma a diminuir o risco de picos.


Mas sim, eu partilho da tua ideia de que o aconselhável de forma a reduzir ao máximo o risco de queimar altofalantes o melhor mesmo é ter a potência destes acima do amp.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Qui, 4 de Março de 2010 às 16:13.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Fevereiro de 2011   #7
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Impedancias X watts

Peço imensa desculpa vir desenterrar este belo tópico criado pelo nosso caro Leonel.
Não sei se a questão vem a propósito mas este pareceu-me o local mais indicado para o fazer (não ia abrir mais um tópico). Bem vou colocar a minha dúvida:
Segundo o que li e depreendi minimamente sobre o que seja impedância, qual é então a impedância e potência máxima de entrada (são coisas distintas, I know) aconselháveis para uns headphones a serem usados para tocar Bateria Electrónica ?
(Tive um problema com os meus phones que muito provavelmente, acabando por distorcer o som, não suportaram o que a e-drum debita. Um dos auscultadores deu o "berro" )

Abraços.

Última edição de Bernardo : Qua, 9 de Fevereiro de 2011 às 22:42.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Fevereiro de 2011   #8
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Impedancias X watts

Obrigado Leonel, preciosa ajuda
Clipping desconhecia o termo técnico ... Os meus phones faziam esse ruido constante e quando atacava qualquer peça esse ruido acentuava-se, como referiste. Tem de haver essa tal compressão que atenua as ondas mais fortes e isso é nos mais proveitoso em todos os aspectos!

http://www.musicshop.pt/prod_detalhe...=11044&cat=568
Estava a ponderar estes AKG ... Que me dizes ? Também tendo a conta o preço e para o que é (mas quem sou eu para o dizer , é um facto). Ninguém melhor que tu para me dar a dica.
Já agora, a potência máxima de entrada (como referi no post acima) é relevante ?

Última edição de Bernardo : Qui, 10 de Fevereiro de 2011 às 20:42.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Fevereiro de 2011   #9
PauloP8
 
Membro desde: 12-Jan-2011
Local: Gandarela de Basto
Mensagens: 18
PauloP8 está no bom caminho
Re: Impedancias X watts

Boas aproveito aqui para colucar uma duvida, sealhar foje um pouco ao tema, e se acharem melhor apagar não tem problema e peço desculpa por isso...

O colega leonel disse que:
"Não é com material de bazar dos 300 ou com material para mp3 que protegemos os ouvidos, e temos garantias de bom funcionamento.
Isso é puro engano.
Mais!!
Nem com material de HI-FI, como vejo algum pessoal afimar de boa escolha e aconselhando outros membros.
Isso é errado.

Por isso eu uso o que uso..
Mas quem sou eu......"

Ora a minha duvida reside na proteção mesmo, o que é aconselhavel então para proteger os ouvidos?? o que usa como phones e como proteção?

obrigado desde já.
cumpz.
PauloP8 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Fevereiro de 2011   #10
Macaco
 
Membro desde: 1-Nov-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 20
Macaco é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Impedancias X watts

Boas.

O Leonel só não tocou numa questão muito importante. Como jogar com as impedâncias quando se acrescenta colunas.
Quando acrescentamos colunas em série temos de somar as impedâncias. Quando as colocamos em paralelo (o mais usual) fazemos a seguinte fórmula:

Z = (Z1 x Z2) / (Z1 + Z2)

O que em termos práticos significa dizer que, caso as impedâncias sejam iguais, teremos metade no caso de um par, um terço no caso de um trio e etc....

As potências são sempre somadas.

Um amplificador quando é construido é dimensionado pra uma impedância miníma (ou corrente máxima visto que é inversamente proporcional). A impedância máxima não é indicada porque o pior que pode acontecer é não ter "força" suficiente pra sequer mexer o magneto da coluna. A mínima existe porque os circuitos e cabelagem são dimensionados pra uma intensidade de corrente máxima que caso seja ultrapassada poderá derreter os circuito.

Espero ter sido útil.

Macaco.
Macaco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Fevereiro de 2011   #11
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Impedancias X watts

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Ó Punk
Se te estavas a debater com algum ruído (presumo que excesso de sinal, ou sobrecarga dinâmica, deverias de optar por phones de alta impedância.
Estes são de 32 ohm. Logo baixa. Esses phones são de hi-fi.
Continuamos na mesma PunK!
Olha, vai á casa Musicarte na rua da Boavista!
Fala com o Sr. Moutinho e diz-lhe que vais da minha parte. (Cuidado com as cunhas).
Mas, para além disso, tens de esperimentar vários.
Até te podia induzir, para comprar os meus que tenho aqui á venda, mas não o faço, porque para o que queres, isso seria enganar-te.
Os meus funcionam bem com amplificador e "armado".
Quanto a experimenteres o maior nº possivel seria melhor para ti.
O problema até pode ser outro!
Deduzo que seja um só, mas pode ser outro(s).
Isto é como fazer consultas pelo telefone.

Abraço
Vou passar por lá no Sábado. Aliás, vou fazer uma ronda pelas lojas.
Eheh, cunha para experimentar phones ? Bem pensado, obrigado
(Estou a ver quem seja o Sr. Moutinho).
Como falaste em baixa impedância inicialmente para e-drum ... Mas se o problema é a sobrecarga de sinal nos headphones tem de ser alta pois.
Bem , muito obrigado amigo!

Abralos.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Fevereiro de 2011   #12
Macaco
 
Membro desde: 1-Nov-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 20
Macaco é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Impedancias X watts

Boas Leonel.
CLaro que li o tópico. Tinhas falado na questão de juntar colunas mas n falaste na questão e na diferença entre o paralelo e a série. Como acho que é um promenor muito importante decidi dar o meu contributo. Não para te corrigir mas sim pra acrescentar.

Macaco
Macaco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Fevereiro de 2011   #13
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Impedancias X watts

Citação:
Mensagem Original de Macaco Ver Mensagem
Boas Leonel.
CLaro que li o tópico. Tinhas falado na questão de juntar colunas mas n falaste na questão e na diferença entre o paralelo e a série. Como acho que é um promenor muito importante decidi dar o meu contributo. Não para te corrigir mas sim pra acrescentar.

Macaco
Boas Macaco
Na boa!!
Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Fevereiro de 2011   #14
PauloP8
 
Membro desde: 12-Jan-2011
Local: Gandarela de Basto
Mensagens: 18
PauloP8 está no bom caminho
Re: Impedancias X watts

Boas...
Eish Realmente escapou-me a parte de usar o compressor ....li tudo e acabou por me escapar o essencial .
Mas e aqueles tampões de proteção que se denominam hi-fi são ou não eficazes na proteção?? falo dos tampões do genero dos Elacin ER20.

é um assunto um pouco off-topic, e desde já peço desculpa, mas fiquei com essa duvida.

obrigado, cumpz.
PauloP8 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Fevereiro de 2011   #15
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Impedancias X watts

Uma outra questão caro Leonel:
Necessito de saber que valores debita o módulo para depois poder achar que impedância é mais adequada para escolher os headphones, correcto ?
Vou procurar ao manual de instruções da bateria ou algo semelhante a ver se vem descrito.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
watts necessarios chadsmith Aconselhamento para a compra de material 9 Sex, 2 de Junho de 2006 00:50



São agora 22:30. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it