Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) Coloquem aqui fotos, diagramas e descrições das vossas baterias, elementos de percussão, etc.


Resposta
Opções
Não lido Qui, 9 de Junho de 2011   #1
João Agnelo
 
Membro desde: 3-Set-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 143
João Agnelo está no bom caminho
Fotos de equipamento estragado

Criei este tópico (acho que não existe nenhum igual) para o pessoal postar fotos do equipamento que de vez em quando se estraga, sejam pratos, baquetas, peles...tudo e a razão ou a maneira de que se partiu, por vezes é engraçado

aqui esta uma baqueta minha que morreu hoje 9/6/2011...1 minuto de silêncio por favor

Simplesmente se partiu enquanto tocava, vi uma coisa de madeira a voar mas continuei a tocar na boa, para aí 5 segundos depois reparei que estava a riscar o ride todo com a ponto da baqueta partida


ps: são umas zildjian 5A em hickory(choupo)
Imagem Anexada
File Type: jpg Imagem0731.jpg (28,9 KB, 154 leituras)
João Agnelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Junho de 2011   #2
Ruhlmeinl
 
Membro desde: 1-Jun-2011
Local: Paredes
Mensagens: 16
Ruhlmeinl é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Fotos de equipamento estragado

Isso aconteceu-me na quarta feira! Estava a tocar e também vi uma cena a voar.. depois é que vi uma das minha baquetas "MISSOM".. a morrer. lol
Ruhlmeinl não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Junho de 2011   #3
PeteMorgado
 
Membro desde: 2-Mar-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 29
PeteMorgado está no bom caminho
Re: Fotos de equipamento estragado

GOD, tantas foram as baquetas que já parti que não faço a minima ideia. Se for em concertos é mandá-las para o público, que a malta gosta
PeteMorgado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Junho de 2011   #4
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: Fotos de equipamento estragado

Epa, aqui vai uma foto de uma gaveta onde guardo as minhas baquetas partidas todas, qualquer dia hei-de as pendurar numa parede

Também tenho peles estragadas e coisas assim, quando tiver foto logo mando ehe
Imagem Anexada
File Type: jpg IMAGE_240.jpg (54,5 KB, 140 leituras)
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Junho de 2011   #5
samnejati
 
Membro desde: 20-Jan-2010
Local: Viseu
Mensagens: 155
samnejati é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Fotos de equipamento estragado

Citação:
Mensagem Original de Miguel Tavares Ver Mensagem
Epa, aqui vai uma foto de uma gaveta onde guardo as minhas baquetas partidas todas, qualquer dia hei-de as pendurar numa parede

Também tenho peles estragadas e coisas assim, quando tiver foto logo mando ehe
Eu nao sei como é que voces partem baquetas

Eu que sou um bruto a tocar e toco 3 a 4 horas seguidas nunca parti nenhuma...e uso as baquetas ate nao se diferenciar a "bola" da baqueta do corpo
__________________
Keep Grooving
samnejati não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Junho de 2011   #6
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: Fotos de equipamento estragado

Citação:
Mensagem Original de samnejati Ver Mensagem
Eu nao sei como é que voces partem baquetas

Eu que sou um bruto a tocar e toco 3 a 4 horas seguidas nunca parti nenhuma...e uso as baquetas ate nao se diferenciar a "bola" da baqueta do corpo
Eu partia baquetas principalmente no ínicio.
Porque ainda não pegava bem na baqueta ou ainda aplicava tocava com demasiada tensão... Mas agora não me tem acontecido, o unico problema tem sido a ponta da baqueta gastar-se mesmo...

Acho que também pode ter a ver com o ângulo do prato, se ele tiver mesmo direitinho é preciso atacá-lo por cima...
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Junho de 2011   #7
João Agnelo
 
Membro desde: 3-Set-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 143
João Agnelo está no bom caminho
Re: Fotos de equipamento estragado

Citação:
Mensagem Original de Miguel Tavares Ver Mensagem
Eu partia baquetas principalmente no ínicio.
Porque ainda não pegava bem na baqueta ou ainda aplicava tocava com demasiada tensão... Mas agora não me tem acontecido, o unico problema tem sido a ponta da baqueta gastar-se mesmo...

Acho que também pode ter a ver com o ângulo do prato, se ele tiver mesmo direitinho é preciso atacá-lo por cima...

O ângulo com que se acerta com a baqueta no prato conta muito, mas para quem gosta de música mais pesada e rápida é dificil alguém concentrar-se no angulo da baqueta e na música ao mesmo tempo

E para mim, por exemplo, adoro tocar grunge enquanto ouço a música e dá-me sempre um estranho prazer de querer fazer mais barulho e "partir" tudo
mas sinceramente cada vez que acerto na borda do meu ride(é muito duro o prato) e vejo tanto o prato a ficar riscado como a baqueta a lascar-se parece que me beliscam


haha abraço
João Agnelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Junho de 2011   #8
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: Fotos de equipamento estragado

Citação:
Mensagem Original de João Agnelo Ver Mensagem
ps: são umas zildjian 5A em hickory(choupo)
Oh rapaz, estas enganado..........hickory não é choupo (choupo é poplar), hickory é sim Nogueira Amarga proveniente da América.......

Abraço
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Junho de 2011   #9
João Agnelo
 
Membro desde: 3-Set-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 143
João Agnelo está no bom caminho
Re: Fotos de equipamento estragado

Citação:
Mensagem Original de Freddy Jordison Ver Mensagem
Oh rapaz, estas enganado..........hickory não é choupo (choupo é poplar), hickory é sim Nogueira Amarga proveniente da América.......

Abraço

sorry, erro meu

quase que jurava que era choupo
João Agnelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Junho de 2011   #10
samnejati
 
Membro desde: 20-Jan-2010
Local: Viseu
Mensagens: 155
samnejati é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Fotos de equipamento estragado

Citação:
Mensagem Original de João Agnelo Ver Mensagem
O ângulo com que se acerta com a baqueta no prato conta muito, mas para quem gosta de música mais pesada e rápida é dificil alguém concentrar-se no angulo da baqueta e na música ao mesmo tempo

E para mim, por exemplo, adoro tocar grunge enquanto ouço a música e dá-me sempre um estranho prazer de querer fazer mais barulho e "partir" tudo
mas sinceramente cada vez que acerto na borda do meu ride(é muito duro o prato) e vejo tanto o prato a ficar riscado como a baqueta a lascar-se parece que me beliscam


haha abraço
Pah eu uso os pratos "direitos" o Boom arm a fazer 90 graus (eu sei que nao se devia fazer) e mesmo assim ao tocar rock e grunge tenho atençao como toco...
É uma coisa que se chama tecnica

Vejam o video do teddy campbell que esta por aqui no forum ou no youtube: " teddy campbell on tuning and technique "
__________________
Keep Grooving
samnejati não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Junho de 2011   #11
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Fotos de equipamento estragado

eu num concerto sou capaz de partir um par, mas toco com força e com rimshot, logo elas partem sempre a meio, porque gosto de sacar o maior power da minha tarola, isto em cenas metal, metalcore..

btw nao comprem baquetas zildjian.. sempre que as compras ou vêm c defeito de fabrico ou sao fracas demais, ja achei ridiculo acabar de comprar 1 par 5a hickory 12.50 € fazer sound check e logo na 1º pancada partir se lol

voto nas vater chad smith sig sao rijas como aço!
agr se for cenas soft é dura dura e dura

Última edição de Superdgs : Sex, 10 de Junho de 2011 às 16:11.
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Junho de 2011   #12
PeteMorgado
 
Membro desde: 2-Mar-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 29
PeteMorgado está no bom caminho
Re: Fotos de equipamento estragado

Eu agora optei por comprar umas Missom, as 5A estou a gostar bastante delas. Comprei também o modelo Hélio Morais, mas não curti muito pois são muito leves apesar de serem 5A também.
PeteMorgado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Junho de 2011   #13
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: Fotos de equipamento estragado

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
eu num concerto sou capaz de partir um par, mas toco com força e com rimshot, logo elas partem sempre a meio, porque gosto de sacar o maior power da minha tarola, isto em cenas metal, metalcore..

btw nao comprem baquetas zildjian.. sempre que as compras ou vêm c defeito de fabrico ou sao fracas demais, ja achei ridiculo acabar de comprar 1 par 5a hickory 12.50 € fazer sound check e logo na 1º pancada partir se lol

voto nas vater chad smith sig sao rijas como aço!
agr se for cenas soft é dura dura e dura
Ya baquetas da Zildjian são uma m*** completa! tenho pares mesmo quase novinhos já partidos , e eu nem costumo partir muitas mas zildjian em baquetas pra mim esquece mm
__________________

nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Junho de 2011   #14
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Fotos de equipamento estragado

muitos off-topics pessoal....
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Junho de 2011   #15
CMiguel
 
Membro desde: 19-Abr-2009
Local: Aveiro
Mensagens: 228
CMiguel está no bom caminho
Re: Fotos de equipamento estragado

Citação:
Mensagem Original de nutdesign Ver Mensagem
muitos off-topics pessoal....

Um tópico que começa com uma foto de uma baqueta partida e com o nome de material estragado iria dar nisto x)
CMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Junho de 2011   #16
miguel ralha
 
Membro desde: 12-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 340
miguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixe
Re: Fotos de equipamento estragado

Citação:
Mensagem Original de PeteMorgado Ver Mensagem
Eu agora optei por comprar umas Missom, as 5A estou a gostar bastante delas. Comprei também o modelo Hélio Morais, mas não curti muito pois são muito leves apesar de serem 5A também.
Com licença para uma pequena correção: As baquetas Hélio Morais são "umas 5A também"? Que quererá isto dizer? O Hélio assinou umas 5A, e pronto? São iguais? O que são afinal para ti umas 5A?
O Hélio é um grande baterista que se deu ao trabalho de tentar encontrar umas baquetas à sua medida. Eu tive o prazer de o ajudar, e o resultado são umas excelentes baquetas com a sua merecida assinatura. Dizes tu que "são também umas 5A"? Não posso acreditar!!!!!! Tanto trabalho para ouvir tamanha bacorada.
Desculpa-me a frontalidade, mas o que dizes não faz sentido. Lamento.
miguel ralha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Junho de 2011   #17
PeteMorgado
 
Membro desde: 2-Mar-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 29
PeteMorgado está no bom caminho
Re: Fotos de equipamento estragado

Citação:
Mensagem Original de miguel ralha Ver Mensagem
Com licença para uma pequena correção: As baquetas Hélio Morais são "umas 5A também"? Que quererá isto dizer? O Hélio assinou umas 5A, e pronto? São iguais? O que são afinal para ti umas 5A?
O Hélio é um grande baterista que se deu ao trabalho de tentar encontrar umas baquetas à sua medida. Eu tive o prazer de o ajudar, e o resultado são umas excelentes baquetas com a sua merecida assinatura. Dizes tu que "são também umas 5A"? Não posso acreditar!!!!!! Tanto trabalho para ouvir tamanha bacorada.
Desculpa-me a frontalidade, mas o que dizes não faz sentido. Lamento.
Não são 5A? Então foi ele que inventou uma medida nova?
Ninguém duvida que é um excelente baterista, mas não gosto das baquetas da sua assinatura, são muito leves!
Agora não posso expressar a minha opinião, para vires logo mandar essa posta?
PeteMorgado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Junho de 2011   #18
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Fotos de equipamento estragado

Citação:
Mensagem Original de PeteMorgado Ver Mensagem
Não são 5A? Então foi ele que inventou uma medida nova?
Ninguém duvida que é um excelente baterista, mas não gosto das baquetas da sua assinatura, são muito leves!
Agora não posso expressar a minha opinião, para vires logo mandar essa posta?
Pá, dizer que o dono da Missom vem mandar uma posta quando ele está a falar de um produto que é dele é um bocadito estranho, mas pronto, acho que isto não é motivo de discussão, eu percebi que quiseste dizer que para ti aquela medida e modelo de baqueta não serve e semelhaste-a a umas 5A, mas tens de entender o lado do Miguel, falaste de um produto que foi estudado e fabricado pelo Miguel de acordo com o que Hélio Morais idealizou, com certeza as diferenças para uma 5A são muitas embora nem tu nem eu estejamos por dentro e daí haver confusão, com certeza que o peso, a ponta, até o cabo têm diferenças, mas pronto, à que ouvir e aprender.
Quanto ao tópico, a ideia é engraçada mas se vierem todos falar so de baquetas isto fica monótono, comecem a partir pratos para a malta depois ver Tou a brincar, também não parto muitas baquetas, mas sou da opinião que a Zidjian é um nojo no que toca a este produto, mas também é a unica coisa que vou estragando, porque de resto o material é, e tem de ser, estimadinho Parti uma vez um trashformar da Zildjian, fiquei pior que estragado e depois vim a descobrir que é um prato que a malta parte facilmente, provavelmente pela forma dele (tem ondas e na gíria comum, é todo torto ) mas sem stress, a Zildjian deu-me um novo depois de reclamar e até hoje ainda é vivo e está de saúde...

abraços
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Junho de 2011   #19
Pedro Aronoff
 
Membro desde: 25-Jul-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 188
Pedro Aronoff será famoso em breve
Re: Fotos de equipamento estragado

Boas..

As baquetas da Zildjian não são produzidas pela Vic Firth ?

Então as Vic Firth também tem sempre algum defeito, ou estarei enganado ?!
Pedro Aronoff não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Junho de 2011   #20
PeteMorgado
 
Membro desde: 2-Mar-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 29
PeteMorgado está no bom caminho
Re: Fotos de equipamento estragado

Citação:
Mensagem Original de miguel ralha Ver Mensagem
Com licença para uma pequena correção: As baquetas Hélio Morais são "umas 5A também"? Que quererá isto dizer? O Hélio assinou umas 5A, e pronto? São iguais? O que são afinal para ti umas 5A?
O Hélio é um grande baterista que se deu ao trabalho de tentar encontrar umas baquetas à sua medida. Eu tive o prazer de o ajudar, e o resultado são umas excelentes baquetas com a sua merecida assinatura. Dizes tu que "são também umas 5A"? Não posso acreditar!!!!!! Tanto trabalho para ouvir tamanha bacorada.
Desculpa-me a frontalidade, mas o que dizes não faz sentido. Lamento.
Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Pá, dizer que o dono da Missom vem mandar uma posta quando ele está a falar de um produto que é dele é um bocadito estranho, mas pronto, acho que isto não é motivo de discussão, eu percebi que quiseste dizer que para ti aquela medida e modelo de baqueta não serve e semelhaste-a a umas 5A, mas tens de entender o lado do Miguel, falaste de um produto que foi estudado e fabricado pelo Miguel de acordo com o que Hélio Morais idealizou, com certeza as diferenças para uma 5A são muitas embora nem tu nem eu estejamos por dentro e daí haver confusão, com certeza que o peso, a ponta, até o cabo têm diferenças, mas pronto, à que ouvir e aprender.
Quanto ao tópico, a ideia é engraçada mas se vierem todos falar so de baquetas isto fica monótono, comecem a partir pratos para a malta depois ver Tou a brincar, também não parto muitas baquetas, mas sou da opinião que a Zidjian é um nojo no que toca a este produto, mas também é a unica coisa que vou estragando, porque de resto o material é, e tem de ser, estimadinho Parti uma vez um trashformar da Zildjian, fiquei pior que estragado e depois vim a descobrir que é um prato que a malta parte facilmente, provavelmente pela forma dele (tem ondas e na gíria comum, é todo torto ) mas sem stress, a Zildjian deu-me um novo depois de reclamar e até hoje ainda é vivo e está de saúde...

abraços
Sabia lá eu que o Miguel era o dono da Missom, mas desde já também o felicito pelo modelo 5A, gostei bastante e são muito melhores que as Zildjian que são uma *****.
Mas também digo meti umas 5A e o modelo do Hélio e elas de diametro são iguais, em comprimento um pouco mais pequenas.

Mas pronto Missom e Pro-Mark rules!
PeteMorgado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Junho de 2011   #21
miguel ralha
 
Membro desde: 12-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 340
miguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixe
Re: Fotos de equipamento estragado

[quote=PeteMorgado;215886]Não são 5A? Então foi ele que inventou uma medida nova?
R: Inventar não será talvez o termo mais adequado. Criar, talvez. Mas a ideia é exactamente essa. O Hélio nem sequer tocava com 5A, mas a dada altura entendeu que necessitava de umas baquetas que servissem a sua maneira de tocar. Então fizemos protótipos, ele foi experimentando até chegar ao seu modelo. Este é um processo que temos feito com vários músicos. Não é bem inventar uma baquetas, percebes? É mais tentar criar umas baquetas que se adaptem melhor ao músico, ou até aos grupos com quem se toca. O Sérgio Silva, por exemplo, entendeu fazer dois modelos: um para tocar com os Expensive Soul e outro para outros trabalhos, as Sérgio Silva Pluma.

Ninguém duvida que é um excelente baterista, mas não gosto das baquetas da sua assinatura, são muito leves!
R: É natural. Tu terás que ir procurando as baquetas que melhor se adptam a ti, em primeiro lugar, e áquilo que queres tocar. Isso é muito importante.

Agora não posso expressar a minha opinião, para vires logo mandar essa posta?
R: Talvez o maior sinal de respeito para com a tua opinião seja rebatê-la e criticá-la. Se te acharem um tolo, ninguém te responde porque "nem vale a pena". Por outro lado, também não concordo muito que a gente diga o que nos apetece, mesmo sendo um disparate, só porque temos direito a dar a nossa opinião. Essa nossa opinião e o direito de a expressar também nos trazem alguma responsabelidade e obrigação de pensar e de nos informarmos ante de a emitir, porque senão ela deixa de ter valor, não concordas?

Toma lá um bom abraço, vamos falando, ok?

P.S. Espero que respeites a minha opinião como eu respeito a tua, mas que isso não seja por eu ser dono seja do que fôr vale? Eu falo como pessoa e respeito-te como tal. Até podes ser filho do presidente que não vales mais nem menos por isso.´Somos homens, e isso já dá trabalho que chegue!!!

Última edição de miguel ralha : Sáb, 11 de Junho de 2011 às 18:07.
miguel ralha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Despesa Publica timotioman Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 11 Seg, 2 de Maio de 2011 22:55
A minha opinião sobre Bombos - Prefiro bombos de 22 polegadas! LEONEL RODRIGUES Baterias Acústicas 51 Qui, 1 de Abril de 2010 12:34
Custom Drums - Muitas fotos de equipamento de marcas emergentes _TASSE_ Baterias Acústicas 17 Qui, 10 de Janeiro de 2008 22:46
Aborto... Bugradi Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 47 Sáb, 7 de Abril de 2007 03:06



São agora 06:59. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it