![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos |
![]() |
Opções |
![]() |
#36 |
![]() Membro desde: 3-Jun-2006
Local: gondomar
![]() |
tens bons gostos pá!!
para mim o joey e o rei do metal
o matt dos mudvayne tambem tem k s lhe diga... ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#37 | |
![]() Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
![]() ![]() |
Citação:
... bom gosto |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#38 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
![]() ![]() |
Sr. Albano
Para quando uma demonstraçao do teu amigo que toca desde os 14? e uma demonstraçao tua? Se quiseres pode ser ao vivo e eu ligo ao Joey e ele tambem aparece... se for num dos dias que nao esta a dar concerto... desculpa... mas nao acredito que esse teu amigo toque assim tanto... Eu tb conheço mtos bateristas rapidos... um exemplo é um colega aqui do forum o XINES e ele sim é rapidissimo com os pes e com as maos... Mas aguardo que nos des noticias desse novo Double bass pedal king... HAHAHAHA DrumScores |
![]() |
![]() |
![]() |
#39 |
Local: Maia
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
![]() ![]() ![]() agora fora de tangas, axo k se puderia fazer um post em k cada um pudesse postasse um videozinho, nem k fosse desde um solo ate um simples rudimento. fica a ideia!!!! |
![]() |
![]() |
![]() |
#40 |
![]() ![]() |
o moço agora ta de gesso...mas no verao eu posto sim....
|
![]() |
![]() |
![]() |
#41 |
![]() Membro desde: 17-Abr-2006
Local: Oliveira de Azemeis
![]() |
E claro que bateristas ha mts...mas os melhores...
Dennis chambers Terry Bozio Mike Portnoy (Concordo c a ideia do tasse, era engraçado um videozinho de cada um... ![]()
![]() |
#42 |
![]() ![]() |
eu curtia mt fazer uma gravação, em vídeo acompanhado de som, eu a tokar ou a HOME , ou a ACID RAIN, ou a METROPOLIS....embora nada especiais em termos de dificuldade, gosto mt de toka-las....lol...talvez kuando souber fazer um home video, poste....
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#43 | |
Local: Aveiro
![]() |
Citação:
![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#44 |
![]() Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
![]() |
Lol!
ainda ontem à noite fiz um video meu. Não tem nada que saber albano, apenas pus a camara a gravar e fui tocar, LOL. A camara tem é que ter alguma qualidade a captar o som se nao depois so ouves ruido |
![]() |
![]() |
![]() |
#45 |
Membro desde: 13-Abr-2006
Local: Alverca
![]() ![]() |
Adam Deitch
Bill Stewart Will Kennedy |
![]() |
![]() |
![]() |
#46 |
![]() Membro desde: 6-Jun-2006
Local: Lisboa
![]() |
De entre muitos...
Thomas Lang Mike Portnoy Dennis chambers Riley Breckenridge ![]() ![]() ![]() e por ai fora |
![]() |
![]() |
![]() |
#47 | |
![]() ![]() |
Citação:
lol....i kamara??empresta-me a tua! |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#48 |
![]() ![]() |
ah....kuanto as minhas escolhas....
mike, sempre, chambers, gadd, bada!!!!!!!!!!!!!!!!! ![]() ![]() ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#49 |
Membro desde: 3-Jul-2006
Local: Vila Nova de Milfontes
![]() |
Viva! Cumprimentos do Litoral Alentejano
![]() Maiores influências Sem ordem: Mike Portnoy Dennis chambers Dave grohl Steve Gadd Nicko Manu Catché Ricardo Confessori (nos albuns dos Angra) Portugueses - Luis Barros Paulo (Ramp) Samuel (censurados) Muito diferentes, não!? |
![]() |
![]() |
![]() |
#50 |
Local: Massamá
![]() |
Boas , ficam aqui os meus favoritos :
- Mike Portnoy - Gavin Harrison - Dennis Chambers - Dave Weckl - Tony Royster - Billy Cobham Última edição de Ytsephill : Seg, 19 de Maio de 2008 às 12:25. Razão: Os gostos mudam... |
![]() |
![]() |
![]() |
#51 |
Local: Porto\Matosinhos
![]() |
Aqui vao os meus :
- Dennis Chambers - Billy Cobham - Dave Weckl E claro os legendários Buddy Rich e Elvin Jones Portuguese: - Alexandre Frazão - Hugo Danin - Meu Prof :D
![]() |
#52 |
![]() Membro desde: 5-Jul-2006
Local: Carrazeda de Ansiães
![]() |
o melhor
Dave Abruzzesse, ex Pearl Jam.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#53 |
![]() Membro desde: 29-Jun-2006
Local: Trofa
![]() |
![]() ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#54 | |
![]() Membro desde: 28-Jun-2006
Local: seixal
![]() |
Citação:
|
|
![]() |
![]() |
![]() |
#55 |
![]() Membro desde: 14-Jun-2006
Local: Seixal
![]() ![]() |
Sem qualquer ordem:
John Dolmayan Martin Lopez Derek Roddy Brann Dailor Dave Weckl Akira Jimbo |
![]() |
![]() |
![]() |
#56 |
![]() Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Costa de Caparica
![]() |
Eu sou viciado no Portnoy,viciado em dream theater! xD
Pq nao considerar o Portnoy o melhor do mundo?! Lars tb me insipira e o baterista dos Korn q nao sei o nome xD [] |
![]() |
![]() |
![]() |
#57 |
Membro desde: 3-Jul-2006
Local: Vila Nova de Milfontes
![]() |
David silveria penso que seja esse o nome
![]() |
#58 |
![]() Membro desde: 19-Mai-2006
Local: Santa Maria da Feira
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Boas.
Para meus favoritos tenho que dizer: (sem nenhuma ordem em especial) Dave Weckl Jojo Mayer (o Alien) Carter Beauford Tommy Igoe Gavin Harrison Vinnie Colaiuta Dennis Chambers Steve Smith (embora não goste do som da bateria dele) ![]() Poderia estar aqui toda a tarde a escrever nomes. hehehe Um abraço. Tony_DR1VE |
![]() |
![]() |
![]() |
#59 |
![]() Membro desde: 25-Jul-2006
Local: Braga
![]() |
Melhor bateristas...
Boa tarde...
É um pouco injusto dizer que o baterista A é melhor que o B... Existem muitos bons bateristas dos mais variados géneros musicais e com técnicas muito próprias... Para mim a grande parte dos bateristas são muito bons... (tocam todos muito melhor que eu ![]() Posso dizer os que mais me os que mais me fascinam: Lars dos Metallica - a máquina Vinnie Paul dos Pantera - belos pedais Greg Gall dos Six Feet Under - o que é lento também é bom Dave McClain dos Machine Head - simplesmente grande!!! Per Möller Jensen dos The Haunted - rápido e muito criativo Paul Bostaph dos Exodus - a máquina 2 Dave Lombardo dos Slayer - a máquina 3 Fiquem bem!!! |
![]() |
![]() |
![]() |
#60 |
![]() Membro desde: 25-Jul-2006
Local: Lisboa
![]() |
vamos ca a ver
![]() ![]() ![]() ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#61 |
![]() Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Montijo
![]() |
Pode não ser o melhor baterista do mundo mas supera qualquer um só pelo facto de ter 12 anos: Tony Royster Jr., o puto maravilha!
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#62 |
Local: Guimarães
![]() |
Ele ja não tem 12 anos! Ele nasceu em 84, por isso tem 21 ou 22 anos.
![]() Mas isso n muda o facto de ele ser realmente um puto maravilha...
![]() |
#63 |
Local: lisboa
![]() |
oi malta
aqui vai.... Danny Carey-Tool, Matt Cameron-Soudgarden, Josh Freeze-AperfectCircle, Terry Bozzio, John Bonham, Ian Paice, Ginger Baker, Carter Beauford e eu.... hehehe
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#64 |
Local: Montijo
![]() |
ou isso... imagino o sr. baterista que deve ser agora com 22 anos...
|
![]() |
![]() |
![]() |
#65 |
![]() Membro desde: 13-Mai-2006
Local: Espinho
![]() |
Pessoal para mim o melhor baterista de sempre(Rock) foi e sempre será o grande John Bonham dos Led Zeppelin!O gajo tinha cenas mesmo fantásticas, aquele pé direito(atenção não são 2 bombos, nem pedal duplo)!
Quem não souber que ele já morreu há 25 ou 26 anos atrás se calhar diz que o Portnoy,o Jordison, o Bozzio,etc também fazem aquilo!Mas aquilo foi há 25 ou 26 anos atrás e estes senhores ainda andavam a aprender!Para mim foi dos bateristas rock que mais contribuiu para que a bateria rock(pois temos sempre a ideia que os bateristas JAZZ é que são bons!!!!) fosse vista com mais respeito! Agora desta nova vaga de bateristas gosto muito do baterista dos MUSE, que é o Dominic Howard, acho que toca mt porreiro e tem sentimento! Abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
#66 |
![]() Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
![]() |
Bem pessoal,peço desculpas aqueles que não gostaram deste topico mas como a ideia era dizer os 5 preferidos e não os melhores!
cá vai(tenho q por 6): Dave lombardo Vinnie Paul Joey Jordisson Dave Weckl Dennis Chamber Tony Royster(se fosse pela idade seria o melhor do mundo!!) Este rapaz que já deve ter os seus 20 anos,apesar de ser já o que é, será definitivamente uma referencia unanime para qq baterista no futuro,acho q com a idade dele para não falar quando era mas novo ng chegou a tocar tão bem qt ele!! ![]() Pode haver melhor mas são estes que me Dão + prazer ao ouvi-los.. Dificil seria po-los por ordem de preferencia!! Última edição de Leodreammer : Qui, 7 de Setembro de 2006 às 04:42. |
![]() |
![]() |
![]() |
#67 |
Local: Porto
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
referências [capacidades técnicas discutíveis mas são preferências]
Em trabalhos isolados: Tim Yeung -> "...And Time Begins" Decrepith Birth James King -> "Echoes Of Decimation" Origin Richard Christy -> "The Sound Of Perseverance" Death Otyn -> "Pigs Are Back" Pigsty [quem não conhece, aconselho] entre outros... Sortido: Dennis Chambers Dave Culross [Malevolent Creation, ex-Suffocation, etc] Joey Jordison [Slipknot] Travis Barker [Blink 182] Dirk Verbeuren [Scarve,Phazm] Giuseppe Orlando [Novembre] Carter Beauford... And so On. A nível nacional: Gustavo [Genocide] e Daniel [ex-SiriuS, Head Control System]. Há também os incontornáveis Rolando Barros [Grog, Nephtys, mais uma catrefada de bandas, até admira ainda não o ter visto mencionado], o Paulinho de Ramp e recentemente posso dizer que gostei do trabalho do Zeus de Ransack, que anda cá pelo forum e do Artur de Fungus. A nível de postura em palco: João ***** [Vizir e Sick Maniacs] e o Xico [Pitch Black] Para finalizar: Eu mesmo :D pelo meu trabalho ao vivo com Fetal Incest, por ter sacado 20 temas em 2 dias e embarcar em 5 datas com Holocausto Canibal e pelo ep quase a sair de Sacred Sin, entitulado "Dawn Over Desolation". |
![]() |
![]() |
![]() |
#68 |
![]() Membro desde: 23-Set-2006
Local: Porto
![]() |
Sean Kinney
Dave Grohl Omar Hakim Dennis Chambers Shawn Drover Lars Ulrich Chris Hesse Scott Philips Joey Jordison John Dolmayan ... Entre muitos mais! Hehe! ![]() Abraço a todos! Fiquem bem! ![]()
![]() |
#69 |
![]() Membro desde: 15-Set-2006
Local: Ilhavo
![]() |
Jimmy Chamberlin(smashing,zwan e j.m complex).
Dominic Howard(muse) Dennis Chambers(front page e outros proj.) Alex.Frazão(joel xavier,tim-tim por tim-tum,tgb) Elvin Jones(a base para todos os bateristas) Virgil Donati Derek Roddy Estes são para mim alguns dos grandes baterista da actualidade,mas não me esqueço dos velhinhos do jazz,esses para mim é que devem ser seguidos com toda a atenção. Saudações Jazzisticas a todos |
![]() |
![]() |
![]() |
#70 |
Local: Benavente
![]() |
Boas!!
Felizmente que as minhas influencias vão variando de á uns tempos para cá..todas elas tiveram a sua importancia,na busca pelo "meu som" que ainda e sempre estarei a procura,pois "isto é um trabalho de uma vida" que serão sempre bem vindos novos estilo,novas ideias.Vou deixar aqueles que mais me marcaram por ordem temporal A negrito estao os mais marcantes. John Bonham Nick Mason Vergilio Marujo Steward Copeland Mike Portonoy Carter Beuford Ben Riley Vinnie Collaiuta Henry Sousa (Actual professor) Depois tenho as influencias de tudo aquilo que oiço, como é obvio,principalmente nos estilos mais fusão que permitem uma visão mais alargada do som em si (na minha opiniao),por exemplo quem é que nao fica marvilhado com aqueles grandes musicos que aparecem no canal MEZZO todos os dias a partir da 00h45, no programa JAZZ CLUBIN´...simplesmente geniais!! Á muita coisa boa por aí sem dar nas vistas :D
![]() |
Opções | |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Como começaram? O que vos levou a tocar e quais os bateristas que vos influenciaram mais? | Ricardo Fernandes | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 149 | Qui, 6 de Setembro de 2012 14:27 |