Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Dom, 27 de Dezembro de 2009   #1
David Taylor
 
Membro desde: 26-Jul-2009
Local: pombal
Mensagens: 39
David Taylor está no bom caminho
Cortar um ride para um bell

Boas! Tenho aqui um ride pearl de origem (velhinho) que ja nao uso, e tava a pensar em cortar uns 3 ou 4 centimetros à volta da cupola para fazer um bellzito. Será que vale a pena cortar o prato? Tou com um bocado de medo que saia uma bela porcaria e que desperdice um prato para nada.

Ja agora, se alguem já o fez e perceba do assunto deixe aqui umas dicas

Abraço
David Taylor não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Dezembro de 2009   #2
Ads
 
Membro desde: 23-Jun-2009
Local: Braga
Mensagens: 338
Ads é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Cortar um ride para um bell

É assim, eu não sei se valea pena ou não, mas uma vez que é um pearl, acho que não perdes grande coisa em arriscar. e quem sabe, ainda ganhas aí um bell !

Eu vi este video no youtube a fazer o que estás a dizer só que neste caso o prato não é um pearl, mas sim um Zildjian A-Custom

Vê e diz o que pensas, espero ter-te ajudado.

Abraço
Ads

__________________

Ads não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Dezembro de 2009   #3
bateforte
 
Membro desde: 17-Out-2009
Local: Barcelos
Mensagens: 129
bateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em bruto
Re: Cortar um ride para um bell

Citação:
Mensagem Original de David Taylor Ver Mensagem
Boas! Tenho aqui um ride pearl de origem (velhinho) que ja nao uso, e tava a pensar em cortar uns 3 ou 4 centimetros à volta da cupola para fazer um bellzito. Será que vale a pena cortar o prato? Tou com um bocado de medo que saia uma bela porcaria e que desperdice um prato para nada.

Ja agora, se alguem já o fez e perceba do assunto deixe aqui umas dicas

Abraço
Sô david

O ride de voçê, não deve de ter densidade/grossura de cúpula de metal para bell, Bell quer dizer sino, voçê poderá aproveitar ele para crash ou dificilmente para splash.

Abraço
bateforte não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Dezembro de 2009   #4
David Taylor
 
Membro desde: 26-Jul-2009
Local: pombal
Mensagens: 39
David Taylor está no bom caminho
Re: Cortar um ride para um bell

Obrigadao pelo video thomas =D

Bateforte, ha uns tempos li que os crashes A-custom, como o do video acima, não são pratos muito grossos, e mesmo assim no video acabou por sair um bell porreiro. o ride apesar de ser foleir tem boa grossura, por isso devo experimentar na mesma. contudo agradeço a opinião.

abraço pessoal
David Taylor não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Dezembro de 2009   #5
bateforte
 
Membro desde: 17-Out-2009
Local: Barcelos
Mensagens: 129
bateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em bruto
Re: Cortar um ride para um bell

Citação:
Mensagem Original de David Taylor Ver Mensagem
Obrigadao pelo video thomas =D

Bateforte, ha uns tempos li que os crashes A-custom, como o do video acima, não são pratos muito grossos, e mesmo assim no video acabou por sair um bell porreiro. o ride apesar de ser foleir tem boa grossura, por isso devo experimentar na mesma. contudo agradeço a opinião.

abraço pessoal
OÍ sÕ david

Se tem grossura óptimo e a Cupula é grande?
Quanto á Exporte ela é o que é minino
Valeu?
Abraço
bateforte não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Dezembro de 2009   #6
David Taylor
 
Membro desde: 26-Jul-2009
Local: pombal
Mensagens: 39
David Taylor está no bom caminho
Re: Cortar um ride para um bell

sim a cupola é grande até, deixo aqui um link com a imagem do prato:

http://www.chrisguitars.com/pearl-cx300-18.jpg

abraço
David Taylor não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Dezembro de 2009   #7
bateforte
 
Membro desde: 17-Out-2009
Local: Barcelos
Mensagens: 129
bateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em bruto
Re: Cortar um ride para um bell

Citação:
Mensagem Original de David Taylor Ver Mensagem
sim a cupola é grande até, deixo aqui um link com a imagem do prato:

http://www.chrisguitars.com/pearl-cx300-18.jpg

abraço
Olhe sô de David
Consulte um bom serralheiro então para lhe martelar o rebordo do "Bell"
Valeu?
bateforte não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Dezembro de 2009   #8
Ads
 
Membro desde: 23-Jun-2009
Local: Braga
Mensagens: 338
Ads é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Cortar um ride para um bell

Citação:
Mensagem Original de bateforte Ver Mensagem
Consulte um bom serralheiro então para lhe martelar o rebordo do "Bell"
Valeu?
Sim, é melhor, faz isso. Vai influenciar o som (50% de probabilidades de ser para melhor ou pior), mas também a diferença não deverá ser muito grande e vale a pena porque o bell não vai ficar com aquela especie de lâmina à volta.

Depois disso experimenta polir o "bell" e ficas aí com um bell mais fiche.

Abraço
Ads
__________________

Ads não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Dezembro de 2009   #9
David Taylor
 
Membro desde: 26-Jul-2009
Local: pombal
Mensagens: 39
David Taylor está no bom caminho
Re: Cortar um ride para um bell

entao esse martelamento vai servir para engrossar o rebordo é isso?
David Taylor não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Dezembro de 2009   #10
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Cortar um ride para um bell

o meu conselho é ...
ja que tens um ride ( apesar de ser um pouco foleiro ) nao o desperdiças , poe-no a venda no ebay ou noutro site, ha sempre alguem que quer comprar.
isso de cortar um ride para fazer um bell nao dá certo, o rebordo é muito complicado fazer.
depois pasando algum tempo vais aperceber que nao é bem isso que querias e optar por comprar um.
conclusao:
cortaste 90 % do prato para fazer lixo-
o som nao é bem o que querias-
vais acabar por po-lo no lixo-

re- conclusao :
tinhas um ride e agora nao tens nada.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Dezembro de 2009   #11
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Cortar um ride para um bell

Nem mais , ia tambem dizer o mesmo .. Portanto , subscrevo-te! É o melhor que tens a fazer , senao vai quase de certeza dar "borrada", desculpa-me ! é que sacar dai um bell é missao impossivel :S

Grande Abraço , bom 2010 !!
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Dezembro de 2009   #12
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Cortar um ride para um bell

e vai vender um prato pearl?

quem é que no seu perfeito juizo compra um pearl?

vi á tempos no miau.pt um ride pearl usado a 60€



corta primeiro para splash de 12" ou de 10", se nao gostares faz a cupula. nao perdes nada
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Dezembro de 2009   #13
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Cortar um ride para um bell

Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem
e vai vender um prato pearl?

quem é que no seu perfeito juizo compra um pearl?

vi á tempos no miau.pt um ride pearl usado a 60€



corta primeiro para splash de 12" ou de 10", se nao gostares faz a cupula. nao perdes nada
é melhor vender e ainda ter um lucro de 60 euros que mais tarde nao ter nada. ou entao faz como eu... fura o raio do prato ! tipo ozone !

http://www.youtube.com/manuenes1#p/u/9/2DsyEEfYrB4
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Dezembro de 2009   #14
tareco
 
Membro desde: 9-Out-2009
Local: Beja / Alentejo
Mensagens: 302
tareco está no bom caminho
Re: Cortar um ride para um bell

Eu acho importante um baterista apartir de certa altura começar a tentar modicicar os seu pratos velhos pra terem sons diferentes dos comercializados...

eu acho que desse prato se nao tiver partido nem nada assim, fazias um ozone ou uma coisa radical pra veres o som se gostares gostas se nao vendes, como o enes diz a gente pra comprar tudo
__________________
Cumps,
Rui Tareco
tareco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Dezembro de 2009   #15
David Taylor
 
Membro desde: 26-Jul-2009
Local: pombal
Mensagens: 39
David Taylor está no bom caminho
Re: Cortar um ride para um bell

Beeem, as opiniões dividem-se aqui xD

Enes e punksongdrummer, realmente podia vender o pearl mas se conseguisse modificar o prato de modo a sacar um som que me agradasse, ia faze-lo a custo zero, excusava de gastar dinheiro (que estou a juntar para umas ec2 ), e dava uso a um prato que ja nao tem utilidade, era matar dois coelhos com uma cajadada só.

Campos, realmente concordo contigo, era preciso ser um bocado pêco para comprar um pratos destes a 60 euros

Tareco, obrigado pela perspectiva do O-Zone, fiquei curioso para experimentar

Obrigadao pelas opiniões =D

Já agora, em relação ao martelamento do rebordo do bell, gostava que alguém me desse umas dicas

abraço!
David Taylor não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Dezembro de 2009   #16
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Cortar um ride para um bell

o torneiro consegue contar isso com um bom cabamento o que pode acontecer é ficar com um som fuleiro.

Isso de cortar o prato ou vender só tu podes decidir.

Vender esse ride não é facil, mais a sempre alguem que precisa, ou porque não tem dinheiro para um melhor ou porque não quer investir em algo melhor e é so para dar uns toques com os amigos e assim.

Espero ter ajudado.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Dezembro de 2009   #17
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Cortar um ride para um bell

Citação:
Mensagem Original de Brasas Ver Mensagem
o torneiro consegue contar isso com um bom cabamento o que pode acontecer é ficar com um som fuleiro.

Isso de cortar o prato ou vender só tu podes decidir.

Vender esse ride não é facil, mais a sempre alguem que precisa, ou porque não tem dinheiro para um melhor ou porque não quer investir em algo melhor e é so para dar uns toques com os amigos e assim.

Espero ter ajudado.
Há gente para tudo , compradores de todos os feitios Realmente muito dificilmente o vendes, mas quem sabe aparece ai um tipo que nao pesca nada do assunto, sem ofensa (pode acontecer) e leva-te isso ou como diz o brasas quer só "brincar" e o som nao lhe faz diferença alguma!
Agora só tu é que sabes o que vai na tua consciencia lool!
Quanto a ideia de um o-zone , olha que realmente é bem pensado .. é capaz de ser a mais "viavel", nao sei digo eu ! Try it , se nao experimentarmos aventuras novas como vamos saber ? Força!

Abraço
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Dezembro de 2009   #18
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Não gosto Re: Cortar um ride para um bell

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Há gente para tudo , compradores de todos os feitios Realmente muito dificilmente o vendes, mas quem sabe aparece ai um tipo que nao pesca nada do assunto, sem ofensa (pode acontecer) e leva-te isso ou como diz o brasas quer só "brincar" e o som nao lhe faz diferença alguma!
Agora só tu é que sabes o que vai na tua consciencia lool!
Quanto a ideia de um o-zone , olha que realmente é bem pensado .. é capaz de ser a mais "viavel", nao sei digo eu ! Try it , se nao experimentarmos aventuras novas como vamos saber ? Força!

Abraço
eras capaz de fazer isso a alguém? eu quando vendi pratos de gama baixa avisei sempre qual era a compra que iam fazer..
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Dezembro de 2009   #19
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Cortar um ride para um bell

Sim claro, convem sempre aconcelhar a pessoa que está a comprar, para não se sentir prejudicada.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Dezembro de 2009   #20
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Cortar um ride para um bell

Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem
eras capaz de fazer isso a alguém? eu quando vendi pratos de gama baixa avisei sempre qual era a compra que iam fazer..
sim tens razao para nao se sentir desfraudada :s oh pah nao estou a querer insinuar nada de nada mesmo , mas há vendedores para tudo , que podem nao pensar como tu! Eu penso como tu , acho mau enganar um comprador a dizer que um pearl por exemplo é de gama espectacular que é brutal e que e profissional , etc.
Peço desculpa tambem se me fiz entender mal nao era de todo a minha intençao , so estava mesmo a dar um exemplo , devia ter colocado entre aspas ..

Abraço
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Dezembro de 2009   #21
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Cortar um ride para um bell

na boa
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Dezembro de 2009   #22
tareco
 
Membro desde: 9-Out-2009
Local: Beja / Alentejo
Mensagens: 302
tareco está no bom caminho
Re: Cortar um ride para um bell

se fosse eu como ja referi acima fazia um ozone bem marcadinho e fazia os buracos com um berbequim ....facil e eficaz na maioria das vezes ....

Nao façam as coisas a balda ja que fazem fazem bem pode ser que fique bom ...

Quanto a essa de vender gato por lebre cada vez ha mais...eu acho que o vendedor tem que informar mas acho que as pessoas quando vao fazer um investimento devem procurar saber tudo desde gama, preço em novo, idade e ate o motivo que o dono se quer desfazer dele ....
__________________
Cumps,
Rui Tareco
tareco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Dezembro de 2009   #23
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Cortar um ride para um bell

Citação:
Mensagem Original de tareco Ver Mensagem
se fosse eu como ja referi acima fazia um ozone bem marcadinho e fazia os buracos com um berbequim ....facil e eficaz na maioria das vezes ....

Nao façam as coisas a balda ja que fazem fazem bem pode ser que fique bom ...

Quanto a essa de vender gato por lebre cada vez ha mais...eu acho que o vendedor tem que informar mas acho que as pessoas quando vao fazer um investimento devem procurar saber tudo desde gama, preço em novo, idade e ate o motivo que o dono se quer desfazer dele ....
Concordo plenamente, a gente nao sabe quem está do outro lado .. Deve-se reunir o maximo de informação , senao depois acontecem as chamadas "burlas" .. Nem toda a gente pensa como nós , e preciso ter muito cuidado
Desculpem o off-topic!
Quanto ao assunto , continuo a partilhar da ideia do o-zone, nem e necessario acrescentar mais nada

Abraços
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Dezembro de 2009   #24
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Cortar um ride para um bell

Faz um spiral.

__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Dezembro de 2009   #25
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Hã? O quê...!!? Re: Cortar um ride para um bell

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Faz um spiral.


Nunca tinha visto tal prato :O .. é muito engraçado Não fazia a minima ideia que existia .. Como será o som disso JP_ ? tenho (ou temos) uma certa curiosidade !

Abraço grande
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Dezembro de 2009   #26
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Ideia Re: Cortar um ride para um bell

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Nunca tinha visto tal prato :O .. é muito engraçado Não fazia a minima ideia que existia .. Como será o som disso JP_ ? tenho (ou temos) uma certa curiosidade !
(hummm... Não sei, não... Para fazer uam coisa dessas não será certamente fácil, pois o corte tem que ser obrigatóriamente em espiral, e MUITO certinho mesmo!


Tive a oportunidade de testar dois na Musicalia 2007:

Neste video, enquanto eu (t-shirt preta) brinco com as congas, o meu irmão (t-shirt cinza) dá umas notas num dos Spiral Trash expostos:



O Alexandre Frazão também os usou na apresentação da nova série Armand da Zildjian:





Sobre a tua 'brincadeira' de bricolage. O maior problema poderá ser o facto desse prato não ser feito em bronze. Se naõ estou em erro, esse prato é de latão.

Ora, só isso acho que já fará com que esse prato nunca possa vir a ser um sino minimamente decente... No entanto, confesso que ainda não ouvi nenhum sino em latão!

Nada como experimentar!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <

Última edição de Madeira : Ter, 29 de Dezembro de 2009 às 15:38.
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Dezembro de 2009   #27
tareco
 
Membro desde: 9-Out-2009
Local: Beja / Alentejo
Mensagens: 302
tareco está no bom caminho
Re: Cortar um ride para um bell

Fazer uma expiral com o prato ta fora de questao penso eu, é muito trabalhoso e raramnete sai bem.

Ora a "guerra" esta entre o O-zone e o bell...

Pois bem, se fizeres um O-zone bem feitinho, e se nao gostares do som, ainda o podes cortar mais e fica um bell, nao concordas david?
__________________
Cumps,
Rui Tareco
tareco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Dezembro de 2009   #28
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Cortar um ride para um bell

O-Zone Porque ao fazer o o-zone claro bem trabalhadinho .. Também lá está nao vai perder depois a hipotese de fazer um bell , se nao curtir o o-zone faz um bell , e até se pode tornar mais facil É a melhor opção na minha opiniao!
Agora TU decides !

Abraços
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Dezembro de 2009   #29
tareco
 
Membro desde: 9-Out-2009
Local: Beja / Alentejo
Mensagens: 302
tareco está no bom caminho
Re: Cortar um ride para um bell

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
O-Zone Porque ao fazer o o-zone claro bem trabalhadinho .. Também lá está nao vai perder depois a hipotese de fazer um bell , se nao curtir o o-zone faz um bell , e até se pode tornar mais facil É a melhor opção na minha opiniao!
Agora TU decides !

Abraços

Eu tentei explicar isto acima obrigado por aclarares as ideias pra eles preceberem, as vezes sinto dificuldade na maneira de expresar...
__________________
Cumps,
Rui Tareco
tareco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Dezembro de 2009   #30
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Cortar um ride para um bell

Sinceramente, optaria também por vender o ride. Um bell da LP custa entre 40 a 50 €. Vendes o teu ride, metes mais uns trocos e ficas com um bell em condições, e não com qualquer coisa que tem uma enorme probabilidade de ser uma porcaria.

A cúpula do ride é torneada ao contrário dos bells originais, pelo que ficará com menos sustain. A somar a isso, a espessura é bem inferior à de um bell. Por outras palavras, não acredito que o resultado seja espectacular, ainda para mais vindo de um ride desses, para além dos problemas subjacentes ao corte do ride.

Fazer um ozone também não me parece a melhor ideia do mundo. Trata-se de um ride e por isso será sempre um pouco pesado para crashar como deve de ser.

Vende mas é o ride e investe o dinheiro, antes de estragares tudo.

Abs
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Dezembro de 2009   #31
tareco
 
Membro desde: 9-Out-2009
Local: Beja / Alentejo
Mensagens: 302
tareco está no bom caminho
Re: Cortar um ride para um bell

Nelson, porque ele nao podera exprimentar visto que ninguem da 20 euros por aquele prato...
Pode ficar bom como pode ficar mau o risco correse sempre... se fosse eu ja tava um O-zone...
__________________
Cumps,
Rui Tareco
tareco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Dezembro de 2009   #32
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: Cortar um ride para um bell

Citação:
Mensagem Original de tareco Ver Mensagem
Nelson, porque ele nao podera exprimentar visto que ninguem da 20 euros por aquele prato...
Pode ficar bom como pode ficar mau o risco correse sempre... se fosse eu ja tava um O-zone...
desculpa, mas acho que por 20 euros o consegue vender.

eu tb o vendia. sempre fazes dinheiro com ele, se o cotares é muito provavel que o estragues
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Dezembro de 2009   #33
Suzuhara
 
Membro desde: 27-Set-2007
Local: Sesimbra
Mensagens: 203
Suzuhara será famoso em breveSuzuhara será famoso em breve
Re: Cortar um ride para um bell

Eu nao daria 20 euros por aquele prato nem mesmo 10. Acho que ele devia fazer a experiencia. Eu proprio criei um splash com um Zildjian Paper Thin que tinha, embora ja nao o tenha, era bastante engraçado tocar nele.
Suzuhara não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Dezembro de 2009   #34
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Cortar um ride para um bell

Citação:
Mensagem Original de Suzuhara Ver Mensagem
Eu nao daria 20 euros por aquele prato nem mesmo 10. Acho que ele devia fazer a experiencia. Eu proprio criei um splash com um Zildjian Paper Thin que tinha, embora ja nao o tenha, era bastante engraçado tocar nele.
Isso é relativo. Eu também não daria nem um € por um ZBT ou um ZXT simplesmente porque não gosto e felizmente tenho melhor, mas não quer isso dizer que o prato não valha esse dinheiro.

Aparecem frequentemente pessoas que se estão a iniciar no instrumento e procuram material barato para iniciar, e acho que por 20€ se venderia facilmente. Seria uma boa ajuda para comprar uma bell original. Uma da Stagg custa 20 e poucos €, e uma LP anda entre os 40 e os 50€, e teria a certeza que o resultado é bom. pelo menos podes ouvir antes.

Também pode arriscar, mas sinceramente não acredito em grandes resultados. É uma questão de opinião, e esta é a minha...
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Dezembro de 2009   #35
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Cortar um ride para um bell

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
Isso é relativo. Eu também não daria nem um € por um ZBT ou um ZXT simplesmente porque não gosto e felizmente tenho melhor, mas não quer isso dizer que o prato não valha esse dinheiro.

Aparecem frequentemente pessoas que se estão a iniciar no instrumento e procuram material barato para iniciar, e acho que por 20€ se venderia facilmente. Seria uma boa ajuda para comprar uma bell original. Uma da Stagg custa 20 e poucos €, e uma LP anda entre os 40 e os 50€, e teria a certeza que o resultado é bom. pelo menos podes ouvir antes.

Também pode arriscar, mas sinceramente não acredito em grandes resultados. É uma questão de opinião, e esta é a minha...
Nao deverá mesmo valer a pena po-lo a venda mas muito bem , nao custa nada tentar não é ? Manter o prato na venda os tempinhos então .. E se ninguem pegar, retira do "mercado" , e parte à aventura , fazendo um o-zone que depois se nao gostar , ai sim acharia correcto fazer entao o bell ..
É a minha opiniao!
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Anedotas ! Bora lá rir e descontrair ! David Calhau Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 229 Dom, 23 de Outubro de 2011 10:29
RMV -> P'ra alguns :) Stupify Baterias Acústicas 17 Seg, 17 de Janeiro de 2011 16:32
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
[Entrevista] HUGO DANIN - Entrevista exclusiva de Julho 2007 Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 20 Sex, 10 de Agosto de 2007 11:40



São agora 12:37. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it