Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Qui, 13 de Julho de 2006   #1
Nuno
 
Membro desde: 13-Jul-2006
Local: Vizela
Mensagens: 10
Nuno está no bom caminho
DUvida de principiante??

tenhu uma duvida de principiante!!
será que se eu comprar uma Millenium MPS-300, depois posso comprar o modulo da roland TD-6KW e tenhu assim uma bateria digital barata??
qual seria o orçamento disto??
ajudem-me
sou novato
Nuno não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Julho de 2006   #2
phill-hip
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: PD Açores
Mensagens: 256
phill-hip está no bom caminho
Bem.... Vamos por partes.....
Primeiro que tudo tens que ter em conta a finalidade que vais dar ao material....
Este assunto já foi várias vezes discutido.....

Se pretendes apenas treinar em casa e dar um ou outro gig sem grandes perspectivas, força nisso... o módulo td-6v vai satisfazer-te tanto no treino (em larga escala, atrevo-me a dizer) e até ao vivo (mas aki já não podes ser tão exigente, embora acredite que bem trabalhado até possa ter um excelente desempenho).

Agora quanto ao kit de pads já sou mais renitente, embora não conheça muito bem o material em questão, atrevo-me a "cuspir" que, tanto os pads como a rack poderão ser de qualidade questionável (talvez mais questionável seja a durabilidade) Atenção, não kero desencorajar-te a comprar esse kit mas não posso deixar de dizer que, se fosse eu, não ia por aí. Aconselho-te antes a "salvar" mais algum guito e comprar um kit que dê mais provas de qualidade! Se reparares, entre essa opção e o kit completo td-6kw vão apenas (ou não) cerca de 300€. Eu, pessoalmente acho que vale bem a diferença!

Ainda assim repito: não kero desencorajar-te desde já da compra, apenas estou a dar a minha opinião.
Espera mais um tempo para que surjam aqui mais opiniões.
Entretanto vai lendo na net mais informação sobre o tema em questão!

Fica bem.....

PS. ----- BENVINDO AO BATERISTASPT ------
__________________
-------------------------------------------------------------------------------------
Where ignorance rules, being wize is madness!!
-------------------------------------------------------------------------------------

.publicStaticVoid(Project);

Última edição de phill-hip : Sex, 14 de Julho de 2006 às 01:16.
phill-hip não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Julho de 2006   #3
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
boas. Bem, eu tenho 1 set Fame que uso em conjunto com a minha acustica,para fazer umas brincadeiras "hibridas", e utilizo a rack para timbalões e pratos, portanto devo dizer que é uma boa rack. As pads são de boa qualidade, o unico ponto negativo é que não são dual trigger...e phill hip, uma diferença de 300 € entre estes sets é louvavel, deves ir buscar a Roland á porta da fábrica...é que na Musicstore, que é a mais barata segundo uma rápida comparação que fiz dos 2 modelos, a diferença é de 756 €...ora sendo assim, dá realmente que pensar, porque duvido que haja ppl aqui a nadar em dinheiro.
O set Fame, ou Millenium (é o mesmo exactamente, varia na marca...a marca original que fabrica estes sets chama-se MEDELI), tem 1 ponto fraco, o modulo do origem,mas tal não se aplica nesta situação...tem também a ausencia de dual trigger em todo o set, sendo mais notoria nos pratos...mas tem 1 ponto positivo que é o facto de serem pads de pele, podendo facilmente levar peles de rede...a td6 Kw é 1 bom set, mas tem pads rigidas...portanto considero uma boa opção 1 set Fame ligado ao modulo td6, porque fica mais barato, ficas com 1 set que te vai dar 1 feeling muito melhor ao tocar, e a unica coisa a modificar são mesmo os pratos, para poderes ter dual trigger.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Julho de 2006   #4
pulp_fiction
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Carnaxide
Mensagens: 132
pulp_fiction será famoso em breve
Concordo com o phurya. Ainda para mais, tendo em conta que ele já testou o material em questão.

A diferença de preço referida, no entanto, é mesmo de 300€ (verificado no site www.thomann.de ), sendo de referir que com o set millenium, temos mesh heads, e com o set Roland, temos pads de borracha, mas já com dual trigger...
pulp_fiction não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Julho de 2006   #5
phill-hip
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: PD Açores
Mensagens: 256
phill-hip está no bom caminho
Atenção pessoal, não quero que fiquem com ideias erradas!

Eu nunca experimentei o tal set, como tal apenas dei uma opinião geral, tal como disse não queria desmotivar o rapaz. Possivelmente até eu poderia render-me se tivesse experimentado algum dia o tal kit. Mas como fui o primeiro a opinar deixei a minha versão da história.
Ainda assim, continuo a ter dúvidas sobre a durabilidade do kit, não sei, parece-me frágil. é que, pelo menos eu, dou-lhe com força....lolol
Bem, mas tb tenho que admitir que, se o phurya diz que aguenta é pq aguenta, pois acho que ele tb lhe dá forte. Semdo assim, deve ser uma boa compra, agora não te esqueças do preço dos e-cymbal, não são assim tão baratos, e mais, sendo os pads todos mono não estarás a "desproveitar" o módulo td-6??? A meu ver acho que sim, mas é como disse logo na primeira frase: depende da utilidade que keres dar á coisa......
__________________
-------------------------------------------------------------------------------------
Where ignorance rules, being wize is madness!!
-------------------------------------------------------------------------------------

.publicStaticVoid(Project);
phill-hip não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Julho de 2006   #6
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
ah, já percebi, os preços são ambos os sets já com o modulo Roland incluido em ambos...é que os preços que eu tava a ver era o set Fame original a comparar com o Roland...bem, realmente podia ficar mais barato, mesmo com o modulo td6...sei que a Musicstore tem esse set com o modulo td3,mais barato, mas pronto, é mais basico, para treinar satisfaz,digo eu...em termos de rigidez eu não tenho razões de queixa porque reparem,uso a rack no meu set acustico e até agora tem cumprido perfeitamente, e eu puxo 1 bocado pelo hardware...bem, sinceramente nem sei qual a melhor opção,é complicado...tens 1 set Millenium Mesh Head que visualmente faz lembrar a td20, e tem o modulo td6, por 1300 e tal euros, mas lá está...não dá pra exprimentar, e mandar vir assim o calha não vai com nada...eu sinceramente tambem não sei qual a melhor opção neste caso,não tou a ser grande ajuda...lol
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Julho de 2006   #7
Nuno
 
Membro desde: 13-Jul-2006
Local: Vizela
Mensagens: 10
Nuno está no bom caminho
o phurya, tu falas no teu topico ir á fabrica da Roland. Existe alguma cá em portugal?? será que eles vendem ainda mais barato do que numa loja de musica?
será que compensa??
cumps

P.S.: A compra é para a altura do Natal!! eu é k sou, em pleno calor e já a pensar no natal!!! \o/
Nuno não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Julho de 2006   #8
phill-hip
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: PD Açores
Mensagens: 256
phill-hip está no bom caminho
sobre a fábrica da roland acho que o phurya tava no gozo comigo pois pensava que eu arranjava o material roland mais barato. essa parte já está esclarecida.
Agora fábrica mesmo acho que não. o mais acessível poderão ser os roland spaces ou lá como é isso. As lojas sinfonia são representantes oficiais da roland em portugal.
http://www.rolandiberia.com/entrada.php
neste link tens a opção ONDE COMPRAR espero que ajude!

PS. espero não ter dito nenhuma asneira agora, corrijam-me se necessário!!!!
__________________
-------------------------------------------------------------------------------------
Where ignorance rules, being wize is madness!!
-------------------------------------------------------------------------------------

.publicStaticVoid(Project);
phill-hip não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Julho de 2006   #9
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
lol,iá, essa foi em jeito ironico, porque nessa altura tava a pensar que o phill tinha dito que arranjava 1 set Roland td6, segundo as minhas contas,por menos de 900€, e isso seria realmente interessante...mas já estabelecemos aqui entendimento em relação a isso, e em termos de escolha acertada é que não,e eu como já disse, não sei bem qual poderá ser a melhor opção...
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Julho de 2006   #10
joao_
 
Membro desde: 25-Jul-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 15
joao_ está no bom caminho
ja agora tb ponho aki a minha duvida d principiant como s xama akela cena k serve pa marcar os ritmos po pxoal treinar 1 poco, alguem sab o que to a dizer???
joao_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Julho de 2006   #11
Kamaronne
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Lisboa
Mensagens: 392
Kamaronne será famoso em breveKamaronne será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de joao_
ja agora tb ponho aki a minha duvida d principiant como s xama akela cena k serve pa marcar os ritmos po pxoal treinar 1 poco, alguem sab o que to a dizer???
Metrónomo?
Kamaronne não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Julho de 2006   #12
joao_
 
Membro desde: 25-Jul-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 15
joao_ está no bom caminho
fogo brigadao kamaronne loool, e k tipo eu tive uma aula ontem, e nao me lembrava do nome dakela cena lool brigado
joao_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Julho de 2006   #13
Faria
 
Membro desde: 28-Jun-2006
Local: Alverca
Mensagens: 116
Faria está no bom caminho
Nuno,
Para mim a difrença de 300€ é compensatoria pois os pads Roland têm dual trigeer o que te permite tirar mais rendimento e por conseguinte ter mais gozo ao tocar pois fica mais proximo do que conheces como som de bateria.
Sei que 300€ é dinheiro mas se poderes faz um esforço que compensa.
Por acaso já toquei nos dois kits em questão e fora o modulo que terá que ser excluido o Hardware, nomeadamente os Pads da FAME decepcionaram-me muito, prefiro os de borracha da Roland onde até poderás fazer a chamada pancada "fofa" que é o uso simultanio da pele com o aro, técnica muito usada nos reggeeas e afins!
Agora a bolsa tambem manda!

Boa escolha!
Faria não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
BateristasPT.com - A História Miguel Martinho Notícias de Primeira Página 38 Ter, 29 de Outubro de 2013 11:11
Guia de comparação entre marcas e modelos de baterias acústicas Pearl_addicted Aconselhamento para a compra de material 67 Sáb, 31 de Março de 2012 13:26
Esplanada: Piadas de bateristas (Drummer jokes) semi Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 8 Sex, 23 de Dezembro de 2011 11:31
Concurso ROLAND / BateristasPT.com - Ganha um kit electrónico ROLAND TD-20KX e vai aos EUA Madeira Encontros e Eventos da comunidade 67 Dom, 9 de Outubro de 2011 06:13



São agora 16:33. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it