![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos |
![]() |
Opções |
![]() |
#36 |
![]() Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
![]() ![]() |
ah
alem dstes bateristas, existe um mt versátil e mtmt bom....dennis chambers....acyualmente toka com o santana....
|
![]() |
![]() |
![]() |
#37 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
santana, essa grande banda de metal!!!!!!!
|
![]() |
![]() |
![]() |
#38 |
![]() ![]() |
ok, ok
![]() sempre o mesmo tasse.... |
![]() |
![]() |
![]() |
#39 |
Local: Maia
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#40 |
![]() Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Praia da Vitória
![]() |
DrumScores eu criei este tópico para:
- 1º conhecer novos bateristas dentro do estilo mencionado, pois com um simples nome podemos pesquisar na net e conhecermos a sua banda, estilo que tocam (porque o metal tem variadíssimos estilos) e até mesmo sacarmos videos (solos de bateria) para aprendermos nova cenas, porque no mundo da música estamos sempre a aprender. - 2º saber a maior influência do pessoal - 3º ajudar também aqueles que estam a iniciar a arte de tocar bateria pelos mesmos motivos que referi no número 1 Com este tópica por exemplo fiquei a conhecer o Jukka Jevalaien, Hell Hammer e Pete Sandoval. ___________________ Abraços Guilherme |
![]() |
![]() |
![]() |
#41 |
![]() Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
![]() |
Epah, esqueceram-se de mencionar um baterista de metal portugues.
Luis Barros dosTarantula!! |
![]() |
![]() |
![]() |
#42 |
![]() ![]() |
e
pah....
os meus 3 preferidos são:mike portnoy(DM);Mike Gaspar(Moonspell), e Jaska Ratikaaien(children of bodom)....estes sim..... ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#43 |
![]() ![]() |
ah, ja pa nao falar no sr.manél, um homem com O grande, la da eskina....esse toka xpétakulo....ui.....,Metal puro!!
....eu digo metal pk só se houve ka de fora panelas i tal.....i a mulher curte o som pelos vistos....tá sempre aos berros....Vá´s´la´saber.... ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#44 |
![]() Membro desde: 5-Abr-2006
![]() |
Mike Portnoy tambem é o meu baterista favorito, mas haviam de ouvir Tarantula, que para alem de ter um bom baterista, para mim, é a melhor banda de metal portuguesa(dentro do meu estilo, porque moosnpell é muito dark).
Última edição de Cutlas : Qui, 25 de Maio de 2006 às 19:47. |
![]() |
![]() |
![]() |
#45 |
![]() ![]() |
tarantula keres tu dizer...
|
![]() |
![]() |
![]() |
#46 |
![]() Membro desde: 27-Mai-2006
Local: Aeminium
![]() |
Há um grupo de bateristas que para mim, sao os meus "idolos/inspirações", pela maneira como tocam, e pelo feeling que transmitem.
Nomeio: Hellhammer (Em especial pelo trabalho no ultimo album de Shining, e Arcturus, mesmo nao sendo um grande fan de Arcturus, é nesta banda que ele tem maior liberdade de expressão, através do seu kit.) Frost (Satyricon & 1349, mas em especial pelo trabalho ESPECTACULAR que faz em 1349, basta ouvir por exemplo o álbum "Beyond The Apocalypse") Trym (Por aquilo que fez em Emperor) Inferno (Behemoth) Dave (Akercocke, pelas suas variações e criatividade) The Drummer (ex-The Berzerker, simplesmente o baterista mais rapido que ja vi e ouvi tocar, blastbeats que cheiram a impossivel).
![]() |
#47 |
Local: Coimbra
![]() |
Brann Dailor - Mastodon - neste momento é provavelmente a minha maior referência dentro de Metal.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#48 |
![]() Membro desde: 6-Jul-2006
Local: Lisboa
![]() |
Olá a todos. Parabéns pelo excelente site.
Bem, existem muitos bateristas que eu gosto de ouvir e é dificil escolher um; Um dos que mais gosto é o Nicholas Barker. Não sei bem por onde anda agora, mas fez parte dos Cradle of Filth e dos Dimmu Borguir, e também trabalhou com Brujeria.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#49 |
![]() Membro desde: 14-Jun-2006
Local: Seixal
![]() ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#50 |
Local: COIMBRA/ Sta Comba Dão
![]() |
\m/
vinie paul
lars sergio gomes pauleta |
![]() |
![]() |
![]() |
#51 |
Local: Sta. Maria da Feira
![]() |
Nicholas Barker
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#52 |
![]() Membro desde: 28-Jun-2006
Local: seixal
![]() |
people!!
por o power ,por o feeling e por ter gravado um dos melhores albuns de sempre e um album que ficou como um classico do metal! IGOR CAVALERA! nao é o meu favorito mas é um excelente executante e tem um feeling LINDO!!!!! se calhar muitos de voces nem nunca ouviram o album beneath the remains..pois deviam ,é a velha escola...e dessa altura bem..dessa altura havia o ventor dos kreator!!lolo
o gajo de testament era porreiro,o chaval de obituary..essas ondas ,mas como vos digo o lars tambem gravou um classico e eu na curto das *****s dele nem um pouco!!!!portanto sao gostos.pra mim o feeling é o mais importante pois podes ter toda a tecnica mas se nao tiveres o feeling para a por em practica no momento certo...nao vales nepia!!!! um grande abraço ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#53 |
![]() Membro desde: 25-Jul-2006
Local: Lisboa
![]() |
JOEY JORDINSON
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#54 |
![]() Membro desde: 23-Set-2006
Local: Porto
![]() |
Shawn Drover - Megadeth
![]()
![]() |
#55 |
![]() Membro desde: 2-Ago-2006
Local: lisboa
![]() |
Ena tantos... Desde 1985 que curto metal, e já ouvi centenas. é uma escolha difícil, mas aqui vai.
Igor cavalera, Pete "commando" Sandoval, Dave Lombardo, Paul Bostaph, Vinnie Paul, Danny Herrera,Raymond Herrera, Gene Hoglan. Epá é muito dificil. Hoje em dia Joey Jordinson, Chris Adler, John Boecklin. Mas neste momento que realmente me impressiona é o Derek Roddy. Pela rapidez, técnica, versatilidade, o homem é uma máquina. Abraços
![]() |
#56 |
![]() Membro desde: 4-Abr-2006
![]() |
Eu dantes(e ainda também é claro) tinha como referência bateristas que já muitos mencionaram por aqui (dentro do metal), vinnie paul, igor cavalera, lombardo, bostaph, gene hoglan, isto falando dos estilos que eu gosto, mais no thrash, no noutras áreas do metal também há grandes bateristas mesmo, mas vou-me cingir apenas ao que conheço, e um dia ouvi meshuggah e pensei, como é que um baterista que não toca rápido, quase não faz um break que seja, e mantém apenas uma batida de 4/4 consegue ser tão bom ao ponto de quase me fazer esquecer os outros drummers?
Por isso ai está a minha referência de já algum tempo, Tomas Haake dos Meshuggah. |
![]() |
![]() |
![]() |
#57 |
![]() Membro desde: 14-Jun-2009
Local: Guimarães
![]() ![]() |
Re: Bateristas de metal preferidos
Joey Jordison
![]() e Danny Carey dos Tool ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#58 |
Membro desde: 9-Set-2008
Local: barcelos
![]() |
pah pra mim é assim:
solos e breaks- joey jordison Crhistop "Doom" Sheneider- pela simplicidade, é mt certinho no k faz e é kase como um actor em palco, tenta sempre demonstrar o significado da musica ao publico. o resto- o nosso Zeus(kem inda n ouviu tá a perder mt) \m/ cumps po ppl
Se não encontrar o sonho, não desespere, vá á pastelaria ao lado!!!! ![]() ![]() meu videos: http://www.youtube.com/user/Mainrazor myspace.com/neerse Última edição de manelso : Qui, 13 de Agosto de 2009 às 18:50. |
![]() |
![]() |
![]() |
#59 |
![]() Membro desde: 14-Fev-2009
Local: Anadia
![]() |
Martin Lopez, embora não esteja no activo, é um excelente baterista de metal, que bebe de outros estilos o que faz com que as musicas tenham algo de especial, e nao sejam descarregar porrada na bateria como a maioria dos bateristas de bandas de death metal fazem.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#60 |
![]() Membro desde: 11-Mar-2007
Local: Barcelos
![]() |
Escolher um é complicado, mas eu continuo com o Bobby Jarzombek. Desde que ouvi alguns trabalhos dele e vi o seu DVD, fiquei admiradíssimo com o seu estilo e as suas capacidades.
![]()
![]() |
#61 |
![]() Membro desde: 20-Out-2007
Local: Covilhã/Paul
![]() |
Mike Portnoy sem duvida hehe Tem feito grandes obras ao longo de tantos anos.
![]() |
#62 |
![]() Membro desde: 27-Jun-2009
Local: cascais
![]() |
tenho muitos bateristas preferidos mas vá ... joey jordison
|
![]() |
![]() |
![]() |
#63 |
![]() Membro desde: 4-Ago-2009
Local: Braga/Leiria
![]() |
Jan Axel Blomberg
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#64 |
![]() Membro desde: 15-Jul-2009
Local: Trinta-Guarda
![]() |
Um baterista que eu admiro muito: John Dolmayan dos System of a Down
|
![]() |
![]() |
![]() |
#65 |
![]() Membro desde: 12-Ago-2009
Local: Meios-Guarda
![]() |
Concordo com o Miguel Ângelo... o John Dolmayan é bastante bom mesmo... ja para nao falar que os S.O.A.D. sao a minha banda preferida mas pronto ele é bastante bom...
Abraços a todos |
![]() |
![]() |
![]() |
#66 |
![]() Membro desde: 8-Jul-2009
Local: Barcelos
![]() |
Dave Lombardo, Gar Samuelson, Shawn Drover, Daniel Erlandsson e Lars Ulrich.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#67 |
![]() Membro desde: 27-Jun-2009
Local: Monção
![]() |
Jimmy Sullivan dos Avenged Sevenfold!
|
![]() |
![]() |
![]() |
#68 |
![]() Membro desde: 23-Ago-2009
Local: Setúbal
![]() |
Brann Dailor - Mastodon
Tomas Haake - Meshuggah Chris Adler - Lamb Of God |
![]() |
![]() |
![]() |
#69 |
![]() Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
![]() |
como ja foi dito pelo JaBmEn eu tambem voto no Jukka Nevalainen adoro as batidas que ele faz encaixa tudo dentro da musica perfeitamente ja para nao falar que ele manda muita classe a tocar sempre a cantar , serrar os dentes , berrar........pura e simplesmente o meu idolo no mundo da musica.....
![]() ja para nao falar na banda cujo o estilo é o estilo que procuro ter numa banda um estilo de metal que adoro mesmo ...... p.s: a banda apartir de 2004 praticamente acabou para mim com a saida da vokalista Tarja Turunen ....e agora nao consigo ver um live deles ou ouvir o novo album aquela vokalista pop mete me n*j* ![]() ![]() kem kiser k veja algo dele no youtube akonselhu a ver a entrada da Planet Hell ,Ghost Love Score, Over Hills So Far Away basta estas tres para fikarem deslumbrados ![]() batidas simples e lindas nessas entradas dessas musicas mas com um POWER termendo ADORO ![]() abraço a todos do forum ![]() Drummer Tama adicionou o seguinte texto, 4 minutos e 5 segundos depois: correcçao ao manelso Christoph (Doom) Schneider... tambem adoro esse gajo batidas simples mas com akele POWER..... para mim Jukka e Schneider sao os que mais gosto ......mas como tinha de dizer um optei por o Jukka pk é o que gosto mais ...... abraço ![]() Última edição de Carlos Nevalainen : Ter, 25 de Agosto de 2009 às 23:33. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
![]() |
![]() |
![]() |
#70 |
![]() Membro desde: 25-Dez-2007
Local: evora
![]() |
JUKKA NEVALAINEN e MIKE PORTNOY
![]() |
Opções | |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
microfones, as aplicaçoens e variedades. | Ricardo Amaro | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 7 | Ter, 15 de Fevereiro de 2011 19:42 |
Se Isto Não é Gozar Com A Cara De Quem Trabalha O Que é Então? | LEONEL RODRIGUES | Esplanada dos Batucadores (Off Topic) | 117 | Sex, 16 de Julho de 2010 12:29 |
[Biografia] e [Entrevista] Aquiles Priester | _TASSE_ | Bateristas e Percussionistas | 2 | Dom, 10 de Junho de 2007 15:04 |