Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Sex, 25 de Junho de 2010   #1
Marcio16
 
Membro desde: 11-Jan-2010
Local: Mafra
Mensagens: 56
Marcio16 será famoso em breveMarcio16 será famoso em breve
Composição

Boas tardes minha gente, não sei se está no sítio certo este tópico, mas é o mais proximo daquilo que eu quero saber. Esta é uma pergunta que muitos devem ter, não sei se já foi respondida ou nao, mas era algo que queria saber.

À um mês eu e uns amigos meus formamos uma banda de garagem e, embora toquemos covers, já temos uma original feita e ideias para mais umas. O que eu quero perguntar é:

O que é que vocês fazem para as compor?
- Não compõem, apenas ficam na memória;
- Costumam gravar em partituras;
- Gravam o som para ficar para mais tarde?

Esta pergunta não é destinada apenas aos bateristas, mas a todos os músicos. Mas como sou baterista, queria perguntar aos bateristas como é que vocês tratam do ritmo na bateria, se fazem o mesmo em cima ou assim.

Abraço a todos :D
__________________
Mais vale uma baqueta na mão, do que duas a voar
Marcio16 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Junho de 2010   #2
arruda
 
Membro desde: 23-Mar-2008
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 468
arruda será famoso em breve
Re: Composição

gravar
__________________
Zé Arruda
arruda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Junho de 2010   #3
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Composição

Normalmente as ideias surgem e depois eu vou modelando a parte da bateria por cima da guitarra e do baixo.
Quando é necessário gravamos com qualquer aparelho para não esquecer, mas se estiver na cabeça (se não passar muito tempo até ao proximo ensaio) não é preciso! Poucas vezes uso isso!
É sentir a música, discutir ideias e andamentos de tempo ..
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Junho de 2010   #4
splash
 
Membro desde: 14-Jun-2006
Local: Seixal
Mensagens: 217
splash tem uma aura espectacular à voltasplash tem uma aura espectacular à volta
Re: Composição

No meu caso, depois de pensar numa ritmo base, escrevo-o num programa como o guitar pro por exemplo. A partir disso vou alterando e experimentando.

Quando surge algo novo em situação de ensaio, acho que gravar é uma boa opção.
splash não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Dave Mustaine e Metallica charneko Bandas e Música em geral 34 Seg, 31 de Maio de 2010 21:15
Programa para Composição Pedro Tairum Bandas e Música em geral 6 Qua, 28 de Fevereiro de 2007 14:39



São agora 17:48. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it