Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Videos e Músicas dos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Videos e Músicas dos Membros Espaço para apresentação do trabalho individual dos membros. Aqui podem colocar os vossos vídeos/gravações a solo, bem como das vossas bandas.


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 2 de Janeiro de 2010   #1
skm241
 
Membro desde: 22-Nov-2008
Local: Estoril
Mensagens: 343
skm241 está no bom caminho
Outro Solo, será que está novamente mau?

Boa noite, bem, o título deve dizer tudo, fica aqui mais um solo, eu acho que evoluí em algo comparando com o antigo vídeo exposto aqui, fica aqui o mesmo vídeo no you tube e no vimeo:

You tube:

Vimeo (vão ter de esperar um bocado, mas espero que valha a pena):





PS: Actualmente com um china (era mesmo o que estava a precisar
__________________
O melhor clube é http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=12861 ....
skm241 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Janeiro de 2010   #2
lastf
 
Membro desde: 31-Jan-2009
Local: lisboa
Mensagens: 319
lastf está no bom caminho
Re: Outro Solo, será que está novamente mau?

1º Essa ironia no titulo do topico so te fica mal.
2º Todos os erros que tens no primeiro video, tens aqui também..

Estuda, não te queiras exibir, sabes que o pessoal esta aqui para te ajudar, mas tem que haver vontade da tua parte, tocar bateria e muito mais que "bater com as baquetas".
Penso que não é preciso dizer os teus erros, porque ja os disse-mos no video anterior.

Na minha opinião devias ter umas aulas, treina com metronomo, treina ritmos simples o tempo que for preciso ate entrar.

Não queiras correr sem saber andar.

Não encares estes comentarios com má fé, é apenas para ver se abres os olhos.

cumprimentos.
lastf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Janeiro de 2010   #3
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Outro Solo, será que está novamente mau?

Porque é que fazes coisas sem sentido ?
É preferivel vermos-te a fazer algo estável e simples do que algo diferente mas completamente fora de tempo e 'mal' tocado.

Abraço
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Janeiro de 2010   #4
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Re: Outro Solo, será que está novamente mau?

Vê os videos do Comando e talvez aprendas alguma coisa. Esse rapaz teve humildade, não quis fazer mais do que conseguia. Consequentemente o pessoal foilhe dando algumas dicas, e consequente disso foi evoluindo!
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Janeiro de 2010   #5
Comando
 
Membro desde: 10-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 396
Comando tem uma aura espectacular à voltaComando tem uma aura espectacular à volta
Re: Outro Solo, será que está novamente mau?

Citação:
Mensagem Original de ja.ka.kanta Ver Mensagem
Vê os videos do Comando e talvez aprendas alguma coisa. Esse rapaz teve humildade, não quis fazer mais do que conseguia. Consequentemente o pessoal foilhe dando algumas dicas, e consequente disso foi evoluindo!
Obrigado por referires isso.
É verdade rapaz , tens de ir com calma. Não despejes tudo assim , pois como se vê ficou uma coisa sem sentido nenhum .

Não tenhas pressa em aprender tudo , vai com calma , tudo vai começar a aparecer com o tempo. Acredita no que digo , também já fui um pouco assim.

As criticas que aqui te são feitas , são para te ajudar e não para te mandar abaixo.

Quero ver se posto aqui um vídeo amanha para a malta ver como está o meu "baterismo".

Mais uma coisa , neste momento questionei-me com o seguinte : Conseguirás manter um ritmo 4/4 no tempo ?

Última edição de Comando : Dom, 3 de Janeiro de 2010 às 01:47.
Comando não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Janeiro de 2010   #6
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Outro Solo, será que está novamente mau?

coitado do teu aluno..

sinceramente? eu posso nao saber tocar bateria, mas tu rapaz, nao tás mesmo nada lá. do ultimo video para este (e passaram-se alguns meses) continuas igual. aposto que estás mais preocupado em comprar os pratos todos xpto do chris adler do que em praticar. precisavas mesmo de um china? para quê, fazeres mais barulho? é a mesma coisa que teres uma avioneta sem a saberes pilotar e quereres comprar um avião. rapaz hoje em dia nao te podes queixar de falta de divulgação e de videos para aprenderes a tocar. tens o youtube, freedrumlessons, drummerconnection.com..sim. pq o youtube nao serve só para veres videoclips

faz um favor a ti proprio e segue os nossos conselhos.
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Janeiro de 2010   #7
Rancolho
 
Membro desde: 3-Jan-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 7
Rancolho está no bom caminho
Re: Outro Solo, será que está novamente mau?

precisas mesmo de umas aulas, é o que acho, sao importantes em todos os aspectos, eu tenho uma hora por semana e quem me dera ter 5 ou 6! e mais uma vez, tem calma, começa por ritmos faceis, musicas giras em que possas meter esses ritmos e voila!
Rancolho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Janeiro de 2010   #8
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: Outro Solo, será que está novamente mau?

aqui vai a minha opiniao...

o que estas a querer fazer na bateria sao coisas completamente estapafurdias e com musicalidade 0.
a bateria não é só para bater em todo o lado de qualquer maneira, ou da maneira mais rapida, maribulante que se poder.

Com a tecnica que tens, que ja é alguma, podias fazer coisas com algum sentido.

Porque é que n fazes uma cena simples?
-------------------1-------2 -------3 ------4------ 1 --------2 ------3 -------4
experimenta fazer: tum ----ta ------tum tum ta -----tum----- ta ------tum tum ta.
Algo deste genero.

desculpa a sinceridade, mas nos videos, a unica coisa que estas a fazer é barulho. isso n é tocar bateria.



se aceitares o desafio, poe um video aqui teu a tocar uma coisa simples como a que indiquei em cima.
tem mais sentido o que tocam alunos com 2 ou 3 aulas de bateria, do que aquilo que estas para aqui a fazer no teu solo. e tens mais capacidades, pela pratica que tens, que eles.


Aceita os nossos conselhos. faz coisas simples e com sentido musical.
A bateria simples, muitas vezes, é a mais bonita.

Abraço,

e nao vas abaixo com estas criticas todas, continua a tocar, so penso que deves mudar a atitude perante a bateria. mas vais lá, com o tempo, e aprendendo com os erros, e com os conselhos dos outros

Última edição de SilverDrummer : Dom, 3 de Janeiro de 2010 às 17:21.
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Janeiro de 2010   #9
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: Outro Solo, será que está novamente mau?

desculpa a sinceridade mas o que tu fazes aqui é exactamente o mesmo que eu fazia no dia em que comprei a bateria que é...........bem, nada mesmo

treina os ritmos básicos e foca-te no essencial....qual é a ideia de se comprar um china se nem sequer se sabe fazer um ritmo mais básico???


desculpa outra vez a sinceridade

cumps
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Janeiro de 2010   #10
Innsanus
 
Membro desde: 31-Dez-2009
Local: Porto
Mensagens: 68
Innsanus é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Outro Solo, será que está novamente mau?

Respondedo à tua pergunta está mt mau diria até péssimo...

Um solo de bateria não é andar a bater em tds os tambores e pratos, que se tem à frente, de uma maneira disléxica mas sim tem-se um ritmo básico um tal: tum tá tum tum tá e dps vai-se acrescentado rufos, improvisos etc.

Meu amigo usa mais pulsos e arranja umas aulitas porque ainda és novito e podes ir longe.
Innsanus não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Janeiro de 2010   #11
Yoshiki
 
Membro desde: 31-Dez-2009
Local: Porto
Mensagens: 50
Yoshiki está no bom caminho
Re: Outro Solo, será que está novamente mau?

Citação:
Mensagem Original de Innsanus Ver Mensagem
Respondedo à tua pergunta está mt mau diria até péssimo...

Um solo de bateria não é andar a bater em tds os tambores e pratos, que se tem à frente, de uma maneira disléxica mas sim tem-se um ritmo básico um tal: tum tá tum tum tá e dps vai-se acrescentado rufos, improvisos etc.

Meu amigo usa mais pulsos e arranja umas aulitas porque ainda és novito e podes ir longe.
ES mesmo cruel para as criancinhas
__________________
A melhor maneira de tocar bateria é divertindo-me ao fazê-lo---------XJAPAN
Yoshiki não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Janeiro de 2010   #12
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Outro Solo, será que está novamente mau?

Na minha maneira de ver as coisas, quem nao sabe solar é melhor nao o fazer...Eu nao sei solar a serio, nao o faço! agora se quizeres enverdar pela via mais fiavel, que é pensares nos certos ritmos e fazeres um videos com essa variaçao de ritmos que possas saber fazer, aí sim vai sair alguma coisa audivel ao ouvido...
Desde o inicio marras-te em fazer solos, porque que nao pegas numa musicas, treinas essa musica e depois fazes um video teu a tocar?acho que era bem mais facil pra ti...
Abraço!


P.S acredita que estes gajos todos que comentaram, podem tar a ser um bocado duros, mas no fim vais agradecer!
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Janeiro de 2010   #13
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: Outro Solo, será que está novamente mau?

antes de mais nada o que eu vou dizer nao é para te ofender ......

durante o teu solo apenas prai cerca de 10 segundos é que percebi o que tavas a fazer de resto pah nao deu para perceber mesmo


eu nao sei a quanto tempo tocas mas eu vou começar praticamente este ano visto que depois de comprar a drum so pode tocar cerca de 10 tardes prai......e digo te que começei a tocar nao sabia tocar nada mesmo nada mesmo mesmo nada meu

e olha com força de vontade via e vejo muitos drummers nao é so ver os chris adler e os gajos do metal mas alguns até mesmo desconhecidos etc e treinava em casa durante a semana toda nas almofadas muitas das vezes sentado a imaginar que tocava etc e faço isto muitas vezes por semana visto que so posso tocar aos sabados ha tarde..... e olha em casa aprendi muito mesmo ainda nao sei tocar nada mas ja faço ritmos solidos ja fiz algumas covers de musicas simples de metal e rock na drum

estou ha prai 4 meses sem tocar drum e vou poder retomar a tocar agora em janeiro e sabes uma coisa??? acho que ainda toco melhor do que tocava antes ja tenho mais independencia de membros, a minha mao esquerda esta muito mais rapida ja sei fazer ritmos de regetton que antes nao encacava com aquilo nem por nada

pah um conselho começa a treinar tipo fazer um som so na tarola depois um tum ta tum ta tum tum ta ta tum.......... *****s simples mesmo depois treinas os breaks sempre primeiro devagar depois aumentando sempre sempre depois fazer um ritmo e encaixar um break simples (coisa que mostro alguma dificuldade a fazer )

e pega numa musica sem ser lamb of god e slipknots etc uma ***** simples mas que gostes e começa a estudar a musica e a toca la depois mete ai um vidio para o pessoal ver vais ver que se fizeres o que muito pessoal disse que quando tiveres a minha idade ja usas técnicas de calcanhar na pedaleira e tudo


abraço nada de desanimar



PS:devias ter comprado outro crash e nao um china depois sim um china e depois um splash por ai

Última edição de Carlos Nevalainen : Dom, 3 de Janeiro de 2010 às 20:43.
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Janeiro de 2010   #14
Cozy_Powell
 
Membro desde: 18-Abr-2006
Local: Braga
Mensagens: 22
Cozy_Powell será famoso em breveCozy_Powell será famoso em breve
Re: Outro Solo, será que está novamente mau?

Credo... que medo :s

Qualquer pessoa, para atingir o estatuto de "baterista", tem que passar no teste mais mítico e clássico de sempre: "Dunas" dos GNR... e sinceramente, neste momento, não me parece que consigas!

Tem atenção ao que já foi aqui escrito. O pessoal quer-te levar para o bom caminho

cheers!
Cozy_Powell não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Janeiro de 2010   #15
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Outro Solo, será que está novamente mau?

Até chorei ao ouvir esses toms desafinados... xasusss
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Janeiro de 2010   #16
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: Outro Solo, será que está novamente mau?

Bem assim o rapaz até vai ter medo de postar aqui outro vídeo.

Acho que já está bem realçado que é importante praticar bastante.
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Janeiro de 2010   #17
Yoshiki
 
Membro desde: 31-Dez-2009
Local: Porto
Mensagens: 50
Yoshiki está no bom caminho
Re: Outro Solo, será que está novamente mau?

Citação:
Mensagem Original de technon Ver Mensagem
Bem assim o rapaz até vai ter medo de postar aqui outro vídeo.

Acho que já está bem realçado que é importante praticar bastante.
Apoiado, encoragem o rapaz de forma mais positiva caramba, já todos percebemos que nao foi muito bom, mas o importante é praticar, nada sai bem á 1a
__________________
A melhor maneira de tocar bateria é divertindo-me ao fazê-lo---------XJAPAN
Yoshiki não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Janeiro de 2010   #18
Duarte Carneiro
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 26-Dez-2007
Local: Paços de Ferreira
Mensagens: 244
Duarte Carneiro será famoso em breve
Re: Outro Solo, será que está novamente mau?

Acho que já está tudo dito.
Eu acho é que devias investir em aulas antes de investir em material.
Evoluías mais depressa, sem maus hábitos.
Duarte Carneiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Janeiro de 2010   #19
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Outro Solo, será que está novamente mau?

Estou a ver aqui muitas pessoas a dizer aulas aulas aulas. Ele não precisa de aulas para saber usar um metrónomo e tocar dentro do tempo ! Ele só tem 13 anos e começou 'agora' ! Dêem-lhe um desconto por amor de deus lol
Qual é o mal de ele ser vidrado em meinl e no Chris Adler ? Quando começei também era um vidrado do pior no Joey Jordison e queria ter tudo dele, e tocava a mesma coisa que o skm241 toca agora.

Skm, usa o metrómono e toca coisas muito simples para começar. Tens boas bases para seres um grande baterista.
Um conselho: http://www.metronomeonline.com/ tens aqui este site. Metes a 120 e tocas na cama durante 10 minutos uma coisa como pum pa pumpum pa SEMPRE DENTRO DO TEMPO ! Depois como é óbvio podes ir improvisando
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Janeiro de 2010   #20
luanfmarques
 
Membro desde: 20-Ago-2009
Local: Abrantes
Mensagens: 318
luanfmarques está no bom caminho
Re: Outro Solo, será que está novamente mau?

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
Estou a ver aqui muitas pessoas a dizer aulas aulas aulas. Ele não precisa de aulas para saber usar um metrónomo e tocar dentro do tempo ! Ele só tem 13 anos e começou 'agora' ! Dêem-lhe um desconto por amor de deus lol
Qual é o mal de ele ser vidrado em meinl e no Chris Adler ? Quando começei também era um vidrado do pior no Joey Jordison e queria ter tudo dele, e tocava a mesma coisa que o skm241 toca agora.

Skm, usa o metrómono e toca coisas muito simples para começar. Tens boas bases para seres um grande baterista.
Um conselho: http://www.metronomeonline.com/ tens aqui este site. Metes a 120 e tocas na cama durante 10 minutos uma coisa como pum pa pumpum pa SEMPRE DENTRO DO TEMPO ! Depois como é óbvio podes ir improvisando

120 já é muito rápido. Eu comecei com uns 70 bpm.
E ainda continuo com o metronomo. Meto sempre um tempo pra tocar descontraido.
O metronomo é o melhor amigo de um baterista.
luanfmarques não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Janeiro de 2010   #21
Duarte Carneiro
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 26-Dez-2007
Local: Paços de Ferreira
Mensagens: 244
Duarte Carneiro será famoso em breve
Re: Outro Solo, será que está novamente mau?

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
Estou a ver aqui muitas pessoas a dizer aulas aulas aulas. Ele não precisa de aulas para saber usar um metrónomo e tocar dentro do tempo ! Ele só tem 13 anos e começou 'agora' ! Dêem-lhe um desconto por amor de deus lol
Qual é o mal de ele ser vidrado em meinl e no Chris Adler ? Quando começei também era um vidrado do pior no Joey Jordison e queria ter tudo dele, e tocava a mesma coisa que o skm241 toca agora.

Skm, usa o metrómono e toca coisas muito simples para começar. Tens boas bases para seres um grande baterista.
Um conselho: http://www.metronomeonline.com/ tens aqui este site. Metes a 120 e tocas na cama durante 10 minutos uma coisa como pum pa pumpum pa SEMPRE DENTRO DO TEMPO ! Depois como é óbvio podes ir improvisando

Nós só estamos a dizer que em vez de investir em pratos xpto podia investir em aulas.
Não é por ter aulas que tens menos ( ou mais ) mérito.
Duarte Carneiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Janeiro de 2010   #22
bateforte
 
Membro desde: 17-Out-2009
Local: Barcelos
Mensagens: 129
bateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em bruto
Re: Outro Solo, será que está novamente mau?

Citação:
Mensagem Original de Duarte Carneiro Ver Mensagem
Nós só estamos a dizer que em vez de investir em pratos xpto podia investir em aulas.
Não é por ter aulas que tens menos ( ou mais ) mérito.
SKM
Depois do que tens ouvido, pára para pensar um bocado. Esquece os pratos, esquece as compras, esquece tudo e fica com o que tens. Vê videos rudimentares no youtube ou noutra coisa qualquer. Vê como, tocares descontraido, relaxado e tocares quadrado mas no tempo certo. Ritmos simples. Rudimentos simples. Toca devagar, mas no tempo. Vê e ouve muita música. Temta perceber como se fazem as coisas. Ninguèm aqui no forum, daqueles que tocam bem, começoou a tocar a 1000bpms. Todos tiveram mais ou menos as suas dificuldades. Um conselho, não postes mais videos deste género, sò servem para baixar a tua auto-confiança pois o pessoal está a dizer-te a verdade. Vai devagar rapaz......
bateforte não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Janeiro de 2010   #23
Dimdire
 
Membro desde: 6-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 176
Dimdire está no bom caminho
Re: Outro Solo, será que está novamente mau?

Pah... acho que ele faz bem em querer mostrar, acho que escolhe mal o que quer mostrar. eu curtia muito mais ver um cover de LoG do que um solo de um gajo que gosta de metal. Devias dedicaste mais a isso que é muito mais giro para um fã de metal fazer play-along do que solos (digo eu sei lá).
Quanto à ideia do metronomo acho gira, 120 não é muito nem é pouco. eu comecei no 150 porque não conseguia fazer pedal duplo que fosse aos 240 xD e 120 era muito lento para o meu gosto, mas ficava la umas meias horas a fazer pedal continuo e a fazer colcheias.
Quanto às aulas, eu não sou de acordo com isso, tive 3 aulas até hoje, paguei por um mês e não fui lá as 4 semanas porque odeio aulas e então ia uma por mês apenas e nem fui a 4ª aulas, porque a piada e apreender em casa sozinho, não com professores.

Vai lá treinar um pouco e grava ai um bom cover de LoG(se conseguires) se não faz de uma banda de metal decente(que consigas) que vais ver que melhoras mais e que vais gostar mais de fazer isso.
__________________
beat until your fingers are bleeding
Dimdire não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Janeiro de 2010   #24
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Outro Solo, será que está novamente mau?

120 é muito ? 120 é o tempo básico.
Sim, também concordo que ele não deve comprar mais nada enquanto não tocar algo estável. O metrónomo é o que vai dar ao baterista a estabilidade de tocar algo sem se perder no tempo.

Skm, ficas a saber o meu set antes de usar metrónomo era bombo + tarola + tom 1 e 2 + choques. Não tinha mais prato nenhum. E foi esse o set que usei antes de aprender a usar/tocar com o metrónomo.

Deves conhecer o 'Beat it' do Michael Jackson. Estás a ver o ritmo não estás ? Se fizeres um video a tocar:

1-----2-----3-----4-----1-----2-----3-----4
ts ts ts ts ts ts ts ts
pum pa pum pa pum pa pum pa

Te garanto que só vais ver opiniões positivas a darem-te força para continuares a praticar ! E talvez daqui a uns tempos já te vejamos a tocar a Black Label.

Fica bem
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Janeiro de 2010   #25
luanfmarques
 
Membro desde: 20-Ago-2009
Local: Abrantes
Mensagens: 318
luanfmarques está no bom caminho
Re: Outro Solo, será que está novamente mau?

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
120 é muito ? 120 é o tempo básico.
Sim, também concordo que ele não deve comprar mais nada enquanto não tocar algo estável. O metrónomo é o que vai dar ao baterista a estabilidade de tocar algo sem se perder no tempo.

Skm, ficas a saber o meu set antes de usar metrónomo era bombo + tarola + tom 1 e 2 + choques. Não tinha mais prato nenhum. E foi esse o set que usei antes de aprender a usar/tocar com o metrónomo.

Deves conhecer o 'Beat it' do Michael Jackson. Estás a ver o ritmo não estás ? Se fizeres um video a tocar:

1-----2-----3-----4-----1-----2-----3-----4
ts ts ts ts ts ts ts ts
pum pa pum pa pum pa pum pa

Te garanto que só vais ver opiniões positivas a darem-te força para continuares a praticar ! E talvez daqui a uns tempos já te vejamos a tocar a Black Label.

Fica bem
120 é um tempo bom para pedal duplo, mas antes do pedal duplo tem de vir o single. Não tem cabimento saltar para um pedal duplo logo quando se está aprendendo.
Black Label é fixe
luanfmarques não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Janeiro de 2010   #26
joao_abreu
 
Membro desde: 6-Jul-2007
Local: lisboa
Mensagens: 52
joao_abreu é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Outro Solo, será que está novamente mau?

EHHHHHHH coitado do rapaz, pá vou te deixar um comentário bom para não te sentires mal :P, está brilhante , é pena é nao ter som no computador , no gozo...

Pá ouve o pessoal e vais ver que melhoras bastante... Já agora tens mesmo um aluno?
joao_abreu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Janeiro de 2010   #27
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Outro Solo, será que está novamente mau?

Citação:
Mensagem Original de luanfmarques Ver Mensagem
120 é um tempo bom para pedal duplo, mas antes do pedal duplo tem de vir o single. Não tem cabimento saltar para um pedal duplo logo quando se está aprendendo.
Black Label é fixe
Porque é que dizes que antes do duplo tem de vir o single ?
Isso não faz sentido. Tanto se pode tocar single num duplo como single num single.
Não é por ter um duplo que se vai deixar de usar mais o pé direito (na maioria dos casos, como é claro)
Eu tenho pedal duplo e só o uso ou para fazer aqueles efeitos 'tum tratumtumtum' ou singles a velocidades mais elevadas que não tenho pé para isso lol.

Pearl_addicted adicionou o seguinte texto, 0 minutos e 31 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de joao_abreu Ver Mensagem
EHHHHHHH coitado do rapaz, pá vou te deixar um comentário bom para não te sentires mal :P, está brilhante , é pena é nao ter som no computador , no gozo...

Pá ouve o pessoal e vais ver que melhoras bastante... Já agora tens mesmo um aluno?
O QUEEEEEE ? :|:|:|:|:|

Última edição de Pearl_addicted : Seg, 4 de Janeiro de 2010 às 18:33. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Janeiro de 2010   #28
luanfmarques
 
Membro desde: 20-Ago-2009
Local: Abrantes
Mensagens: 318
luanfmarques está no bom caminho
Re: Outro Solo, será que está novamente mau?

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
Porque é que dizes que antes do duplo tem de vir o single ?
Isso não faz sentido. Tanto se pode tocar single num duplo como single num single.
Não é por ter um duplo que se vai deixar de usar mais o pé direito (na maioria dos casos, como é claro)
Eu tenho pedal duplo e só o uso ou para fazer aqueles efeitos 'tum tratumtumtum' ou singles a velocidades mais elevadas que não tenho pé para isso lol.

Pearl_addicted adicionou o seguinte texto, 0 minutos e 31 segundos depois:



O QUEEEEEE ? :|:|:|:|:|

Ele pode usar o pedal duplo só do lado direito, mas não é o que tenta fazer. Ele ainda tem de treinar a base. tum ts ta ts tum ts ta.
Abraço, cara.
luanfmarques não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Janeiro de 2010   #29
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Outro Solo, será que está novamente mau?

Citação:
Mensagem Original de luanfmarques Ver Mensagem
Ele pode usar o pedal duplo só do lado direito, mas não é o que tenta fazer. Ele ainda tem de treinar a base. tum ts ta ts tum ts ta.
Abraço, cara.
Mas qual é o problema de ele usar os dois pés ? Ele pode muito bem aprender a base com o duplo.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Janeiro de 2010   #30
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Exclamação Re: Outro Solo, será que está novamente mau?

Atenção:
Existe um tópico para discussão sobre duplo VS single...tentem manter-se no assunto em causa.

Em relação ao video...

Pad, stick control, metronomo...e em vez de rebentar carradas de dinheiro em bens materiais arranjar um bom professor de bateria...
Rapaz pensa um bocado, dinheiro pelos vistos tens e vives em Lisboa, zona do país em que oportunidades de ser bem acompanhado no instrumento não falta...
Ou seja os mesmo conselhos que te tinha dado no primeiro video.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Janeiro de 2010   #31
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Outro Solo, será que está novamente mau?

Essa bateria está toda desafinada .. Está com um som ai meus deus Há uma coisinha que se chama : afinador ou chave .. Que colocas nos parafusos e vais apertando ! Ou para regular o som , tens rings ou moongel .. E já agora , para quê estares preocupado em comprar chinas e crashs se neles nem sabes bater bem ?!! Vai evoluindo com o mais básico, toca pelo mais basico com o minimo de coisas arrojadas possiveis! Esses aros que acertas ai sem saber como .. Para começar estás a pegar mal nas baquetas!
Quanto a isso que chamas de solo , eu diria que isso é barulho atrás de barulho .. Para te ser sincero não consegui ouvir isso mais que 15 seg nem isso até. Nao sei a quanto tempo tocas, mas devias pegar numa musiquinha com um compasso 4/4 que gostes , com metronomo que te ajuda bastante , e toca por cima disso .. Agora nao estejas a cair na "barbaridade" de estares para ai a começar com solos .. Isso não é nada correcto , é um tremendissimo erro !
Desculpa a frontalidade contigo , mas é com os erros e criticas de gente mais experiente que nos que vamos corrigindo e aprendendo .. Não leves as opiniões duras aqui da malta a mal , só estamos a abrir-te os olhos e a tentar "por-te" no bom caminho
Não te queiras mostrar já ao pessoal, nao te ponhas para ai a "armar-te" em pro ao pores aqui as tuas cenas, é de facto sempre melhor pensarmos 2 vezes .. Desculpa-me! Sem mais demoras e sem estar a bater mais no ceguinho, VAI ARRANJAR UM BOM PROFESSOR!

Última edição de Bernardo : Seg, 4 de Janeiro de 2010 às 23:16.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Janeiro de 2010   #32
luanfmarques
 
Membro desde: 20-Ago-2009
Local: Abrantes
Mensagens: 318
luanfmarques está no bom caminho
Re: Outro Solo, será que está novamente mau?

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Atenção:
Existe um tópico para discussão sobre duplo VS single...tentem manter-se no assunto em causa.

Em relação ao video...

Pad, stick control, metronomo...e em vez de rebentar carradas de dinheiro em bens materiais arranjar um bom professor de bateria...
Rapaz pensa um bocado, dinheiro pelos vistos tens e vives em Lisboa, zona do país em que oportunidades de ser bem acompanhado no instrumento não falta...
Ou seja os mesmo conselhos que te tinha dado no primeiro video.
Tudo dito!!!
luanfmarques não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Janeiro de 2010   #33
tareco
 
Membro desde: 9-Out-2009
Local: Beja / Alentejo
Mensagens: 302
tareco está no bom caminho
Re: Outro Solo, será que está novamente mau?

So queria acrescentar uma pequena coisa.
Há aulas boas na net e ensinam tudo, desde afinar o kit ate a disposicao standart...

Quanto a mim acho que tens os pratos de choque muito altos

Quanto ao resto ta tudo dito começa por baixo.
Uma casa nao se constroi pelo telhado
__________________
Cumps,
Rui Tareco
tareco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Janeiro de 2010   #34
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: Outro Solo, será que está novamente mau?

o meu principal conselho é:

1º deixa de dau aulas ao miudo que tens, porque nao tens nem de perto nem de longe capacidade de dar aulas a alguem, só vais ensinar disparates.

2º ganha mais humildade e treina bastante

3º nao desistas, nem te deixes ir abaixo, mas mete na cabeça que nao tocas puto, nada mesmo e que tens ainda muito (tudo) para aprender, e que ainda vais bem a tempo.


Abraço
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Janeiro de 2010   #35
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Outro Solo, será que está novamente mau?

Citação:
Mensagem Original de bada Ver Mensagem
o meu principal conselho é:

1º deixa de dau aulas ao miudo que tens, porque nao tens nem de perto nem de longe capacidade de dar aulas a alguem, só vais ensinar disparates.

2º ganha mais humildade e treina bastante

3º nao desistas, nem te deixes ir abaixo, mas mete na cabeça que nao tocas puto, nada mesmo e que tens ainda muito (tudo) para aprender, e que ainda vais bem a tempo.


Abraço
O rapaz dá aulas a alguem ?
Ele é que precisa de um professor ... (nao leves a mal skm)

Abraços
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
o meu primeiro solo em concerto! Amaro Machado Videos e Músicas dos Membros 31 Qui, 18 de Março de 2010 01:13



São agora 04:05. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it