Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bandas e Música em geral
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Bandas e Música em geral Aqui fala-se da música e das suas tendências, das bandas e dos seus músicos, bem como dos álbuns (CDs e CVDs de música não considerados como didácticos ou de aprendizagem de bateria).


Resposta
Opções
Não lido Qua, 30 de Junho de 2010   #1
LMCardoso
 
Membro desde: 15-Mai-2010
Local: Évora
Mensagens: 159
LMCardoso será famoso em breveLMCardoso será famoso em breve
O que é preciso para se fazer boa música ?

Boas pessoal.
Ultimamente tenho andado a ver um pouco o que passa em canais como MTV e cada que assim o faço, desligo a televisão com esta pergunta na cabeça.
Eu sei que este tópico é um pouco polémico pois posso estar a ferir gostos musicas de alguém (e peço perdão desde já por isso) mas entenda-se como boa música o trabalho de bandas como Queen, Pink Floyd, Beatles etc.
O que é que estes senhores tinham que falta nos dias de hoje ? Lamento estar inserido numa geração onde não se ouve aqueles solos de guitarra rasgantes (salvo raras bandas).
A pergunta que quero deixa no ar é mesmo esta, quais são os ingredientes para se fazer uma ''obra-prima'' ?

Por favor pessoal, a sério, não levem mesmo a mal o sentido do tópico, não o criei com o sentido de ferir susceptibilidades.

Abraços.
LMCardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Junho de 2010   #2
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: O que é preciso para se fazer boa música ?

Citação:
Mensagem Original de LMCardoso Ver Mensagem
Boas pessoal.
Ultimamente tenho andado a ver um pouco o que passa em canais como MTV e cada que assim o faço, desligo a televisão com esta pergunta na cabeça.
Eu sei que este tópico é um pouco polémico pois posso estar a ferir gostos musicas de alguém (e peço perdão desde já por isso) mas entenda-se como boa música o trabalho de bandas como Queen, Pink Floyd, Beatles etc.
O que é que estes senhores tinham que falta nos dias de hoje ? Lamento estar inserido numa geração onde não se ouve aqueles solos de guitarra rasgantes (salvo raras bandas).
A pergunta que quero deixa no ar é mesmo esta, quais são os ingredientes para se fazer uma ''obra-prima'' ?

Por favor pessoal, a sério, não levem mesmo a mal o sentido do tópico, não o criei com o sentido de ferir susceptibilidades.

Abraços.
Para além de serem grandes bandas (não obrigatóriamente individualmente grandes musicos), são também grandes compositores e começaram numa altura que o pessoal estava sedento de coisas novas. Foram visionários e inovadores.

Abraço
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Junho de 2010   #3
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: O que é preciso para se fazer boa música ?

Citação:
Mensagem Original de LMCardoso Ver Mensagem
Boas pessoal.
Ultimamente tenho andado a ver um pouco o que passa em canais como MTV e cada que assim o faço, desligo a televisão com esta pergunta na cabeça.
Eu sei que este tópico é um pouco polémico pois posso estar a ferir gostos musicas de alguém (e peço perdão desde já por isso) mas entenda-se como boa música o trabalho de bandas como Queen, Pink Floyd, Beatles etc.
O que é que estes senhores tinham que falta nos dias de hoje ? Lamento estar inserido numa geração onde não se ouve aqueles solos de guitarra rasgantes (salvo raras bandas).
A pergunta que quero deixa no ar é mesmo esta, quais são os ingredientes para se fazer uma ''obra-prima'' ?

Por favor pessoal, a sério, não levem mesmo a mal o sentido do tópico, não o criei com o sentido de ferir susceptibilidades.

Abraços.
Resposta: Os dias de hoje.

Mas eu penso que é isso, foram inovadores no seu tempo e influenciaram várias outras bandas.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Junho de 2010   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: O que é preciso para se fazer boa música ?

Esses senhores tinham liberdade criativa, coisa que hoje não existe.

Hoje existe um mercado e uma industria que vende músicas a vulso, logo aí, o conceito de obra prima desaparece (com música a vulso jamais poderão exitir discos como o Dark Side of the Moon).
As editoras lançam aquilo que o mercado pede naquele período de tempo. Aquele conceito de banda trabalhadora que se fecha a criar o que quer só existe em bandas que vêm dos anos 80 ou anterior.
Nos dias de hoje, as bandas novas não podem nem têm bases para isso. A ideia que existe hoje é aparecer, não importa como desde que apareça.

Isto é um circulo.
Se entenderem como as playlists das rádios funcionam percebem como a industria musical está a trabalhar.
As rádios passam aquilo que os ouvintes querem ouvir. Por sua vez, os ouvintes querem ouvir algo porque lhes foi incutido previamente pelas rádios através de audições.
Na prática, as pessoas ouvem não o que querem mas sim o que lhes dão.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Junho de 2010   #5
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: O que é preciso para se fazer boa música ?

e mais ou menos isso. infelizmente a coisa é ainda mais grave do que isso. porque as radios compram playlists de direitos de autor para pagar menos direitos, e com essas playlists tem certas obrigatoriedades de passar y e x as horas z e h. coisa que eu na minha perspectiva considero ilegal, mas nenhum governo do mundo o considera. no meu ponto de vista é a mesma coisa que comprar uma copia do windows e depois vender copias desse mais baratas para quem quiser. é mais ou menos isto que se passa com os direitos...
ha e nao pensem que nao sei o que vivemos em portugal. porque isto é uma coisa que se passa no mundo todo.
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Junho de 2010   #6
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: O que é preciso para se fazer boa música ?

Citação:
Mensagem Original de Carlos Ramos Ver Mensagem
e mais ou menos isso. infelizmente a coisa é ainda mais grave do que isso. porque as radios compram playlists de direitos de autor para pagar menos direitos, e com essas playlists tem certas obrigatoriedades de passar y e x as horas z e h. coisa que eu na minha perspectiva considero ilegal, mas nenhum governo do mundo o considera. no meu ponto de vista é a mesma coisa que comprar uma copia do windows e depois vender copias desse mais baratas para quem quiser. é mais ou menos isto que se passa com os direitos...
ha e nao pensem que nao sei o que vivemos em portugal. porque isto é uma coisa que se passa no mundo todo.
Sim, claro que há essa componente por trás, mas o que queria dizer é que como a rádio tem essa obrigatoriedade de atingir os objectivos comerciais, começa por impingir o que quer e fazer passar a ideia que quem quer realmente ouvir isso são os ouvintes.


A venda de discos, os tops, etc., são igualmente falseados. A ideia que está no top é bom porque vendeu milhares de discos por vezes é falso. Muitas vezes estão no top porque alguém comprou os discos todos mas eles estão no armazém de alguém que assim compra o lugar no top.
O top por sua vez incute a ideia que o publico quer aquele disco/música e vende.
Cada vez mais a música é um negócio em que a qualidade musical é secundária.
Cada vez mais o que conta é o pacote (a imagem do artista), em detrimento da boa música.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Julho de 2010   #7
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Re: O que é preciso para se fazer boa música ?

Bem, começo por dizer que se fosse hoje, metade das bandas de antigamente nunca gravariam.

Janis Joplin: feia, gordinha, e semi-tonada - contra todas as cantoras (cantoras?!?!) de hoje, altas, bonitinhas, semi-tonadas na mesma (quando cantam - mas o pro-tools faz maravilhas. "Não a consigo suportar, a música dela é horrorosa" (dito num fórum de músicos!)

Pink Floyd: bando de homens horrorosos contra as boy band de hoje... nem vou comentar... (mesmo com Queen, a comparação é demasiado ridicula!) :p

Queen - epa, aquele gajo não é panisgas?
The Who - Who?!
Rolling Stones - que gajos feios!
Etc...

Pois as editoras não ditavam às bandas o que cada banda faria - as editoras tinham scouters que andavam atrás das bandas PELO SOM QUE ELAS FAZIAM.

Depois, a própria mentalidade da altura - havia a necessidade de ser mesmo muito BOM para se gravar um cd - hoje em dia qualquer marreco o faz, desde que pague.
E cada músico tinha uma capacidade perdida hoje em dia - a cultura musical - eram miudos que cresciam a ouvir os discos dos pais, e o que passava na rádio - os pais geralmente ouviam de tudo, e na rádio passavam de tudo - e as crianças cresciam a ouvir de tudo, a gostar de tudo, e quando músicos havia a curiosidade natural de experimentar novos sons, com a miscelânea que ouviam.

A mentalidade de quem não era músico, mas consumia, era a mesma - mente aberta, crescendo a ouvir todo o género musical - eram gentes mais cultas (desculpem lá os mais novinhos, não têm culpa disto, aliás, sociológicamente falando, teríamos aqui pano para mangas para fazer um estudo).

Hoje em dia quem manda, quem contrata, que gere, são as editoras - arranjam um gajo ou gaja muito bonitinhos, e mesmo que não cante não faz mal - alguém o há-de fazer por eles.
Vestem-nos (ou despem-nos!!!) todos de igual, são todos parecidos uns com os outros, e cantam todos o mesmo tema (pelo menos parece, porque lá fazem uns instrumentais ranhosos, às vezes só com os "japoneses" (vulgos máquinas) e pronto, huntz huntz e está feito).

As rádios fazem o resto do trabalho das editoras... fazem as suas playlists disparadas por computador, que lançam os temas quase sempre à mesma hora (!!!), e lá tem uns locutores pelo meio a distraír o pessoal, para estes não perceberem a porcaria que lhes estão a emprenhar pelos ouvidos.

A divulgação de música com letra grande não existe: devo dizer que apesar de ter crescido a ouvir prog, não conhecia Rush. Uma das melhores bandas que já ouvi na vidinha toda!!!
Porquê?!
Porque cá não passa em lado nenhum... e ninguém fala deles. Além disso são feios como o camandro - o Geddy Lee para gravar hoje teria de fazer uma série de plásticas, lol!!!
E o Peart teria de se rir mais!
E o Liveson... pronto, o Liveson escapa! :p


Resulta em ouvintes menos exigentes - o ouvinte médio hoje em dia é musicalmente inculto.
Já me diverti algumas vezes em forums de mulheres, por exemplo, postando um tópico - tenho uma banda, preciso de sugestões de temas para tocar. Resultado?!
Beyonce, Shakira, aquela senhora que diz "tira os pés do chão", Rosana (que nem sei quem é) e não saem disto... o resto é muito barulhento (rock/metal), ou chato (jazz, blues - mas se falarem na Diana Krall ficam histéricas - pessoalmente acho a senhora do pior que o jazz já teve, salve-se tocar bem piano e salve-se o marido dela!!!).

Com homens, lá vão dizendo Muse, Dire Straits - fenómeno também explicado porque - os homens ouvem menos rádio, e quem compra cd's são... mulheres...

Nem um nem outro sexo se mostra muito interessado em conhecer bandas ou estilos musicais diferentes - crescem a dizer que música clássica é uma chatice, e o fado, pronto, ouvem Amália Hoje e Deolinda, e ficamos por aqui, que o resto "são músicas velhas".
Os ouvidos destreinados de ouvir boa música, habituaram-se às batidas básicas, e não passam daquilo!!!
Em Portugal, ainda há o facto de toda a gente "mais conceituada" fazer música para dormir!
Mulheres por cá não cantam rock! Se querem, gravam um cd à la Rita Guerra, e já vão com muuiiittaaaaa sorte...


Mas pronto, pelo meio, lá há pais que põem os seus filhos a ouvir tudo desde pequenos... e já há malta nova a ouvir de tudo...
A minha esperança está nesses, que se se tornarem músicos, voltem a ser criativos e a usar a imaginação.

E que as editoras desapareçam, para bem de todos!
__________________
"Os vampiros são um monstro que não me inspira particular terror. São, no fundo, um monstro totó. Gostam de sangue, mas isso também os apreciadores de cabidela, e eu não tenho medo deles." Ricardo Araújo Pereira
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Julho de 2010   #8
1Meth1
 
Membro desde: 27-Mar-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 273
1Meth1 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: O que é preciso para se fazer boa música ?

Citação:
Mensagem Original de LMCardoso Ver Mensagem
Boas pessoal.
Ultimamente tenho andado a ver um pouco o que passa em canais como MTV e cada que assim o faço, desligo a televisão com esta pergunta na cabeça.
Eu sei que este tópico é um pouco polémico pois posso estar a ferir gostos musicas de alguém (e peço perdão desde já por isso) mas entenda-se como boa música o trabalho de bandas como Queen, Pink Floyd, Beatles etc.
O que é que estes senhores tinham que falta nos dias de hoje ? Lamento estar inserido numa geração onde não se ouve aqueles solos de guitarra rasgantes (salvo raras bandas).
A pergunta que quero deixa no ar é mesmo esta, quais são os ingredientes para se fazer uma ''obra-prima'' ?

Por favor pessoal, a sério, não levem mesmo a mal o sentido do tópico, não o criei com o sentido de ferir susceptibilidades.

Abraços.

É preciso a Pick of Destiny xD
1Meth1 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Julho de 2010   #9
odavid
 
Membro desde: 24-Mai-2009
Local: Aveiro
Mensagens: 49
odavid está no bom caminho
Re: O que é preciso para se fazer boa música ?

O que se vê hoje em dia na MTV entre outros canais que falam acerca de "carcaças de escaravelhos" é o estilo de música que fica no ouvido dos pobrezinhos coitadinhos, porque põem uma batida muita forte na música, a cabeça começa a abanar, gritam uns BURAKA SOM SISTEMA e o pessoal vai ao rubro. O que é verdade é que antigamente o pessoal nem se importava muito com o facto de a musica vender (obviamente que ajudava), mas hoje em dia parece que só isso importa, e que portanto se põe a música digna de músicos, que são trocados por virtualidades, de lado e que fazem a música que envergonha qualquer conhecedor mais simples. É UMA BERGOUNHA. Mas os bons serão sempre os mesmo. E já agora, penso que algumas das bandas mais antigas faziam muito boa música, porque muitas vezes as suas mentes estavam estimuladas (com isto não digo que o mérito não seja deles xD)

cumps
odavid não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Julho de 2010   #10
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Re: O que é preciso para se fazer boa música ?

tinham bom gosto, originalidade(o que é mais dificil hoje em dia, porque há 298347892342938294 bandas e 8347829374289734329 myspaces ), e além disso gostavam do que faziam, e não tanto dos $$$$$.
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Julho de 2010   #11
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Re: O que é preciso para se fazer boa música ?

Também acrescento... na altura, os músicos não se preocupavam com a técnica perfeita...
A música era feita de feeling, e se pelo meio houvesse setecentos pregos, se conseguissem transmitir sentimento, era isso que interessava.

Hoje cada vez mais há a preocupação da perfeição da execução, em detrimento do feeling...

Há múwica matemática, há música dos japoneses (maquinetas que tocam ao milimetro), mas são raras as músicas que soem a qualquer coisa saída do coração...
De vez em quando lá aparece uma ou outra, mas cada vez mais raro... muito raro...

Mais uma vez, lembro-me do Aldous Huxley e do seu Admirável Mundo novo, aqui aplicado à música... tudo igual, tudo perfeito, nada de ALMA....
__________________
"Os vampiros são um monstro que não me inspira particular terror. São, no fundo, um monstro totó. Gostam de sangue, mas isso também os apreciadores de cabidela, e eu não tenho medo deles." Ricardo Araújo Pereira
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 3 de Julho de 2010   #12
andreareias
 
Membro desde: 7-Mai-2009
Local: Porto
Mensagens: 202
andreareias está no bom caminho
Re: O que é preciso para se fazer boa música ?

facil, ouvir boa musica !
__________________

andreareias não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 3 de Julho de 2010   #13
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: O que é preciso para se fazer boa música ?

Não nos deixarmos levar pela onda das maiorias, pelas musicas comerciais que só nos prejudica e muito
Sermos "independentes" de um certo modo, termos liberdade musical .. Tentarmos ser cultos e aprender vários sons para nos enriquecermos e obtermos assim melhor capacidade de composição!
Ao falar de Beatles por ex., é claro que os tempos eram outros . A tecnologia era limitada, as raizes musicais estavam pouco aprofundadas . E os Beatles chegaram para fazer algo novo, algo que mudasse o mundo da música de uma forma radical .. Conseguiram mover massas sobretudo o grande grosso da juventude! Nessa altura só se ouviam os swings, etc. etc. Portanto foi uma revolução naqueles anos!

Abraço, e ... Ouçam só o que realmente interessa e tem mesmo qualidade
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 3 de Julho de 2010   #14
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: O que é preciso para se fazer boa música ?

Fazer boa música hoje em dia é fácil, se andares a copiar. A falta de originalidade para soar bem é o que por aí abunda, e com os myspaces até farta estar a visitar os perfis e ouvir sempre a mesma coisa.

Com as novas tecnologias ao dispor da produção musical, acho sinceramente que muita gente acomoda-se ao mais fácil e abdica de expandir horizontes com a experimentação, para fazer transmitir exactamente a ideia que conseguem ouvir na cabeça e não pegar no trabalho dos outros e mudar compassos e tempos mas usando as mesmas notas.

Há muita música, mas ainda falta muita, muita coisa na composição musical...

EDIT: É de frizar que hoje em dia existe um tipo de terapia que se baseia no poder das notas musicais e das características das composições musicais têm na nossa mente.


PS: Por isso, os compositores aqui do fórum e não só, é melhor fazerem as malas para uma temporada na pesca ou façam as malas para o próximo concerto.

Última edição de warlike : Sáb, 3 de Julho de 2010 às 19:47.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Julho de 2010   #15
rodrigo1707
 
Membro desde: 16-Jun-2009
Local: sintra
Mensagens: 8
rodrigo1707 está no bom caminho
Re: O que é preciso para se fazer boa música ?

Divergindo um pouco da discussão da cultura musical e etc ... ( coisa com a qual eu concordo completamente ) não nos esquecamos que estamos em Portugal!!!
e que aqui o mundo das editoras e a industria da musica e bastante pobre . . .
tamos a flr de um país que praticamente " expulsa " os seus artistas e quando estes
se tornam famosos vamos a correr a dizer que são portugueses ( exemplo da literatura: falecido josé saramago, exemplo da musica: Moonspell ) por amor de Deus eu sei que
não é facil mas ao gravares em portugal e ao editares em portugal o máximo de sucesso que vais ter vão ser 30 segundinhos de fama num 4º ou 5º palco de um festival rasca qualquer, peço desculpa a insensibilidade mas infelizmente é assim. E não nego o facto de termos grandes grandes músicos no nosso país mas simplesmente a musica ( e falo de MUSICA ( não de *****s electronicas que são mais samples do que outra coisa com um dj que n faz nada ) ) não é uma arte aproveitada no nosso país . . . .
rodrigo1707 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Julho de 2010   #16
andreareias
 
Membro desde: 7-Mai-2009
Local: Porto
Mensagens: 202
andreareias está no bom caminho
Re: O que é preciso para se fazer boa música ?

há quem faça musica pra vender e há quem faça musica porque gosta ou sente necessidade disso; quem a faz por necessidade ou porque gosta tá-se um bocado a marimbar se vai vender ou não!

as editoras limitam-se a apostar no que vende e quem compra é o publico, logo a culpa não é das editoras mas sim do publico. tás num país em o que o tony plagiador de musicas enche o pavilhao atlantico 3dias seguidos e isso mostra o "nivel de inteligencia" do nosso povo!
__________________

andreareias não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Julho de 2010   #17
LMCardoso
 
Membro desde: 15-Mai-2010
Local: Évora
Mensagens: 159
LMCardoso será famoso em breveLMCardoso será famoso em breve
Re: O que é preciso para se fazer boa música ?

Ultimamente, saem ''superstars'' muito viradas para o público infanto-juvenil. Lembro-me assim de repente da Miley Cyrus, Tokio Hotel, Demi Lovato, Justin Bieber, Jonas Brotheres, Rihanna (em tempos foi) etc...
É deste tipo de ''cantores'' que surgem cada vez mais, e que adquirem mais fãs. As músicas que fazem parecem hipnotizantes.
Com tristeza, olho para trás, para os Pink Floyd, U2, Queen, Van Halen, Rush (e a lista continua, continua e continua...) e pergunto-me, onde é que estão bandas deste género nos dias dias hoje. Como seria se Mozart, Bach, Beethoven e outros grandes nome's da música clássica viessem ao mundo e ouvissem este pop que domina qualquer país ?

A música tornou-se APENAS um negócio. O que importa é vender, vender, ganhar fãs, vender e ser rico. Pergunto-me será há amor naquilo que se faz, será que os Jonas Brothers fazem um retrospectiva de como correu o concerto deles, aquilo que correu bem, aquilo que correu menos bem, ou será que vão logo para a sua mansão curtir umas jogatanas na Playstation e só pegam no microfone no próximo concerto ?

Tenho todo o respeito por todos aqueles que dedicam as suas vidas a fazer música, independetemente do estilo, mas tenho imensa pena, pois não sei o que é um concerto do nível das bandas que referi à pouco.
Abraços.
LMCardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Julho de 2010   #18
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: O que é preciso para se fazer boa música ?

Citação:
Mensagem Original de LMCardoso Ver Mensagem
Ultimamente, saem ''superstars'' muito viradas para o público infanto-juvenil. Lembro-me assim de repente da Miley Cyrus, Tokio Hotel, Demi Lovato, Justin Bieber, Jonas Brotheres, Rihanna (em tempos foi) etc...
É deste tipo de ''cantores'' que surgem cada vez mais, e que adquirem mais fãs. As músicas que fazem parecem hipnotizantes.
Com tristeza, olho para trás, para os Pink Floyd, U2, Queen, Van Halen, Rush (e a lista continua, continua e continua...) e pergunto-me, onde é que estão bandas deste género nos dias dias hoje. Como seria se Mozart, Bach, Beethoven e outros grandes nome's da música clássica viessem ao mundo e ouvissem este pop que domina qualquer país ?

A música tornou-se APENAS um negócio. O que importa é vender, vender, ganhar fãs, vender e ser rico. Pergunto-me será há amor naquilo que se faz, será que os Jonas Brothers fazem um retrospectiva de como correu o concerto deles, aquilo que correu bem, aquilo que correu menos bem, ou será que vão logo para a sua mansão curtir umas jogatanas na Playstation e só pegam no microfone no próximo concerto ?

Tenho todo o respeito por todos aqueles que dedicam as suas vidas a fazer música, independetemente do estilo, mas tenho imensa pena, pois não sei o que é um concerto do nível das bandas que referi à pouco.
Abraços.
Amigo, não poderia estar mais de acordo.
Já fiz referencia a isto umas poucas de vezes por aqui , mas remataste bem

Abraço!
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Julho de 2010   #19
Suzuhara
 
Membro desde: 27-Set-2007
Local: Sesimbra
Mensagens: 203
Suzuhara será famoso em breveSuzuhara será famoso em breve
Re: O que é preciso para se fazer boa música ?

Para não mencionar que as bandas hoje em dia quase que não têm sitios onde tocar, visto que todos os bares querem é banda de covers porque é o que vende e enche a casa. Mas isto já é um tema diferente.

Na rádio, já só basicamente oiço a Antena 3 e é mais no horário alternativo.

Dificilmente as coisas irão mudar visto que vivemos num mundo onde o que manda é o dinheiro, logo as discográficas e rádios só vão mexer com bandas direccionadas para as massas.

Suzuhara não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Julho de 2010   #20
Tiago White Mask
 
Membro desde: 11-Jul-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 75
Tiago White Mask é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: O que é preciso para se fazer boa música ?

Eu acho que o mais importante é a voz...
A voz pode mudar tudo, e depois depende da criatividade do grupo.
Dou o exemplo dos Pearl Jam ou dos Nirvana, adoro grunge.. bue fixe a voz do eddie, fica bem com tudo..
Tiago White Mask não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Julho de 2010   #21
LMCardoso
 
Membro desde: 15-Mai-2010
Local: Évora
Mensagens: 159
LMCardoso será famoso em breveLMCardoso será famoso em breve
Re: O que é preciso para se fazer boa música ?

Nesse aspecto não concordo nada contigo, acho que para se fazer boa música é preciso um trabalho árduo por parte de todos os elementos da banda, e esse trabalho não é mais importante no baterista do que do baixista ou do vocalista etc...
Mas são opiniões

Abraço.
LMCardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Julho de 2010   #22
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: O que é preciso para se fazer boa música ?

Citação:
Mensagem Original de Tiago White Mask Ver Mensagem
Eu acho que o mais importante é a voz...
A voz pode mudar tudo, e depois depende da criatividade do grupo.
Dou o exemplo dos Pearl Jam ou dos Nirvana, adoro grunge.. bue fixe a voz do eddie, fica bem com tudo..
Epá... o Kobain nem era grande vocalista!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Se Isto Não é Gozar Com A Cara De Quem Trabalha O Que é Então? LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 117 Sex, 16 de Julho de 2010 12:29
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 9 Qua, 15 de Julho de 2009 22:53



São agora 01:12. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it