Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 1 de Dezembro de 2012   #1
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Seta [Review] Pedal Duplo DW3000

Boas a todos,
Venho aqui fazer uma review da minha mais recente compra: um pedal duplo DW3000 (Ver Anexo 1)

Vou então começar pelo tópico mais importante para a maior parte de nós: o preço.
Cheguei à loja com intenções de comprar o novo DW5000 TD4, que se ouve falar tão bem, adorei aquilo quando o experimentei... Mas para minha surpresa, o vendedor da loja disse-me "Tenho ali o DW3000, queres experimentar? Na minha opinião, é praticamente o mesmo a metade do preço". Eu experimentei, e não é que era mesmo?!
Em termos de funcionalidade, é IGUAL! O DW5000 tem apenas um design mais bonito e tem uns pormenores a mais, mas não vale o dobro do preço do 3000!
Acabei por ficar com este, que me custou 200€, enquanto que o 5000 custa 400€!
Ouvi dizer que apenas ficou igual agora com o novo DW5000 e o novo DW3000, por isso se tiverem uma opinião diferente, vão experimentar os novos à loja!

A seguir, logo quando liguei o pedal ao bombo, não foi preciso fazer força excessiva nenhuma, aliàs, em nenhum dos parafusos e apertos que o pedal tem é preciso fazer força!
Eu dantes usava uma peça de borracha no aro do bombo para tentar com que o pedal não ficasse torto ou levantado (e ficava na mesma). Com este pedal, não foi preciso nada disso, e o pedal ficou bem assente no chão, sem mexer, sem ficar torto, e sem levantar!
É de referir também o velcro por debaixo do pedal, que faz com que nem o pedal nem o bombo mexam um milimetro. (Ver Anexo 2)

A afinação! Adorei a funcionalidade de apenas desapertar um parafuso e ajustar o pedal e o beater como quisermos! Consegui pôr os dois beaters iguais sem esforço algum e sem andar ali a mexer nas molas! (Ver Anexo 3 e 4)
As molas nem foi preciso mexer nelas, o pedal veio exactamente com a afinação que uso, mas creio que basta desapertar um pouco a porca da mola e ficamos com uma afinação completamente diferente! (Ver Anexo 5)

É de referir também os beaters... Para muita gente os beaters são demasiado grandes e pesados, mas para mim, eu acho isso um aspecto positivo! Vou puder fortalecer bastante mais o meu ataque no bombo, e a velocidade, apesar de não tocar metal, se for preciso, muda-se de beater e como estou habituado a tocar com os mais pesados, com os mais leves a velocidade melhora sozinha! (Ver Anexo 6)

No geral, achei o pedal bastante robusto e ao mesmo tempo bastante suave (sem fazer qualquer barulho) tanto na técnica heel up como na técnica heel toe! (Ver Anexo 7)
Aconselho mais uma vez a todos experimentarem este pedal antes de gastarem o dobro ou o triplo com outros, só porque parecem mais "bonitos"! (Ver Anexo 8)

Espero que tenha sido claro, e qualquer dúvida basta comentar!
Abraço!
PS: Só não gravei um video porque não disponho de momento nenhuma câmara, peço desculpas...
Imagem Anexada
File Type: jpg 1.jpg (49,0 KB, 63 leituras)
File Type: jpg 2.jpg (73,7 KB, 50 leituras)
File Type: jpg 3.jpg (116,4 KB, 56 leituras)
File Type: jpg 4.jpg (67,3 KB, 44 leituras)
File Type: jpg 5.jpg (77,3 KB, 44 leituras)
File Type: jpg 6.jpg (69,0 KB, 44 leituras)
File Type: jpg 7.jpg (121,5 KB, 45 leituras)
File Type: jpg 8.jpg (89,0 KB, 44 leituras)
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 2 de Dezembro de 2012   #2
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: [Review] Pedal Duplo DW3000

gostei de ler a tua review... a parte do pagar mais por ser mais bonito pode para muitos ser exagerado mas concordo contigo plenamente...

isso faz-me lembrar alguns carros que sao mais caros do que o modelo anterior simplesmente porque tem uns frisos novos...

agora venham os criticos a dizer que ha um pormenor que é melhor do que o modelo anterior... pois é isso mesmo que a marca quer... vender pormenores..
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 2 de Dezembro de 2012   #3
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: [Review] Pedal Duplo DW3000

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
gostei de ler a tua review... a parte do pagar mais por ser mais bonito pode para muitos ser exagerado mas concordo contigo plenamente...

isso faz-me lembrar alguns carros que sao mais caros do que o modelo anterior simplesmente porque tem uns frisos novos...

agora venham os criticos a dizer que ha um pormenor que é melhor do que o modelo anterior... pois é isso mesmo que a marca quer... vender pormenores..
É verdade enes, o 5000 só tinha uns pormenores a mais, por mais 200€!
E ainda por cima já nem vem com hardcase, o TD3 ainda vinha e custava 300€, o TD4 não vem e custa 400€, praticamente igual...
E já não fabricam o TD3! Lojas grandes como a thomann ainda têm alguns em stock, mas vão deixar de haver à venda...

E não sentes diferença alguma a tocar entre os dois (3000 e 5000)....
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 2 de Dezembro de 2012   #4
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: [Review] Pedal Duplo DW3000

Boas
Que confusão que estás a fazer e não sabes o que estás a dizer.
Queres comparar o 300 ao 5000?
Nem penses sequer nisso. E não se trata de pormenores mas sim de robustez, ergonomia, fiabilidade e construção.
Não metas tudo no mesmo saco.
Esse 3000 ainda é pior que o a cópia do 5000 da music store.
Eu tive um 5000 que me desapareceu. Era made in USA.
Miguel, nem penses sequer em comparar as coisas...
Vai muito além de pormenores.
Abraço
Imagem Anexada
File Type: jpg dw.jpg (3,4 KB, 89 leituras)
File Type: jpg dw1.jpg (2,6 KB, 82 leituras)

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Dom, 2 de Dezembro de 2012 às 16:30.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 2 de Dezembro de 2012   #5
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: [Review] Pedal Duplo DW3000

Citação:
Mensagem Original de LEONEL RODRIGUES Ver Mensagem
Boas
Que confusão que estás a fazer e não sabes o que estás a dizer.
Queres comparar o 300 ao 5000?
Nem penses sequer nisso. E não se trata de pormenores mas sim de robustez, ergonomia, fiabilidade e construção.
Não metas tudo no mesmo saco.
Esse 3000 ainda é pior que o a cópia do 5000 da music store.
Eu tive um 5000 que me desapareceu. Era made in USA.
Miguel, nem penses sequer em comparar as coisas...
Vai muito além de pormenores.
Abraço
Leonel, digo-te, que agora com os novos modelos tanto da 5000 como o 3000, tens pedais bastante similares!
Se não olhares para baixo e se te pusessem um 3000 e outro 5000, mal se nota...

Deves ter conhecimento dos antigos modelos, aí sim havia uma grande diferença, mas agora já não há! A DW está a fazer várias mudanças a nivel das gamas dos pedais, até o vendedor me disse isto... (e não faz sentido ele estar a mentir pois ficou o lucrar menos metade...)

Claro que a construção é diferente, e secalhar não dura tanto (só com o tempo verei agora), mas em termos de funcionalidade, quase igual...
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Dezembro de 2012   #6
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: [Review] Pedal Duplo DW3000

Miguel
Olha que já experimentei desde o 3000 ao 7000. Há cá no forum um membro que tem os pedais todos da dw. Conforme te disse eu próprio já tive um 5000 mas mesmo americano.
Para te dar um exemplo vou falar da Pearl.
Vendi um p-902 (novo em folha como ele pode atestar)ao Miguel Martinho que só peca por ter corrente single. Funciona na perfeição, mas não é de forma alguma um Eliminator.
O 3000 pode ser um pedal até interessante e cumprir, mas não é um 5000.
Se dissesses que um 5000 é melhor que um 7000, aí eu estaria d+ ou - de acordo.

Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Dezembro de 2012   #7
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: [Review] Pedal Duplo DW3000

Citação:
Mensagem Original de LEONEL RODRIGUES Ver Mensagem
Miguel
Olha que já experimentei desde o 3000 ao 7000. Há cá no forum um membro que tem os pedais todos da dw. Conforme te disse eu próprio já tive um 5000 mas mesmo americano.
Para te dar um exemplo vou falar da Pearl.
Vendi um p-902 (novo em folha como ele pode atestar)ao Miguel Martinho que só peca por ter corrente single. Funciona na perfeição, mas não é de forma alguma um Eliminator.
O 3000 pode ser um pedal até interessante e cumprir, mas não é um 5000.
Se dissesses que um 5000 é melhor que um 7000, aí eu estaria d+ ou - de acordo.

Abraço
Acabaste de me dar a confirmação que precisava... Já tiveste, não foi o novo modelo pois não?
Os novos modelos tanto da 3000 como da 5000 é que criaram esta similaridade entre os dois, dantes não havia!

Agora não sei se foi o 3000 que ficou melhor, o 5000 que ficou pior, ou ambos...
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Dezembro de 2012   #8
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: [Review] Pedal Duplo DW3000

Citação:
Mensagem Original de Miguel Tavares Ver Mensagem
Acabaste de me dar a confirmação que precisava... Já tiveste, não foi o novo modelo pois não?
Os novos modelos tanto da 3000 como da 5000 é que criaram esta similaridade entre os dois, dantes não havia!

Agora não sei se foi o 3000 que ficou melhor, o 5000 que ficou pior, ou ambos...
Boas Miguel
Olha tu lá sabes.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Dezembro de 2012   #9
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: [Review] Pedal Duplo DW3000

Citação:
Mensagem Original de LEONEL RODRIGUES Ver Mensagem
Boas Miguel
Olha tu lá sabes.
Eu não sei nada! eheh Sei o que avaliei, mas também são opiniões, e uma review também é sempre uma questão de opiniões...

Acho que se fosses à loja experimentar os novos modelos, surpreendias-te com quão parecidos são a tocar

Abraço
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 4 de Dezembro de 2012   #10
João Ramos
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Leiria
Mensagens: 263
João Ramos será famoso em breveJoão Ramos será famoso em breve
Re: [Review] Pedal Duplo DW3000

Miguel, acredito que o pedal seja realmente bom para o preço, e já tive oportunidade de experimentar um por algum tempo e também gostei, mas não tem assim tanto a ver com o 5000, e sim experimentei um 5000 antigo, mas não acredito que eles tenham piorado! A começar pela base a do 3000 não é tão "amiga" do pé como a do 5000, que nos transmite logo mais segurança e contacto com o pé. Mesmo a nível de robustez acredito que o 5000 dure mais do que o 3000.

Mas claro, acredito que a tocar sejam os dois muito semelhantes, em configurações / afinações semelhantes, que não justifiquem a diferença de preços tão elevada.

Como o Leonel disse, o P-902 também é um pedal bom, e também já experimentei e posso comprová-lo (continuo com um suporte de HH dessa série e gosto bastante dele) mas não se pode considerar um Eliminator. Logo a começar pelas afinações..

Ainda bem que estás feliz com o pedal, eu estive prestes a comprá-lo também, mas como surgiu um bom negócio com um Eliminator acabei por ir para este.

Abraços e força nisso
João Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 4 de Dezembro de 2012   #11
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: [Review] Pedal Duplo DW3000

Citação:
Mensagem Original de João Ramos Ver Mensagem
Miguel, acredito que o pedal seja realmente bom para o preço, e já tive oportunidade de experimentar um por algum tempo e também gostei, mas não tem assim tanto a ver com o 5000, e sim experimentei um 5000 antigo, mas não acredito que eles tenham piorado! A começar pela base a do 3000 não é tão "amiga" do pé como a do 5000, que nos transmite logo mais segurança e contacto com o pé. Mesmo a nível de robustez acredito que o 5000 dure mais do que o 3000.

Mas claro, acredito que a tocar sejam os dois muito semelhantes, em configurações / afinações semelhantes, que não justifiquem a diferença de preços tão elevada.

Como o Leonel disse, o P-902 também é um pedal bom, e também já experimentei e posso comprová-lo (continuo com um suporte de HH dessa série e gosto bastante dele) mas não se pode considerar um Eliminator. Logo a começar pelas afinações..

Ainda bem que estás feliz com o pedal, eu estive prestes a comprá-lo também, mas como surgiu um bom negócio com um Eliminator acabei por ir para este.

Abraços e força nisso
Eu nunca disse que eram exactamente iguais, mas ao toque, pelo menos ao meu, é muito similar mesmo...
Acerca da durabilidade não há mesmo como saber, agora só com o tempo... Mas este 3000 para o preço parece-me uma autêntica máquina de guerra, a única parte que me parece mais frágil que o 5000 é a base do pedal mesmo (não a do pé, o que está por baixo do pedal) eheh

Sobre o P-902, nunca experimentei nem nunca ouvi falar, por isso vou-me calar em relação ao mesmo

Abraço!
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Março de 2013   #12
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: [Review] Pedal Duplo DW3000

Actualizando isto, o pedal passado três meses ainda só me falhou uma vez, a ligação entre um pedal ao outro caiu ao chão, mas foi provavelmente por falta de aperto adequado...

O feltro por debaixo do pedal tem-me dado bastante jeito, em qualquer sitio se ligar o pedal ao bombo e colocá-lo em cima de qualquer tapete, o bombo não vai a lado nenhum! Não preciso mais do kickstop...

Quando puder vou fazer uma review/vídeo desta minha nova tarola, também DW, modelo Performance 14x6.5" (imagem em anexo)
Imagem Anexada
File Type: jpg SAM_0076.JPG (372,3 KB, 19 leituras)

Última edição de Miguel Tavares : Sex, 1 de Março de 2013 às 20:41.
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Duvida sobre pedal duplo Tama Silky666 Hardware, Acessórios e Equipamentos 3 Sáb, 17 de Novembro de 2012 22:46
Review – Pedal Duplo Mapex Falcon DrumPhilosopher Hardware, Acessórios e Equipamentos 23 Qua, 12 de Outubro de 2011 17:01
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Pedal Duplo Yamaha Flying Drangon Direct Drive (com foto) Gibraltar Hardware, Acessórios e Equipamentos 55 Qua, 6 de Fevereiro de 2008 16:51
Pedal Duplo Sonor DP-492S - O que acham deste pedal duplo? É bom? Shadow Hardware, Acessórios e Equipamentos 15 Qui, 23 de Novembro de 2006 12:16



São agora 06:54. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it