![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals) |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 24-Abr-2008
Local: Corroios
![]() |
Uma sugestão para uma melhor "educação" sobre pratos
Boas,
Apesar de não falar muito no fórum, eu leio isto todos os dias, e não posso deixar de notar que muitas perguntas que se fazem são por uma tremenda falta de informação sobre o que existe de material, nomeadamente pratos. Uma coisa que eu noto, é as pessoas a perguntarem qual o melhor prato para o estilo X, e responderem o Zildjian tal, o Sabian tal, mas sempre respostas subjectivas porque depende do gosto pessoal de cada um. Portanto, a minha sugestão, é bastante simples, a maior parte dos fabricantes têm todo o seu catalogo de pratos on-line, com o respectivo som dos mesmos, por isso sugiro que vocês percam algum tempo, e se eduquem sobre tanto as series que existem, como o som dos pratos. Agora vem a parte chata do problema, estamos a falar de samples online tirados pelas próprias marcas, NUNCA comprem um prato com base nisto, ou seja, a ideia é perceberem diferenças entre series, o que é um prato mais dark, a diferença de tamanhos dentro da mesma serie, entre series diferentes... Ou seja, quando pedirem ajuda, é tudo muito mais fácil, porque têm uma ideia do que cada prato é, e melhor, pode-vos aparecer um som q vocês dizem, é este o som de prato que eu quero. Pensem nisto, Vindo de um baterista que não tem bateria acústica ![]() LoL
![]() |
Opções | |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
Sugestões para melhorar o desempenho: Posturas, Aperto de Pratos e Baquetes nos Choques | LEONEL RODRIGUES | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 20 | Ter, 13 de Abril de 2010 00:01 |
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band | _TASSE_ | Bateristas e Percussionistas | 20 | Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46 |