![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos |
![]() |
Opções |
![]() |
#211 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Refiram quais os vossos 4/5 bateristas preferidos! (ou que vos influenciaram)
Bem dizer que "me" influenciaram é um exagero, porque eu não toco um chavo, muito menos em comparação com estes gajos.
Mas, feita a ressalva, os bateristas de que mais gosto são: Tony Williams (gosto tanto que até quero ter um bateria amarela! a minha é dourada....good enough); Elvin Jones (John Coltrane); Nicke Anderson (tantas coisas...mas Entombed); Flo Mounier (Cryptopsy...será música? who cares?); Mick Harris (ex-Napalm Death, muitas coisas non-metal depois); Sein Reinert (Death, Cynic, etc.) - para mim este é o "Tony" Williams do metal pesado, gravou um disco tremendo com 20/21 anos, que toda a gente foi imitar durante 15 anos; Dave Grohl (não achem estranho...o homem é bom e é um freak, logo, tenho de gostar dele); Mitch Mitchell (a carreira dele não é muito prolífera mas a improvisação com o Jimmi era tremenda). Estes são os que me lembro agora...se respondesse amanhã, eram outros.
![]() |
#212 |
![]() Membro desde: 7-Jan-2009
Local: Coimbra
![]() |
Re: Refiram quais os vossos 4/5 bateristas preferidos! (ou que vos influenciaram)
Dave Grohl, Stewart Copeland (Police), John Dolmayan (SOAD) e Neil Peart (Rush)
|
![]() |
![]() |
![]() |
#213 |
![]() Membro desde: 8-Jan-2009
![]() ![]() ![]() |
Tre Cool(Green day), Chad Smith, Dave Weckl, Dennis Chambers
|
![]() |
![]() |
![]() |
#214 |
![]() Membro desde: 11-Mar-2007
Local: Barcelos
![]() |
Bobby Jarzombek (Riot, Halford, Spastic Ink, Iced Earth, ...);
Mike Portnoy (acho que não preciso indicar nada); Jason Rullo (Symphony X); Mark Cross (Firewind); Charlie Zeleny (Blotted Science). Pelo menos recentemente, estes são os nomes que mais me têm marcado/inspirado. ![]()
![]() |
#215 |
![]() Membro desde: 16-Jun-2009
Local: Portugal
![]() |
Ora bem...
Danny Carey Carter Beauford Thomas Pridgen J. Bohman Neil Peart e muitos muitos mais... |
![]() |
![]() |
![]() |
#216 |
![]() Membro desde: 13-Ago-2009
Local: Branca
![]() |
pa nao preciso e muitos...mas...essencialmente:
Mike Johnston-->excelente pé direito com rapidez e precisao.... The reverend--> O homem dos avenged que parte tudo com a sua inigualavel técnica |
![]() |
![]() |
![]() |
#217 |
![]() Membro desde: 3-Ago-2009
Local: Portimão
![]() |
Dave Lombardo;
Mike Portnoy; Simon Phillips; Neil Peart; Jason Rullo; Nick Menza; Martin Lopez and so on... |
![]() |
![]() |
![]() |
#218 |
![]() Membro desde: 24-Abr-2008
Local: Corroios
![]() |
Como isto nao é (ou pelos menos nao devia ser ) uma discussao dos melhores, mas sim dos nosso preferidos e os que nos influenciam, aqui vao os meus:
Kalu (Xutos & Pontapés) - A energia do homem em palco é completamente contagiante, é o exemplo perfeito do motor da banda. Rodrigo (Tara Perdida) - Acho que nao tanto pela individualidade mas mais pela energia e porque sabe dar o que a banda pede, excepto qdo ta endiabrado em palco, nem se toma atençao a mais nada :D Lars Ulrich (Metallica) - O poder que ele mete na musica é impressionante, na sei como a bateria aguenta pancadas com tanta força :D
![]() |
#219 |
![]() Membro desde: 30-Ago-2007
Local: Gaia
![]() |
É sempre difícil eligir 4 ou 5 bateras preferidos, pois para mim vou estar a pecar por defeito. Existem inúmeros fenómenos a tocar bateria que simplesmente me deixam de boca aberta, seja pela técnica pela velocidade ou pela presença que têm...
Eu pessoalmente gosto de gajos que elevem os conceitos a um outro "level"... And the nominees are: Jojo Mayer Glen Kotche Aaron Spears Terry Bozio Art Blakey Mil desculpas aos que ficaram de fora... |
![]() |
![]() |
![]() |
#220 |
![]() Membro desde: 22-Jul-2008
Local: Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() |
As minhas influências/gajos que admiro p'a burro:
- Terry Williams - Manu Katché - Stewart Copeland - Alexandre Frazão - Pick Withers ------- menções honrosas -------- - Stewart Copeland - Steve Gadd (não há pachorra para conversas parvas sobre "os melhores"; há admiração e influência, o resto é conversa inútil) Última edição de fgomes : Sex, 21 de Agosto de 2009 às 13:13. |
![]() |
![]() |
![]() |
#221 |
![]() Membro desde: 23-Ago-2009
Local: Setúbal
![]() |
Danny Carey
Tomas Haake Jordan Mancino Brann Dailor Dave Grohl Última edição de John McClane : Ter, 25 de Agosto de 2009 às 14:21. |
![]() |
![]() |
![]() |
#222 |
![]() Membro desde: 26-Jul-2009
Local: pombal
![]() |
Matt Greiner - August Burns Red
Chris Adler - Lamb of God John Boecklin - Devildriver Brann Dailor - Mastodon |
![]() |
![]() |
![]() |
#223 |
![]() Membro desde: 20-Ago-2009
Local: Abrantes
![]() |
Joey Jordison - Tem um estilo muito agressivo;
Romain Goulon - Um francês que toca com uma velocidade incrível!!; Neil Peart - Adoro os solos de tons; Travis Baker - Simplismente gosto. ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#224 |
![]() Membro desde: 28-Ago-2009
Local: Lisboa
![]() |
Bernard Purdie
Hans Cleuver (Focus) Gene Krupa Roy Haynes |
![]() |
![]() |
![]() |
#225 |
![]() Membro desde: 28-Jul-2009
Local: POrto
![]() |
1º Dave grohl, sem duvida o primeiro
2º David Silveria, ex-Korn 3º Ray luzier, actualmete nos Korn mas com grande curriculum Vejam e passem-se c este video 4º Charlie Watts, Roling Stones of course 5º Abe laboriel jr, recentemente descoberto, toca agora c o Paul macartney entre outros |
![]() |
![]() |
![]() |
#226 |
![]() Membro desde: 31-Jan-2009
Local: lisboa
![]() |
É muito complicado escolher 5 bateristas como preferidos, porque á coisas que se apreciam nuns, outras nem tanto etc etc...
Este é para mim um Senhor da bateria/percusão: (não quero com isto dizer que seja o meu favorito) Neil Peart |
![]() |
![]() |
![]() |
#227 |
![]() Membro desde: 20-Jul-2009
Local: Benavente
![]() |
Vinnie Paul
Tim Yeung (de momento nos Divine Heresy) Daniel Erlandsson (Arch Enemy) Matt Mcdonough (Mudvayne) Romain Goulon (Necrophagist) Lyle Cooper (The Faceless) Todos eles reunem algumas das qualidades que mais aprecio num baterista, força, precisão, groove e criatividade... |
![]() |
![]() |
![]() |
#228 |
Aguarda confirmação de email
Membro desde: 19-Mai-2007
Local: Leiria
![]() |
-Chad Smith
-Kalu -John Bonham -Carter Beauford -Dave Grohl -Stewart Copeland ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#229 |
![]() Membro desde: 13-Jun-2007
Local: Viseu
![]() |
Abe Cunningham (Deftones)
David Silveria (ex Korn) Danny Carey (Tool) Tim Alexander (Primus) .....
![]() |
#230 |
![]() Membro desde: 16-Out-2009
Local: Barreiro
![]() |
Joe Morello
Tony Williams Gene Krupa Sly Dunbar Carlton Barret Aston Barret |
![]() |
![]() |
![]() |
#231 |
![]() Membro desde: 18-Out-2008
Local: Vinhais
![]() |
1- Jojo Mayer
2-Benny Greb 3-DAVE weckl 4-steve smith 5-omar hakim.... ambos espectaculares mas admiro sobretudo Benny greb..... Jojo Mayer quando conheci o seu trabalho e a sua performance fiquei algo espantado..... ele consegue fazer coisas que nunca tinha visto...... Menciono aki tambem uma lenda o Buddy rich ......Go muito deste homem Carter Beauford baterista do Dave mathews Band..... |
![]() |
![]() |
![]() |
#232 |
![]() Membro desde: 28-Dez-2008
Local: Ericeira / Lisboa
![]() |
huum ja agora, sem ordens o meu top e algo do genero.
Mitch Mitchell Thomas Pridgen Patrick keeler Jon Theodore Tony Williams Billy Cobham e Jack White desde os Death Weather ![]()
![]() |
#233 |
![]() Membro desde: 18-Jan-2010
Local: Alcobaça
![]() |
Eu tenho vários, mas vou citar apenas os mais importantes mesmo.
- John Dolmayan (System of a Down) para mim é sem duvida um grande baterista, com uma grande técnica. - Brann Dailor (Mastodon) embora seja pouco reconhecido penso que é um grande baterista. - Dave grohl (Nirvana, Foo Fighters, Them Crooked Vultures...) gosto dele não só na bateria, penso que musicalmente é muito completo. - Ariën van Weesenbeek(Epica) ele é Épico lol Existem mais mas estes 4 são os que mais gosto ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#234 |
![]() Membro desde: 27-Set-2007
Local: Sesimbra
![]() ![]() |
Danny Carey
Sam Fogarino Mike Portnoy Gavin Harrison Fabrizio Moretti Bem diferentes, ya. |
![]() |
![]() |
![]() |
#235 |
![]() Membro desde: 6-Jan-2010
Local: Caldas da Rainha
![]() |
Lars Ulrich, Buddy Rich, Matt Sorum, Dominic Howard, Tré Cool.
Estão por ordem de preferência. De estilos um pouco diferentes, todos eles são (foram) bateristas soberbos(exepção dos 2 últimos) que contribuiram bastante para a História da Música. Os 2 últimos também são bons, mas duvido que cheguem ao "Hall of Fame". ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#236 |
Membro desde: 16-Ago-2008
Local: Sr.Roubado
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Hey ppl
Actualmente os senhores que mais me inspiram e que estudo/estudarei, são, sem qualquer tipo de ordem de importância: - Jojo Mayer (nerve, depart, ex-screaming headless torsos, ex-gran pianoramax (leo tardin)) - Travis Barker (blink-182, transplants, plus 44, ex-box car racer, etc...) - Cobus Potgieter (independente, ex-inslowmotion) - David Garibaldi (tower of power) - Carter Beauford (dave matthews band) - Stewart Copeland (ex-the police) - Chad Smith (red hot chili peppers) - Aaron Spears (independente...MEGA senhor do Gospel) - David Grohl (ex-nirvana, foo fighter, them crooked vultures) - Derrick Roddy (ex-nile, serpents rise) - Billy Hart (grande senhor do jazz...deviam vê-lo a tocar com escovas, delicioso) - Joey Jordison (slipknot, ex-murder dolls) - Eric Moore II (infectious grooves, suicidal tendencies) - Clyde Stubblefield (ex-James Brown) - Vinnie Colaiuta (frank zappa, sting, etc..) .... com o tempo, mais bateristas virão ![]() grande abraço povo e continuem a inspirar-se, quer os bateristas tenham lugar no hall of fame ou não ![]() ![]() Última edição de Janado : Dom, 31 de Janeiro de 2010 às 15:14. |
![]() |
![]() |
![]() |
#237 |
![]() Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Boas
Dos 6 - 10 anos: O baterista do conjunto de um primo meu Dos 10 -20:- Brian Benett - The Shadows Keith Moon - The Who Victor Mamede - RTP Festivais Pedro Taveira - King Fisher Band ZÈ da Cadela - Cascais Jazz Bill Brudford - King Krimson, Yes John Bohnan - Led Zeppelin Curt Cress - Trinvirat Steve Gadd - Paul Simon Tony Williams - Freelancer Jack de Jonnette - Weather Report Paleka - Sèrgio Godinho Graham Lear - Santana Michael Shrieve - Santana Billy Cobhan - George Duke Band Phill Colins - Genesis A partir dos 20 até agora, não tenho gostos pessoais, destaco o Grande LOUIE BELLSON que descobri aos 25 anos, mas gosto de tantos,. de todos os que tocam bem. E há muitos. Dave Weckle Neil Peart Bissonnette Grande Grande Grande Steve Smith, para mim o melhor baterista a lado de muitos outros, mas eu tenho como se diz, um "fraquinho" pelo baterista que ele é. Abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
#238 |
![]() Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
![]() ![]() ![]() |
![]() nota-se logo o principal:
CHRIS ADLER( baterista dos lamb of god) LARS ULRICH( baterista dos metallica) Joey Jordison( baterista dos slipknot) Jaska Raatikainen (baterista dos children of bodom-a minha banda favorita) e muitos mais... mas estes são os principais... eles sim sabem tocar no meu estilo o metal ![]()
![]() |
#239 |
![]() Membro desde: 23-Jun-2009
Local: Braga
![]() |
Mike Gaspar, Steve Gadd, Dave Grohl, Tré Cool, Thomas Lang ...
Mas o preferido é mesmo o TRAVIS BARKER ! |
![]() |
![]() |
![]() |
#240 |
![]() Membro desde: 22-Set-2008
Local: Lourosa, Santa Maria da Feira
![]() |
Lars Ulrich (Metallica)
Zac Farro (Paramore) Neil Sanderson (Three Days Grace) Chad Smith (Red Hot Chilli Pepers) Cobus Potgieter ( Individual)
![]() |
#241 |
![]() Membro desde: 11-Jan-2010
![]() |
Sem ordem, os meus (cinco) bateristas preferidos são:
Roger Taylor Tico Torres Stanton Moore Stewart Copeland e todos vocês ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#242 |
![]() Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
![]() ![]() ![]() |
Vou dar o meu contributo .. (se ainda nao o fiz)
Os meus : Tre Cool, Dave Grohl, Travis Barker, Erik (NOFX), Byron McMakin (Pennywise) .. E todos os grandes bateristas portugueses, incluindo o "icone" rock Kalú ![]() Abraços malta! |
![]() |
![]() |
![]() |
#243 |
![]() Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
![]() ![]() ![]() ![]() |
![]() São os bateristas que mais me marcaram, e vou pô-los por ordem de conhecimento da minha parte.
-Roger Taylor -John Otto -Joey Jordinson -Bobby Jarzombek -Mike Portnoy -Nicholas Barker -Steve Smith -Jeff Campitelli -Charlie Z -Virgil Donati |
![]() |
![]() |
![]() |
#244 |
![]() Membro desde: 25-Nov-2009
Local: Areosa
![]() |
Olá Amigos!
My Favourite Drummers - Gavin Harrison - Fabulástico, o melhor mesmo! - Carter Beauford - The Man - Akira Jimbo - Como é que ele faz aquilo mesmo??? - Jojo Mayer - Um Homem a Parte...! - e...porque não o miudo dos Arctic Monkeys -Matt Hellders (tem futuro o miudo). Comentem! Abraços ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#245 |
![]() Membro desde: 15-Mai-2010
Local: Évora
![]() ![]() |
Para mim:
Mike Portnoy Jimmy ''The Rev'' Sullivan Carter Beauford Aaron Spears Chris Coleman Jojo Mayer Chad Smith |
![]() |
![]() |
![]() |
Opções | |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Como começaram? O que vos levou a tocar e quais os bateristas que vos influenciaram mais? | Ricardo Fernandes | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 149 | Qui, 6 de Setembro de 2012 14:27 |