Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Dom, 21 de Fevereiro de 2010   #1
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Hardcases e Flightcases

Boas
Andava vai não vai para alertr o peeoal acerca dos muitos prós e dos 2 contras deste assunto.
Então é assim:
Estou a falar dos produtos mesmo HARDCASE

Prós: - Tudo. Protecção contra quase tudo. Até bóia.

Contras:
1º contra - São caras. ( mas também nunca mais acabam).

2º contra - O pessoal não se pode fiar muito naquelas esponjas que ficam em baixo, onde pousam os aros. A conselho meu, devem de comprar sempre a polegada seguinte á necessária, e a partir daí, com chouriços almofadados, com revestimentos, seja com o que for, por cima, por baixo e nas paredes, forrar a Hardcase.

Porquê?

Porque, só com aquelas esponjas fininhas, comO a maior parte dos roodies, não todos, têm o 20º ano de brutologia, é quase a mesma coisa que não tenham nada.

Deve o pessoal revestir a Case, criar uma fonte de absorção de choque entre as Shells/AROS e a Matéria plástica da case senão.............ADEUS

Espero ter contríbuido

Abraço Pessoal

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Dom, 21 de Fevereiro de 2010 às 18:06.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Fevereiro de 2010   #2
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Hardcases e Flightcases

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Boas
Andava vai não vai para alertr o peeoal acerca dos muitos prós e dos 2 contras deste assunto.
Então é assim:
Estou a falar dos produtos mesmo HARDCASE

Prós: - Tudo. Protecção contra quase tudo. Até bóia.

Contras:
1º contra - São caras. ( mas também nunca mais acabam).

2º contra - O pessoal não se pod3e fiar muito, naquelas esponjas que ficam em baixo, onde pousam os aros. A conselho meu, devem de comprar sempre a polegada seguinte á necessária, e apartir daí, com chouriços almofadados, com revestimentos, seja com o que for, por cima, por baixo e nas paredes, forrar a Hardcase.

Porquê?

Porque, só com aquelas esponjas fininhas, com a maior parte dos roodies, não todos, têm o 20º ano de brutologia, é quase a mesma coisa que não tenham nada.
Deve o pessoal revestir a Case, criar uma fonte de absorção de choque entre as Shells/AROS e a Matéria plástica da case senão.............

Espero ter contríbuido

Abraço Pessoal
De facto as de marca Hardcase têm esses contras por isso não as uso, apenas para hardware.
Estou super feliz com as que uso que são as STAGG Professional, são brutais, almofadadas por dentro e com um sistema de encaixe umas nas outras para transporte. Depois o exterior é moldado de forma a que se cair àgua em cima, ela escorra de maneira a não entrar para dentro da caixa.
Aconselho muito este produto.
Deixo o link: http://www.staggmusic.com/products/p...e=uk&catid=372

Abraços.

Última edição de Pipó : Dom, 21 de Fevereiro de 2010 às 18:07.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Fevereiro de 2010   #3
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Hardcases e Flightcases

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
De facto as de marca Hardcase têm esses contras por isso não as uso, apenas para hardware.
Estou super feliz com as que uso que são as STAGG Professional, são brutais, almofadadas por dentro e com um sistema de encaixe umas nas outras para transporte. Depois o exterior é moldado de forma a que se cair àgua em cima, ela escorra de maneira a não entrar para dentro da caixa.
Aconselho muito este produto.
Deixo o link: http://www.staggmusic.com/products/p...e=uk&catid=372

Abraços.
São altamente Pipó
Já os conhecia. Vi-os na La Baguetterie, no Pigalle, em Paris
Mas os preços também são altamente......................................... ...............................................Car os

Quem for rico.....................sirva-se

Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Fevereiro de 2010   #4
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Hardcases e Flightcases

Eu uso hardcase e sinceramente não penso trocar.
É material super robusto. Já andei às pancadas com aquilo e o material lá dentro nem sente.
No entanto, Leonel, tens toda a razão numa coisa. Não dispenso umas esponjas lá dentro. Embora confie naquilo, o material que lá levo é muito importante e por isso, deve-se sempre usar uma pequena protecção.
Agora, o plástico das harcases deforma muito pouco. Já usei também umas cases da stagg (mas não as referidas no tópico) e achei aquilo vergonhoso. E ainda por cima, eram usadas para transportar uma Starclassic maple (da rodies DC). Mas modelos são modelos, indiscutível.
As hardcases têm algo que eu acho um piadão: é que se encaixam umas nas outras, e para arrumação não há melhor, parecem legos.
No entanto, para mim não há nada melhor no mundo que as PELICase, que curiosamente já vi um baterista que só transportava a bateria com um kit desses (não são feitos para transporte de baterias nem instrumentos, mas há maneira de pedir para fazerem malas com essas medidas). Basicamente, peli cases são caixas de plástico super endurecido, garantia lifetime, que são anti tudo. Enquanto as harcases ainda se deformam um pouco (o plástico) as PELI nem mexem. Tenho umas 3 cá em casa.
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Fevereiro de 2010   #5
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Hardcases e Flightcases

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
Eu uso hardcase e sinceramente não penso trocar.
É material super robusto. Já andei às pancadas com aquilo e o material lá dentro nem sente.
No entanto, Leonel, tens toda a razão numa coisa. Não dispenso umas esponjas lá dentro. Embora confie naquilo, o material que lá levo é muito importante e por isso, deve-se sempre usar uma pequena protecção.
Agora, o plástico das harcases deforma muito pouco. Já usei também umas cases da stagg (mas não as referidas no tópico) e achei aquilo vergonhoso. E ainda por cima, eram usadas para transportar uma Starclassic maple (da rodies DC). Mas modelos são modelos, indiscutível.
As hardcases têm algo que eu acho um piadão: é que se encaixam umas nas outras, e para arrumação não há melhor, parecem legos.
No entanto, para mim não há nada melhor no mundo que as PELICase, que curiosamente já vi um baterista que só transportava a bateria com um kit desses (não são feitos para transporte de baterias nem instrumentos, mas há maneira de pedir para fazerem malas com essas medidas). Basicamente, peli cases são caixas de plástico super endurecido, garantia lifetime, que são anti tudo. Enquanto as harcases ainda se deformam um pouco (o plástico) as PELI nem mexem. Tenho umas 3 cá em casa.
Olha Kid
O melhor do melhor, é mandar fazer flightcases, tipo as do Santsom, que são as melhores do mercado pelo menos nacional, mas isso fica por um preço proibitivo. Existem baterias de alta gama bem mais baratos que as cases do homem, mas que pode chover, ou haver uma guerra lá isso pode. Por dentro parece uma cama para o material. mas uma cama de Reis.

Eu tenho Hardcase, mas não dispenso os chouriços de esponja, e as esponjas á medida ao cimo e em baixo. Nos chineses 20€ da para o kit todo. Afinal é só para proteger não é?.................

Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Fevereiro de 2010   #6
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Hardcases e Flightcases

O que eu digo da marca Hardcase não é relativamente à qualidade dos materiais, é relativo ao interior da case que é bastante fraco. Toda a marca hardcase é excelente e de superior qualidade, os interiores e o revestimento é mt mal concebido.
Relativamente à Stagg, como sabemos, é uma marca que tem material de qualidade muito duvidosa mas tb tem coisas muito boas e bem concebidas, e vê-se que a marca anda a investir em melhorar muito o material, veja-se o caso dos pratos.
As cases da Stagg série profissional são neste momento excelentes em todos os aspectos.

Abraço.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Fevereiro de 2010   #7
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Hardcases e Flightcases

Foi mais ou menos como referi, e acabo por concordar.
Na verdade, uma pessoa como eu que compra um kit desses por um dinheirão devia não ter sequer necessidade de andar com esponjas ou almofadas. Se um gajo dá 300 ou 350 por um kit de cases, devia ficar com uma coisa 100% em condições...mas pronto, é uma opinião.
Quanto à stagg já tinha conhecimento das cases, até cheguei a fazer uma simulação de compra para ver, e ficava relativamente mais caro, embora até fossem robustas e almofadadas.
Na altura a minha ideia era mesmo estar a dar mais dinheiro por uma espécie de imitação, mas dou o braço a torcer nas cases mais elaboradas da Stagg, porque como já referi, aquelas mais baixas são mesmo vergonhosas.
Por curiosidade, se não for intromissão, quanto deste pelo kit inteiro?


Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
O que eu digo da marca Hardcase não é relativamente à qualidade dos materiais, é relativo ao interior da case que é bastante fraco. Toda a marca hardcase é excelente e de superior qualidade, os interiores e o revestimento é mt mal concebido.
Relativamente à Stagg, como sabemos, é uma marca que tem material de qualidade muito duvidosa mas tb tem coisas muito boas e bem concebidas, e vê-se que a marca anda a investir em melhorar muito o material, veja-se o caso dos pratos.
As cases da Stagg série profissional são neste momento excelentes em todos os aspectos.

Abraço.
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Fevereiro de 2010   #8
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Hardcases e Flightcases

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
Foi mais ou menos como referi, e acabo por concordar.
Na verdade, uma pessoa como eu que compra um kit desses por um dinheirão devia não ter sequer necessidade de andar com esponjas ou almofadas. Se um gajo dá 300 ou 350 por um kit de cases, devia ficar com uma coisa 100% em condições...mas pronto, é uma opinião.
Quanto à stagg já tinha conhecimento das cases, até cheguei a fazer uma simulação de compra para ver, e ficava relativamente mais caro, embora até fossem robustas e almofadadas.
Na altura a minha ideia era mesmo estar a dar mais dinheiro por uma espécie de imitação, mas dou o braço a torcer nas cases mais elaboradas da Stagg, porque como já referi, aquelas mais baixas são mesmo vergonhosas.
Por curiosidade, se não for intromissão, quanto deste pelo kit inteiro?
Não me recordo perfeitamente pois já foi há algum tempo mas a ideia que tenho de cases para bombo 20", toms 8,10,12,14" ficou 390euros mais ou menos, não tenho a certeza absoluta.

Estou a negociar ter essas cases na Groove It Up para vender, depois darei novidades.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Fevereiro de 2010   #9
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Hardcases e Flightcases

Nao posso falar das Hardcase, nem das Stagg. Uso, ha mais de 3 anos, hardcases da SKB. Sao todas almofadas por dentro, hiper resistentes, garantia vitalicia e encaixam umas nas outras. So as uso para transporte em avioes, o que me da alguma confianca, pois, estando por dentro do ramo, sei bem o tratamento, por vezes, dado a bagagem fora de formato... Num aparte, inumeras foram as vezes em que tive as pranchas de surf danificadas! Recomendo SKB mesmo! Sei que nao sao baratas, mas se eh para proteger a bateria, vale o preco. Eh um descanso!
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Fevereiro de 2010   #10
Hugo Correia
 
Membro desde: 2-Jul-2007
Local: Cascais
Mensagens: 253
Hugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à volta
Re: Hardcases e Flightcases

Citação:
Mensagem Original de tiagop Ver Mensagem
Nao posso falar das Hardcase, nem das Stagg. Uso, ha mais de 3 anos, hardcases da SKB. Sao todas almofadas por dentro, hiper resistentes, garantia vitalicia e encaixam umas nas outras. So as uso para transporte em avioes, o que me da alguma confianca, pois, estando por dentro do ramo, sei bem o tratamento, por vezes, dado a bagagem fora de formato... Num aparte, inumeras foram as vezes em que tive as pranchas de surf danificadas! Recomendo SKB mesmo! Sei que nao sao baratas, mas se eh para proteger a bateria, vale o preco. Eh um descanso!
Eu confirmo. As SKB do Tiago são fabulosas!
Hugo Correia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Fevereiro de 2010   #11
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: Hardcases e Flightcases

Como o pipo diz essas hardcases da stagg são mesmo as melhores que já tive a oportunidade de esperimentar. são as que tenho e de facto sao muito robustas e todas almofadadas por dentro. encaixam umas nas outras etc. deixam as hardcase a um canto a meu ver. o problema é que são um pouco mais caras. mas valem o dinheiro.
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Fevereiro de 2010   #12
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Hardcases e Flightcases

Tenho hardcases (da Hardcase) para todas as peças da bateria. Serve perfeitamente. porque não faço concertos em que se carregue a bateria para camiões. Pena aquelas borrachas começarem a descolar-se com o tempo, mas isso noto mais na caixa dos pratos, que nem é da Hardcase. É verdade que já tem mais de 10 anos, mas aquelas borrachas a desfazer-se são mais chatas, porque os bocadinhos que se soltam colam-se aos pratos. Para os ferros, comprei um saco, mas estou um bocado arrependido porque não comprei com rodas; carregar aquele "morto" é duma violência atroz, e isso que eu tenho uma bateria pequena e com pouco hardware, simples e leve.
De qualquer modo, acho que para aquilo que posso gastar na bateria, o material de transporte que tenho está bastante bem.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
HardCases - Onde encontrar as mais baratas? monomonkey Aconselhamento para a compra de material 18 Ter, 9 de Março de 2010 00:01
Hardcases Thomann Allen Aconselhamento para a compra de material 3 Seg, 2 de Julho de 2007 09:38



São agora 00:58. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it