![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo Dicas passo a passo, tutoriais, bricolage e métodos "Faça-Você-Mesmo" para a bateria e percussão. |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 12-Abr-2009
Local: Porto
![]() ![]() |
![]() Boas, ha algum tempo fiz um prato mas só agora me lembrei de o dizer. Fiz claro com ajuda do meu pai, melhor dizendo, foi ele que o fez
![]() É simples: -arranjasse um cilindro (aqueles que metem a agua quente); -retirasse o plástico; -no topo a parte que esta toda tapada cortasse de forma a que fique fina; -faz-se um buraco no centro; E já esta um prato 100% cobre é pena ,como era de esperar, aquilo por ser tão pesado não tem som nenhum mas é um prato e fica com uma forma tipo este prato: ![]() Não sei se o meu pai o guardou mas se sim eu mais tarde ponho fotos da grande obra d'arte ![]() Abraço.
bandas: Run Joe Run Última edição de Madeira : Seg, 2 de Agosto de 2010 às 11:06. Razão: Embutindo imagens no corpo da mensagem |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
Membro desde: 24-Ago-2006
Local: Alcácer do Sal
![]() |
Re: Fiz um prato.
Que tal de som?
|
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
![]() ![]() |
como disse em baixo, nao tem som, é seco, tocasse houves so a baqueta a bater mais nada
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 19-Abr-2006
Local: TORRES VEDRAS
![]() |
Muito fixe!
Parabéns! |
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 16-Jul-2008
Local: Caldas Da Rainha/Aveiro/Paris
![]() |
![]() useless.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#6 | |
![]() Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
![]() |
Escusado
![]() Freddy Jordison adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 12 segundos depois: Citação:
quero ver fotos... ![]() abraço Última edição de Freddy Jordison : Dom, 1 de Agosto de 2010 às 16:04. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#7 | |
![]() ![]() |
Citação:
baquetas adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 28 segundos depois: Mesmo escusado, é uma ideia, não saiu lá grande coise desta vez?! sai para a próxima.
bandas: Run Joe Run Última edição de baquetas : Dom, 1 de Agosto de 2010 às 16:15. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#8 | |
![]() Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
![]() |
Citação:
Ora nem mais Baquetas! Não ligues a esses comentários "estupidos/evitados"... Pode nem estar muito bem, mas deu trabalho e foste tu (ou o teu pai xD) que o fez com muito carinho e amor ![]() ![]() Parabéns Cumps ![]()
![]() |
![]() |
#9 |
![]() |
peço desculpa pela sinceridade.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#10 |
![]() |
Agora faço.te uma pergunta: Porque razão é "useless"?
é um prato feito em casa, já por isso merece mérito, e nunca é uma coisa inútil....quantas pessoas têm pratos dos mais variados efeitos? este prato pode nao ter som mas com os tratamentos certos e imaginação pode tornar.se um grande prato.... Pensa antes de falar, nada do que se faz é inútil abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
#11 |
Membro desde: 4-Nov-2007
Local: Leiria
![]() ![]() ![]() ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#12 |
![]() Membro desde: 19-Jul-2010
![]() |
Grande ideia
![]() Concordo com o que já foi dito aqui, é sempre bom experimentar e quem sabe um dia talvez arranjes por aí um poderoso prato de fabrico artesanal e completamente único que nos vai deixar mortinhos de inveja ![]() Alguém já exprimentou por testos das panelas num suporte? acho que davam um som fixe ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#13 |
![]() Membro desde: 17-Ago-2009
Local: Bobadela
![]() ![]() |
Faltam é as fotos e 1 videozito com o som também era fixe
![]() Não sei se tentares po-lo um pouco mais fino, se não ficará com 1 som mais audível. Talvez uns buracos no meio também ajude o prato a propagar\melhorar o som. Força ai ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#14 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
![]() EXCELENTE ideia!!!
Tal como disse o Freddy, isso com umas marteladas 'cirurgicas' poderá vir a ficar uma coisa bastante aceitável! Ah! E fala com o Afonzo, pois ele pode ensinar-te a fazer o Torneado final! (Essencial!)
![]() |
#15 |
![]() Membro desde: 5-Jan-2010
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Boas
Tens razão. Pediste desculpa pela sinceridade. Em tom de gozo mas pediste. Mas foste um bocado amargo com o rapaz (Baquetas). Altivo até. Não és capaz de perceber a alegria com que o Baquetas postou isto? Em vez de demostrares essa superioridade, porque não interviste a fundo demonstrando a tal inutilidade do trabalho dele, através de factos? De o ajudares até, visto pareceres possuir argumentos. Uma só palavra? E sabes que o inglês gratuito aqui no Forúm é proibido? Vê lá se para a próxima és menos "frio" e mais cooperante.. Abraço Última edição de LEONEL RODRIGUES : Seg, 2 de Agosto de 2010 às 12:11. |
![]() |
![]() |
![]() |
#16 | ||
![]() ![]() |
Citação:
Obrigado LMR! ![]() baquetas adicionou o seguinte texto, 87 minutos e 32 segundos depois: Citação:
Ele trabalha neste tipo de coisas?
bandas: Run Joe Run Última edição de baquetas : Seg, 2 de Agosto de 2010 às 14:59. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
||
![]() |
![]() |
![]() |
#17 |
![]() ![]() |
![]() Estão aqui as fotos, como vêm não tem grande aspecto, não é grosso mas sim pesado.
![]() |
#18 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
![]() Bem, é só porque el ja´'fez' uma máquina de tornear (com um berbequim!). Na altura acho que usou para limpar pratos, mas se não estou em erro, também pegou num prego e usou como ferramenta de tornar.
Neste campo, só precisamos de criatividade! As fotos estão fixes, mas gostaria de saber se consegues fotografar um cilindro desses ANTES de ser cortado? Gostaria de ter uma visão mais geral da coisa...
![]() |
#19 |
![]() |
pelo que me parece a curvatura do prato nao é propensa a muito sustain...pareceu.me ter um tamanho de crash, estou errado?
Tenta reduzir a curvatura, diminuir um bocado a espessura e concentrar melhor a liga e depois diz o resultado...ta.me a parecer que vais ficar com um bom flat crash |
![]() |
![]() |
![]() |
#20 |
![]() |
ides me desculpar pelo suposto tom altivo, mas continuo a achar que abrir um assunto na secção -do it yourself (peço desculpa -faça você mesmo) com o titulo "Fiz um prato" que não fui eu mas sim o meu pai que fez; que não passa de um pedaço de metal cortado de forma circular com um buraco no meio e que afinal nem chega a ser um prato... inútil; simplesmente porque o é. É alias, a meu ver, uma perda de tempo para os membros do forum que procuram aqui alguma fonte de informação.
Só me dou ao trabalho de escrever isto pois acho que é pena e triste alguem ser logo, vá digamos, atacado, apenas porque exprimiu a sua opinião; ou não é para isso que serve este forum? p.s.: antes de dizerem que existem outras formas de o fazer e bla bla blaa... pensem um bocado, aquele post foi assim TÃO grave? ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#21 |
![]() Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Antes de mais, temos de respeitar a liberdade de expressao e, se alguem acha que este "prato" eh inutil, essa opiniao deve ser tomada em conta, mesmo que contraria a nossa (e ate mesmo se sem sentido/razao). Avante...
Parabens pela construcao do "prato". Pergunto por que eh que um prato tem de ter som de prato... ![]() ![]() Última edição de tiagop : Ter, 3 de Agosto de 2010 às 07:12. |
![]() |
![]() |
![]() |
#22 |
![]() Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Eu curto e acho interessante o pessoal inventar cenas. Já vi aqui este prato, um belíssimo pedal de bombo, até cascos já foram postados.
Eu não conseguia fazer até porque não tenho tempo, paciência nem jeito. Dá umas "Marteladas" no prato ou abre-lhe uns buracos para ele expandir mais o som. Abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
#23 |
![]() Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Boas Baquetas!
Como o Madeira disse eu improvisei um torno.. Fixas bem um berbequim na vertical.. arranjas um parafuso do diamentro do hole.. apertas no berbequim.. encaixas lá o "prato" apertas com 2 porcas uma principal outra de segurança... ligas o berbequim.. aquilo roda.. e pressionas um parafuso ou um ferro contra o "prato" em andamento.. fazes umas listas mais ou menos igualmete espassadas entre elas e acho que "melhora" o som..
![]() |
#24 | ||||||
![]() ![]() |
Citação:
baquetas adicionou o seguinte texto, 0 minutos e 41 segundos depois: Citação:
baquetas adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 0 segundos depois: Citação:
![]() Ps: a parte de eu ter dito que fui eu mas foi o meu pai, é que eu dei a ideia e ele fez comigo lá, como deves de achar com 15 anos não vou andar com uma rebarbedeira a cortar cilindros. -.- baquetas adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 28 segundos depois: Citação:
baquetas adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 58 segundos depois: Citação:
baquetas adicionou o seguinte texto, 5 minutos e 32 segundos depois: Citação:
bandas: Run Joe Run Última edição de baquetas : Ter, 3 de Agosto de 2010 às 13:35. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
||||||
![]() |
![]() |
![]() |
#25 |
![]() |
Então, como ficou o prato?
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#26 |
![]() ![]() |
nao fiz muito, martelei só na ponta
![]() |
#27 |
![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#28 |
![]() ![]() |
é assim. eu acho que agora esta com um aspecto foleiro mas a minha ideia é martelar até deixar um "bell" agora nao sei qual o diametro do bell depois como vai ser á martelada vou ver uma maneira de o prato ficar liso e niblado depois parto para o que o Afonzo disse para fazer
Mas com as marteladas de lado ja tem mais som, antes era seco que nao se ouvia agora ja tem um cheirinho
![]() |
#29 | |
![]() |
Citação:
![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#30 |
![]() ![]() |
O problema é que nao sei como vou por aquilo lisinho como um prato normal..
![]() |
#31 | |
![]() |
Citação:
abraço e vai dando novidades |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#32 | |
![]() ![]() |
Citação:
Pois tenho de ver se aqui no forum alguém tem uma ideia, compensa o problema é se acabo de fazer e não vejo resultado mas acho que isto vai bem ![]()
![]() |
![]() |
#33 |
![]() Membro desde: 17-Ago-2010
Local: Bajouca, Leiria
![]() |
parabens
![]() depois grava la o teu nome e tens um crash (ou seja o que for que vem dai) signature ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#34 |
![]() Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
![]() ![]() |
Crahs dai duvido mas corta isso ais umas 8 polegadas e deves ficar dai com um belo "bell"
Abraco Tiago |
![]() |
![]() |
![]() |
#35 |
![]() Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
![]() ![]() ![]() |
Astronaut, há por aí um post sobre umas frigideiras da zildjian, que para mim nem são pratos, e tem um som simplesmente orrível, mas como é da zildjian já se pode comentar, e este não?
Baquetas, isso esta com um aspecto porreiro, só falta de certo fazeres uns ajustes e depois abrilhantá-lo, quanto ao som, estou certo que seja um som novo para os nossos ouvidos, mas de certeza que se encontrará alguma finalidade. Tenta experimentar tocar com vários tipos de baquetas diferentes, pode ser que encontres uma sonoridade agradável, com baquetas de madeira, ponta de nylon, de feltro, vassouras, etc Vai dando notícias da evolução da "coisa"! Parabéns pela ideia! Abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
Opções | |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
Como escolher uma bateria - Passo a passo | Superdgs | Aconselhamento para a compra de material | 24 | Sáb, 27 de Agosto de 2011 15:57 |
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) | Madeira | Concertos, Exposições e Eventos (geral) | 20 | Sáb, 6 de Março de 2010 21:33 |
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band | _TASSE_ | Bateristas e Percussionistas | 20 | Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46 |
Aborto... | Bugradi | Esplanada dos Batucadores (Off Topic) | 47 | Sáb, 7 de Abril de 2007 03:06 |