Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Qua, 23 de Agosto de 2006   #1
DrummerTL
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bragança
Mensagens: 309
DrummerTL será famoso em breve
Problema com triggers

Boas pessoal

Tenho um modulo Alesis DM 5 com uns triggers ddrum pro,quero "triggar" o bombo e a tarola,mas qual não é o meu espanto quando,principalmente o trigger do bombo não dá sinal nenhum e o da tarola dá um sinal fraco.O material tenho-o à muito pouco tempo já andei a ver o livro de instruções do modulo para ver se encontrava algo para ajustar a sencibilidade(pois penso ser daqui que vem o problema)mas não consegui fazer nada e ainda por cima tou a precisar de usar rapidamente o material.

Peço assim ajuda ao pessoal mais entendido nesta materia ou que tenha o mesmo material para tentar perceber o que se passa

Algo que tambem me deixou curioso...o trigger da tarola tem um piezo que está a vista na parte interior,mas o do bombo não...onde está o piezo do bombo na serie pro da marca ddrum?

Agradeço desde já toda a informação e ajuda que me possam dar
DrummerTL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Agosto de 2006   #2
Zeus
 
Membro desde: 6-Jun-2006
Local: Barcelos
Mensagens: 251
Zeus tem uma aura espectacular à voltaZeus tem uma aura espectacular à volta
Ola, tenho 1 modulo e triggers iguais a esses, penso k tens de verificar nos settings do "Kit" no dm5, o Vcurve, e o Gain penso eu que sera o teu problema, ja agora verifica tds os outros, e certifica-te que na opção Voice, tens "volume" no banco de sons que ta a dar mais baixo, só mesmo verificando banco a banco é que podes descobrir isso, se td isso tiver em ordem verifica os cabos.

Em relação á cena do Trigger ddrum tás a referir-te ao trigger da tarola? é k o trigger de tarola tem 2 pastilhas, uma para o aro e outra para a pele.

Espero ter ajudado, é complicado explicar assim... lol

[] cumps
Zeus não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Agosto de 2006   #3
Faria
 
Membro desde: 28-Jun-2006
Local: Alverca
Mensagens: 116
Faria está no bom caminho
Drummer, as dicas do Zeus são importantissimas para alem destas junta a sensiblidade, se a cortares muito o trigger não fas disparar o DM5.
Recomendo que utilizando um timbalão e o mesmo trigger faças um primeiro checkup, corre todos os canais e verifica se estão todos a responder, seguidamente efectua as alterações e não esqueças de ir apontando tudo o que fazes, parametros, etc... é sempre importante ficares com uma base de dados sobre os setup's.
Qualquer urgencia liga-me para o 96-2797048.

abs,

Luis
Faria não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Agosto de 2006   #4
DrummerTL
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bragança
Mensagens: 309
DrummerTL será famoso em breve
Obrigado pessoal pela ajuda...são dicas já importantes para tentar ver se consigo qualquer coisa

Zeus:
Sei que a tarola é dual trigger mas só vi um piezzo interno que deve ser como tu disses-te a piezzo do aro,significa assim que na borracha azul que está em contacto com a pele tem outro piezzo,não é?(eu nisto sou mesmo novato)

Faria:
Sabes qual é o parametro que directamente ajusta a sencibilidade?



Já andei a mexer no Gain do modulo,pus no maximo o trigger da tarola tá a dar sinal...mas o trigger do bombo continua a não dar nada,ainda por cima ligo o trigger da tarola à saida do bombo e tenho sinal,ligo o trigger do bombo e não da nada...mesmo assim vou verificar novamente todos os parametros do modulo e todas as saidas ver o resultado que tenho,vou experimentar hoje isso durante o check sound,depois dou um feedback

Obrigado mais uma vez

Última edição de DrummerTL : Qua, 23 de Agosto de 2006 às 18:17.
DrummerTL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Agosto de 2006   #5
Faria
 
Membro desde: 28-Jun-2006
Local: Alverca
Mensagens: 116
Faria está no bom caminho
Drummer, segue passo a passo a pag.19 do manual, lá ensina como ligar um trigeer externo bem como as afinações e as consequencias das mesmas e atenção ao capitulo 5.
Faria não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Agosto de 2006   #6
Zeus
 
Membro desde: 6-Jun-2006
Local: Barcelos
Mensagens: 251
Zeus tem uma aura espectacular à voltaZeus tem uma aura espectacular à volta
tens de seguir td passo a passo, cada entrada de trigger e cada banco é independente, por exemplo quando pões o gain ao maximo num dos bancos, não ficam tds com o gain ao maximo, tens de ver banco a banco, alem disso, n basta o gain ao maximo quando no "Voice" não tens volume para aquele "som". alguma coisa xuta man !

[ ]
Zeus não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Problema com Bell no DMPad 14" Ride Drumic Baterias Electrónicas 5 Dom, 12 de Maio de 2013 16:36
Problema: Coordenação/velocidade pés (Ajuda) Shadow Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 16 Dom, 29 de Janeiro de 2012 02:42
Problema com o Facebook [AMIGOS] Goma Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 7 Sex, 2 de Setembro de 2011 01:02
Um problema a resolver OhMyGoD Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 6 Sex, 9 de Abril de 2010 01:05
triggers ruibandalizmu Baterias Electrónicas 11 Seg, 26 de Março de 2007 19:36



São agora 12:48. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it