Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 19 de Dezembro de 2009   #1
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Canopus RFM Kit e tarola maple: afinação Jazz - Videos

Descobri este video hoje de uma Canopus RFM que está à venda na Memphis Drum Shop. Como poderão ver está com uma afinação bem alta, até demais para o gosto comum, mas é exactamente ao gosto de Jazz e o baterista tb é claramente jazz.
Para os amantes do estilo espero que gostem
Abraços.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Dezembro de 2009   #2
PeterWood
 
Membro desde: 26-Nov-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 11
PeterWood está no bom caminho
Re: Canopus RFM Kit e tarola maple: afinação Jazz - Videos

Olha a mim parece me muito bem. Bom som
Se houvesse dinheiro seria uma boa compra
PeterWood não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Dezembro de 2009   #3
Alexxxxxx
 
Membro desde: 13-Dez-2009
Local: Massama
Mensagens: 37
Alexxxxxx está no bom caminho
Re: Canopus RFM Kit e tarola maple: afinação Jazz - Videos

Aquele bombo soa de uma forma inacreditavelmente Horrível. lo l
__________________
www.academiadamusica.com
Alexxxxxx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Dezembro de 2009   #4
David Teixeira
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
Mensagens: 685
David Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em bruto
Re: Canopus RFM Kit e tarola maple: afinação Jazz - Videos

Citação:
Mensagem Original de Alexxxxxx Ver Mensagem
Aquele bombo soa de uma forma inacreditavelmente Horrível. lo l

pah gostos nao se discutem...mas aquilo é uma bateria jazz logo o som é diferente de uma bateria para rock!

na minha opiniao, a snare tem um som agradavel, eu gosto...


abraço Pipó,

David
David Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Dezembro de 2009   #5
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Canopus RFM Kit e tarola maple: afinação Jazz - Videos

Citação:
Mensagem Original de Alexxxxxx Ver Mensagem
Aquele bombo soa de uma forma inacreditavelmente Horrível. lo l
Alex quem não percebe não deve comentar pq depois fica mal visto.

abraço.

Pipó adicionou o seguinte texto, 0 minutos e 33 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de david10paiste Ver Mensagem
pah gostos nao se discutem...mas aquilo é uma bateria jazz logo o som é diferente de uma bateria para rock!

na minha opiniao, a snare tem um som agradavel, eu gosto...


abraço Pipó,

David
Disseste tudo David, obg.

abraço!

Última edição de Pipó : Dom, 20 de Dezembro de 2009 às 00:39. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Dezembro de 2009   #6
Alexxxxxx
 
Membro desde: 13-Dez-2009
Local: Massama
Mensagens: 37
Alexxxxxx está no bom caminho
Re: Canopus RFM Kit e tarola maple: afinação Jazz - Videos

Gostos não se discutem... Bem dito.
Eu nao gosto.... Acho que não ofende ninguém...
__________________
www.academiadamusica.com
Alexxxxxx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Dezembro de 2009   #7
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Canopus RFM Kit e tarola maple: afinação Jazz - Videos

Então era bem mais facil dizeres qu não gostas, em vez de dizeres que é horrivel.

Toda a bateria soa um espanto, e o bombo fica com uns harmónicos tão bonitos com a afinação high...
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Dezembro de 2009   #8
Alexxxxxx
 
Membro desde: 13-Dez-2009
Local: Massama
Mensagens: 37
Alexxxxxx está no bom caminho
Re: Canopus RFM Kit e tarola maple: afinação Jazz - Videos

Desculpem lá... não quero ofender ninguém... mas é mesmo a minha opinião.. Acho que não tem nada a ver com entender... e mesmo uma opinião humilde ...
(Li mais uns tópicos e percebi porque não devia ter dito horrível)
Não tenho mesmo nada contra a marca atenção!!
Abraço.
__________________
www.academiadamusica.com
Alexxxxxx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Dezembro de 2009   #9
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Canopus RFM Kit e tarola maple: afinação Jazz - Videos

Se o homem(alex) nao gosta, nao gosta ponto final...acho que aqui ainda ha liberdade de expressao...se aquilo soa-lhe ao horrivel, pronto tem mais é que dizer o que pensa..nao ofendeu ninguem, se ofendesse era outra historia...e aposto que ja lhe tiraram, reputaçao por causa de uma ****inha de nada...

A bateria é muito bonita e parece ter um grande som, aquilo "a minha maneira" ficava um brinquinho um 12x10 suspenso 14x14 e 16x16 chao mais um bombo de 20 ou 22 e tava linda... so nao gosto da afinaçao, tipica de jazz, ou melhor, ja vi baterias de jazz com afinaçoes bem mais bonitas...mas isso sao gostos.
Abraços!
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Dezembro de 2009   #10
Alexxxxxx
 
Membro desde: 13-Dez-2009
Local: Massama
Mensagens: 37
Alexxxxxx está no bom caminho
Re: Canopus RFM Kit e tarola maple: afinação Jazz - Videos

Obrigado Kalu!! não tive mesmo maldade nenhuma...
__________________
www.academiadamusica.com
Alexxxxxx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Dezembro de 2009   #11
bateforte
 
Membro desde: 17-Out-2009
Local: Barcelos
Mensagens: 129
bateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em bruto
Re: Canopus RFM Kit e tarola maple: afinação Jazz - Videos

Citação:
Mensagem Original de Alexxxxxx Ver Mensagem
Obrigado Kalu!! não tive mesmo maldade nenhuma...
OK sô Alexxx
Como voçê, mostrou humildade e respeito, e sei que a partir de agora o sô vai medir suas palavra, ( olhe, também de maneira diferente tive aqui os meus problema ) embora seja contra isso de reputação, não gosto de ver passoal na negativa não. Vou por voçê com verde de esperança.

Passe um Bom Natal
PS. Não xingue mais a linguagem das pessoa!!!
bateforte não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Dezembro de 2009   #12
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Canopus RFM Kit e tarola maple: afinação Jazz - Videos

Não achei a afinação assim tão alta. Ou percebi mal?

Gostei bastante do som. Belas medidas de bateria. Mas não entendo muito bem a utilização daquele bombo sem a peça elevatoria. O pedal deve bater muito acima na pele, não? E isto já com o ferro do batente bem curtinho.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Dezembro de 2009   #13
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Canopus RFM Kit e tarola maple: afinação Jazz - Videos

Meus amigos,

então vamos aqui tirar as dúvidas todas.

Ao Alex: a tua opinião é respeitável, só que claramente não entendes o que é jazz nem a afinação jazz, então a partir daí eu digo que o bombo soa maravilhoso para o estilo que se está a tocar no video.

Ao Lu: a afinação está mm muito alta garantido mano, um dos meus kits tb é RFM series e sei que já experimentei com uma afinação parecida e tá mm muito apertado. Aquele bombo é de 18" então não necessita do bassdrum riser ( a tal peça elevatória ).

Quanto ao kit propriamente dito, e sei do que falo, demonstra uma versatilidade nunca antes vista pois com um kit só conseguiremos todas as afinações possiveis para todos os estilos. É a beleza do som de um kit destes é que vai soar sempre super bem em qq afinação para qq estilo. Há um rapaz em coimbra que tem uma canopus com estas mesmas medidas e toca tudo menos jazz, e soa nas horas.

abraços.

Pipó adicionou o seguinte texto, 22 minutos e 23 segundos depois:

Video da Zelkova:


Última edição de Pipó : Dom, 20 de Dezembro de 2009 às 16:35. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Dezembro de 2009   #14
Filipe
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: carca
Mensagens: 41
Filipe será famoso em breve
Re: Canopus RFM Kit e tarola maple: afinação Jazz - Videos

Gostos não se discutem?
O que estamos aqui a fazer no forum, não é troca de ideias e gostos, a sociedade e a vida não se baseam na discussão de gostos? Eu não gosto desta comida, eu gosto daquela pessoa, eu não gosto dessa politica, eu gosto dessa ideia.

E não se pode ouvir um estilo de música sem o entender?
__________________
'One good thing about music is when it hits you, you feel no pain.' - Bob Marley
Unless your a drummer! haha
Filipe não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Dezembro de 2009   #15
PeterWood
 
Membro desde: 26-Nov-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 11
PeterWood está no bom caminho
Re: Canopus RFM Kit e tarola maple: afinação Jazz - Videos

Mais uma vez.

Que som
PeterWood não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Dezembro de 2009   #16
windshear
 
Membro desde: 13-Abr-2006
Local: Alverca
Mensagens: 334
windshear será famoso em brevewindshear será famoso em breve
Re: Canopus RFM Kit e tarola maple: afinação Jazz - Videos

Com as peles esticadas daquela maneira pouco importa se é uma canopus ou uma century. A bateria não respira e logicamente não soa a nada.
__________________
Meu Myspace
HMB no Facebook
windshear não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Dezembro de 2009   #17
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Canopus RFM Kit e tarola maple: afinação Jazz - Videos

Citação:
Mensagem Original de windshear Ver Mensagem
Com as peles esticadas daquela maneira pouco importa se é uma canopus ou uma century. A bateria não respira e logicamente não soa a nada.
Mais uma vez respeito a opinião mano mas erro.

Não sou entendido em Jazz mas das vezes que já vi ao vivo e ouvi a afinação é sempre similar.

abraço.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Dezembro de 2009   #18
Alexxxxxx
 
Membro desde: 13-Dez-2009
Local: Massama
Mensagens: 37
Alexxxxxx está no bom caminho
Re: Canopus RFM Kit e tarola maple: afinação Jazz - Videos

Eu Adorei a tarola... e gostei do som dos timbalos. Já fui a alguns concertos de jazz e adoro o estilo. O meu irmao e completamente viciado, tem uma colecção invejável. E como e tão viciado compra muitos a dobrar e dá-me os repetidos já passei umas horinhas com ele simplesmente a ouvir o que ele tem para lá. Adoro tocar play alongs de jazz, pena é, saber pouco...Não estou assim tao longe do estilo. Não quero ofender ninguem longe de mim... Nunca pensei que a palavra "Horrivel" fosse causar transtorno.
Abraço a todos. e desculpa la pipo se te ofendi.
__________________
www.academiadamusica.com
Alexxxxxx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Dezembro de 2009   #19
windshear
 
Membro desde: 13-Abr-2006
Local: Alverca
Mensagens: 334
windshear será famoso em brevewindshear será famoso em breve
Re: Canopus RFM Kit e tarola maple: afinação Jazz - Videos

Curioso mostrares os vídeos de Brian Blade. Ele e o Bill Stewart são os meus dois bateristas de jazz favoritos.
E não se trata de erro. A bateria do Blade soa igual à Gretsch do Stewart. Peles super esticadas não tiram partido da ressonância dos cascos. Com qq bateria de gama média, média-alta consegues esse tipo de som.
Quando eu disse que não soa a nada, obviamente não estava a dizer que não se enquadrava no estilo, que se enquadra, mas estava a dizer que simplesmente não dá pra perceber se soa ou não bem. Com essa afinação "todas" as baterias soam iguais.
O que bate certo com a tua última frase: Todas as baterias afinadas para este estilo têm som similar...
__________________
Meu Myspace
HMB no Facebook
windshear não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Dezembro de 2009   #20
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Canopus RFM Kit e tarola maple: afinação Jazz - Videos

Citação:
Mensagem Original de Alexxxxxx Ver Mensagem
Eu Adorei a tarola... e gostei do som dos timbalos. Já fui a alguns concertos de jazz e adoro o estilo. O meu irmao e completamente viciado, tem uma colecção invejável. E como e tão viciado compra muitos a dobrar e dá-me os repetidos já passei umas horinhas com ele simplesmente a ouvir o que ele tem para lá. Adoro tocar play alongs de jazz, pena é, saber pouco...Não estou assim tao longe do estilo. Não quero ofender ninguem longe de mim... Nunca pensei que a palavra "Horrivel" fosse causar transtorno.
Abraço a todos. e desculpa la pipo se te ofendi.
Alex não me ofendeste nada obviamente.
Só que acho mais estranho ainda se ouves jazz dizeres que o bombo é horrivel.
As baterias canopus não são baterias perfeitas obviamente assim como nada é perfeito, há sempre algo que nos faz gostar ou não gostar das coisas, é por isso que uns tocam com marca A e outros com marca Z, importa é gostarmos daquilo que temos.
E de facto acho que exageraste um pouco com a palavra "horrivel" mas isso agora n importa nada, respeito plenamente a tua opinião.

abraço.

Pipó adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 38 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de windshear Ver Mensagem
Curioso mostrares os vídeos de Brian Blade. Ele e o Bill Stewart são os meus dois bateristas de jazz favoritos.
E não se trata de erro. A bateria do Blade soa igual à Gretsch do Stewart. Peles super esticadas não tiram partido da ressonância dos cascos. Com qq bateria de gama média, média-alta consegues esse tipo de som.
Quando eu disse que não soa a nada, obviamente não estava a dizer que não se enquadrava no estilo, que se enquadra, mas estava a dizer que simplesmente não dá pra perceber se soa ou não bem. Com essa afinação "todas" as baterias soam iguais.
O que bate certo com a tua última frase: Todas as baterias afinadas para este estilo têm som similar...
Mano,
Percebi perfeitamente aquilo que explicas, a verdade é que mesmo com a afinação alta, as baterias não soam todas iguais e por isso puseste o "todas" entre aspas e bem. Obviamente que se consegue esta afinação com qq bateria, não se consegue é a beleza de som puro jazz igual em todas.
Abraço.

Última edição de Pipó : Dom, 20 de Dezembro de 2009 às 19:23. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Dezembro de 2009   #21
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Canopus RFM Kit e tarola maple: afinação Jazz - Videos

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Meus amigos,

(...)
Ao Lu: a afinação está mm muito alta garantido mano, um dos meus kits tb é RFM series e sei que já experimentei com uma afinação parecida e tá mm muito apertado. Aquele bombo é de 18" então não necessita do bassdrum riser ( a tal peça elevatória ).

Quanto ao kit propriamente dito, e sei do que falo, demonstra uma versatilidade nunca antes vista pois com um kit só conseguiremos todas as afinações possiveis para todos os estilos. É a beleza do som de um kit destes é que vai soar sempre super bem em qq afinação para qq estilo. Há um rapaz em coimbra que tem uma canopus com estas mesmas medidas e toca tudo menos jazz, e soa nas horas.

abraços.
Pois eu acho que saco um som ainda mais agudo, em especial do meu timbalo de 10", mas a verdade é que não tenho a pele assim tão esticada como isso.
O bombo parecia-me de 16"; pelos vistos, o gajo é enorme, entao.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Dezembro de 2009   #22
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Canopus RFM Kit e tarola maple: afinação Jazz - Videos

Eeh, baterias jazz soam todas da mesma maneira? Não me digam isso, não é verdade...
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Dezembro de 2009   #23
PeterWood
 
Membro desde: 26-Nov-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 11
PeterWood está no bom caminho
Re: Canopus RFM Kit e tarola maple: afinação Jazz - Videos

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Mais uma vez respeito a opinião mano mas erro.
YouTube- Brian Blade - Solo
YouTube- Bolivia (Cedar Walton) Peppe Merolla (Drums) Akiko Tsuruga (Organ) Andrew Beals (Alto sax)
YouTube- Brian Blade with the Wayne Shorter Quartet!

Não sou entendido em Jazz mas das vezes que já vi ao vivo e ouvi a afinação é sempre similar.

abraço.
Brian Blade é um dos Melhor exemplos que podias dar . Pura e simplesmente fantastico baterista. Eu sou suspeito pq o brian blade é um dos meus idolos conjuntamente com os outros grandes nomes como elvin jones, tony williams etc.
E claro que sim a afinação das baterias de jazz tendem em ter uma afinação muito similar, ou seja usando as peles muito mais esticadas em todas as peças do que numa bateria cujo o som que acompanhe seja rock, metal etc, aqui as pelas estao muito mais soltas obtendo um som muito mais grave do que numa bateria de Rock, metal...Eu por exemplo nunca toco jazz com a bateria que toco rock precisamente devido à afinação.
Não ha misturas( de afinação)

Pipó bom exemplo

PeterWood adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 43 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Eeh, baterias jazz soam todas da mesma maneira? Não me digam isso, não é verdade...
E claro que os bateristas de jazz nao soam todos da mesma maneira. Basta pesquisarem nos exemplos de bateristas que eu dei. 3 bateristas totalmente diferentes.

Abraço

Última edição de PeterWood : Dom, 20 de Dezembro de 2009 às 23:44. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
PeterWood não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Dezembro de 2009   #24
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Canopus RFM Kit e tarola maple: afinação Jazz - Videos

Penso que o Peterwood e o JP serão as pessoas indicadas a dar-nos umas dicas de afinações de jazz entre outras para entendermos melhor tudo o que envolve este som especifico.
Caso não saibam o Brian Blade é o endorsee nº1 da Canopus. E têm outro grande que podem ver num dos videos que aí pus: Peppe Merolla.
O Bill Stewart é endorsee da Canopus mas apenas para tarolas e Snare wires.

Abraços

Pipó adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 40 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Pois eu acho que saco um som ainda mais agudo, em especial do meu timbalo de 10", mas a verdade é que não tenho a pele assim tão esticada como isso.
O bombo parecia-me de 16"; pelos vistos, o gajo é enorme, entao.
Tens aqui a descrição amigo:
http://memphisdrumshop.com/index.php...ducts_id=11282

abraço.

Última edição de Pipó : Seg, 21 de Dezembro de 2009 às 01:37. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Dezembro de 2009   #25
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Re: Canopus RFM Kit e tarola maple: afinação Jazz - Videos

é por estas e por outras que eu tenho vindo cada vez menos ao forum...

"muita dicussão porque um diz algo que pensa e o outro nao gosta, então toca a dar uma lição de moral".

Sinceramente, o Allexxx deu a opiniao dele, se ele acha horrivel... Paciência... é a opinião dele e nao têm de discutir... vivemos num pais liberal, aceitem as pessoas como elas sao, se nao gostam, ignorem, passem á frente...

Muito ainda fez ele de se desculpar e dizer que foi uma Humilde opinião. Pah... deixem-se de pikuices... cada um é como é pessoaLL!!! PICE ENDE LÒVE!

Quanto a bateria é muito bonita... Canopus tem uma excelente gama de qualidade esta concerteza é uma delas, e talvez com um toque meu, mesmo pra Jazz... soaria melhor que o que está aqui no video. Nao digo Horrivel, porque de facto tb nao é caso pra tanto, mas tambem nao é um som jazzzyyy que gosto de ouvir numa bateria afinada pra jazz..
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Dezembro de 2009   #26
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Canopus RFM Kit e tarola maple: afinação Jazz - Videos

Ainda este, assunto??chissaaaaaaa...
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Dezembro de 2009   #27
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Re: Canopus RFM Kit e tarola maple: afinação Jazz - Videos

eu acho o som muito perto da perfeição para jazz.. pelo menos era o som que eu gostava de ter numa bateria, se tocasse jazz. e basta ouvir o brian blade, para ficar completamente cheio de GAS.

e isto através de um vídeo do youtube, imagino lá na sala, o "quentinho" que não deve estar.
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Dezembro de 2009   #28
and
 
Membro desde: 13-Dez-2007
Local: lisboa
Mensagens: 26
and está no bom caminho
Re: Canopus RFM Kit e tarola maple: afinação Jazz - Videos

Alguma discussão por aqui. Falo pouco aqui no fórum mas aqui vai a minha opinião agora já que estão a falar dum tipo de música que toco. Apesar da afinação da bateria nos primeiros vídeos ser alta, a verdade é que há quem use as peles ainda mais apertadas, caso do Bill Stewart - como já foi dito aqui -, o Eric Harland, Greg Hutchinson, Jeff Ballard... O Brian Blade tem um som mais quente tanto de bombo como de timbalões, apesar de para muitos ainda ter uma afinação tensa, i.e. "de jazz".

Não posso deixar de discordar quando dizem que com esta afinação as baterias soam sempre igual, é horrível, e que não respiram, já que para mim, isso não é verdade. Uma coisa é ter um gosto próprio, outra é haver mal entendidos ou ideias erradas. Apesar das peles trem um papel fundamental, a bateria também faz o som, bem como as baquetas, os aros, o toque de cada um,... Mas não me comparem uma bateria de 200 euros com uma Gretsch "round badge", ou uma Ludwig dos anos 60, ou uma Canopus, ou Craviotto...

Não se discutem gostos, e de facto cada um é livre de dizer o que quer. Na minha opinião essas Canopus, baterias e tarolas são das melhores coisinhas que apareceram aí, pelo menos do que tenho visto. Grande som, madeiras, acabamentos... É pena o preço! O que está mal também é que ainda não experimentei nenhum produto deles. Mas depois falamos, Pipó!

Abraços!
and não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Dezembro de 2009   #29
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Canopus RFM Kit e tarola maple: afinação Jazz - Videos

Citação:
Mensagem Original de and Ver Mensagem
Alguma discussão por aqui. Falo pouco aqui no fórum mas aqui vai a minha opinião agora já que estão a falar dum tipo de música que toco. Apesar da afinação da bateria nos primeiros vídeos ser alta, a verdade é que há quem use as peles ainda mais apertadas, caso do Bill Stewart - como já foi dito aqui -, o Eric Harland, Greg Hutchinson, Jeff Ballard... O Brian Blade tem um som mais quente tanto de bombo como de timbalões, apesar de para muitos ainda ter uma afinação tensa, i.e. "de jazz".

Não posso deixar de discordar quando dizem que com esta afinação as baterias soam sempre igual, é horrível, e que não respiram, já que para mim, isso não é verdade. Uma coisa é ter um gosto próprio, outra é haver mal entendidos ou ideias erradas. Apesar das peles trem um papel fundamental, a bateria também faz o som, bem como as baquetas, os aros, o toque de cada um,... Mas não me comparem uma bateria de 200 euros com uma Gretsch "round badge", ou uma Ludwig dos anos 60, ou uma Canopus, ou Craviotto...

Não se discutem gostos, e de facto cada um é livre de dizer o que quer. Na minha opinião essas Canopus, baterias e tarolas são das melhores coisinhas que apareceram aí, pelo menos do que tenho visto. Grande som, madeiras, acabamentos... É pena o preço! O que está mal também é que ainda não experimentei nenhum produto deles. Mas depois falamos, Pipó!

Abraços!
Quando quiseres meu amigo, é só dar uma apitadela para experimentares!
Já há pelo menos 3 bateristas de jazz em Portugal a tocar com Canopus, um deles até tem o kit NV-60M1 em red sparkle que é o kit da marca desenhado exclusivamente para jazz: inspirado nas baterias dos anos 60, uma mistura de poplar e maple, 7plys para os toms e floor toms e 10plys para o bombo e aros die-cast de série ( aliás é a única da marca que monta die-cast de série ) Medidas standard são BD18x14", TT12x8" e FT14x14".
Por curiosidade sei que o Brian Blade usa vários kits diferentes mas o preferido é este mesmo NV-60M1. Mas usa também o club kit com bombo de 15" e depois dependendo dos estilos tb toca com 22" e até 24"!..
Outro grande baterista de jazz apoiante do NV-60 é o brasileiro Tutty Moreno.

Grande abraço!

Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Dezembro de 2009   #30
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Re: Canopus RFM Kit e tarola maple: afinação Jazz - Videos

reparei agora que no vídeo ele consegue sacar um som parecido a um timbalão, com o bombo quando bate com pouca força, e depois um som de bombo cheio quando bate com mais força. e sempre com definição. muito fixe
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Dezembro de 2009   #31
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: Canopus RFM Kit e tarola maple: afinação Jazz - Videos

Boas.

Gosto muito do som das canopus, mas nestes primeiros vídeos, o que me espantou foi mesmo o baterista. Que classe...


Obrigado pela partilha.
Abraço
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Dezembro de 2009   #32
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Canopus RFM Kit e tarola maple: afinação Jazz - Videos

Pessoalmente gosto muito deste tipo de afinação e tenho a mesma opinião que o Snooze, se tocasse jazz o som da bateria presente no vídeo esta perto da perfeição segundo a minha opinião...
Para quem não tem possibilidades de fazer um investimento numa canopus (ou outra opção de gama alta) e gosta deste tipo de "som" aconselho a dar uma atenção a grestch catalina club jazz, não sei qual é o segredo desta bateria hehe, mas considero-a excelente neste tipo de afinação.
Vai enveredar um pouco pelo offtopic, mas outra bateria que me surpreendeu pela positiva para ser utilizada neste tipo de musica é a starclassic bubinga, que é uma bateria que com o tempo ganhou a "alcunha" de muito especifica em termos de som e afinação, no entanto sei de um Sr. que toca jazz e tem uma com medidas pequenas (e este tipo de afinação) e aquilo tem um som melódico simplesmente incrível...
Em termos de curiosidade, será que na actualidade ainda se pode considerar uma afinação "típica de jazz"? existe muitos bateristas de jazz que se mantêm fieis a este tipo de afinação, mas também existe um largo numero de bateristas que "perdeu" este som característico da sua bateria.

Última edição de Alex Soares : Ter, 22 de Dezembro de 2009 às 03:19.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Dezembro de 2009   #33
and
 
Membro desde: 13-Dez-2007
Local: lisboa
Mensagens: 26
and está no bom caminho
Re: Canopus RFM Kit e tarola maple: afinação Jazz - Videos

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Pessoalmente gosto muito deste tipo de afinação e tenho a mesma opinião que o Snooze, se tocasse jazz o som da bateria presente no vídeo esta perto da perfeição segundo a minha opinião...
Para quem não tem possibilidades de fazer um investimento numa canopus (ou outra opção de gama alta) e gosta deste tipo de "som" aconselho a dar uma atenção a grestch catalina club jazz, não sei qual é o segredo desta bateria hehe, mas considero-a excelente neste tipo de afinação.
Vai enveredar um pouco pelo offtopic, mas outra bateria que me surpreendeu pela positiva para ser utilizada neste tipo de musica é a starclassic bubinga, que toda a gente diz que é uma bateria que com o tempo ganhou a "alcunha" de muito especifica em termos de som e afinação, no entanto sei de um Sr. que toca jazz e tem uma com medidas pequenas (e este tipo de afinação) e aquilo tem um som melódico simplesmente incrível...
Em termos de curiosidade, será que na actualidade ainda se pode considerar uma afinação "típica de jazz"? existe muitos bateristas de jazz que se mantêm fieis a este tipo de afinação, mas também existe um largo numero de bateristas que "perdeu" este som característico da sua bateria.

Pois alex10, eu que não tenho uma Canopus tenho que me contentar com uma Gretsch catalina jazz, que apesar de ser uma bateria com bom som não chega aos calcanhares duma Canopus ou outra de gama alta. Cheguei a ver o Brian Blade tocar com uma - isto a uns 5 metros de mim - e isso ajudou na minha decisão. E de facto para gigs dá jeito...

E tens razão quando pões em causa a "afinação de jazz". O que acontece é que há bateristas de jazz com diferentes tipos de afinações. Jazz é um estilo de música que tem vindo a ganhar novas expressões e já não se resume ao swing ou ao bebop.

Abraço.
and não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Dezembro de 2009   #34
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Canopus RFM Kit e tarola maple: afinação Jazz - Videos

Citação:
Mensagem Original de Snooze Ver Mensagem
reparei agora que no vídeo ele consegue sacar um som parecido a um timbalão, com o bombo quando bate com pouca força, e depois um som de bombo cheio quando bate com mais força. e sempre com definição. muito fixe
Exactamente, reparaste muito bem. A grande versatilidade deste tipo de afinações é exactamente a possibilidade de obter diferentes sons em cada peça. O meu timbalo curto, por exemplo, permite desde fills normais de timbalo, até sons tipo rototom ou mesmo pailas com uma pancada mais seca. No bombo, pode ser seco, ao tocar com força e deixando o batente na pele, ou profundo e com sustain se lhe tocar de forma mais suave e soltando o batente da pele.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Fevereiro de 2010   #35
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Canopus RFM Kit e tarola maple: afinação Jazz - Videos

Tenho aqui um video que mostra a bateria Canopus Club Kit na Namm2010.
Canopus Club Kit:
Bombo 15x12".
Tom 10x7"
Floor Tom 13x12"
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
Jazz e Música Clássica LEONEL RODRIGUES Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 46 Qui, 3 de Novembro de 2011 17:46
Taylor Hawkins drummer-maniac Bateristas e Percussionistas 20 Dom, 16 de Maio de 2010 22:22
Dúvida: Como connectar uma Roland TD-6 ao PC? Quais os cabos que devo utilizar? Opinem! wizdrum Baterias Electrónicas 99 Qui, 3 de Janeiro de 2008 23:07
Afinação: Qual a afinação básica da tarola? Existe uma norma? Como esticar as peles? woodrummer Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 3 Sáb, 12 de Maio de 2007 19:29



São agora 10:07. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it