Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bateristas e Percussionistas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos


Resposta
Opções
Não lido Dom, 9 de Dezembro de 2007   #1
Amaro Machado
 
Membro desde: 28-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 495
Amaro Machado será famoso em breve
Alexandre Frazão

bem pessoal primeiro que tudo, não sei se será o sítio mais indicado para publicar este tópico. se não, for peço a um moderador, por favor, para o mudar para o sítio indicado.

então é o seguinte, ontem à noite fui à casa da música ver o trio Mário Laginha a apresentar o novo album "ESPAÇO". o trio é composto por Mário Laginha no piano, Bernardo moreira no contra-baixo, e o nosso conhecido Alexandre Frazão. gostei muito do espetaculo, especialmente por ver bons músicos portugueses a tocar música a um nível profissionalíssimoe de forma muito agradável, e claro pelos temas tocados que já conheço. mas a principal razão pela qual estou a fazer este tópico, é pelo facto de ver o Alexandre Frazão a fazer uma coisa até aí inédita para mim. ele tinha uns tubos daqueles de borracha tipo para beber água como os ciclistas, mas ligado ao timbalão de chão e ao bombo, pelos buraquinhos de saída do ar, isto com a finalidade de soprar para dentro de cada um mudando o seu tom, como se fossem timbales que têm um pedal que estica a pele para mudar o seu tom. achei simplesmente fenomenal ! pois das coisas que mais aprecio nos bateristas é a creatividade e essa cena dos tubos de ar foi o que mais me chamou à atenção porque nunca tinha visto, mas ele tinha tambem usava rides furados com parafusos para ter o efeito de "rivets" usava tambem um spiral trash da zildjian, e uma série de utensílios bastante fora de vulgar que são um pouco dificeis de explicar.

bem queria assim dar a conhecer esta cena dos tubos para mudar o tom dos toms, bombo, tarola, a quem tal como eu não conhecia e pa quem já conhecia coiso xD pergunto onde viu e quem o fez


abraço a todos
__________________
amdrummer

Última edição de Amaro Machado : Dom, 9 de Dezembro de 2007 às 17:34.
Amaro Machado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 9 de Dezembro de 2007   #2
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Oi

isso não foi o Alexandre Frazão que inventou.
O Glenn Kotche dos Wilco faz isso.
Checka aí: http://glennkotche.com/
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 9 de Dezembro de 2007   #3
Amaro Machado
 
Membro desde: 28-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 495
Amaro Machado será famoso em breve
não disse que tinha sido ele a inventar, diss que era, para mim, uma cena inédita até ontem..


abraço
__________________
amdrummer
Amaro Machado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Janeiro de 2008   #4
rictex
 
Membro desde: 23-Dez-2007
Local: Porto
Mensagens: 20
rictex está no bom caminho
Alexandre Frazão no 4tet André Fernandes

Boas,

esta noite fui à Casa da Música ver um concerto do Quarteto André Fernandes, com o Alexandre Frazão... e foi brutal!
Falando em particular do A. Frazão, o homem é mesmo top. Muito musical, muita dinâmica e tem a particularidade de ter sempre um truque debaixo da manga (neste caso, debaixo do banco).
Usou um dos novos Spiral Trash da Zildjian e posso dizer-vos que gostei muito. Dá para usar de várias formas, aproveitando o sustain que tem e também o bell.
Enfim, só visto mesmo.




rictex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Outubro de 2008   #5
joe
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Almada
Mensagens: 5
joe está no bom caminho
Alex Frazão

Oi pessoal,

alguem sabe se o Alexandre Frazão tem myspace?
Curtia mto saber mais sobre os projectos dele..

abraço
joe não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 12 de Outubro de 2008   #6
Filipe
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: carca
Mensagens: 41
Filipe será famoso em breve
Re: Alexandre Frazão

Também apanhei um concerto com o Alexandre Frazão em que utilizou o tubo no timbalão de chão, é especialmente eficaz para acabar frases! Tem muito por onde se explorar em termos melódicos. O que eu vi ele fazer foi aumentar gradualmente o pitch para simular um crescendo, very nice
__________________
'One good thing about music is when it hits you, you feel no pain.' - Bob Marley
Unless your a drummer! haha
Filipe não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Outubro de 2008   #7
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Alexandre Frazão

essa cena dos tubos tou achar um pouco xkizito , alia , tenho uma duvida...
ele sopra no tubo para alterar o timbre... tudo bem... mas... ao bater na pele do tom ele nao leva com o ar todo pelas goelas abaixo ??
tambem ja estive com ele num workshop e tambem utilizava o espiral ( som um pouco xkizito para mim ) mas nao tinha os tubos...
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
LED ON - Banda de tributo a Led Zeppelin (com Alexandre Frazão na bateria) Batuques Bandas e Música em geral 13 Ter, 2 de Setembro de 2008 21:13
Divulgação: Workshop com Alexandre Zuk na loja MontiDrums - 2 de Fevereiro de 2008 Miguel Martinho Baterias Acústicas 47 Sáb, 9 de Fevereiro de 2008 20:09
DIVULGAÇÃO: Workshop bateria com Alexndre Frazão (24 de Mar 2007) Nazaré - Portugal _TASSE_ Concertos, Exposições e Eventos (geral) 3 Qua, 21 de Março de 2007 10:15



São agora 04:53. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it