Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Seg, 16 de Maio de 2011   #1
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Paninhos Quentes

xxxxxx

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Seg, 28 de Maio de 2012 às 23:41.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Maio de 2011   #2
PAIN
 
Membro desde: 24-Dez-2009
Local: Barreiro
Mensagens: 177
PAIN está no bom caminho
Re: Paninhos Quentes

Concordo mas atacar alguém nunca foi solução pois se assim "fizermos" seremos iguais ou piores que a pessoa em questão!
PAIN não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Maio de 2011   #3
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Paninhos Quentes

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Boas Pessoal
Como sempre, vou pedir aos carissimos users, para lerem com atenção o que vou escrever, para evitar precipitações de interpretação ou ligeirezas de apreciação.
O BPT é um Forum de bateria!
Como tal, está implicito que apesar de uma ou outra anedota ou brincadeira, os temas redundantemente abordam.....Bateria.
Como tal, todo o video ou audio exposto, estará sujeito a apreciações e juizos de valor algumas vezes inflacionado ora para cima ora para baixo.
Quero dizer com isto, que aparecem videos desprovidos de qualquer interesse pedagógico e são aclamados como se de grandes fenómenos se tratassem, e por vezes outros porém, de enorme riqueza técnico/melódica, que passam despercebidos só havendo sido tecido um ou outro comentário.

No espaço de uma semana, e de vários videos "aparecidos" no Fórum, houveram dois que são de bradar aos céus em todos os ângulos da questão!

O primeiro video:
Do Portugal tem talento!

Continuo na minha, digo que foi uma vergonha, que foi uma completa desgraça, tanto no plano musical/execução, como em termos de apreciação, ou seja, os comentários perigosamente elogiosos de quem deveria ter uma acção e uma percepção de "caça-talentos", e que não soube nem esteve á altura para julgar e apreciar, caindo ainda por cima na grave lacuna de elogiar perigosamente o que não teve motivo para esse desiderato, bem antes pelo contrário!!!
Verdade é que o rapaz, veio para o Forum "defender-se" e apresentar razões para os defeitos que alguns de nós lhe apontámos.
Verdade será também, que teremos a maturidade sufuciente para não lhe acirrar mais o ânimo, porque é muito fácil bater a quem está por terra.
Mas.........
Como se não bastasse, vem pôr novo video, desta vez, com uns "strokes", para demonstrar o quê?
Que a certa velocidade o pulso deixava de funcionar e era o braço que funcionava?
Que a cadência de tempo era a de um......... ataque cardíaco?
Que os single strokes estavam .....mal?
E ainda por cima, depois de alguns comentários bem construtivos, apareceu a palavra "iluminados"...

Ninguém quer de forma alguma "atacar" este tipo de comportamento, mas não se pode dar palmadinhas nas costas e por paninhos quentes dizendo que fazer atabalhoadamente exercicios é igual a rapidez e tocar com os braços é o mesmo que saber pegar em baquetas.
Palavra de honra que não estou a pessoalizar mas sim a exemplificar, porque por vezes isto acontece e parece que quem comenta com o intuito de ajuda e interesse, é quase que "apedrejado" por quem nada tem a acrescentar e a ver com o assunto, mas que quer criar polémica e mal-estar no seio do Forum.

Aliás houve quem fosse gozado pelas .......baguetes!

O segundo video:
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=25415
Está recheado de enorme informação!
De como não se deve de abordar a bateria!
De como não se deve de estar na música!
De como não se deve de estar!

Mas se repararem, a postura é semelhante! E ainda há comentários que no 1º caso foram favoráveis e neste são redundantemente negativos!
Mas mais coisa menos coisa, a postura foi igual!

Como já há muito tempo me retratei, não sou baterista, (já não vou a tempo também), mas entendo que para o ser, devemos de ser criticos e sinceros uns para com os outros.
As palmadas nas costas são o maior mal que pode acontecer humanamente!
Normalmente após essas palmadinhas vem grande moléstia a caminho!
Mais vale falar directo, sem ser indelicado ou mal educado, e fazer ver e sentir onde se está errado e onde se está certo!

Peço novamente para ser bem entendido, não estando a pessoalizar, mas a exemplificar!

Abraço
Concordo sobretudo com a parte que destaquei, eu costumo dizer para o pessoal "ter cuidado não com o que diz, mas como diz..."

Abraço
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Maio de 2011   #4
Spectrum
 
Membro desde: 25-Jan-2011
Local: Gaia
Mensagens: 50
Spectrum está no bom caminho
Re: Paninhos Quentes

A relação de Qualidade vs Quantidade nem sempre é a melhor... (Por isso também não faço post do video para ser avaliado por gente capaz quando nada sei ainda!) Penso ser de censo comum querer mostrar o melhor que cada um tem para dar e não com o intuito de postar um video contribuindo para estatísticas!
__________________
Go with the flow dudes!!!
Spectrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Maio de 2011   #5
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Re: Paninhos Quentes

Uma coisa é ser directo, outra é ser indelicado. E parece que muitas pessoas aqui passaram a adolescência em falso, porque não conseguem ter a mínima compreensão por um jovem que chega aqui, que na inocência dele acha que tem muito jeito para a coisa, e que veio mostrar aqui os dotes dele.

é claro que não devemos ser hipocritas e dizer que tocou bem, mas também não se deve chegar ao ponto de achincalhar em vez de aconselhar.
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Maio de 2011   #6
PAIN
 
Membro desde: 24-Dez-2009
Local: Barreiro
Mensagens: 177
PAIN está no bom caminho
Re: Paninhos Quentes

Citação:
Mensagem Original de Snooze Ver Mensagem
Uma coisa é ser directo, outra é ser indelicado. E parece que muitas pessoas aqui passaram a adolescência em falso, porque não conseguem ter a mínima compreensão por um jovem que chega aqui, que na inocência dele acha que tem muito jeito para a coisa, e que veio mostrar aqui os dotes dele.

é claro que não devemos ser hipocritas e dizer que tocou bem, mas também não se deve chegar ao ponto de achincalhar em vez de aconselhar.
Nem mais!
PAIN não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Maio de 2011   #7
Vespa
 
Membro desde: 10-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 52
Vespa está no bom caminho
Re: Paninhos Quentes

Concordo com o que diz respeito à sinceridade, isto é, devemos tecer críticas construtivas e adaptadas à realidade técnico melódica do vídeo em questão, no entanto acho que era escusado continuar a bater no "ceguinho"...
Se falamos de faltas de respeito é uma coisa, agora de opiniões, todas têm o mesmo valor..por isso...Respeitem-se!
__________________
"Sorte Ria da Morte, Como se Vendesse Caixões..."
Vespa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Maio de 2011   #8
João Agnelo
 
Membro desde: 3-Set-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 143
João Agnelo está no bom caminho
Re: Paninhos Quentes

concordo com a mensagem de abertura do tópico, na verdade admito que eu próprio não utilizei a linguagem correcta para criticar o baterista que mostro a cara em "Portugal tem talento" mas mesmo assim acho que ele "ferve em pouca água", não estou aqui para dizer nem mal nem bem, mas muitos músicos, e muito famosos e bons até, receberam críticas muito destrutivas ao longo das suas carreiras, alguns atingem mesmo o limite e "rebentam" outros, mesmo por serem diferentes, ou arranjavam respostas ainda mais destrutivas mas capazes de calar o autor da(s) crítica(s) ou então simplesmente ignoravam

Se o baterista que mostro a cara em "Portugal tem talento"(peço desculpa não me lembro do nome dele =D) gosta do que faz e da maneira que faz melhor para ele

já agora, é mais importante reparar naqueles pormenores mínimos como a maneira como ele pega nas baquetas e a sua postura a tocar bateria ou reparar na maneira como ele toca???
Eu próprio aprendi sozinho, logo obviamente que não sei pegar nas baquetas nem tenho a postura mais correcta, mas tenho a minha maneira de tocar e pegar nas baquetas por que me dá mais jeito. Tal como nem toda a gente reage da mesma maneira a uma doença(por exemplo) nem toda a gente tem de ter as mesmas atitudes em condições iguais, ou seja, "todos diferentes todos iguais" se ele com a postura que tem toca melhor e se sente menos "preso" nos movimentos ou assim melhor para ele, ele é que sabe se mudar de postura e a maneira como pega nas baquetas(já repeti isto vezes de mais ) lhe vai facilitar ou não o trabalho

Abraços
João Agnelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Maio de 2011   #9
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Paninhos Quentes

na minha opinião, este post não tem de ser comentado... tem de ser lido e interiorizado... grande lição, dada por um grande homem!
há que saber criticar!
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Maio de 2011   #10
Isidro Paixao
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Bratislava
Mensagens: 392
Isidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em bruto
Re: Paninhos Quentes

Citação:
Mensagem Original de nutdesign Ver Mensagem
na minha opinião, este post não tem de ser comentado... tem de ser lido e interiorizado... grande lição, dada por um grande homem!
há que saber criticar!
Subscrevo
__________________
"Another day Another dollar"
Isidro Paixao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Maio de 2011   #11
Vespa
 
Membro desde: 10-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 52
Vespa está no bom caminho
Re: Paninhos Quentes

Citação:
Mensagem Original de nutdesign Ver Mensagem
na minha opinião, este post não tem de ser comentado... tem de ser lido e interiorizado... grande lição, dada por um grande homem!
há que saber criticar!
Epá, não exagerem...é pra ser lido e interiorizado, mas desde quando um post não deve ser comentado? Estás a contradizer-te porque tu próprio o comentaste..se assim fosse nem tinhas dito nada amigo
Abraço,
__________________
"Sorte Ria da Morte, Como se Vendesse Caixões..."
Vespa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Maio de 2011   #12
PAIN
 
Membro desde: 24-Dez-2009
Local: Barreiro
Mensagens: 177
PAIN está no bom caminho
Re: Paninhos Quentes

Citação:
Mensagem Original de Vespa Ver Mensagem
Epá, não exagerem...é pra ser lido e interiorizado, mas desde quando um post não deve ser comentado? Estás a contradizer-te porque tu próprio o comentaste..se assim fosse nem tinhas dito nada amigo
Abraço,
PAIN não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Maio de 2011   #13
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Paninhos Quentes

Citação:
Mensagem Original de Vespa Ver Mensagem
Epá, não exagerem...é pra ser lido e interiorizado, mas desde quando um post não deve ser comentado? Estás a contradizer-te porque tu próprio o comentaste..se assim fosse nem tinhas dito nada amigo
Abraço,
se reparares eu não comentei o post. não comentei o que foi dito.
e quanto a não ser comentado, eu disse: "na minha opinião". não passa disso, de uma opinião. cada um é livre de fazer o que bem entender.
abraços camarada
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Maio de 2011   #14
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Re: Paninhos Quentes

Citação:
Mensagem Original de nutdesign Ver Mensagem
na minha opinião, este post não tem de ser comentado... tem de ser lido e interiorizado... grande lição, dada por um grande homem!
há que saber criticar!

Lol, não reparei que estávamos na presença de deus. Peço desculpa.
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Maio de 2011   #15
PAIN
 
Membro desde: 24-Dez-2009
Local: Barreiro
Mensagens: 177
PAIN está no bom caminho
Re: Paninhos Quentes

Citação:
Mensagem Original de Snooze Ver Mensagem
Lol, não reparei que estávamos na presença de deus. Peço desculpa.


Pérolas atrás de pérolas!
PAIN não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Maio de 2011   #16
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Paninhos Quentes

Temos que pensar que este fórum é constituído por músicos, particularmente bateristas, com diferentes idades, experiência, influências e gostos musicais.
Esta heterogeneidade é salutar mas provoca por vezes diferenças grandes de opinião.
Considero que a opinião é livre. Não me parece que um sistema onde só os mais experientes possam opinar, ou os mais velhos ou os mais novos.

Quando alguém põe aqui um video para os outros verem (infelizmente não são muitos a fazê-lo), tem que se lembrar que vai ser visto e avaliado por bateristas. Vai ser "criticado" por alguém que toca o mesmo instrumento. Então tem que estar preparado para o olho clínico da audiência.

Muitos pormenores que passariam despercebidos se fossem avaliados pelo padeiro, ou pelo amigo de infância que não precebe um boi de música, aqui são postos a nú.

Nota-se, no entanto, pelos comantários que uns são mais sinceros que outros, uns são mais experientes que outros. Mas acima de tudo como o Leo referiu, a sinceridade é fundamental para ajudar a evolução.

Para terminar, acho que pese o contúdo muito válido do post inicial, a interacção é eficaz e fundamental.

Abraços
__________________
Sou o JoCab1969 mas alterei o meu nick para o meu nome real.
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Maio de 2011   #17
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: Paninhos Quentes

Citação:
Mensagem Original de Snooze Ver Mensagem
Lol, não reparei que estávamos na presença de deus. Peço desculpa.
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Maio de 2011   #18
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Paninhos Quentes

queixam se de poucos membros poem videos a tocar.. eu ponho.. e raramente comentam :P:P
será assim tao mau?
ahahahah

***bjs
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Maio de 2011   #19
PAIN
 
Membro desde: 24-Dez-2009
Local: Barreiro
Mensagens: 177
PAIN está no bom caminho
Re: Paninhos Quentes

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
queixam se de poucos membros poem videos a tocar.. eu ponho.. e raramente comentam :P:P
será assim tao mau?
ahahahah

***bjs
Superdgs...não te admires...só a "elite" é que recebe mais comentários!
PAIN não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Maio de 2011   #20
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Paninhos Quentes

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
queixam se de poucos membros poem videos a tocar.. eu ponho.. e raramente comentam :P:P
será assim tao mau?
ahahahah

***bjs
super, fui ver o teu historial, e até tens uns comentários ao teus videos, claro que há um ou outro menos comentado, mas isso é normal mano!
não desistas porque certamente não falta aqui gente que quer ver videos, quando digo teus ou, digo também de outra pessoa qualquer.
todos nós temos assuntos menos comentados...
se fores veres o meu historial, tenho muitos assuntos sem comentários, e outros mesmo com poucas visualizações... e alguns deles até acho bem interessantes.
não desistas miúdo! continua a bombar.
abraço
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum



São agora 00:00. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it