Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Seg, 18 de Julho de 2011   #1
tiagom97
 
Membro desde: 13-Mar-2011
Local: Lisboa
Mensagens: 238
tiagom97 será famoso em breve
Não gosto Tenho bom som de bombo e tarola mas como melhorar os timbalões na minha Premier Genista?

Tenho uma Premier Genista das antigas e tenho um som de bombo e de tarola que é um espectáculo, que adoro mesmo.
Mas os timbalões não consigo fazer nada deles Consegui uma afinação que me agradou mas a bateria vai desafinando e depois não consegui dar a mesma afinação de novo

Tenho uma mistura de peles evans e remo mas ja com uns aninhos bons.
Help me!
Digam-me que afinações usam para eu tentar e ver se soa bem com a minha menina.
Fica aqui uma foto dela:

Cumps
Tiago
Imagem Anexada
File Type: jpg 003.JPG (157,9 KB, 110 leituras)
tiagom97 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Julho de 2011   #2
TiagoBernardo13
 
Membro desde: 15-Jan-2011
Local: Lousa
Mensagens: 146
TiagoBernardo13 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Tou a desesperar

Secalhar o melhor mesmo é comprares umas peles novas

Não percebo muito disto, mas penso que é esse o teu problema
TiagoBernardo13 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Julho de 2011   #3
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Tou a desesperar

Provavelmente as peles estão "mortas".
Provavelmente terás de meter peles novas e se gostares de sustain, do som dos cascos, não uses as Pinstripe.
Se não sabes muito bem afinar, usa as Pinstripe.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Julho de 2011   #4
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Tou a desesperar

Sabes que as peles têm uma duração, não penses que são para sempre.
Têm de ser renovadas quando, exactamente, já não conseguimos sacar um som decente ou quando já não conseguimos tirar nenhuma afinação que nos agrade.
Só vejo mesmo essa solução... Peles novas.
__________________
[ex-Punksongsdrummer]
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Julho de 2011   #5
tiagom97
 
Membro desde: 13-Mar-2011
Local: Lisboa
Mensagens: 238
tiagom97 será famoso em breve
Re: Tou a desesperar

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Provavelmente as peles estão "mortas".
Provavelmente terás de meter peles novas e se gostares de sustain, do som dos cascos, não uses as Pinstripe.
Se não sabes muito bem afinar, usa as Pinstripe.
Desculpa a minha ignorância mas o que é as pinstripe?

Cumps
Tiago
tiagom97 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Julho de 2011   #6
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Tou a desesperar

São as Remo Pinstripe
(aquelas peles que tu tens que tem um aro preto)
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Julho de 2011   #7
tiagom97
 
Membro desde: 13-Mar-2011
Local: Lisboa
Mensagens: 238
tiagom97 será famoso em breve
Re: Tou a desesperar

Pois pessoal deve ser isso porque ela antes de ser minha era deste grande senhor aqui e tinha bom som.

Cumps
Tiago
tiagom97 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Julho de 2011   #8
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Tou a desesperar

Aí a bateria está micada... leva com processadores e compressores em cima.
Seja como for, se não trocaste de peles desde que a tens, está na altura
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Julho de 2011   #9
tiagom97
 
Membro desde: 13-Mar-2011
Local: Lisboa
Mensagens: 238
tiagom97 será famoso em breve
Re: Tou a desesperar

Já agora quais as peles que recomendam para esta bateria tendo em conta que as peles de ressonância são todas remo Diplomat.

Cumps
Tiago
tiagom97 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Julho de 2011   #10
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Tou a desesperar

já te disse em cima.
Se souberes afinar, podes experimentar Evans G2 ou EC2.
Se não souberes afinar, começa pelas Pinstripe
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Julho de 2011   #11
tiagom97
 
Membro desde: 13-Mar-2011
Local: Lisboa
Mensagens: 238
tiagom97 será famoso em breve
Re: Tou a desesperar

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
já te disse em cima.
Se souberes afinar, podes experimentar Evans G2 ou EC2.
Se não souberes afinar, começa pelas Pinstripe
Ok Obrigadão Miguel e também ao resto do pessoal.

Cumps
Tiago
tiagom97 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Julho de 2011   #12
rfrl10
 
Membro desde: 15-Mar-2011
Local: Tomar
Mensagens: 33
rfrl10 teve uns deslizes no passado
Re: Tou a desesperar

Boas se tiveres um trocos a mais na minha opinião comprava umas Remo emperor e uns abafadores para ter um som como deve de ser nos toms e ajudava-te na afinação.
Espero ter ajudado.
rfrl10 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Julho de 2011   #13
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Tenho bom som de bombo e tarola mas como melhorar os timbalões na minha Premier Genist

Para quê comprar peles + abafadores se pode ter tudo num só (p.ex., as Pinstripe já têm características que abafam o som).
Os abafadores (Orings), fazem barulho nas peles.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Julho de 2011   #14
joaocadete
 
Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
Mensagens: 382
joaocadete será famoso em breve
Re: Tenho bom som de bombo e tarola mas como melhorar os timbalões na minha Premier Genist

Porque raio o pessoal tem sempre que por abafadores na bateria???

Vou por umas grandes peles e depois abafam!!!

Nao sabem afinar??? Pah para que querem baterias boas se depois metem sempre abafadores e etc...

Não percebo sinceramente!!

Pah mete-lhe umas peles afina ou manda afinar em condiçoes e logo ves se metes um pouco de fita ou moongel para controlar melhor!

joaocadete não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Julho de 2011   #15
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Tenho bom som de bombo e tarola mas como melhorar os timbalões na minha Premier Genist

OH rfrl10, mas tu sabes afinar uma bateria?!
Tu tocas há 5 meses e queres ajudar alguém a afinar?!


Epá, acalmem-se lá com as dicas quando não sabem do que estão a falar, muito menos digam essas coisas de ajudam a afinar quando começaram a tocar há meia dúzia de meses.


Tu sabes lá o que é afinar uma bateria...
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Julho de 2011   #16
odavid
 
Membro desde: 24-Mai-2009
Local: Aveiro
Mensagens: 49
odavid está no bom caminho
Re: Tenho bom som de bombo e tarola mas como melhorar os timbalões na minha Premier Genist

montes de bateristas profissionais usam moongel e essas coisas, e agora vao me dizer qe e preciso é saber afinar xD nem todas as baterias podem soar bem com umas emperor mas as menos com pinstripe ta tudo mais controlado. concordo com o miguel martinho
odavid não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Julho de 2011   #17
joaocadete
 
Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
Mensagens: 382
joaocadete será famoso em breve
Re: Tenho bom som de bombo e tarola mas como melhorar os timbalões na minha Premier Genist

Mas tens que saber afinar uma bateria para sacar bom som!

Com ou sem drum dial!

Imagina seres guitarrista muita bom e com guitarra desafinada! O gajo ate pode fazer aquilo soar bem mas se tivesse afinadinha era logo outra coisa!

Eu prefiro perder 1 hora a afinar a bateria do que por peles que me tiram o som dos cascos!

Mas isso é como cada um! Prefiro afinar e por moongel ou fita onde ache melhor!
joaocadete não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Julho de 2011   #18
tiagom97
 
Membro desde: 13-Mar-2011
Local: Lisboa
Mensagens: 238
tiagom97 será famoso em breve
Re: Tenho bom som de bombo e tarola mas como melhorar os timbalões na minha Premier Genist

Citação:
Mensagem Original de joaocadete Ver Mensagem
Mas tens que saber afinar uma bateria para sacar bom som!

Com ou sem drum dial!

Imagina seres guitarrista muita bom e com guitarra desafinada! O gajo ate pode fazer aquilo soar bem mas se tivesse afinadinha era logo outra coisa!

Eu prefiro perder 1 hora a afinar a bateria do que por peles que me tiram o som dos cascos!

Mas isso é como cada um! Prefiro afinar e por moongel ou fita onde ache melhor!
Essa não percebi, tocar guitarra sem estar afinada???
tiagom97 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Julho de 2011   #19
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Tenho bom som de bombo e tarola mas como melhorar os timbalões na minha Premier Genist

Citação:
Mensagem Original de tiagom97 Ver Mensagem
Essa não percebi, tocar guitarra sem estar afinada???
É o mesmo que tocar com a bateria desafinada...
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Julho de 2011   #20
tiagom97
 
Membro desde: 13-Mar-2011
Local: Lisboa
Mensagens: 238
tiagom97 será famoso em breve
Re: Tenho bom som de bombo e tarola mas como melhorar os timbalões na minha Premier Genist

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
É o mesmo que tocar com a bateria desafinada...
Podes aprender bateria com uma bateria desafinada mas guitarra acho que não, também não sei nada de guitarras mas pronto.
Bom, Bom é ter tudo afinadinho

Cumps
Tiago
tiagom97 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Julho de 2011   #21
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Tenho bom som de bombo e tarola mas como melhorar os timbalões na minha Premier Genist

Claro que podes aprender a tocar bateria com ela toda desafinada, afinal é um instrumento de percussão e não melódico.
A questão é que se chega a um ponto que se culpa a bateria por esta soar mal.
Depois chegam ao forum e perguntam por melhores peles para a sua bateria porque as que têm soam mal. Depois compram peles novas,,, e a bateria passa a soar ligeiramente menos mal, mas continua mal... como não se resolveu o problema com as peles... então, se calhar o problema é da bateria.
Chegam ao forum, preciso de uma bateria nova porque a minha soa mal.
Lá vão comprar uma bateria nova, com peles novas, etc.
Montam tudo, tocam e... epá, já soa melhor, mas não soa ainda como o Grande Zé Dos Tambores... se calhar é das peles de origem...
Chegam ao forum... malta, tenho uma bateria toda xpto, mas as peles de origem não prestam.
Lá vão comprar novas peles... montam tudo... AH!! Agora é que é.... mas não,,, há algo que falha... de que será?! Hum, se calhar preciso de moongell...
e por aí fora.
Só quando se acabam as soluções tipo moongel, muffles, orings, peles caras, parafusos especiais é que... epá, se calhar preciso de ajuda na afinação.


Ora... no final mesmo, evitavam de ter gastado centenas de euros (ou mesmo milhares), se soubessem afinar desde início e se tivessem a curiosidade em explorar ao máximo as capacidades acusticas da vossa primeira bateria.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Julho de 2011   #22
TiagoBernardo13
 
Membro desde: 15-Jan-2011
Local: Lousa
Mensagens: 146
TiagoBernardo13 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Tenho bom som de bombo e tarola mas como melhorar os timbalões na minha Premier Genist

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Claro que podes aprender a tocar bateria com ela toda desafinada, afinal é um instrumento de percussão e não melódico.
A questão é que se chega a um ponto que se culpa a bateria por esta soar mal.
Depois chegam ao forum e perguntam por melhores peles para a sua bateria porque as que têm soam mal. Depois compram peles novas,,, e a bateria passa a soar ligeiramente menos mal, mas continua mal... como não se resolveu o problema com as peles... então, se calhar o problema é da bateria.
Chegam ao forum, preciso de uma bateria nova porque a minha soa mal.
Lá vão comprar uma bateria nova, com peles novas, etc.
Montam tudo, tocam e... epá, já soa melhor, mas não soa ainda como o Grande Zé Dos Tambores... se calhar é das peles de origem...
Chegam ao forum... malta, tenho uma bateria toda xpto, mas as peles de origem não prestam.
Lá vão comprar novas peles... montam tudo... AH!! Agora é que é.... mas não,,, há algo que falha... de que será?! Hum, se calhar preciso de moongell...
e por aí fora.
Só quando se acabam as soluções tipo moongel, muffles, orings, peles caras, parafusos especiais é que... epá, se calhar preciso de ajuda na afinação.


Ora... no final mesmo, evitavam de ter gastado centenas de euros (ou mesmo milhares), se soubessem afinar desde início e se tivessem a curiosidade em explorar ao máximo as capacidades acusticas da vossa primeira bateria.

AHAH Grande Miguel, Concordo

E isto não é mentira, já vi por ai no fórum muitos casos destes
TiagoBernardo13 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Julho de 2011   #23
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Tenho bom som de bombo e tarola mas como melhorar os timbalões na minha Premier Genist

Citação:
Mensagem Original de joaocadete Ver Mensagem
Porque raio o pessoal tem sempre que por abafadores na bateria???

Vou por umas grandes peles e depois abafam!!!

Nao sabem afinar??? Pah para que querem baterias boas se depois metem sempre abafadores e etc...

Não percebo sinceramente!!

Pah mete-lhe umas peles afina ou manda afinar em condiçoes e logo ves se metes um pouco de fita ou moongel para controlar melhor!

Realmente... É preciso saber do que se fala! E conselhos que induzem em erro.... Enfim.
Comprar uma Pearl Masters com umas evans G1, por exemplo, e colocar-lhe pensos higiénicos e abafadores que matam o som... Mais vale, continuar a tocar com millenium ou rangers!
__________________
[ex-Punksongsdrummer]
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Julho de 2011   #24
tiagom97
 
Membro desde: 13-Mar-2011
Local: Lisboa
Mensagens: 238
tiagom97 será famoso em breve
Re: Tenho bom som de bombo e tarola mas como melhorar os timbalões na minha Premier Genist

Concordo sim senhor
tiagom97 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
A minha opinião sobre Bombos - Prefiro bombos de 22 polegadas! LEONEL RODRIGUES Baterias Acústicas 51 Qui, 1 de Abril de 2010 12:34
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
[Entrevista] HUGO DANIN - Entrevista exclusiva de Julho 2007 Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 20 Sex, 10 de Agosto de 2007 11:40



São agora 17:16. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it