![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
Membro desde: 15-Dez-2006
Local: Aqui
![]() |
Opiniões sobre pratos
Boas pessoal ! Há uns tempos comprei uma bateria (nada de especial) yamaha rydeen só que não tenho pratos nenhuns! É a minha primeira bateria e ainda não percebo muito disto, gostava que me aconselhassem vários pratos que eu pudesse ter em conta para futuramente comprar. Eu sei que o ideal é ir a uma loja e pedir para experimentar, mas antes disso contava com as vossas opiniões. Se poder ser, aconselhem-me um ride, hihat e 1 ou 2 pratos de ataque com um orçamento na volta dos 500/600€.
Thanks ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Paiste Alpha
![]() (poderia dizer PAiste 2002, mas 600 euros não chegam)
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 16-Set-2007
Local: narua
![]() |
se te estas a iniciar no mundo da bateria, penso que podias comprar uns pratos mais baratinhos, pra treinar a tecnica..e bater MAL neles à vontade..
porque mesmo os bons pratos partem, e se ainda nao tiveres a tecnica adequada podes ter o azar de uns Paiste Alpha ou Zildjian Z costom partirem ( por exemplo ) mas tu é que sabes, entre 500 e 600 €.. hmm podes sempre fazer assim ou compras http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...mpTo=OfferList mais http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...mpTo=OfferList e já ficas cm uns pratinhos mt porreiros pra começar.. ou entao compras só este http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...mpTo=OfferList mas isso sao Kits.. tambem podes comprar os pratos 1 a 1.. abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() |
É assim, vejo muita gente a dizer que pra iniciar são melhor estes que aqueles e tal, até posso compreender mas gostava de comprar uns pratos que justificassem o investimento. Também queria começar a tocar com uma banda e achas que esses sets estão a altura? Se pudessem dar sugestões de prato a prato também agradecia.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 11-Mar-2007
Local: Somewhere, but not here
![]() |
Pelo que tenho ouvido o melhor set relação preço/qualidade é o B8 da Sabian e tá dentro do teu orçamento.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
![]() Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Meu amigo, Sabian B8 seria o indicado, na minha humilde opinião. São já de alguma qualidade e o preço não é nada mau. Mas se, de facto, tens e queres gastar um pouco mais e ficar já com uns médios acho que os Paiste Alpha também não são maus. Mandei-te uma pm. Dá uma olhada...
Abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
![]() Membro desde: 30-Jan-2007
Local: Torre da Marinha - Seixal
![]() |
Pessoal, a pouco tempo vi um rapaz comprar
Alchemy - hi-hat regular 14" -Ride raw 20" -Sweet crash 16" -Sweet crash 18" -China 17" Tudo por 700 e alguns €s. Isto são pratos para a vida..!!! Teem um Som super Limpo, brutal... Aqui fica a minha ideia
![]() |
#8 |
![]() |
pIpO#06 não me podes dar um link com o som desses pratos? E já agora dizeres também (se souberes) o site da loja onde esse rapaz comprou os pratos ! Thanks
|
![]() |
![]() |
![]() |
#9 |
Local: Portimão
![]() Oi! Não sei se já tomaste a tua decisão, mas aproveito para dar mais um voto à série Alpha da Paiste.
Passei agora mesmo pelo site deles e a notícia que corre por lá é que após a renovação da série em 2006, os grandes nomes no meio profissional estão a aceitar muito bem e a incluír vários modelos Alpha nos seus kits, o que demonstra a versatilidade desta série de gama média/alta. Dá uma vista de olhos ao artigo: http://www.paiste.com/news/viewnews.php?newsid=432 Por outro lado, podes também ver a montra virtual da Paiste relativa à série Alpha: http://www.paiste.com/products/cymbals/alpha_main.php Boas decisões! |
![]() |
![]() |
![]() |
#10 |
![]() |
Obrigado pelas info's Madeira. Por acaso estava inclinado para os paiste.
Hi-hat: P. alpha 14" rock - €202.34 Ride: P. alpha 20" rock - €199.00 Sobrando-me apenas 200€, hei-de comprar um crash também da série alpha da paiste? Se sim que medidas ? |
![]() |
![]() |
![]() |
#11 |
![]() Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Tens mesmo de comprar novo?
|
![]() |
![]() |
![]() |
#12 |
![]() |
Sim, por enquanto sim.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#13 |
![]() Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Tou a anhar...
Última edição de Grolubao : Sex, 28 de Setembro de 2007 às 00:12. |
![]() |
![]() |
![]() |
#14 | |
![]() |
Citação:
http://www.alchemycymbals.com/ Espero que consigas ouvir... www.tamborarte.com
![]() |
![]() |
#15 | |
![]() Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
Há pouco tempo atrás surgiu-me esta duvida: Afinal, Alchemy é uma marca de pratos ou uma serie da Istambul? Gostava que me eslarecessem, e que aqui o amigo a quem estou a "quotar" a mensagem não levasse a mal, ou algo do género, pois apanhei este post como exemplo da minha duvida. Obrigado
![]() |
![]() |
#16 |
![]() Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
![]() ![]() ![]() ![]() |
Em primeiro lugar é preciso saber-se qual o estilo que tencionas tocar na bateria, se for mais para o pesadão tenho uns pratos fixes para venda: http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=4567 o Paiste Rude são optimos pratos para ataque.
![]() |
#17 |
![]() Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Em primeiro lugar é preciso saber-se qual o estilo que tencionas tocar na bateria, se for mais para o pesadão tenho uns pratos fixes para venda: http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=4567 o Paiste Rude são optimos pratos para ataque.
![]() |
#18 | |
![]() |
Citação:
Mas com mt sinceridade, quer os pratos da Istambul Tradicional Agop, quer os Achemy, são uns pratos do caraças...
![]() |
![]() |
#19 |
Pois.. tambem pensei isso.
Obrigado
![]() |
#20 |
![]() |
Hey mais uma vez, obrigado pelas vossas dicas!
![]() JP_ tb penso que Istambul é uma serie da Alchemy. Agora eu qeria saber qual a diferente entre o set da paiste alpha link e os pratos separados, paiste alpha rock ride 20" ( link ) crash 16" ( link ) e hi-hat 14" ( link ) ? Supostamente deve ter haver com o som non? Já agora pra crash quais as medidas q preferem? tks ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#21 |
![]() Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Vai para a Paiste Alpha. Já são bastante bons. As medidas, talvez dois crashes, 14" e 16", ride de 20" e hi-hat de 14". São medidas bastante adequadas para todo o género musical. Boas batucadas
![]()
![]() |
#22 |
![]() Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
como custumo dizer e de certezaque alguem ja disse neste post , o melhor e mais economico é pratos usados....arrumas pratos muito bons por metade do preço...
|
![]() |
![]() |
![]() |
#23 |
![]() |
Boas cá estou eu de novo, e encontrei uma promoção no tam tam
http://www.tamtampercusion.com/_tien...Set%20Completo por 575€. Acham que ficava mais bem servido do que 1 hh 14", ride 20" e crash 16" da paiste alpha rock por 486.56€? O estilo que procuro é mais pro rock, hardcore.. |
![]() |
![]() |
![]() |
#24 | |
![]() Citação:
A meu ver isso é um BOM negócio pois trata-se de uma série profissional! A Alpha da Paiste é semi-profisisonal... (embora alguns pro's usem muito Alpha hoje em dia!) E ainda por cima, oferecem o saco (que deve valer pelo menos uns 20 a 30 euros. Ora bem, já todos devem saber que som fã incodicional da Paiste, e não me importaria de de falar bem desses Alphas, pois qualidade é coisa que não lhe falta, mas a comparação neste caso pende para os Zildjians, pois os Alphas (3 pratos - ou 4 se contarmos com os HiHats em separado) dá uma média de 163 Euros por prato (3 'pratos') ou 122 Euros por prato (se separarmos os HiHats - 4 pratos) Só o que leva a dar que pensar é que queres tocar músicas assim para o pesadote, né? Pois bem, nesse caso terias que estimar os Zildjians, principalmente o 14'' Fast...!
![]() |
![]() |
#25 |
Eu compraria esses zildjian a 585eur. Hats, 2 crash e 1 ride. Ficas tratado por muito menos guito!! So os new beat comprados sozinhos sao cerca de 350eur!!! Nem penses 2 vezes...
|
![]() |
![]() |
![]() |
#26 |
![]() |
Antes de mais, obrigadão Madeira e tiagop !!
Vendo as coisas pelo preço e qtd., ya os zildjian estão mt bacanos !! mas prefiro tb comprar os alpha SE o som for melhor para o estilo que procuro. Tambem n esqueçam que por mais um crash de 14" paiste alpha (que custa €90.75) fica praticamente o mesmo preço dessa promoção, menos a mala. E n conheço mesmo nada dessa serie da zildjian, não me podem dar o link no site pra ter uma noção do som ? Mt obrigadooooo. Última edição de ecl1pz : Qua, 14 de Novembro de 2007 às 16:28. |
![]() |
![]() |
![]() |
#27 | ||
Citação:
Citação:
Podes realmente dar um salto do site deles e verificar os sons dos pratos online, bem como consultar os bateristas que também usam essa série: http://www.zildjian.com/EN-US/produc...catalogID=1011
![]() |
![]() |
#28 | |
Citação:
Abraço |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#29 |
![]() |
Deixam-me sem hipóteses de escolha assim
![]() Só uma ultima questão, em relação aos pedais duplos iron cobra, pra estilos mais pesadotes o aconselhável é o Power, certo ? Obrigadão pelas dicas ! |
![]() |
![]() |
![]() |
#30 | |
Citação:
Corrijam-me se estiver errado. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#31 |
![]() Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
![]() |
sim, eu tambem nao entendo muito de iron cobra, mas pelo que tenho lido, tenho ideia de que o rolling é mais rapido devido à sua cam!
|
![]() |
![]() |
![]() |
#32 |
Quanto aos avedis: se um dia quiseres vender o set por peças, ou apenas 1 ou 2, valem muito mais do que os alpha... Eu tenho o power, mas não percebo nada dos IC. Vê lá se encontras algo na net.
Abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
#33 |
![]() |
Vou dizer isto aqui so pra ficarem informados, se n souberem nada acerca da tamtampercusion. Perguntei-lhes se o set ainda estava em stock, responderam-me logo a dizer que sim, pedi para me guardarem pro fim de dezembro e mais uma vez disseram-me que era na boa. 5 estrelas
![]() Obrigadão a todos ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Opções | |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
Pratos da marca Istanbul Samatya - Quem conhece? O que podem opinar sobre estes pratos? | dnsousa | Pratos (Cymbals) | 20 | Dom, 22 de Março de 2009 21:57 |
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção | Gibraltar | Pratos (Cymbals) | 16 | Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30 |
Tenho algumas dúvidas para a compra de um novo Set de pratos. Peço opiniões. | Duarte Menezes | Aconselhamento para a compra de material | 24 | Qua, 16 de Julho de 2008 14:04 |
Ajuda / Opinioes pratos | Telmo | Aconselhamento para a compra de material | 9 | Sáb, 27 de Outubro de 2007 00:31 |