Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Dom, 3 de Novembro de 2013   #1
Thierry
 
Membro desde: 22-Mai-2009
Local: Bragança/ Mafra
Mensagens: 253
Thierry está no bom caminho
Limpeza e manutenção das peles

Boa tarde, não sei se será o sítio indicado para expor a minha dúvida,
Gostaria de saber que tipo de produto que utilizam para limpar as peles das vossas "meninas", nomeadamente as Coated... no meu caso estão bastante marcadas com marcas das baquetas de carbono pretas...
Obrigado
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]A vida são dois dias e um já passou
Thierry não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Novembro de 2013   #2
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Hã? O quê...!!? Re: Limpeza e manutenção das peles

Sem retirar o areado das peles, creio que seja impossível...

Uma vez, sem querer, deixei cair um pouco de limpa vidros em cima de uma pele de tarola... Parecia acido sulfúrico... Saiu tudo. Fiquei com uma pele 'bassa'...

Tenta apenas um pano húmido com água... E ao esfregares, já sabes o que poderá acontecer, mesmo sem líquidos / produtos...
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Novembro de 2013   #3
Moe Tucker
 
Membro desde: 11-Abr-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 107
Moe Tucker tem uma aura espectacular à voltaMoe Tucker tem uma aura espectacular à volta
Re: Limpeza e manutenção das peles

Se vais fazer isso faz com detergente neutro (o detergente de lavar a loiça é o indicado) e com uma esponja que não seja áspera. Já o fiz uma vez ou outra (embora não aconselhe de todo) e desde que seja feito gentilmente só com a dita esponja consegues manter o areado (coated) mais ou menos intacto.

Não te garanto é que com a limpeza as peles não percam alguma elasticidade, que em afinações bastante baixas é extremamente importante.

Abraço e boa sorte
Moe Tucker não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Novembro de 2013   #4
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Limpeza e manutenção das peles

o que te aconselho e de livrar-te dessas baquetas e comecar a usar umas em madeira....

deixara algumas marcas mas nao tanto quanto as de umas carbon pretas....

na limpeza o que te aconselho, nao limpes, gasta as peles ate nao poder mais e depois na compra de umas peles novas compra tambem umas baquetas... em madeira...
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Novembro de 2013   #5
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Limpeza e manutenção das peles

Reforço a ideia do Enes em todos os pontos!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Novembro de 2013   #6
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Limpeza e manutenção das peles

Ou então continua a usar as baquetes de carbono e habitua-te e conforma-te à ideia de que as peles vão ficar pretas e não há nada a fazer.

Na minha opinião vais dar cabo das peles se as limpares seja com o que for!
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Novembro de 2013   #7
Moe Tucker
 
Membro desde: 11-Abr-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 107
Moe Tucker tem uma aura espectacular à voltaMoe Tucker tem uma aura espectacular à volta
Re: Limpeza e manutenção das peles

Citação:
Mensagem Original de sadrums Ver Mensagem
Ou então continua a usar as baquetes de carbono e habitua-te e conforma-te à ideia de que as peles vão ficar pretas e não há nada a fazer.

Na minha opinião vais dar cabo das peles se as limpares seja com o que for!
Concordo totalmente com a primeira afirmação, as peles são para usar. Ficam sujas, ficam marcadas, perdem elasticidade, vão fora. Aliás quem toca com vassouras como eu, habitua-se a que elas fiquem sujas em menos de nada.

Não tenho tanta certeza quanto à segunda afirmação. As peles são de poliéster, com uma película em cima para dar rugosidade ou sem película nenhuma. O poliéster, desde que lavado com detergentes neutros, não creio que perca grandemente as suas propriedades, pelo menos com uma ou duas lavagens gentis. Acho que o que verdadeiramente danifica as peles, para além do impacto das baquetas é o Sol, variações de humidade e temperatura, que ora secam ora esticam o poliéster, fazendo com que este perca a elasticidade que o caracterizou quando novo.

Com isto não estou a dizer para lavarem peles. Aliás, como já disse não o faço e só o fiz por uma ou duas vezes quando precisei de tirar umas fotografias a uma bateria para a colocar num fórum (foi pura vaidade, eu sei). Todavia, depois dessas lavagens com detergente neutro e esponja, não senti que perdesse qualquer coisa que fosse nas peles, nem o areado, nem a capacidade de afinação. As peles eram umas Evans G1; geralmente costumo usar Remo ambassador e o areado salta com muito mais facilidade é certo.

Abraço
Moe Tucker não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Novembro de 2013   #8
Almeidadrumer
 
Membro desde: 9-Out-2013
Local: Viana do Castelo
Mensagens: 16
Almeidadrumer é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Limpeza e manutenção das peles

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
o que te aconselho e de livrar-te dessas baquetas e comecar a usar umas em madeira....

deixara algumas marcas mas nao tanto quanto as de umas carbon pretas....

na limpeza o que te aconselho, nao limpes, gasta as peles ate nao poder mais e depois na compra de umas peles novas compra tambem umas baquetas... em madeira...
Sem duvida, gasta a pele e troca as baquetas....
Almeidadrumer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Novembro de 2013   #9
Silky666
 
Membro desde: 2-Jan-2012
Local: Braga
Mensagens: 34
Silky666 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Limpeza e manutenção das peles

Boas,
Tal como o Enes e o Sadrums disseram, ou trocas de baquetas e nao limpas as peles, ou conformas te com isso simplesmente... na minha opiniao o mais importante e o som(se for pra uma performance, se for pra treinar que se lixe o som ), ninguem vai ver as peles... mesmo que as vejam, se tem marcas e porque lhes das uso!

pro enes!

abraco e continuacao!
Silky666 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Novembro de 2013   #10
NoisivisioN
 
Membro desde: 17-Nov-2010
Local: Al mahada
Mensagens: 50
NoisivisioN está no bom caminho
Re: Limpeza e manutenção das peles

oh meu deus ..... limpar peles ????
NoisivisioN não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Novembro de 2013   #11
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Limpeza e manutenção das peles

ou entao comprar peles pretas... hhihihihihi.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Novembro de 2013   #12
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Limpeza e manutenção das peles

Boas
Limpar peles. É compreensível sim senhor para quem toca á pouco tempo e gosta da bateria limpa e a brilhar.
Mas já agora...o Steve Gadd não liga muito a isso e tu também não deves de ligar.
Preocupa-te mais com afinações e rudimentos.
Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Novembro de 2013   #13
Silky666
 
Membro desde: 2-Jan-2012
Local: Braga
Mensagens: 34
Silky666 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Limpeza e manutenção das peles

Mais uma vez o Enes a ter pontuacao maxima

eu tambem gostava da bateria limpinha, a brilhar, sem pó, como se tivesse a acabar de sair da fabrica pra venda, mas depois apercebi me que o pó protege dos arranhoes
Silky666 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
A qualidade das peles de origem das baterias de gama alta Dreamdrummer Aconselhamento para a compra de material 7 Seg, 15 de Agosto de 2011 16:35
Estou farto das minhas peles! :' jonimat Baterias Acústicas 14 Sex, 12 de Agosto de 2011 23:36
A importância das peles de ressonância - dicas Pipó Hardware, Acessórios e Equipamentos 118 Ter, 31 de Maio de 2011 17:11
Aconselhamento geral sobre o Tamanho das Peles. Pedido de ajuda. guilhas Baterias Acústicas 22 Ter, 19 de Fevereiro de 2008 19:40
Tenho bateria com medidas de timbalões invulgares. Como posso reduzir o tamanho das peles? Aly Hardware, Acessórios e Equipamentos 55 Seg, 4 de Fevereiro de 2008 20:29



São agora 11:21. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it