Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Seg, 27 de Fevereiro de 2012   #1
nickdomundo
 
Membro desde: 24-Jan-2012
Local: Lisboa
Mensagens: 41
nickdomundo é uma quantidade desconhecida por enquanto
Pergunta Deve-se fazer exercício / treino aos pulsos com pesos ou sem pesos?

boas pessoal venho aqui partilhar um tema de discussão que tive com um amigo e ao mesmo tempo que me deixou a ponderar.. Ora bem o tema era, enquanto a praticar é bom usar pesos nos pulsos? (sem exagero como é óbvio) O meu amigo defendia que sim porque que os pesos melhora a rapidez, eu discordei, apesar do peso poder trazer alguma rapidez acho que deve desenvolver mais a força do braço em vez de rapidez pois esta vem da uma boa movimentação de pulsos e dedos e menos de braços...(nenhum de nós os 2 era convicto no que dizia)
O que vocês acham? É bom praticar de pesos nos pulsos? ou usa-los não traz grandes ajudas?
fica em aberto
__________________
respect simplicity
nickdomundo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Fevereiro de 2012   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: com pesos ou sem pesos?

No pulso não sei, mas nos pés talvez faça diferença - O Gene Hoglan usa peso nos pés / calcanhares.

No pulso não me parece, porque a boa técnica diz que temos de mexer o pulso e não o braço todo, portanto, o peso no pulso só servirá para nos cansarmos e ganharmos maus vícios... digo eu...
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Fevereiro de 2012   #3
tiagom97
 
Membro desde: 13-Mar-2011
Local: Lisboa
Mensagens: 238
tiagom97 será famoso em breve
Re: com pesos ou sem pesos?

Já ouvi grandes bateristas a dizer que quando praticam usam sempre baquetas mais pesadas do que as que usam no kit, por isso acho que "voto" nos pesos lol.
__________________
tiagom97 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Fevereiro de 2012   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: com pesos ou sem pesos?

Citação:
Mensagem Original de tiagom97 Ver Mensagem
Já ouvi grandes bateristas a dizer que quando praticam usam sempre baquetas mais pesadas do que as que usam no kit, por isso acho que "voto" nos pesos lol.
Baqueta pesada é uma coisa, peso nos pulsos é outra.
Baqueta mais pesada tem realmente vantagens porque obriga a mexer mais os dedos e pulsos, quando mudas para mais leve nota-se diferença.
Peso nos pulsos acho até que pode ser prejudicial.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Fevereiro de 2012   #5
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: com pesos ou sem pesos?

Eu por acaso tenho umas baquetas de ferro, realmente nota-se diferença quando toco algum tempo com elas e depois mudo para as de madeira.

Agora, se é bom ou não fazer isso, não sei...

Abraço
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Fevereiro de 2012   #6
tiagom97
 
Membro desde: 13-Mar-2011
Local: Lisboa
Mensagens: 238
tiagom97 será famoso em breve
Re: com pesos ou sem pesos?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Baqueta pesada é uma coisa, peso nos pulsos é outra.
Baqueta mais pesada tem realmente vantagens porque obriga a mexer mais os dedos e pulsos, quando mudas para mais leve nota-se diferença.
Peso nos pulsos acho até que pode ser prejudicial.

Tens razão é diferente
__________________
tiagom97 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Fevereiro de 2012   #7
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: com pesos ou sem pesos?

Boas!

Treina musculação/fortalecimento dos pulsos
Como pesos a tocar corres o risco de fazer alguma coisa mal e lesionares-te...

Abraços
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Fevereiro de 2012   #8
nickdomundo
 
Membro desde: 24-Jan-2012
Local: Lisboa
Mensagens: 41
nickdomundo é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: com pesos ou sem pesos?

Citação:
Mensagem Original de Johnny25 Ver Mensagem
Boas!

Treina musculação/fortalecimento dos pulsos
Como pesos a tocar corres o risco de fazer alguma coisa mal e lesionares-te...

Abraços
é o que faço! uso uma mola para fortalecer os antebraços e os pulsos...nunca usei pesos
__________________
respect simplicity
nickdomundo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Fevereiro de 2012   #9
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: com pesos ou sem pesos?

Citação:
Mensagem Original de nickdomundo Ver Mensagem
é o que faço! uso uma mola para fortalecer os antebraços e os pulsos...nunca usei pesos
Faz regularmente e vais ver que obtens resultados bons
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Fevereiro de 2012   #10
Tiago B
 
Membro desde: 9-Set-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 305
Tiago B será famoso em breve
Re: com pesos ou sem pesos?

Já ouvi falar foi de uma tecnica semelhante, que consiste em praticar rudimentos com blocos de papel ( livros grossos, pesados como por exemplo páginas amarelas ) debaixo dos braços.

Já ouviram falar disso? Isso seria uma boa tecnica ?

Cumpz
__________________
"Drums always sounded like the best part of the music to me"
Tiago B não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Fevereiro de 2012   #11
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: com pesos ou sem pesos?

Lendo um bocado por alto as restantes opiniões,
Acho que colocar pesos nos pulsos é prejudicial.
Não só porque nos prenderá bastante o movimento mas porque nos obrigará, quase inconscientemente, a ter de usar muito mais o braço.
A tocarmos, seja qual for o estilo musical, deve-se usar (e usamos - é raro conhecer quem não toque de tal modo) pulso e dedos. Sobretudo o trabalho de pulso é chave. O uso dos dedos já é outra história, outro campo.
Nem sei se, posteriormente, nos acabará por conduzir a lesões o excesso de peso (provavelmente sim)... E as lesões no pulso são, para nós, incapacitar-nos de tocar mesmo. Cuidado!
Nunca passei por elas mas, conheço dois testemunhos de bateristas amigos que já o sofreram por 'maus vícios'. Portanto, desde cedo, devemos sempre procurar corrigi-los.
Nos pés, para aprimorar a velocidade, por exemplo, com pedal duplo, já ouvi falar de tal coisa (acho que já foi por aí referido)... Mas, não sei muito mais.
Dando um exemplo e, fora da bateria, já ouvi falar de guitarristas (das ondas mais pesadas, heavy metal e punk-rock's mais fast) que, para aumentar a velocidade de pulso para executar o palm-mute com maior eficácia e sem chegar a meio a dar o 'abafo', treinam com os tais pesos tanto a tocar como fora disso. Caso do James dos Metallica, o nome mais sonante que me recordo que treinou, bastantes anos, isto mesmo.

E já agora, por acaso, gostava de saber como fortalecer o pulso sem o sobrecarregar/lesionar.
Já li acima uns exemplos... Mas algo mais concreto. Venham ajudas!
__________________
[ex-Punksongsdrummer]
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Fevereiro de 2012   #12
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: com pesos ou sem pesos?

Citação:
Mensagem Original de Bernardo Ver Mensagem
Lendo um bocado por alto as restantes opiniões,
Acho que colocar pesos nos pulsos é prejudicial.
Não só porque nos prenderá bastante o movimento mas porque nos obrigará, quase inconscientemente, a ter de usar muito mais o braço.
A tocarmos, seja qual for o estilo musical, deve-se usar (e usamos - é raro conhecer quem não toque de tal modo) pulso e dedos. Sobretudo o trabalho de pulso é chave. O uso dos dedos já é outra história, outro campo.
Nem sei se, posteriormente, nos acabará por conduzir a lesões o excesso de peso (provavelmente sim)... E as lesões no pulso são, para nós, incapacitar-nos de tocar mesmo. Cuidado!
Nunca passei por elas mas, conheço dois testemunhos de bateristas amigos que já o sofreram por 'maus vícios'. Portanto, desde cedo, devemos sempre procurar corrigi-los.
Nos pés, para aprimorar a velocidade, por exemplo, com pedal duplo, já ouvi falar de tal coisa (acho que já foi por aí referido)... Mas, não sei muito mais.
Dando um exemplo e, fora da bateria, já ouvi falar de guitarristas (das ondas mais pesadas, heavy metal e punk-rock's mais fast) que, para aumentar a velocidade de pulso para executar o palm-mute com maior eficácia e sem chegar a meio a dar o 'abafo', treinam com os tais pesos tanto a tocar como fora disso. Caso do James dos Metallica, o nome mais sonante que me recordo que treinou, bastantes anos, isto mesmo.

E já agora, por acaso, gostava de saber como fortalecer o pulso sem o sobrecarregar/lesionar.
Já li acima uns exemplos... Mas algo mais concreto. Venham ajudas!
Nem mais!
Já agora isso do James não sabia...
Abraços
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Fevereiro de 2012   #13
nickdomundo
 
Membro desde: 24-Jan-2012
Local: Lisboa
Mensagens: 41
nickdomundo é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: com pesos ou sem pesos?

Citação:
Mensagem Original de Bernardo Ver Mensagem
Lendo um bocado por alto as restantes opiniões,
Acho que colocar pesos nos pulsos é prejudicial.
Não só porque nos prenderá bastante o movimento mas porque nos obrigará, quase inconscientemente, a ter de usar muito mais o braço.
A tocarmos, seja qual for o estilo musical, deve-se usar (e usamos - é raro conhecer quem não toque de tal modo) pulso e dedos. Sobretudo o trabalho de pulso é chave. O uso dos dedos já é outra história, outro campo.
Nem sei se, posteriormente, nos acabará por conduzir a lesões o excesso de peso (provavelmente sim)... E as lesões no pulso são, para nós, incapacitar-nos de tocar mesmo. Cuidado!
Nunca passei por elas mas, conheço dois testemunhos de bateristas amigos que já o sofreram por 'maus vícios'. Portanto, desde cedo, devemos sempre procurar corrigi-los.
Nos pés, para aprimorar a velocidade, por exemplo, com pedal duplo, já ouvi falar de tal coisa (acho que já foi por aí referido)... Mas, não sei muito mais.
Dando um exemplo e, fora da bateria, já ouvi falar de guitarristas (das ondas mais pesadas, heavy metal e punk-rock's mais fast) que, para aumentar a velocidade de pulso para executar o palm-mute com maior eficácia e sem chegar a meio a dar o 'abafo', treinam com os tais pesos tanto a tocar como fora disso. Caso do James dos Metallica, o nome mais sonante que me recordo que treinou, bastantes anos, isto mesmo.

E já agora, por acaso, gostava de saber como fortalecer o pulso sem o sobrecarregar/lesionar.
Já li acima uns exemplos... Mas algo mais concreto. Venham ajudas!
olha costumo fazer isto quando não uso molas é um bom exercicio dicas do mestre Jojo Mayer
__________________
respect simplicity
nickdomundo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Fevereiro de 2012   #14
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: com pesos ou sem pesos?

O Jojo é o rei!
Grande vídeo...
Desconhecia mas já vai ser um método a adoptar todos os dias.

Obrigado.
__________________
[ex-Punksongsdrummer]
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Fevereiro de 2012   #15
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: com pesos ou sem pesos?

LOL

Sem pesos claro...

O pulso não tem "ligação" com os músculos que necessitam de se fortalecidos (não é a palavra exacta) num baterista... a menos que seja um baterista caceteiro!

Pesos nos pulsos não traria nada de benéfico e de melhoria na evolução técnica de um baterista!

Experimenta fazer double strokes utilizando apenas os pulsos e rebound (que é praticamente inexistente) numa toalha de banho dobrada em duas metades...

Experimenta utilizar baquetas de marcha quando fazes rudimentos num pad (baquetas de ferro são bastante prejudiciais para a saúde).

Etc...
(existe tantos exercícios e dicas...)
__________________
[ex-Alex10]
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Março de 2012   #16
Spl4SH
 
Membro desde: 20-Jul-2010
Local: Esmoriz
Mensagens: 48
Spl4SH está no bom caminho
Re: Deve-se fazer exercício / treino aos pulsos com pesos ou sem pesos?

Com pesos só vais conseguir lixar a tua técnica de pulso (a não ser que pegues nos pesos com as mãos. Aí és capaz de conseguir alguns resultados, mas a probabilidade de dares cabo dos múculos do antebraço todo com tendinites ou ruturas musculares é bastante alta) porque vais começar a utilizar o braço para tocar.

Uma técnica bastante porreira para ganhar força, velocidade e resistência é arranjares uma daquelas bolas anti-stresse e fazeres séries de 100 "apertadelas" com cada mao. Podes andar com aquilo na rua. Eu comecei a fazer isso à algumas semanas e noto que tenho muito mais força e resistencia nas mãos. E isto é daquelas coisas em que fazes praí 10 series em cada mao em 15 minutos xD
Spl4SH não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Março de 2012   #17
nickdomundo
 
Membro desde: 24-Jan-2012
Local: Lisboa
Mensagens: 41
nickdomundo é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Deve-se fazer exercício / treino aos pulsos com pesos ou sem pesos?

Citação:
Mensagem Original de Spl4SH Ver Mensagem
Com pesos só vais conseguir lixar a tua técnica de pulso (a não ser que pegues nos pesos com as mãos. Aí és capaz de conseguir alguns resultados, mas a probabilidade de dares cabo dos múculos do antebraço todo com tendinites ou ruturas musculares é bastante alta) porque vais começar a utilizar o braço para tocar.

Uma técnica bastante porreira para ganhar força, velocidade e resistência é arranjares uma daquelas bolas anti-stresse e fazeres séries de 100 "apertadelas" com cada mao. Podes andar com aquilo na rua. Eu comecei a fazer isso à algumas semanas e noto que tenho muito mais força e resistencia nas mãos. E isto é daquelas coisas em que fazes praí 10 series em cada mao em 15 minutos xD
é o que costumo fazer, só que em vez de bola uso uma mola( http://www.google.com/imgres?um=1&hl...1t:429,r:2,s:0 tipo isto)
..nota-se bastante diferença depois de se fazer uns exercícios :P
__________________
respect simplicity
nickdomundo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Março de 2012   #18
Arised
 
Membro desde: 6-Out-2011
Local: Seixal
Mensagens: 67
Arised está no bom caminho
Re: Deve-se fazer exercício / treino aos pulsos com pesos ou sem pesos?

Eu penso que peso nos pulsos são prejudiciais pois prendem os movimentos, mas nos braços/antebraços talvez não seja assim tanto...
Claro que o uso de pesos terá como consequência ganhar força... Mas com uma boa técnica não é necessária muita força...
Epáh... A minha sincera opinião... Usa pesos se queres ganhar resistência (porque aquilo há de cansar) mas se treinas diariamente , e mais de uma hora e meia por dia não acho que valha a pena...
Arised não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Março de 2012   #19
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Deve-se fazer exercício / treino aos pulsos com pesos ou sem pesos?

Citação:
Mensagem Original de Arised Ver Mensagem
Eu penso que peso nos pulsos são prejudiciais pois prendem os movimentos, mas nos braços/antebraços talvez não seja assim tanto...
Claro que o uso de pesos terá como consequência ganhar força... Mas com uma boa técnica não é necessária muita força...
Epáh... A minha sincera opinião... Usa pesos se queres ganhar resistência (porque aquilo há de cansar) mas se treinas diariamente , e mais de uma hora e meia por dia não acho que valha a pena...
Pois eu penso que não trás nenhum benefício ou utilidade, e tem o negativo de poder trazer lesões...

Nós como bateristas utilizamos maioritariamente os músculos pequenos do antebraço, músculos esses que são accionados com o movimento da mão/dedos...
Para o que se pretende, ele tem que trabalhar o movimento das mãos/dedos, sendo assim sobrecarregar o pulso é algo inútil e sem lógica neste caso porque não esses os músculos que irão sentir o peso extra, mas sim os músculos grandes (bíceps e tríceps) que não têm nada a ver com o caso!
__________________
[ex-Alex10]
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Março de 2012   #20
Arised
 
Membro desde: 6-Out-2011
Local: Seixal
Mensagens: 67
Arised está no bom caminho
Re: Deve-se fazer exercício / treino aos pulsos com pesos ou sem pesos?

Citação:
Mensagem Original de Alex Soares Ver Mensagem
Pois eu penso que não trás nenhum benefício ou utilidade, e tem o negativo de poder trazer lesões...

Nós como bateristas utilizamos maioritariamente os músculos pequenos do antebraço, músculos esses que são accionados com o movimento da mão/dedos...
Para o que se pretende, ele tem que trabalhar o movimento das mãos/dedos, sendo assim sobrecarregar o pulso é algo inútil e sem lógica neste caso porque não esses os músculos que irão sentir o peso extra, mas sim os músculos grandes (bíceps e tríceps) que não têm nada a ver com o caso!
Daí eu ter dito que nos pulsos não mas nos músculos grandes sim ganhando com isso resistência...
Mas percebo o teu ponto de vista...
Arised não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Março de 2012   #21
JDiogoR
 
Membro desde: 3-Jul-2009
Local: Braga
Mensagens: 112
JDiogoR está no bom caminho
Re: Deve-se fazer exercício / treino aos pulsos com pesos ou sem pesos?

Já passei uns tempos com isto que um amigo guitarrista me emprestou, mas sinceramente não notei assim grandes resultados
O que utilizei era bastante difícil/duro, para os dedos mais fracos tornava-se complicado, não sei se foi por isso...



Abraço
JDiogoR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Março de 2012   #22
Mario Esteves
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 27-Mai-2010
Local: Porto
Mensagens: 296
Mario Esteves será famoso em breveMario Esteves será famoso em breve
Re: Deve-se fazer exercício / treino aos pulsos com pesos ou sem pesos?

Citação:
Mensagem Original de JDiogoR Ver Mensagem
Já passei uns tempos com isto que um amigo guitarrista me emprestou, mas sinceramente não notei assim grandes resultados
O que utilizei era bastante difícil/duro, para os dedos mais fracos tornava-se complicado, não sei se foi por isso...



Abraço
Onde posso comprar um aparelho destes?

Obrigado,

Mário
Mario Esteves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Março de 2012   #23
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Deve-se fazer exercício / treino aos pulsos com pesos ou sem pesos?

Isto acho que se vende em algumas lojas de instrumentos, já que é um acessório usado pelos músicos de cordas.

Querem ganhar resistência?
Pratiquem desporto.
Querem resistencia e boa sincronização muscular nas pernas? Pratiquem ciclismo (em estrada)
Querem resistencia de braços? Pratiquem desportos ou exercicios musculares (pesos, remo, etc)
Qualquer desporto faz bem e ajuda também a controlar ritmos cardiacos e respiratórios.

Não inventem com pesos se não souberem o que estão a fazer. No dia que sentirem dores, forem ao médico e este disser que têm de parar de tocar, aí lembrem-se que foram bem avisados aqui para não cometerem esses erros.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Março de 2012   #24
fabiana
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 20-Set-2009
Local: são paulo
Mensagens: 9
fabiana está no bom caminho
Pergunta Re: Deve-se fazer exercício / treino aos pulsos com pesos ou sem pesos?

eu nao sei ao certo to em duvaida também
fabiana não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Março de 2012   #25
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Deve-se fazer exercício / treino aos pulsos com pesos ou sem pesos?

Boas malta, o que é muito bom para os pulsos é umas bolas que são usadas pelos astronautas, quando estão no espaço para não perderem musculo e mobilidade (derivado a ausência de gravidade), as bolas são estas....

http://www.powerballs.com/

Já tive a possibilidade de a experimentar e de facto, em 5 minutos nota-se mesmo o aquecimento, e baseia-se somente na rotação do pulso.

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Março de 2012   #26
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Deve-se fazer exercício / treino aos pulsos com pesos ou sem pesos?

Bem lembrado Arsha!
Já em tempos falei destas bolas aqui no forum que até me foram recomendadas pelo fisioterapeuta que andou a tratar o meu pulso quando tive um início de uma tendinite.

Vejam no ebay que arranjam mais baratas.
Já experimentei uma daquelas "made in china" e funcionam bem (não são tão equilibradas como as originais, mas funcionam)
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Problema: Coordenação/velocidade pés (Ajuda) Shadow Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 16 Dom, 29 de Janeiro de 2012 02:42
Duvida de DIY: É possível fazer um bombo de 20" ou um de 18" a partir de um bombo de 22"? Bakkalhau Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 16 Dom, 10 de Julho de 2011 22:04
O que devo fazer? Troco de bateria, ou troco as peles à minha bateria? Goma Aconselhamento para a compra de material 60 Qui, 13 de Janeiro de 2011 23:01
Uma aula de Dennis Chambers em 3 lições: Treino de Resistência (artigo traduzido) Baronesa Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 21 Sáb, 25 de Setembro de 2010 16:51



São agora 09:00. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it