Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) Coloquem aqui fotos, diagramas e descrições das vossas baterias, elementos de percussão, etc.


Resposta
Opções
Não lido Qua, 30 de Setembro de 2009   #36
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Premier Artist Heritage Jazz 18''

PArabens...

Muito bonita, e gosto de tudo, pratos, cor, acabamentos... simplismente brutal.

força nisso.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Outubro de 2009   #37
Filipe
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: carca
Mensagens: 41
Filipe será famoso em breve
Re: Premier Artist Heritage Jazz 18''

epá tens aí uma bateria com um ar delicioso, em todos os aspectos da palavra! até dá vontade de comer.
És de Oeiras estou a ver, dá para ir aí um dia dar umas trincas nisso? também estou curioso dos diril jazz.

Abraço!
__________________
'One good thing about music is when it hits you, you feel no pain.' - Bob Marley
Unless your a drummer! haha
Filipe não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Outubro de 2009   #38
dmonteiro
 
Membro desde: 22-Jun-2006
Local: Porto
Mensagens: 197
dmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em bruto
Re: Premier Artist Heritage Jazz 18''

Gosto especialmente da tabua de passar a roupa para segurar o piano :D

Hehe, fora de gozo, parabens pelo kit!
__________________
Onion Jack
Jazz a Galope
dmonteiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Outubro de 2009   #39
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Premier Artist Heritage Jazz 18''

Citação:
Mensagem Original de Filipe Ver Mensagem
epá tens aí uma bateria com um ar delicioso, em todos os aspectos da palavra! até dá vontade de comer.
És de Oeiras estou a ver, dá para ir aí um dia dar umas trincas nisso? também estou curioso dos diril jazz.

Abraço!
Boas Filipe,

obrigado pelos comentários, pá claro que dá. Quando quiseres e seu eu puder nesse dia na boa.

Abraço,

Eumesmo adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 35 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de dmonteiro Ver Mensagem
Gosto especialmente da tabua de passar a roupa para segurar o piano :D

Hehe, fora de gozo, parabens pelo kit!
LOL, ahhh finalmente alguem reparou nisso (sugestão minha). É coisa provisória piano a sério não está na sala de ensaios.

Obrigado!!
__________________
(ex-Eumesmo)

Última edição de Ticó : Qua, 7 de Outubro de 2009 às 22:55. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Junho de 2010   #40
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Premier Artist Heritage Jazz 18''

Útima aquisição:

Tarola Tama Starclassic Bubinga Elite (13'' x 6'')

TAROLA 1.JPG

TAROLA 2.JPG

TAROLA 3.JPG
__________________
(ex-Eumesmo)

Última edição de Ticó : Seg, 7 de Junho de 2010 às 02:01.
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Junho de 2010   #41
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Re: Premier Artist Heritage Jazz 18''

Ui ui, que tarolão! E vai ficar muito bem no kit! Puro bom gosto, sem dúvida. Parabéns
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Junho de 2010   #42
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Premier Artist Heritage Jazz 18''

Tarola na madeira que mais gosto, só fazia ai umas mudanças, chamada mudança Canopus, Snare Wire ai pa cima, ou pelo menos mete fio e tira a fita do wire, sempre ficas com melhor sensibilidade nisso, é uma tarola para a vida, ei de ter uma coisa dessas, espero eu!
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Junho de 2010   #43
helder oliveira
 
Membro desde: 30-Mai-2010
Local: Celorico da Beira
Mensagens: 23
helder oliveira está no bom caminho
Re: Premier Artist Heritage Jazz 18''

parabéns, que tal essas peles da evans?
helder oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Junho de 2010   #44
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Premier Artist Heritage Jazz 18''

Citação:
Mensagem Original de xano Ver Mensagem
Ui ui, que tarolão! E vai ficar muito bem no kit! Puro bom gosto, sem dúvida. Parabéns
Obrigado Xano, pelas palavras!!

Eumesmo adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 4 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Yzak Ver Mensagem
Tarola na madeira que mais gosto, só fazia ai umas mudanças, chamada mudança Canopus, Snare Wire ai pa cima, ou pelo menos mete fio e tira a fita do wire, sempre ficas com melhor sensibilidade nisso, é uma tarola para a vida, ei de ter uma coisa dessas, espero eu!
Na minha outra tarola já tenho o snare wire da canopus e os bolt tights, nesta e como é topo de gama já vem com bolt tight incluidos e com um optimo snare wire, de qualquer forma é um caso a pensar relativamente ao snare wire.
Entre fita e fio, prefiro a fita e sim sem dúvida que é tarola para a vida.
Obrigado pelos comentários!!

Eumesmo adicionou o seguinte texto, 7 minutos e 59 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de helder oliveira Ver Mensagem
parabéns, que tal essas peles da evans?
Obrigado, estas evans são as que vêm de origem as G1 coated, gosto do som delas mas brevemente irei mudei para umas Evans Genera Dry!!
__________________
(ex-Eumesmo)

Última edição de Ticó : Seg, 7 de Junho de 2010 às 11:38. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Junho de 2010   #45
helder oliveira
 
Membro desde: 30-Mai-2010
Local: Celorico da Beira
Mensagens: 23
helder oliveira está no bom caminho
Re: Premier Artist Heritage Jazz 18''

consegues obter boas tonalidaes na bateria, não tens dificuldade em afinar o tibal de 12". parece-me ser bom material.
helder oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Junho de 2010   #46
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Premier Artist Heritage Jazz 18''

Citação:
Mensagem Original de helder oliveira Ver Mensagem
consegues obter boas tonalidaes na bateria, não tens dificuldade em afinar o tibal de 12". parece-me ser bom material.
Para os tons uso Evans EC2 Coated, por acaso o tom 12'' foi o k me deu mais trabalho afinar, uma horita quase, mas ficou porreiro no final.
Sim o material é muito fixe, ao contrário do que se pensa das premier, as ferragens são optimas e os acabamentos também, até agora nunca me deram problemas.

Abraço!
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Junho de 2010   #47
Pepito
 
Membro desde: 3-Jan-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 335
Pepito será famoso em brevePepito será famoso em breve
Re: Premier Artist Heritage Jazz 18''

Caro eumesmo, tens uma bateria de fazer babar!!!
Já tive oportunidade de tocar nuns pratos Diril e são fantásticos, têm uma qualidade de topo a um preço agradável.
Parabéns pela máquina.

abraço,

pedromcorreia
Pepito não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Junho de 2010   #48
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Premier Artist Heritage Jazz 18''

Então, que opinião tens acerca de tarolas em bubinga?

Eu já por lá passei e acho que embora tenham um excelente som, a bubinga acaba por trazer às tarolas aquilo que elas por natureza não precisam : graves graves e graves.

Acho que tens um kit extremamente inteligente. Os meus parabéns por isso

Quanto aos Diril, eu tenho uma opinião muito má, até péssima desses pratos (bem fundamentada, claro)... Mas isto sou cá eu


grande abraço!
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Junho de 2010   #49
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Premier Artist Heritage Jazz 18''

Citação:
Mensagem Original de pedromcorreia Ver Mensagem
Caro eumesmo, tens uma bateria de fazer babar!!!
Já tive oportunidade de tocar nuns pratos Diril e são fantásticos, têm uma qualidade de topo a um preço agradável.
Parabéns pela máquina.

abraço,

pedromcorreia
Caro pedromcorreia,

Obrigado pelas simpáticas palavras, de facto os Diril quanto ao preço/qualidade são os melhores actualmente no nosso mercado, por isso a minha escolha. Para o que toco chega e sobre!!

Abraço!

Eumesmo adicionou o seguinte texto, 10 minutos e 35 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
Então, que opinião tens acerca de tarolas em bubinga?

Eu já por lá passei e acho que embora tenham um excelente som, a bubinga acaba por trazer às tarolas aquilo que elas por natureza não precisam : graves graves e graves.

Acho que tens um kit extremamente inteligente. Os meus parabéns por isso

Quanto aos Diril, eu tenho uma opinião muito má, até péssima desses pratos (bem fundamentada, claro)... Mas isto sou cá eu


grande abraço!
Caro KiD!

Como sempre gosto de ouvir as opiniões de pessoal mais experiente do que eu, apesar de mais novo (lol).
Epá, quanto à tarola foi a primeira vez na vida que comprei uma em separado sem que tivesse vindo com o kit completo. Sempre tive um bocado "panca" por tarolas em bubinga, precisamente por terem um som grave como dizes e acho que no meu kit o grave da tarola se adequa bastante bem, e estava com um preço altamente apetecível, por isso juntei o útil ao agradável.

Explica-me lá pk dizes que tenho um kit inteligente e já agora se tiveres tempo explica-me tb a tua má impressão dos Diril.

Grande abraço
__________________
(ex-Eumesmo)

Última edição de Ticó : Qua, 9 de Junho de 2010 às 01:34. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Junho de 2010   #50
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Premier Artist Heritage Jazz 18''

Que grande tarola, muitos parabens pela aquisição.

Pessoalmente é as medidas que mais tenho tido curiosidade de experimentar.

Depois mete ai um video com qualidade, para ouvir esse bixo a soar.

1 abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Junho de 2010   #51
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Premier Artist Heritage Jazz 18''

Citação:
Mensagem Original de Eumesmo Ver Mensagem


Caro KiD!

Como sempre gosto de ouvir as opiniões de pessoal mais experiente do que eu, apesar de mais novo (lol).
Epá, quanto à tarola foi a primeira vez na vida que comprei uma em separado sem que tivesse vindo com o kit completo. Sempre tive um bocado "panca" por tarolas em bubinga, precisamente por terem um som grave como dizes e acho que no meu kit o grave da tarola se adequa bastante bem, e estava com um preço altamente apetecível, por isso juntei o útil ao agradável.

Explica-me lá pk dizes que tenho um kit inteligente e já agora se tiveres tempo explica-me tb a tua má impressão dos Diril.

Grande abraço
Já te mando uma PM
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Junho de 2010   #52
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Premier Artist Heritage Jazz 18''

Parabéns pela aquisição, isso deve soar que se farta. Nunca experimentei uma tarola SC Bubinga, mas tenho bastante curiosidade. Tá cada vez melhor, esse teu kit.

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
Já te mando uma PM
Isso é que não tem piada nenhuma. Acho que uma apreciação de material interessa a todos. É de louvar não quereres poluír este tópico, mas discussão sobre o material não é assim tão off-topic.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Junho de 2010   #53
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Premier Artist Heritage Jazz 18''

Parabéns, como já te tinha dito, tens um kit incrível, lindo mesmo.

Adoro essa tua tarola é fabulosa, também nunca experimentei ela feita em bubinga, tenho muita curiosidade.

Boas batucadas nesse material fantástico
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Junho de 2010   #54
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Premier Artist Heritage Jazz 18''

Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
Parabéns pela aquisição, isso deve soar que se farta. Nunca experimentei uma tarola SC Bubinga, mas tenho bastante curiosidade. Tá cada vez melhor, esse teu kit.



Isso é que não tem piada nenhuma. Acho que uma apreciação de material interessa a todos. É de louvar não quereres poluír este tópico, mas discussão sobre o material não é assim tão off-topic.
Deixou aqui então a PM que mandei ao user (espero que ele não se importe)

"Mensagem Original de kiD!
Boas amigo!
Conto a história por aqui porque não queria dizer por lá, também para não tornar isto público.
Acontece que com a super onda toda dos Diril comecei a pensar em experimentar. Toda a gente falava bem e quando soube da representação em Portugal combinei com um tal de Senhor Evangelista para experimentar tudo o que havia. A cena até ficava salvo erro em Anadia, é perto de Aveiro. Fui lá com o meu aluno e membro do Fórum "Loko".
Tudo em ordem, o homem até deixou a loja aberta até mais tarde, e disse-me que tinha lá tudo o que havia de Diril para experimentar. E lá fui eu.
Cheguei lá, o gajo até estava a ser simpático. Ele apenas tinha tripés para experimentar os pratos, e os pratos todos no chão. Pelas minhas mãos passaram todos, mas mesmo todos os diril - raw, special series e uns que não sei o nome agora mas que basicamente têm categoria de brilhantes. Splash, crash, china, ride, hats.
Um dos problemas que eu tenho é o facto de ser extremamente directo. Então ele dava-me os pratos para a mão e eu dizia "não gosto deste" , "este soa mal" , "isto não soa a nada" , porque era essa a verdade. Os rides não eram maus, os hats ainda eram a melhor coisa que lá estava. Agora crash e splash, soavam horrivelmente mal.
E isto foi o cúmulo, porque ele chegou a uma altura e disse-me "também com pratos tão baratos, estás á espera do que?" e eu fiquei tipo "hun?". É assim que defendes o material que vendes?
Até estava a pensar trazer um flat ride que lhe achei alguma piada quando super apertado no tripé, mas depois de ouvir esta apreciação por parte do vendedor meti-o de lado. O meu aluno trouxe uns hats special nao sei do que que por acaso soavam muito bem.
Falo mesmo com fundamento porque todos os diril possíveis e imaginários passaram-me pelas baquetas, e não curti nenhum. Discordo muito com o bom e barato, acho que são pratos que soam aquilo que custam...
No entanto, coisas que convém referir: pratos talhados à mão, cada um diferente do outro. Sem dúvida. Antes de ir directamente ao importador experimentei os do membro pepperapido e até gostei dos splash, coisa que já não gostei no importador (soavam mesmo mal). Por isso, não digo que sejam pratos todos fracos, acredito mais que é uma questão de sorte agarrares uns bons. Apenas da experiência que tive, são pratos fraquinhos, para além de não soarem nem a metade dos vídeos que andam na net (eu andava curioso nuns special series que foram uma desilusão).

Não quero com isto estar numa de meter a baixo nem nada que se pareça, atenção. Se gostas é porque encontraste aí o teu som, e contra isso não há nada que se possa dizer. É apenas a opinião que solicitaste.

Quanto à tarola em bubinga eu experimentei a starclassic bubinga kit de um rapaz colega meu e como sabes, já tive a minha Dios bubinga em tempos. Depende mesmo dos sons que cada um pretende sacar, dos estilos que tocas. E gostos são gostos, apenas sempre achei que as peças ficavam todas no geral um pouco graves, acabas por ter uma tarola cheia de estalo, mas um estalo mais quente.

Quanto ao kit achei inteligente pela maneira como dispões as peças e como tudo está à mão, para além de estar bonito. É algo importante também, o kit estar bonito. Ou um gajo tem química com aquilo que toca, ou então chapéu.

um grande abraço amigo!"

Foi a experiência que tive com Diril. Rodei tudo o que havia para rodar. Como disse, a nível de hats foi o que encontrei de melhor, principalmente os raw e os tais que o meu aluno levou. A nível de ride, não é que soasse mal, mas ficava memso muito longe do que se anunciava ser (eu pretendia até trocar o meu k ride se o som fosse mesmo o que há aí nos vídeos).
No entanto, não quero ofender ninguém com esta minha apreciação, apenas fiquei mal impressionando tanto com o importador como com os pratos.
No entanto a minha opinião também vale o que vale, apenas peço que seja respeitada porque sei que cada um vai defender os seus interesses e as suas opiniões. É uma opinião fundamentada pela experiência de me terem passado TODAS as gamas pela mão, e de terem todas voltado para o saco.
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Junho de 2010   #55
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Premier Artist Heritage Jazz 18''

Citação:
Mensagem Original de HugoB Ver Mensagem
Que grande tarola, muitos parabens pela aquisição.....
Obrigado HugoB, quanto ás medidas encaixam perfeitamente com o meu reduzido kit!!

Quanto ao som, asimque tiver um tempinho faço isso.

Abraço

Eumesmo adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 18 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
Parabéns pela aquisição, isso deve soar que se farta. Nunca experimentei uma tarola SC Bubinga, mas tenho bastante curiosidade.....
Grande Tom, sim soa que se farta, ainda tou á espera que apareças lá no estúdio para experimentares a minha drum!!

Abraço,

Eumesmo adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 4 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Brasas Ver Mensagem
Parabéns, como já te tinha dito, tens um kit incrível, lindo mesmo.....
Obrigado mano!!

Eumesmo adicionou o seguinte texto, 4 minutos e 47 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
Foi a experiência que tive com Diril. Rodei tudo o que havia para rodar. Como disse, a nível de hats foi o que encontrei de melhor, principalmente os raw e os tais que o meu aluno levou. A nível de ride, não é que soasse mal, mas ficava memso muito longe do que se anunciava ser (eu pretendia até trocar o meu k ride se o som fosse mesmo o que há aí nos vídeos).
No entanto, não quero ofender ninguém com esta minha apreciação, apenas fiquei mal impressionando tanto com o importador como com os pratos.
No entanto a minha opinião também vale o que vale, apenas peço que seja respeitada porque sei que cada um vai defender os seus interesses e as suas opiniões. É uma opinião fundamentada pela experiência de me terem passado TODAS as gamas pela mão, e de terem todas voltado para o saco.
Como já disse ao KiD!, respeito muito a opinião dele e até concordo com ele em bastantes pontos, mas em termos de preço (novo) / qualidade são capaz de ser os melhorzitos no mercado, também não acho que sejam topo de gama, mas para o que toco chega!!

Abraço mano!!
__________________
(ex-Eumesmo)

Última edição de Ticó : Qua, 9 de Junho de 2010 às 15:48. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Junho de 2010   #56
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Premier Artist Heritage Jazz 18''

Interessante. Como é sabido, eu também tive oportunidade de experimentar uma quantidade bastante elevada de Dirils, e é claro que também não gostei de todos. No entanto, acho que os pratos são de qualidade inegável, e como em todas as marcas, é necessário proceder-se a uma cuidadosa selecção para encontrar o som que se pretende. Se tu não o encontraste, então talvez o prato turco simplesmente não seja o teu som. O método de fabrico deste tipo de pratos confere-lhes um som muito especial, que não agrada a todos. É um som muito diferente de um Zildjian K moderno, ou de um Sabian HHX.
Obrigado por partilhares a tua opinião.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Junho de 2010   #57
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Premier Artist Heritage Jazz 18''

Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
Interessante. Como é sabido, eu também tive oportunidade de experimentar uma quantidade bastante elevada de Dirils, e é claro que também não gostei de todos. No entanto, acho que os pratos são de qualidade inegável, e como em todas as marcas, é necessário proceder-se a uma cuidadosa selecção para encontrar o som que se pretende. Se tu não o encontraste, então talvez o prato turco simplesmente não seja o teu som. O método de fabrico deste tipo de pratos confere-lhes um som muito especial, que não agrada a todos. É um som muito diferente de um Zildjian K moderno, ou de um Sabian HHX.
Obrigado por partilhares a tua opinião.
Não tem a ver com o som de prato turco. Tenho experimentado vários pratos que vêm dessa linhagem e sei ao que soam, e sei que tipo de prato turco gosto mais (na minha opinião, funciona especialmente bem em rides e hats). Normalmente não vou em busca de um prato de linhagem moderna, vintage, turco...vou à procura de um som que me seja harmonioso. Nisto divide-se não só o estilo do prato, como a minha percepção de um bom som, independentemente de ser ser moderno ou vintage ou turco.
Opiniões são opiniões, cada um com a sua. Quando falo de qualidade não é ao nível da sua construção, nisso são irrepreensíveis como tudo o que se compra com o mínimo de qualidade. Apenas falo em termos de som, e do que ouvi não gostei. Não digo que são maus porque há quem goste, apenas eu os achei maus porque deixam muito a desejar.
Agora eu sei o que é um prato turco. Tal como sei o que é um prato turco que soa bem, e sei o que é um prato turco que soa mal.
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Dezembro de 2010   #58
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Premier Artist Heritage Jazz 18''

Mais opiniões!! sff
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Dezembro de 2010   #59
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Premier Artist Heritage Jazz 18''

Bem quanto ao assunto dos pratos Diril, convido quem quiser a minha casa para experimentar os meus pratos, e vão ver que soam muito, mais muito bem.

Já gravei em alguns estúdios, e ja mostrei os meus pratos a muitos músicos e técnicos de som, sempre tive um feedback muito positivo, posso dizer que por onde passam deixa bocas abertas e baba a cair.hahaha

Quanto as declarações apresentadas concordo com alguns pontos sim, mais temos que ter em atenção que são pratos feitos a mão, sem uma tecnologia de ponta tal com o as outras grandes marcas do mercado, obviamente se a Diril tivesse um padrão de qualidade seria pratos topo de gama e estava a competir directamente com as grande marcas mundiais tanto a nível de preços como qualidade.

Obviamente, quem quer um prato Diril perfeito tem que ir lá pessoalmente e escolher, tocar e ouvir.

Eu fui de Albufeira a Anadia escolher dois crashs.

Eu por opção deixei de tocar com as grandes marcas, e tinha 2 kits de pratos de topo, e comecei tocar com Diril, e posso dizer sou um grande apreciador de pratos e sei bem reconhecer o som de um bom prato.

Os pratos Diril tem uma particularidade, cada prato é um prato é unico. Eu posso dizer que conheço profundamente toda a gama de pratos Diril e o o som característico de cada um, mais como disse a sempre variações de prato para prato.

Eu escolhi Diril pelos seguinte motivos, o som que me agrada bastante, e o preço beneficio que o prato oferece.

Posso dizer que já tive tudo que é pratos que podem imaginar, não digo que os pratos Diril são os melhores do mundo, mais posso dizer que são os pratos que me sinto confortável a tocar e expressar a minha musicalidade.

Quanto a alguns pontos negativos reconheço e por iniciativa própria estou a preparar uma carta a ja umas semanas para notificar o fabricante, quanto a esse ponto depois dou mais novidades.

Bem essa é a minha opinião, e respeito a dos outro obviamente quem quiser ouvir algumas musicas originais que gravei com os pratos é só pedir.

Abraço a todos.

Última edição de Brasas : Qui, 2 de Dezembro de 2010 às 18:38.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Dezembro de 2010   #60
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Premier Artist Heritage Jazz 18''

Bem eu básicamente faço minhas as palavras do Brasas, estou bastante satisfeito com os Diril tb já os experimentei gravar em estudio e o feedback dos técnicos foi muito positivo, eu próprio fiquei surpreendido ao ouvir a gravação, não esperava que o som fosse tão bom, é claro que conta muito os microfones de captação.

Pontos negativos do pratos, para mim é o facto de estarem muito mal calibrados mas também não se podia esperar melhor quando os pratos são feitos todos à mão.

De uma maneira geral todos os pratos soam bem, mas é claro, todos têm sons diferentes mesmo os de gamas idênticas, o que torna por vezes a escolha muito dificil e por vezes impossivel, já que muitos de nós não nos podemos deslocar ao local para os experimentar.

Mas lá está e para concluir, os pratos são excelentes e o preço deles por enquanto é imbativel, logo, não me estou ver mudar assim tão cedo de marca.

Abraços!!
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Março de 2011   #61
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Premier Artist Heritage Jazz 18''

Up!!!!
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Março de 2011   #62
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Premier Artist Heritage Jazz 18''

God...

Estou apaixonado!

Muitos parabéns pela maquina!
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Março de 2011   #63
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Premier Artist Heritage Jazz 18''

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
God...

Estou apaixonado!

Muitos parabéns pela maquina!
Muito obrigado grande alex,

Abraço!!
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Março de 2011   #64
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: Premier Artist Heritage Jazz 18''

Viva Eumesmo,

Desculpa a maneira como vou falar....mas a tua bateria mete nojo (no bom sentido claro).

Que bateria liiiinnndddaaaa!!! Adorei a cor, a disposição dela, os pratos....minha nossa....Linda, linda, linda!! A serio, fiquei sem palavras!

Parabens, dá-lhe muitas pancadas de amor.

Grande Abraço
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Março de 2011   #65
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Premier Artist Heritage Jazz 18''

Citação:
Mensagem Original de cyanide Ver Mensagem
Viva Eumesmo,

Desculpa a maneira como vou falar....mas a tua bateria mete nojo (no bom sentido claro).

Que bateria liiiinnndddaaaa!!! Adorei a cor, a disposição dela, os pratos....minha nossa....Linda, linda, linda!! A serio, fiquei sem palavras!

Parabens, dá-lhe muitas pancadas de amor.

Grande Abraço
LOL, olha que a inveja é muito feia (

obrigado pelas simpáticas palavras Cyanide e podes ter a certeza que muitas pancadas de amor tem ela levado!!
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Março de 2011   #66
Gazzelas
 
Membro desde: 4-Mai-2009
Local: Centro
Mensagens: 78
Gazzelas está no bom caminho
Re: Premier Artist Heritage Jazz 18''

Já estou a ver que és adepto de bombo de 18" como eu!

Curto a bateria!
Gazzelas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Março de 2011   #67
Luis Sousa
 
Membro desde: 15-Dez-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 1.440
Luis Sousa é uma jóia em brutoLuis Sousa é uma jóia em brutoLuis Sousa é uma jóia em brutoLuis Sousa é uma jóia em bruto
Re: Premier Artist Heritage Jazz 18''

Boas Camarada,

Epá tens ai um kit sim senhor, o acabamento da bateria é muito bonito, disposição muito confortável e boa loiça. O estúdio é sem duvida muito acolhedor.

Desfruta dessa beldade.

Abraço
Luis Sousa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Março de 2011   #68
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Premier Artist Heritage Jazz 18''

Citação:
Mensagem Original de João Nogueira Ver Mensagem
Já estou a ver que és adepto de bombo de 18" como eu!

Curto a bateria!
Pois é claro que sou, e tem um som brutal por sinal!!

Eumesmo adicionou o seguinte texto, 0 minutos e 44 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Baketas Ver Mensagem
Boas Camarada,

Epá tens ai um kit sim senhor, o acabamento da bateria é muito bonito, disposição muito confortável e boa loiça. O estúdio é sem duvida muito acolhedor.

Desfruta dessa beldade.

Abraço
Boas rapaz,

Obrigado pelas simpáticas palavras!!

Abraço
__________________
(ex-Eumesmo)

Última edição de Ticó : Qui, 3 de Março de 2011 às 12:30. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Março de 2011   #69
valerio
 
Membro desde: 14-Jan-2010
Local: lisboa
Mensagens: 107
valerio está no bom caminho
Re: Premier Artist Heritage Jazz 18''

Porra pá dá mesmo vontade de sentar e tocar!!!
Tenho ouvido falar muito bem desses Diril.
Diz-me lá uma coisa,achas que os rides da Diril são bons para fazer de crash?
Eu experimentei um ride da Meinl Byzance e fiquei fascinado com o som do dele como crash, e como o Ibrahim Diril (acho que é assim que se escreve) trabalhou nos Byzance pensei que pudessem ser parecidos.

Grande abraço e fico à espera de uma resposta
valerio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Março de 2011   #70
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Premier Artist Heritage Jazz 18''

Citação:
Mensagem Original de valerio Ver Mensagem
Porra pá dá mesmo vontade de sentar e tocar!!!
Tenho ouvido falar muito bem desses Diril.
Diz-me lá uma coisa,achas que os rides da Diril são bons para fazer de crash?
Eu experimentei um ride da Meinl Byzance e fiquei fascinado com o som do dele como crash, e como o Ibrahim Diril (acho que é assim que se escreve) trabalhou nos Byzance pensei que pudessem ser parecidos.

Grande abraço e fico à espera de uma resposta
Olá valerio,

Antes de mais muito obrigado pelos teus comments. Quanto aos ride Diril, tudo depende da série que escolhes, por exemplo e no meu caso tenho um ride 20'' (modelo jazz - ), este é um excelente prato para fazeres de crash, já o outro ride 22'' (special series - ), não o considero o melhor prato para crash, no entanto é um excelente ride!!

Pus aqui uns videos e o que te posso dizer é que o som dos meus é muito semelhante, não é igual é claro, pois como são todos feitos à mão têm pesos e caracteristicas diferentes.

Abraço!!
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Jazz e Música Clássica LEONEL RODRIGUES Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 46 Qui, 3 de Novembro de 2011 17:46
Premier Artist Heritage Jazz 18 - pergunta Ticó Aconselhamento para a compra de material 7 Qui, 26 de Julho de 2007 18:48



São agora 07:23. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it