Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Ver Resultados da Sondagem: A quê é que dão mais valor num baterista?
Musicalidade 69 30,00%
Groove 65 28,26%
Técnica 36 15,65%
Rapidez 10 4,35%
Sonoridade 13 5,65%
Exibicionismo 2 0,87%
Material 1 0,43%
Sabedoria teórica 2 0,87%
Trabalho na banda 26 11,30%
Feitio 6 2,61%
Votantes: 230. Por enquanto, não podes votar nesta sondagem

Resposta
Opções
Não lido Ter, 8 de Julho de 2008   #1
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
O que mais gostam/apreciam num baterista?

Podem querer seleccionar mais que uma opção, mas não pus escolha multipla para escolherem só mesmo a "qualidade" a que dão mais valor.
Sei que algumas estão ligadas, mas...

Se tiverem alguma sugestão para opção, digam.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira



Última edição de JP_ : Ter, 8 de Julho de 2008 às 14:48.
JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Julho de 2008   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: O que mais gostam/apreciam num baterista?

Realmente há ali alguns tópicos que estão muito ligados entre si.

Votei na musicalidade mas admiro também muito o groove (que acaba por estar ligado à musicalidade uma vez que para se ser musical a meu entender tem de se ter groove).

Para mim, entre um baterista rápido e cheio de técnica e um gajo básico mas com um bom groove e musicalidade, prefiro de longe ouvir o básico.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Ter, 8 de Julho de 2008 às 16:13.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Julho de 2008   #3
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
Re: O que mais gostam/apreciam num baterista?

as minhas respostas seriam musicalidade e trabalho na banda porqe espremendo-se esses dois dá groove proprio na banda qe se compôe,...como eu ja disse uma vez o groove nao se ensina mas sim ganha-se com experiencia

um abraço Xines
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Julho de 2008   #4
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Não posso... Re: O que mais gostam/apreciam num baterista?

Definitivamente trabalho numa banda. Penso que um baterista que saiba fazer grandes solos, se não souber integrar-se numa banda não é baterista para mim.
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Julho de 2008   #5
inDyAno
 
Membro desde: 29-Mai-2007
Local: Braga
Mensagens: 380
inDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em bruto
Re: O que mais gostam/apreciam num baterista?

e pena so podermos escolher uma qualidade
gosto bastante da sua rapidez, claro o seu trabalho com a banda e tb o "estilo" enquanto toca
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC] Doble Bass Equalizer !
http://www.myspace.com/mrsurajmaugi
inDyAno não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Julho de 2008   #6
RicardoG
 
Membro desde: 3-Mar-2008
Local: Leça da Palmeira
Mensagens: 107
RicardoG tem uma aura espectacular à voltaRicardoG tem uma aura espectacular à voltaRicardoG tem uma aura espectacular à volta
Re: O que mais gostam/apreciam num baterista?

acho que qualquer baterista com um bom groove sabe fazer "respirar" uma banda, por isso escolhi o groove inves ao trabalho na banda. mas estas duas mais a musicalidade sao sem duvida as caracteristicas fundamentais dum grande baterista, tudo o resto é secundario a meu ver.
RicardoG não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Julho de 2008   #7
JoeyJordison
 
Membro desde: 16-Abr-2008
Local: Lisboa/Sintra
Mensagens: 60
JoeyJordison está no bom caminho
Re: O que mais gostam/apreciam num baterista?

Rapidez, tecnica e groove xD
__________________
Morte aos mitras e viva o METAL \m/ xD
JoeyJordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Julho de 2008   #8
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: O que mais gostam/apreciam num baterista?

eu acho que um gajo com tecnica , a maior parte das vezes consegue ter tudo o resto... or not..
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Julho de 2008   #9
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Re: O que mais gostam/apreciam num baterista?

Citação:
Mensagem Original de JoeyJordison Ver Mensagem
Rapidez, tecnica e groove xD
Right on...
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Julho de 2008   #10
Luis Logrado
 
Membro desde: 27-Nov-2006
Local: Fernão Ferro
Mensagens: 426
Luis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em bruto
Re: O que mais gostam/apreciam num baterista?

Feitio humilde com grande técnica,rapidez,coordenação e grande sabedoria teorica
__________________
Endorsed by Paiste Cymbals
O meu canal do tubas
http://www.youtube.com/user/licasjunior1
Luis Logrado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Julho de 2008   #11
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Re: O que mais gostam/apreciam num baterista?

Há mais uma caracteristica importantíssima, pelo menos do meu ponto de vista: verdadeira paixão pela sua arte.

Penso que se existir essa paixão, com um pouco de esforço e dedicação, o resto virá com o tempo.
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Julho de 2008   #12
Luis Logrado
 
Membro desde: 27-Nov-2006
Local: Fernão Ferro
Mensagens: 426
Luis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em bruto
Re: O que mais gostam/apreciam num baterista?

Citação:
Mensagem Original de Nevermore Ver Mensagem
Há mais uma caracteristica importantíssima, pelo menos do meu ponto de vista: verdadeira paixão pela sua arte.

Penso que se existir essa paixão, com um pouco de esforço e dedicação, o resto virá com o tempo.
Concordo
__________________
Endorsed by Paiste Cymbals
O meu canal do tubas
http://www.youtube.com/user/licasjunior1
Luis Logrado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Julho de 2008   #13
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: O que mais gostam/apreciam num baterista?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Realmente há ali alguns tópicos que estão muito ligados entre si.

Votei na musicalidade mas admiro também muito o groove (que acaba por estar ligado à musicalidade uma vez que para se ser musical a meu entender tem de se ter groove).

Para mim, entre um baterista rápido e cheio de técnica e um gajo básico mas com um bom groove e musicalidade, prefiro de longe ouvir o básico.
Assino por baixo! IM PE CABEL!
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Julho de 2008   #14
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: O que mais gostam/apreciam num baterista?

E mais um excelente assunto/votação!

(não se esqueçam das respectivas reputações/avaliação do assunto lá no topo!)


Votei na musicalidade porque:
Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Para mim, entre um baterista rápido e cheio de técnica e um gajo básico mas com um bom groove e musicalidade, prefiro de longe ouvir o básico.
Não poderia estar mais de acordo!
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Julho de 2008   #15
Alentrizin
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Perafita-Matosinhos
Mensagens: 317
Alentrizin será famoso em breve
Re: O que mais gostam/apreciam num baterista?

Simplicidade!
Alentrizin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Julho de 2008   #16
ferraz656
 
Membro desde: 5-Nov-2006
Local: Montijo
Mensagens: 170
ferraz656 está no bom caminho
Re: O que mais gostam/apreciam num baterista?

Definitivamente tem que ser um gajo que me faça bater o pé e vibrar a grande... A musica não precisa de ser boa, mas se o baterista conseguir dar uma boa musicalidade, uma boa batida e me dizer soltar e mexer o pezinho sem querer, é sim um bom baterista
__________________
"Não importa a bateria, importa o baterista..."
ferraz656 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Julho de 2008   #17
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: O que mais gostam/apreciam num baterista?

Entre tantas opções nao tem aquela que eu mais aprecio. Podes adicionar uma so para mim com um voto. Precisão


Abraços
Carlos Ramos
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Julho de 2008   #18
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: O que mais gostam/apreciam num baterista?

TODAS?! Passo a explicar: eu adoro um baterista com um ganda groove (o caso do fabinni por exemplo!) mas a técnica e boa capacidade de "complicar" tb me fascinam (o Luis Logrado só naquela - nao é o unico atenção, os outros nao se ofendam ), mas sem aquele chamado show-off acho que tudo isto perde a piada... E mais, quem não fica fascinado com o material que vê em palco mesmo antes do baterista entrar? (nao falo de kits grandes, mas de bons kits, à portnoy ou à buddy rich, nao interessa!)

Portanto, juntado tudo teriamos o baterista perfeito é certo... Mas é o que aprecio. Tudo.
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Julho de 2008   #19
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: O que mais gostam/apreciam num baterista?

Bom, temos o primeiro voto na opção Feitio e o também o primeiro na opção Exibicionismo.

Quanto ao exibicionismo, o tão chamado show-off, ainda entendo que público menos desenvolvido na área da bateria fique de boca aberta quando vê uma baqueta a rodopiar ou um set gigante, mas há quem dê mais importancia ao feitio do que ao resto de todos os outros factores? Se X for humilde e tocar razoavelmente e Y for um grande gabarolas mas tocar realmente muito bem, consideram X um melhor baterista? Claro que depende da distancia a que diferem os conhecimentos/personalidades, mas ainda assim, há quem dê mais valor à pessoa do que ao baterista?

Coloquei estas hipotese porque é um factor que também tenho em conta na avaliação de um baterista, mas nunca pensei que fossem tão importantes para alguns...

Ei... E não quero ofender ninguém!
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Julho de 2008   #20
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: O que mais gostam/apreciam num baterista?

Hummmm... só o público menos desenvolvido é que aprecia show-off?... hummmmmm... JP_ eu sei que não querias ofender ninguém nem eu me ofendi... mas(!) eu considero um verdadeiro artista não só aquele que é um grande músico mas aquele que sabe cativar quem o ouve. Se a música fosse só para as elites tavamos de volta à Idade média...
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Julho de 2008   #21
Vamp
 
Membro desde: 3-Jul-2008
Local: Cruz de Pau
Mensagens: 24
Vamp está no bom caminho
Re: O que mais gostam/apreciam num baterista?

Eu sou um bucadinhu atrazadu... alguém me esplica o que é o Groove???
__________________
We will no longer be opressed by the facism of christianity Marilyn Manson Rulla Bué
Vamp não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Julho de 2008   #22
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: O que mais gostam/apreciam num baterista?

Ui pergunta dificil... Alguém se oferece para explicar? eu tenho sempre bue dificuldade...
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Julho de 2008   #23
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: O que mais gostam/apreciam num baterista?

Citação:
Mensagem Original de Vamp Ver Mensagem
Eu sou um bucadinhu atrazadu... alguém me esplica o que é o Groove???
Por poucas palavras, é a capacidade de fazer com que mesmo os ritmos mais simples tenham um balanço muito sentido. O groover (isto existe??) tem que sentir muito do que está a fazer e ter tudo muito bem articulado. Mas acho que o significado de groove altera-se de pessoa para pessoa. Para mim é isto.

JP_ adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 22 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Over_drummer Ver Mensagem
Hummmm... só o público menos desenvolvido é que aprecia show-off?... hummmmmm... JP_ eu sei que não querias ofender ninguém nem eu me ofendi... mas(!) eu considero um verdadeiro artista não só aquele que é um grande músico mas aquele que sabe cativar quem o ouve. Se a música fosse só para as elites tavamos de volta à Idade média...
Não é isso. Eu também gosto muito de ver algum show-off, mas não digo que um baterista é bom porque é um exibicionista...
__________________
www.myspace.com/joaolpereira



Última edição de JP_ : Dom, 13 de Julho de 2008 às 22:46. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Julho de 2008   #24
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: O que mais gostam/apreciam num baterista?

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Por poucas palavras, é a capacidade de fazer com que mesmo os ritmos mais simples tenham um balanço muito sentido. O groover (isto existe??) tem que sentir muito do que está a fazer e ter tudo muito bem articulado. Mas acho que o significado de groove altera-se de pessoa para pessoa. Para mim é isto.

JP_ adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 22 segundos depois:



Não é isso. Eu também gosto muito de ver algum show-off, mas não digo que um baterista é bom porque é um exibicionista...
Sim claro! Daí ter dito que apreciava todas. Mas nao as aprecio isoladamente. Para mim há coisas que não podem vir sozinhas! Exibicionismo, feitio, material por exemplo, sem as componentes musicais não me encantam nada! Mesmo. Aliás, só me faz pensar "como é que este m***** tem esta bateria?!?!" hehe

Over_drummer adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 41 segundos depois:

Acho "estranho" ainda ninguem ter votado na sabedoria teórica! Tenho pena de não se poder votar em mais do que um ponto...

Última edição de Over_drummer : Qua, 16 de Julho de 2008 às 04:32. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Julho de 2008   #25
Granate
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 60
Granate será famoso em breveGranate será famoso em breve
Re: O que mais gostam/apreciam num baterista?

Bom, na minha opinião acho que falta um ponto essencial, eu votei groove, mas acho que o que mais me cativa num baterista é a sua coordenação motora e capacidade de fazer 1001 coisas ao mesmo tempo.
Para mim o bom baterista é aquele que nunca está quieto. Sempre ali à procura de um sonzinho subtil para enriquecer a musica e fazer os mais atentos babarem-se com a qualidade e quantidade dos pormenorzinhos minúsculos...
Contudo para se fazerem notar e serem apreciados na totalidade, o baterista tem de ter técnica e sobretudo um bom groove para não encher demasiado a música e torna-la pesada aos ouvidos...
__________________
No pain,
No gain...
keep on rockin in the free world
Granate não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Julho de 2008   #26
dmonteiro
 
Membro desde: 22-Jun-2006
Local: Porto
Mensagens: 197
dmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em bruto
Re: O que mais gostam/apreciam num baterista?

Citação:
Mensagem Original de Granate Ver Mensagem
Bom, na minha opinião acho que falta um ponto essencial, eu votei groove, mas acho que o que mais me cativa num baterista é a sua coordenação motora e capacidade de fazer 1001 coisas ao mesmo tempo.
Para mim o bom baterista é aquele que nunca está quieto. Sempre ali à procura de um sonzinho subtil para enriquecer a musica e fazer os mais atentos babarem-se com a qualidade e quantidade dos pormenorzinhos minúsculos...
Contudo para se fazerem notar e serem apreciados na totalidade, o baterista tem de ter técnica e sobretudo um bom groove para não encher demasiado a música e torna-la pesada aos ouvidos...
Acho que a isso podemos chamar de "técnica"...
__________________
Onion Jack
Jazz a Galope
dmonteiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Julho de 2008   #27
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: O que mais gostam/apreciam num baterista?

Aliada à musicalidade! Lá está a cena do meu primeiro post aqui neste tópico (todas as hipóteses juntas=baterista ideal)
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Julho de 2008   #28
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Re: O que mais gostam/apreciam num baterista?

A Atitude!!!!!


Pode Tocar Muito Bem, Mas Um Mongo A Tocar, Tákéto!
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Agosto de 2008   #29
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: O que mais gostam/apreciam num baterista?

Sem querer ofender ninguém, escolhi musicalidade porque acho que aí está tudo englobado, menos o estudo académico. De resto está lá tudo, desde o groove à rapidez, maior ou menor e à técnica. Não se esqueçam que o feeling provoca a técnica e esta por sua vez provoca o feeling. É um círculo vicioso e perfeito de 360 graus. Pelo menos para mim. AbrAÇOs baterísticos
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Agosto de 2008   #30
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: O que mais gostam/apreciam num baterista?

well said!
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Agosto de 2008   #31
AlexXx
 
Membro desde: 13-Abr-2008
Local: Penela
Mensagens: 214
AlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em bruto
Re: O que mais gostam/apreciam num baterista?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Realmente há ali alguns tópicos que estão muito ligados entre si.

Votei na musicalidade mas admiro também muito o groove (que acaba por estar ligado à musicalidade uma vez que para se ser musical a meu entender tem de se ter groove).

Para mim, entre um baterista rápido e cheio de técnica e um gajo básico mas com um bom groove e musicalidade, prefiro de longe ouvir o básico.
Subscrevo

OBS:
Esta foi a minha centésima mensagem no forum!!! Espero que nestas 100 tenha ajudado alguem :D

Abraço
AlexXx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Agosto de 2008   #32
Custom
 
Membro desde: 1-Ago-2008
Local: Grd
Mensagens: 251
Custom será famoso em breveCustom será famoso em breve
Re: O que mais gostam/apreciam num baterista?

Citação:
Mensagem Original de Jorge Cardoso Ver Mensagem
Sem querer ofender ninguém, escolhi musicalidade porque acho que aí está tudo englobado, menos o estudo académico. De resto está lá tudo, desde o groove à rapidez, maior ou menor e à técnica. Não se esqueçam que o feeling provoca a técnica e esta por sua vez provoca o feeling. É um círculo vicioso e perfeito de 360 graus. Pelo menos para mim. AbrAÇOs baterísticos
Custom não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Agosto de 2008   #33
MANEIRO
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Algarve
Mensagens: 480
MANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em bruto
Re: O que mais gostam/apreciam num baterista?

hello.

meu voto vai pra Musicalidade ,pois é escencial sentir a música antes de qualquer outro aspecto.

mas as minhas escolhas principais antes da musicalidade ,quando aprecio um baterista são:

DINÂMICAS ( tocar em vários volumes) e TEMPO .

naõ interessa que seja técnico, que seja um show off , que seja criativo etc... se não há precisão no que faz dentro do tempo e não respeita as dinamicas musicais pra mim é ponto perdido. é como correr a 260kh com um ferrari ,mas com 2 pneus furados...
pena que muitos esquecem disso antes de aprender técnicas....

abracione
__________________
AVANTE !!! SEMPRE...
MANEIRO não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Agosto de 2008   #34
Custom
 
Membro desde: 1-Ago-2008
Local: Grd
Mensagens: 251
Custom será famoso em breveCustom será famoso em breve
Re: O que mais gostam/apreciam num baterista?

Citação:
Mensagem Original de MANEIRO Ver Mensagem
hello.

meu voto vai pra Musicalidade ,pois é escencial sentir a música antes de qualquer outro aspecto.

mas as minhas escolhas principais antes da musicalidade ,quando aprecio um baterista são:

DINÂMICAS ( tocar em vários volumes) e TEMPO .

naõ interessa que seja técnico, que seja um show off , que seja criativo etc... se não há precisão no que faz dentro do tempo e não respeita as dinamicas musicais pra mim é ponto perdido. é como correr a 260kh com um ferrari ,mas com 2 pneus furados...
pena que muitos esquecem disso antes de aprender técnicas....

abracione
Maneiro concordo com o que dizes em geral, mas a musicalidade e sentido nao se aprendem treinando, e preciso gostar de musica, saber ouvir, e saber gostar!! Mas concordo contigo realmente, dinamica e tempo.. e o que o meu prof me tenta mais impor!!
Custom não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Agosto de 2008   #35
pgv2007
 
Membro desde: 26-Jun-2008
Local: Luxemburgo
Mensagens: 255
pgv2007 será famoso em brevepgv2007 será famoso em breve
Re: O que mais gostam/apreciam num baterista?

Técnica, mas a sonoridade é muito importante também. Acho um baterista se deve preocupar com o som que saí da sua maquina... a afinação pode ser um pormenor que faz a diferença
pgv2007 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
[Entrevista] Lars Ulrich - Baterista de Metallica (Set 1999) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 32 Ter, 18 de Maio de 2010 00:32
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40
[Entrevista] Dave McClain - Baterista de Machine Head (Fev 2000 - "batteur magazine") Leodreammer Bateristas e Percussionistas 6 Qua, 11 de Outubro de 2006 09:48



São agora 04:05. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it