![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos |
![]() |
Opções |
![]() |
#141 |
![]() Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Bateristas preferidos
Wow! Atençao: EU não estou a dizer que o Portnoy é mau e que só os do jazz e groove é que são bons. Estou a dizer que a meu ver, o portnoy não tem o que gosto de ver. Reconheço bons bateristas de metal, creio eu. Mas gosto mais de ouvir o xines tocar que o portnoy... Companheiro de guerra é companheiro de guerra e acabou.
![]() |
#142 |
![]() Membro desde: 9-Dez-2007
Local: Arganil-coimbra
![]() ![]() |
para mim sao:
-mike portnoy; -david silveria; -dave weckl. -lars ulrich. e depois mais uns k n sei o nome..loool :P
![]() |
#143 |
![]() Membro desde: 9-Dez-2007
Local: Arganil-coimbra
![]() ![]() |
xines...tem razao ao dixeres k o pessoal so dix k o jazz e k e dificil de tokar...na minha opiniao axo isso mt estupido(n esto a ofender ninguem, so esto a dar a minha opiniao...) pork cada um tem um estilo de musica diferente do outro...eu por acaso n me ajeito a tokar jazz(admito k n sei), mas certamente e devido a nao ouvir esse estilo de musica...eu adoro metal, nomeadamente metallica, korn, por ai a fora... e sei tokar isso na boa, mas recentemente tive numa banda de baile(tive k sair por motivos de saude, o k e mt mau...) e eu tokava quim barreiros(eu detesto pimba), mas tokava, e havia sertas coisas, tipo breaks e tal k eram complicados de faxer...mas mesmo assim eu tokava...
isto tudo pa dixer o seguite: cada um axa um estilo de musica mais complicado k o outro, n tendo o direito de criticar á força o desempenho de outros bateristas k tokam o estilo k n lhes agradam... abraços e mais uma ves, digo k n to a ofender ninguem.. :P
![]() |
#144 |
![]() Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
JP_ claro companheiro de guerra é sempre companheiro de guerra e tu é o meu
![]() albano.... eu nao sei se mensionas-te o nome dele mas pareceu me qe nao, por isso gaiato dum ****** vou te mandar lixar porqe sei qe uma das tuas grandes influencias é o portnoy LOLOL força mano ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#145 |
![]() Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
alguem sabe me dizer quem é o baterista dos percupine tree?
ouvi Cheating the Polygraph e gostei muito da bateria! |
![]() |
![]() |
![]() |
#146 |
![]() Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
segundo google: Chris Maitland e o baterista dos gajos
|
![]() |
![]() |
![]() |
#147 |
![]() Membro desde: 16-Abr-2008
Local: Lisboa/Sintra
![]() |
Black_Wolf concordo plenamente contigo nos primeiros 2 Bateristas :D
Principalmente o JOEY o melhor baterista de todos os tempos..e vem duma excelente banda..a minha favorita também :D |
![]() |
![]() |
![]() |
#148 | |
![]() Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
Se é porcupine tree que procuras o nome do baterista e Gavin Harrison Abraço
![]() |
![]() |
#149 |
![]() Membro desde: 9-Nov-2006
Local: gondomar
![]() |
Gavin Harrison é dos melhores bateristas da actualidade, no estilo progressivo.
Já mandei vir o dvd dele.Foi o baterista que finalmente quebrou a longa serie de vitorias do grande Mike Portnoy. |
![]() |
![]() |
![]() |
#150 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Excelente! Ficas 'comissionado' para quando o DVD chegar, a fazeres uma reportagem com direito a foto da capa para o pessoal ficar com água na boca...!
![]()
![]() |
#151 |
![]() Membro desde: 14-Set-2006
Local: maia
![]() |
![]() Peço perdão por estar a escrever isto e estar a ouvir portnoy!!!!!!!lol
Grande maquina!? Mas tambem: Virgil Donatti- um grande mestre da tecnica Buddy Rich- palavras para que Vinnie colaiuta- ![]() Tony Royster Jr.- uma grande inspiração Andrea Vadrucci - a genialidade Ja vi varios videos do Royster Jr. no youtube, e sem duvida que com aquela idade, com aquela genica, meu Deus................................. ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#152 |
![]() Membro desde: 14-Set-2006
Local: maia
![]() |
Pessoal então!!! a mente humana é por demais complexa!!! Todos os bateristas têm paixão no que tocam, sejam pimba ou metal!!!
As modas são tendenciosas, e influenciam muito a posição do "baterista" na sociedade na portuguesa actualmente, por isso penso quando que alguem diz que para ser um bom baterista, é necessario tocar x estilo para ser reconhecido é tanga!!! todos nos temos muitas influencias sendo jazz metal ou afins, contribuem todas para a evolução!! Tenho duas bandas uma de rock outra de baile "pimba", e em ambas curto o que faço!!!!! |
![]() |
![]() |
![]() |
#153 |
![]() |
ok Madeira, tá prometido. Ando agora a ver os dvds que recebi recentemente: Ultimate Drummers Weekend 10,11 e 12.Grandes actuações de autenticos mestres de bateria.Vale a pena comprar.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#154 | |
Citação:
Venham elas!
![]() |
![]() |
#155 |
![]() Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Re: Refiram quais os vossos 4/5 bateristas preferidos! (ou que vos influenciaram)
1º Tico Torres -groove e solidez -> Bon Jovi
2º Chad Smith - Musicalidade, Groove, Tecnica -> The Red Hot Chilli Peppers 3º Mike Portnoy -Tecnica -> Dream Theater Última edição de Superdgs : Dom, 27 de Abril de 2008 às 15:25. |
![]() |
![]() |
![]() |
#156 |
![]() Membro desde: 30-Dez-2007
Re: Refiram quais os vossos 4/5 bateristas preferidos! (ou que vos influenciaram)
Mick Fleetwood - Fleetwood mac
Dave Grohl - Foo Fighters Mike Portnoy - Dream Theatre Chester Thompson - Phill Collins Phill Collins Enfim...existem mais, mas aqui vai. Cumps |
![]() |
![]() |
![]() |
#157 | |
![]() Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
Não é por mal, mas o Dave Grohl é guitarrista e vocalista nos Foo Fighters. Ele era baterista nos Nirvana... O baterista dos Foo Fighters é o Taylor Hawkins. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#158 | |
Citação:
Caro Aly é por uma questão de identificação da banda onde toca actualmente. P.S. - Não tenho a certeza, mas acho que no inicío do projecto Foo Fighters, era ele o Baterista, só depois é que mudou. Se houver alguem aqui no forum que possa esclareçer esta dúvida que se chegue à frente. Cumps. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#159 | |
![]() Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
Ah, ok... Então desculpa lá meu ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#160 | |
Citação:
![]() A sério! O primeiro álbum de Foo Fighters foi malhado durante as últimas digressões de Nirvana (pelo Dave Grohl), que se decidiu partir para esse novo projecto (tocando TODOS os instrumentos em estúdio no primeio álbum, à excepção da pista "X-Static") depois da morte do Kurt Cobain. ... Sim, ele é realmente brilhante!
![]() |
![]() |
#161 |
![]() Membro desde: 26-Nov-2007
Local: Funchal
![]() |
Ventor dos Kreator, Dave Lombardo de Slayer e Igor dos Sepultura foram talvez os três bateristas que mais me influenciaram a começar a tocar. Claro que hoje em dia existem muitos que admiro, posso citar por exemplo o Vinnie dos Pantera, outro que gosto imenso de ouvir é o Sr. dos Pain of Salvation Johan Langell que infelizmente parece ter abandonado. Podia citar uns quantos, mas é melhor ir parando por aqui...
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#162 |
![]() Membro desde: 20-Fev-2008
Local: Ilhavo/Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Thomas Lang pela coordenação
Joey Jordison talvez pela rapidez, não sei bem lol John Otto pelo feeling Mike Portnoy, creatividade talvez Steve Smith, técnica...técnica...ui... ![]()
![]() |
#163 | |
Citação:
É muita fruta para um gajo só...palavras para quê!? É o verdadeiro artista...
![]() |
![]() |
#164 |
![]() Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
![]() ![]() |
Scott travis, judas prieste;
Igor Cavalera, o senhor da onda; Tommy Aldridge,Ozzy; Mike Portnoy, Dennis Chambers! |
![]() |
![]() |
![]() |
#165 |
![]() Membro desde: 4-Mai-2008
![]() ![]() |
Eu tenho tantos... mas 5 dos meus favortios...
-Lars Ulrich ; -Nicko McBrain ; -Mike Portony ; -Jukka Nevalaien ; -Thomas Lang. E mais uns 30 ![]()
![]() |
#166 |
![]() Membro desde: 3-Mar-2008
![]() |
Gene Holgan
Dave Abruzzese Dave Weckl Paul Bostaph Carter Beauford Só para lançar um pouco de polémica ![]() ![]() Abraços |
![]() |
![]() |
![]() |
#167 |
Membro desde: 26-Abr-2008
Local: Bujões
![]() ![]() |
Tony Royster JR
Jojo Mayer Travis Barker Jimmy Sollivan Johnny Rabb
![]() |
#168 |
![]() Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Dennis Chambers
Dave Weckl Vinni colaiuta Tony royster Jr Eric Moore Jojo Mayer ( D&B é com ele )
![]() |
#169 |
Aguarda confirmação de email
Membro desde: 1-Mai-2008
Local: Sintra
![]() |
1º Abe Cunningham- Deftones
2º Dave McClain- Machine Head 3º Chris Adler- Lamb of God 4º Justin Foley- Killswithc Engage 5º Tomas Haake- Meshuggah São estes que escolho...não tem ordem. |
![]() |
![]() |
![]() |
#170 |
![]() Membro desde: 19-Mai-2006
Local: Santa Maria da Feira
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Boas. Os bateristas que mais me influenciaram foram (há 14 anos atrás ![]() Manu Katché http://www.manu-katche.com/home.htm Steve Ferrone http://www.myspace.com/steveferrone Dave Abruzzese http://www.myspace.com/greenromanceorchestra Carlos Vega http://www.drummerworld.com/drummers/Carlos_Vega.html Stewart Copeland http://www.stewartcopeland.net/ Nesta fase (14 anos depois): Steve Ferrone http://www.myspace.com/steveferrone Benny Greb http://www.bennygreb.de/com/News/news.html Cindy Blackman http://www.cindyblackman.com/ Vinnie Colaiuta http://www.vinniecolaiuta.com/ Chester Thompson http://www.chesterthompson.com/ Geoff Dugmore http://www.onemgmt.dircon.co.uk/ Abraços. tony_DR1VE
![]() |
#171 |
![]() Membro desde: 11-Fev-2008
![]() |
São muitos, mas os 5 nomes q surgem assim de repente são:
- Danny Carey - Tool (este homem é uma aberração, no bom sentido ![]() - Matt Helders - Arctic Monkeys (apesar de eu sempre ter tido uma paixão pela bateria, este tipo foi o responsável por reacender a minha paixão pelo instrumento ao ponto de querer começar a tocar) - Jojo Mayer (dispensa apresentações, é o rei do breakbeat/DnB, a meu ver) - Josh Freese - Nine Inch Nails, A Perfect Circle, etc. (apesar de não ser ele a força criadora por detrás dos ritmos dos NIN, é um grande performer) - Matt Tong - Bloc Party (simplesmente mt bom, fluidez, ritmos, etc.) |
![]() |
![]() |
![]() |
#172 |
![]() Membro desde: 9-Jul-2008
![]() ![]() ![]() |
Bem aqui vão os meus:
Joey Jordison Slipknot Chad Smith Red Hot Chili Peppers Dave Grohl Nirvana Taylor Hawkins Foo Fighters |
![]() |
![]() |
![]() |
#173 |
![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#174 |
![]() Membro desde: 11-Ago-2007
Local: S.Maria da Feira
![]() |
![]() Penso que ja foram todos referidos mas tenho de os anunciar a mesma.
Pessoalmente a minha duvida e como a maior parte do pessoal do fórum, a demasiados parâmetros e estilos para se dizer qual o melhor ou qual o que nos pode mais influenciar, mas de qualquer maneira aqui estão. Gene Krupa Steve Gadd Billy Conway (O que mais me influencia de momento) John Bonham (peço desculpa por parece cliche mas tem que ser referido este nome, para min o homem com mais sensibilidade pelo groove. Matt Cameron Stewart Copeland Última edição de ghost96 : Dom, 24 de Agosto de 2008 às 21:54. |
![]() |
![]() |
![]() |
#175 |
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
![]() ![]() ![]() |
- Ray Luzier (Army Of Anyone, DLR BAnd, Billy Sheehan, Hideous Sun Demons)
- Chad Smith (RHCP) - Taylor Hawkins (Foo Fighters) - Brad Wilk (RATM, Audioslave) - Dave Grohl (Nirvana, QOTSA) - Jojo Mayer (Nerve) - Todd Sucherman (Styx) - Will Calhoun (Living Colour, JungleFunk) - Steve Jordan (John Mayer, produtor)
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel |
![]() |
![]() |
![]() |
Opções | |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Como começaram? O que vos levou a tocar e quais os bateristas que vos influenciaram mais? | Ricardo Fernandes | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 149 | Qui, 6 de Setembro de 2012 14:27 |