Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar

Resposta
Opções
Não lido Seg, 17 de Setembro de 2007   #1
ecl1pz

Membro desde: 15-Dez-2006
Local: Aqui
ecl1pz será famoso em breve
Opiniões sobre pratos

Boas pessoal ! Há uns tempos comprei uma bateria (nada de especial) yamaha rydeen só que não tenho pratos nenhuns! É a minha primeira bateria e ainda não percebo muito disto, gostava que me aconselhassem vários pratos que eu pudesse ter em conta para futuramente comprar. Eu sei que o ideal é ir a uma loja e pedir para experimentar, mas antes disso contava com as vossas opiniões. Se poder ser, aconselhem-me um ride, hihat e 1 ou 2 pratos de ataque com um orçamento na volta dos 500/600€.

Thanks
ecl1pz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Setembro de 2007   #2
Miguel Martinho

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Paiste Alpha

(poderia dizer PAiste 2002, mas 600 euros não chegam)
Não lido Seg, 17 de Setembro de 2007   #3
puppet

Membro desde: 16-Set-2007
Local: narua
puppet pode apenas ter esperanças em melhorar
se te estas a iniciar no mundo da bateria, penso que podias comprar uns pratos mais baratinhos, pra treinar a tecnica..e bater MAL neles à vontade..
porque mesmo os bons pratos partem, e se ainda nao tiveres a tecnica adequada podes ter o azar de uns Paiste Alpha ou Zildjian Z costom partirem ( por exemplo )

mas tu é que sabes, entre 500 e 600 €.. hmm

podes sempre fazer assim ou compras http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...mpTo=OfferList

mais

http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...mpTo=OfferList

e já ficas cm uns pratinhos mt porreiros pra começar..

ou entao compras só este http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...mpTo=OfferList

mas isso sao Kits..

tambem podes comprar os pratos 1 a 1..

abraço
puppet não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Setembro de 2007   #4
ecl1pz

É assim, vejo muita gente a dizer que pra iniciar são melhor estes que aqueles e tal, até posso compreender mas gostava de comprar uns pratos que justificassem o investimento. Também queria começar a tocar com uma banda e achas que esses sets estão a altura? Se pudessem dar sugestões de prato a prato também agradecia.
Não lido Seg, 17 de Setembro de 2007   #5
raging_metalhead

Membro desde: 11-Mar-2007
Local: Somewhere, but not here
raging_metalhead será famoso em breve
Pelo que tenho ouvido o melhor set relação preço/qualidade é o B8 da Sabian e tá dentro do teu orçamento.
raging_metalhead não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Setembro de 2007   #6
tiagop

Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Meu amigo, Sabian B8 seria o indicado, na minha humilde opinião. São já de alguma qualidade e o preço não é nada mau. Mas se, de facto, tens e queres gastar um pouco mais e ficar já com uns médios acho que os Paiste Alpha também não são maus. Mandei-te uma pm. Dá uma olhada...
Abraço
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Setembro de 2007   #7
pIpO#06

Membro desde: 30-Jan-2007
Local: Torre da Marinha - Seixal
pIpO#06 será famoso em breve
Pessoal, a pouco tempo vi um rapaz comprar

Alchemy
- hi-hat regular 14"
-Ride raw 20"
-Sweet crash 16"
-Sweet crash 18"
-China 17"
Tudo por 700 e alguns €s.

Isto são pratos para a vida..!!!

Teem um Som super Limpo, brutal...

Aqui fica a minha ideia
pIpO#06 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Setembro de 2007   #8
ecl1pz

pIpO#06 não me podes dar um link com o som desses pratos? E já agora dizeres também (se souberes) o site da loja onde esse rapaz comprou os pratos ! Thanks
Não lido Qui, 27 de Setembro de 2007   #9
Madeira

Local: Portimão
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Ideia

Oi! Não sei se já tomaste a tua decisão, mas aproveito para dar mais um voto à série Alpha da Paiste.

Passei agora mesmo pelo site deles e a notícia que corre por lá é que após a renovação da série em 2006, os grandes nomes no meio profissional estão a aceitar muito bem e a incluír vários modelos Alpha nos seus kits, o que demonstra a versatilidade desta
série de gama média/alta.

Dá uma vista de olhos ao artigo:
http://www.paiste.com/news/viewnews.php?newsid=432

Por outro lado, podes também ver a montra virtual da Paiste relativa à série Alpha:
http://www.paiste.com/products/cymbals/alpha_main.php

Boas decisões!
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Setembro de 2007   #10
ecl1pz

Obrigado pelas info's Madeira. Por acaso estava inclinado para os paiste.

Hi-hat: P. alpha 14" rock - €202.34
Ride: P. alpha 20" rock - €199.00

Sobrando-me apenas 200€, hei-de comprar um crash também da série alpha da paiste? Se sim que medidas ?
Não lido Qui, 27 de Setembro de 2007   #11
Grolubao

Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Tens mesmo de comprar novo?
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Setembro de 2007   #12
ecl1pz

Sim, por enquanto sim.
Não lido Qui, 27 de Setembro de 2007   #13
Grolubao

Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Tou a anhar...

Última edição de Grolubao : Sex, 28 de Setembro de 2007 às 00:12.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 28 de Setembro de 2007   #14
pIpO#06

Citação:
Mensagem Original de ecl1pz
pIpO#06 não me podes dar um link com o som desses pratos? E já agora dizeres também (se souberes) o site da loja onde esse rapaz comprou os pratos ! Thanks
Desculpa so agora repsonder..
http://www.alchemycymbals.com/
Espero que consigas ouvir...
www.tamborarte.com
Não lido Seg, 22 de Outubro de 2007   #15
JP_

Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de pIpO#06
Pessoal, a pouco tempo vi um rapaz comprar

Alchemy
- hi-hat regular 14"
-Ride raw 20"
-Sweet crash 16"
-Sweet crash 18"
-China 17"
Tudo por 700 e alguns €s.

Isto são pratos para a vida..!!!

Teem um Som super Limpo, brutal...

Aqui fica a minha ideia
Boas,
Há pouco tempo atrás surgiu-me esta duvida:
Afinal, Alchemy é uma marca de pratos ou uma serie da Istambul?
Gostava que me eslarecessem, e que aqui o amigo a quem estou a "quotar" a mensagem não levasse a mal, ou algo do género, pois apanhei este post como exemplo da minha duvida.
Obrigado

JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Outubro de 2007   #16
Ticó

Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Em primeiro lugar é preciso saber-se qual o estilo que tencionas tocar na bateria, se for mais para o pesadão tenho uns pratos fixes para venda: http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=4567 o Paiste Rude são optimos pratos para ataque.
Não lido Ter, 23 de Outubro de 2007   #17
Ticó

Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Em primeiro lugar é preciso saber-se qual o estilo que tencionas tocar na bateria, se for mais para o pesadão tenho uns pratos fixes para venda: http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=4567 o Paiste Rude são optimos pratos para ataque.
Não lido Ter, 23 de Outubro de 2007   #18
pIpO#06

Citação:
Mensagem Original de JP_
Boas,
Há pouco tempo atrás surgiu-me esta duvida:
Afinal, Alchemy é uma marca de pratos ou uma serie da Istambul?
Gostava que me eslarecessem, e que aqui o amigo a quem estou a "quotar" a mensagem não levasse a mal, ou algo do género, pois apanhei este post como exemplo da minha duvida.
Obrigado
Eu nao te quero estar a enganar, mas acho que é uma Sub-marca da Istanbul...
Mas com mt sinceridade, quer os pratos da Istambul Tradicional Agop, quer os Achemy, são uns pratos do caraças...
Não lido Ter, 23 de Outubro de 2007   #19
JP_

JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Pois.. tambem pensei isso.
Obrigado

Não lido Dom, 28 de Outubro de 2007   #20
ecl1pz

Hey mais uma vez, obrigado pelas vossas dicas!

JP_ tb penso que Istambul é uma serie da Alchemy.

Agora eu qeria saber qual a diferente entre o set da paiste alpha link
e os pratos separados, paiste alpha rock ride 20" ( link ) crash 16" ( link ) e hi-hat 14" ( link ) ?

Supostamente deve ter haver com o som non? Já agora pra crash quais as medidas q preferem? tks
Não lido Dom, 28 de Outubro de 2007   #21
Jorge Cardoso

Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Vai para a Paiste Alpha. Já são bastante bons. As medidas, talvez dois crashes, 14" e 16", ride de 20" e hi-hat de 14". São medidas bastante adequadas para todo o género musical. Boas batucadas
Não lido Ter, 30 de Outubro de 2007   #22
Brasas

Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
como custumo dizer e de certezaque alguem ja disse neste post , o melhor e mais economico é pratos usados....arrumas pratos muito bons por metade do preço...
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Novembro de 2007   #23
ecl1pz

Boas cá estou eu de novo, e encontrei uma promoção no tam tam
http://www.tamtampercusion.com/_tien...Set%20Completo por 575€.

Acham que ficava mais bem servido do que 1 hh 14", ride 20" e crash 16" da paiste alpha rock por 486.56€?

O estilo que procuro é mais pro rock, hardcore..
Não lido Qua, 14 de Novembro de 2007   #24
Madeira

Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Ideia

Citação:

Acham que ficava mais bem servido do que 1 hh 14", ride 20" e crash 16" da paiste alpha rock por 486.56€?

Ena...! Essa promoção da TamTam está fantabulástica! Se fizermos as contas, são 5 PRATOS no total, o que perfaz uma média de 115 Euros por prato! (se fizermos as contas a 4 PRATOS - ou seja, contabilizando o HiHat como UM - fica a uma média de 143,75 EUROS por 'prato'!)

A meu ver isso é um BOM negócio pois trata-se de uma série profissional! A Alpha da Paiste é semi-profisisonal... (embora alguns pro's usem muito Alpha hoje em dia!)

E ainda por cima, oferecem o saco (que deve valer pelo menos uns 20 a 30 euros.

Ora bem, já todos devem saber que som fã incodicional da Paiste, e não me importaria de de falar bem desses Alphas, pois qualidade é coisa que não lhe falta, mas a comparação neste caso pende para os Zildjians, pois os Alphas (3 pratos - ou 4 se contarmos com os HiHats em separado) dá uma média de 163 Euros por prato (3 'pratos') ou 122 Euros por prato (se separarmos os HiHats - 4 pratos)

Só o que leva a dar que pensar é que queres tocar músicas assim para o pesadote, né? Pois bem, nesse caso terias que estimar os Zildjians, principalmente o 14'' Fast...!
Não lido Qua, 14 de Novembro de 2007   #25
tiagop

tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Eu compraria esses zildjian a 585eur. Hats, 2 crash e 1 ride. Ficas tratado por muito menos guito!! So os new beat comprados sozinhos sao cerca de 350eur!!! Nem penses 2 vezes...
Não lido Qua, 14 de Novembro de 2007   #26
ecl1pz

Antes de mais, obrigadão Madeira e tiagop !!
Vendo as coisas pelo preço e qtd., ya os zildjian estão mt bacanos !! mas prefiro tb comprar os alpha SE o som for melhor para o estilo que procuro. Tambem n esqueçam que por mais um crash de 14" paiste alpha (que custa €90.75) fica praticamente o mesmo preço dessa promoção, menos a mala. E n conheço mesmo nada dessa serie da zildjian, não me podem dar o link no site pra ter uma noção do som ?

Mt obrigadooooo.

Última edição de ecl1pz : Qua, 14 de Novembro de 2007 às 16:28.
Não lido Qua, 14 de Novembro de 2007   #27
Madeira

Citação:
Antes de mais, obrigadão Madeira e tiagop !!
Acho que é precisamente para este tipo de coisas que serve este fórum!

Citação:
Vendo as coisas pelo preço e qtd., ya os zildjian estão mt bacanos !! mas prefiro tb comprar os alpha SE o som for melhor para o estilo que procuro. Tambem n esqueçam que por mais um crash de 14" paiste alpha (que custa €90.75) fica praticamente o mesmo preço dessa promoção, menos a mala. E n conheço mesmo nada dessa serie da zildjian, não me podem dar o link no site pra ter uma noção do som ?
Hummm... Os Zildjian série 'A' SÓ são os pratos mais usados no mundo inteiro em todos os tempos...!

Podes realmente dar um salto do site deles e verificar os sons dos pratos online, bem como consultar os bateristas que também usam essa série:
http://www.zildjian.com/EN-US/produc...catalogID=1011
Não lido Qua, 14 de Novembro de 2007   #28
JP_

Citação:

Aproveita esses Avedis. Acho que rende mais porque os Avedis vão satisfazer-te bem por muito mais tempo que os Alpha.
Abraço
Não lido Qui, 15 de Novembro de 2007   #29
ecl1pz

Deixam-me sem hipóteses de escolha assim

Só uma ultima questão, em relação aos pedais duplos iron cobra, pra estilos mais pesadotes o aconselhável é o Power, certo ?

Obrigadão pelas dicas !
Não lido Sex, 16 de Novembro de 2007   #30
JP_

Citação:
Deixam-me sem hipóteses de escolha assim

Só uma ultima questão, em relação aos pedais duplos iron cobra, pra estilos mais pesadotes o aconselhável é o Power, certo ?

Obrigadão pelas dicas !
Não precebo muito do assunto, mas acho que depende a que velocidade queres tocar...
Corrijam-me se estiver errado.
Não lido Sáb, 17 de Novembro de 2007   #31
Cutlas

Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Cutlas será famoso em breve
sim, eu tambem nao entendo muito de iron cobra, mas pelo que tenho lido, tenho ideia de que o rolling é mais rapido devido à sua cam!

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Novembro de 2007   #32
tiagop

Quanto aos avedis: se um dia quiseres vender o set por peças, ou apenas 1 ou 2, valem muito mais do que os alpha... Eu tenho o power, mas não percebo nada dos IC. Vê lá se encontras algo na net.
Abraço
Não lido Dom, 18 de Novembro de 2007   #33
ecl1pz

Vou dizer isto aqui so pra ficarem informados, se n souberem nada acerca da tamtampercusion. Perguntei-lhes se o set ainda estava em stock, responderam-me logo a dizer que sim, pedi para me guardarem pro fim de dezembro e mais uma vez disseram-me que era na boa. 5 estrelas

Obrigadão a todos !
Resposta

Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Pratos da marca Istanbul Samatya - Quem conhece? O que podem opinar sobre estes pratos? dnsousa Pratos (Cymbals) 20 Dom, 22 de Março de 2009 21:57
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30
Tenho algumas dúvidas para a compra de um novo Set de pratos. Peço opiniões. Duarte Menezes Aconselhamento para a compra de material 24 Qua, 16 de Julho de 2008 14:04
Ajuda / Opinioes pratos Telmo Aconselhamento para a compra de material 9 Sáb, 27 de Outubro de 2007 00:31

São agora 14:16. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com