![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 23-Nov-2008
Local: Porto
![]() |
Ajuda para Peles !
Boa noite, pessoal.
Espero que não levem a mal, estar a criar este tópico, pois se calhar, já há outras ajudas , noutros tópicos, mas não consegui ver nenhuma que se adequasse a mim. Preciso mesmo de ajuda. Tenho uma bateria, um bocado fail... claro que para já, dá para desenrascar. Para ensaiar, para dar uns concertos assim em festas de anos e isso (cenas assim nada sérias) e para treinar, ora lá está. Tenho dinheiro, já desde os meus anos, guardado (não todo, mas algum), à espera de dar uso, e em princípio iria ser para a bateria. Como já consigo dar uns toques porreiros na bateria, (mandar uns ritmos fixes, fazer uns fills porreiros, etc), ou seja, como já estou a evoluir, e acho que estou cada vez a melhorar mais, quero dar uso ao dinheiro. E estaria a pensar em peles... Para tudo, tarola, bombo, 3 timbalões (ou talvez 2, porque se calhar, retiro um). Também comecei com aulas a semana-passada, com um amigo meu que é professor e me faz um preço especial, gostava também por isso, de ter umas peles melhorzitas. A bateria que tenho, é a Fame Begginer Deluxe Set. Os pratos suckam, mas já mudei o crash que vinha por um crash da Sabian, muito pouco usado, a 30 euros, e tem um som brutal. A tarola até tem um som porreiro, o resto das peles, é que pronto, comparado com as outras, são fracas... mas dá para desenrascar, isso claro que dá. A bateria, não toco sempre, infelizmente. Desvantagem dos prédios. Está na sala de ensaios da minha banda (projecto ainda muito "verde"), ou seja, em casa do baixista. Costuma ser aos fim-de-semanas (nem todos), e nas férias grandes passo lá bastante tempo. Mas espero mudar isso, pois, em princípio , irei ter uma casa nova, e aí daria para pôr lá a bateria... O problema era a banda ensaiar... (outras histórias). Mas agora com aulas semanais, já tenho mais contacto com a bateria... Outra hipótese era juntar dinheiro numa e-drum... bem, vamos mas é ao que interessa. Voltando ao assunto, Preciso então de peles para: (não sei se as informações das medidas, ajudarão) 1 TAROLA (14"x5,5" Snare Drum) 2 TIMBALÕES (1 pequeno,1 médio. ou talvez só o pequeno ou só o médio, pois se calhar, tiraria um dos dois, mas ainda não sei. Medidas : (12"x10" Tom Tom, 13"x11" Tom Tom) 1 TIMBALÃO DE CHÃO (16"x16" Floor Tom) 1 BOMBO (22"x16" Bass Drum) Estilos de música : Rock (no geral), Hard Rock (ex : os antigos, Guns N' Roses, AC/DC, etc), Alternative/Indie Rock (ex: Arctic Monkeys) entre outros. ROCK NO GERAL, e todas as suas vertentes, tirando o Pop. Quanto a orçamentos, não se preocupem. Chutem praí dicas, e ajudem-me. Outra coisa, que acho que é uma dúvida estúpida: Embora, a minha bateria seja assim duma gama baixa, com peles da REMO, EVANS, AQUARIAN, etc, a tarola, bombo e toms podem soar brutais, não? irá depender das peles, certo? o mesmo para os pratos. Com uns Sabian's, ou Zildjian's, ou até Paiste, embora a bateria seja originalmente uma Fame, toda editada, pode ficar potente... ou não? Obrigado e ajudem-me! ![]() Última edição de Tiago Ulrich : Sáb, 23 de Outubro de 2010 às 01:59. |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Ajuda para Peles !
Boas Tiago,
(É pá já existe tanto topico a falar de peles...) Pois bem, em relação à tua questão principal do teu tópico (que peles comprar) eu aconselho-te: Toms: Evans G2 Coated ou entao as novas da Remo Ambassador X Bombo: Aquarian Super Kick II ou entao Remo Powerstrock 3 e tens tambem as EMAD Tarola: Remo Ambassador Agora, apesar da tua bateria ser de iniciante, com umas peles novas e uma boa afinação poderas conseguir sacar um som mais ou menos da tua bateria. Finalmente à questão de retirar ou não um tom, talvez te aconselharia a retirar um sim. Talvez, se fosse eu, retirava o tom de 12" e colocava o de 13" no lugar do de 12", ou então retiravas mesmo o de 13" e ficavas só com o de 12" e o floor tom. Isto porque irá ajudar-te bastante depois a treinar e essas coisas (mas isto é só a minha opinião) Vá boa sorte nas batucadas. Espero ter ajudado. Abraço
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Leiria
![]() ![]() |
Boas Tiago,
Também queres comprar peles de ressonância? Se estivesse no teu lugar optaria por retirar o Tom de 13" (ficavas com 12" e 16") e comprava as seguintes peles: Tarola: Remo Ambassador Coated (a mais usada muito provavelmente) Toms: Remo Pinstripe Clear (em baterias de gama baixa acentam muito bem!) Bombo: Remo PowerStroke 3 ou Evans EMAD (single-ply) ou a Evans EMAD2 (double-ply) Se quiseres também peles de ressonância, aconselho-te: Tarola: Remo Ambassador Snare Reso Toms: Remo Ambassador Clear Bombo: Evans EQ3 (já traz o buraco feito) Boa sorte com a escolha! Cumprimentos, João Ramos |
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() |
Boas noites.
Ora bem, parece que quanto à Tarola, temos uma opinião mútua. Ambos me aconselham a compra da Tarola Remo Ambassador. Tem um som bastante porreiro? Insere-se no estilo que falei? Em princípio então, será essa. Depois, quanto a timbalões : Evans G2 Coated, Remo Ambassador X ou Remo Pinstripe Clear. Ou seja, aqui não faço a menor ideia de qual escolher. Tive a ouvir o som dumas Pinstripe , no youtube, e pareceu-me um som excelente, vou tentar ouvir das outras, mas destas 3, quais são mesmo as melhores? É que eu as peles, quero as melhores que possa ter. No que toca à bombo, as EMAD e as Remo Powerstroke 3 são também escolhas de ambos. Depois temos a Aquarian Super Kick. Novamente, não faço a menor ideia de qual escolher. A Remo Powerstroke 3, tem um som bastante porreiro pelo que tive a ouvir, mas eu não faço ideia. Depois, ainda há uma cena. Eu curtia tirar um dos timbalões, porque parece que dá mais jeito para tocar, e para ter mais pratos, etc. Um dos meus ídolos, baterista dos Arctic Monkeys, Matt Helders, toca assim e é um baterista fenomenal. Mas um diz para tirar o de 12' e outro para tirar o de 13', e eu não faço ideia qual tirar. Nem sei se vou tirar... Nalgumas covers, ter os dois timbalões, dá bastante jeito (ex : Enter Sandman). João, sim, peles de ressonância, também quero , obrigado ![]() Venham mais opiniões, por favor ![]() Última edição de Tiago Ulrich : Dom, 24 de Outubro de 2010 às 00:49. |
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
![]() ![]() |
Em questão sobre as peles do bombo, digo-te, qualquer uma dessas é espectacular, ja tinha exprimentado a powerstroke 3 e a super kick 2, agora estou com a emad, e digo-te com qualquer uma delas tirei um som muito muito potente, actualmente estou a gostar muito da emad, demorou a afinar, como não conhecia a pele, as vezes pode se tornar complicado encontrar o som desejado, mas pronto, eu ia para uma super kick 2, é fixe, curti bastante enquanto a tive, e tive quanto tinha a bateria de iniciante, assim rascanhoff e o bombo melhorou muito mesmo!
![]() |
#6 |
![]() Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Boas, pediste ajuda, vou ver se consigo ajudar embora este tema seja mesmo muito subjectivo e até já tiveste aqui 3 opiniões bem fundamentadas e completamente válidas...mas se queres mesmo a minha opinião vou dar-ta...
1º, eu não tirava timbalão nenhum...as medidas da tua bateria são as standart de rock e portanto não vejo motivo para reduzires o set... (antigamente essas medidas eram muito normais, agora o "normal" é 10" 12" 14" por serem medidas mais versáteis). 2º, peles, não faço ideia de como soaram boas peles nessa bateria, mas vou te dizer que arriscaria Evans EC2...matava-te bastate o som da madeira de fraca qualidade, cortava-te harmónicos, dava-te graves à bateria e poderia funcionar bem (isto para timbalões). Na tarola, Remo Emperor X, para mim é "A" pele de tarola para quem quer muito power e uns rimshots fabulosos... Peles de resposta, na tarola metia Evans Hazy 300 e nos timbalões Evans G1... Bombo, qualquer coisa do que já te aconselharam é bom, tanto as Kick da aquarian como as Powersonic da remo ou as Emad da evans são boas peles... PS: Não "upgrades" muito uma bateria dessas, poupa dinheiro para um dia teres uma melhor...Dizeres Zildjian sabian ou paiste não significa nada, posso te dizer que ha pratos desta 3 marcas que eu não queria nem dados...qualquer prato profissional destas marcas é provavelmente mais caro que toda a tua bateria... abraço
Joao и. Gretsch Catalina Birch http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442 Última edição de João Almeida : Dom, 24 de Outubro de 2010 às 03:32. |
![]() |
![]() |
![]() |
#7 | |
![]() |
Citação:
Obrigado pela ajuda! Agora, João, obrigado por teres também ajudado ![]() A questão de tirar o timbalão, é devido a que já ouvi alguns bateristas dizerem que não há grande diferença de sonoridade, e facilmente se toca apenas num timbalão, o que se toca nos dois. Verdade ou mito? não sei. outra coisa, é pela estética ;p uma bateria até fica gira só com 3 timbalões. E ainda mais uma coisa, é pelo $. mas ainda não sei o que fazer quanto a isto dos timbalões. Evans EC2, já aqui me foram aconselhadas. Parecem-me umas peles bastante porreiras, e pelo que me parece, "cortam" a falha dos cascos, por terem uma dupla camada, certo? Mas o que achas das Remo Pinstripe? Estou indeciso entre estas duas. Depois, tarola... A Tarola, até ao momento tinham-me só aconselhado Remo Ambassador, no entanto, é mais uma hipótese a considerar, essa Remo Emperor X. Pelo que me parece, essa Remo Emperor X é mais poderosa que a Ambassador, mas posso estar enganado. Essa Emperor X, enquadra-se nos estilos de música que ali indiquei? Quanto ao PS: Sim é verdade, mas acho que está no momento de dar "um" salto, quando fizer isso que estás a dizer, estarei a dar já "O" salto e não "um salto". E tenho que saltar aos pouquinhos e com muita calma, senão ainda caio ;p Obrigado novamente a todos. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#8 | ||
![]() Membro desde: 11-Fev-2008
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
Sempre usei EMAD mas por oportunidade do destino arranjei uma powerstroke 3. Andei às voltas da pele para aí uma hora, experimentar várias afinações, e posso garantir que comigo, e sublinho, comigo a EMAD deu um baile enorme à powerstroke. No geral tive uma nota bem mais grave, mais definida. E isto, aconteceu ontem. Uso também EMAD de resposta, isso também pode ter influenciado visto que são peles feitas para lidarem bem. EMAD de resposta com EMAD de ataque com o ring mais pequeno é muito kick. Não estou a dizer que a powerstroke é pior. Pelo que ando a ver até se usa bem mais. Mas comigo, não deu. Citação:
Acho um erro enorme meter uma ambassador na tarola. É camada única, até que ponto queremos dar rendimento ao casco? Quanto à questão dos timbolões depende para o projecto que vais. Eu tenho projectos em que levo 4 toms, tenho outros que levo dois, tenho outros em que levo o tom 16 como bombo e nem levo toms. Não se pode generalizar. Queres mais variedade de sons? Então usa mais timbolões.
![]() |
![]() |
#9 | |
Citação:
Quanto aos timbalões, 12" e 13" são muito proximos? São...e quê? É pra isso que existe a afinação, se deres uma afinação bem aguda ao de 12" e uma mais grave ao de 13" consegues 2 sons bem distintos...
![]() |
![]() |
#10 |
![]() Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
![]() |
Remo Supersonic para o bombo é excelente! O som é excelente são é muito caras aviso te já!
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#11 |
![]() |
João, a Remo Emperor X que falas é isto ?
http://www.thomann.de/pt/remo_14_emp...coated_dot.htm tks a todos. |
![]() |
![]() |
![]() |
#12 |
(só um à parte, falaram de Remo supersonic, mas está errado, é powersonic
![]() Sim Tiago, a pele da tarola é essa, e cmo podes ver eles aconselham-na para Rock e heavy...
![]() |
#13 |
![]() |
E a de ressonância para essa?
E já agora para a EC2 da Evans? Ambassador? |
![]() |
![]() |
![]() |
#14 | |
Citação:
Para as Ec2 mete G1 Clear da Evans por exemplo...
![]() |
![]() |
#15 |
![]() Membro desde: 27-Abr-2010
Local: Nazaré
![]() |
saudacões,
![]() eu uso sempre evans e sempre foi bom, sonoridade excelente com boa projecção, acerca das ressonantes, n t posso ajudar, de maneiras k não uso, (por opçao propria) abraço ![]()
![]() |
Opções | |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
Preciso de ajuda na compra de peles | bernardo94 | Aconselhamento para a compra de material | 15 | Sáb, 13 de Março de 2010 19:59 |
Que Peles devo comprar para a minha Pearl MMX, para tocar rock / funk / soul? | Grolubao | Aconselhamento para a compra de material | 8 | Qui, 16 de Julho de 2009 02:46 |
Gostaria de mudar as peles da minha bateria para tocar Metal. O que me aconselham? | Nevermore | Aconselhamento para a compra de material | 29 | Qui, 28 de Fevereiro de 2008 19:22 |
Peles!!! Micros!!! Ajuda!! | nersito | Aconselhamento para a compra de material | 5 | Qua, 20 de Dezembro de 2006 13:25 |