Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Ter, 14 de Fevereiro de 2012   #1
Davidfidalgo
 
Membro desde: 3-Jan-2012
Local: Bragança
Mensagens: 51
Davidfidalgo é uma quantidade desconhecida por enquanto
qual a forma que vos parece mais correta um prato china Sabian XS20 de 18''?

desculpem a minha ignorância comprei um Sabian Xs20 18" Chinese mas não sei qual a forma correta de o usar foi a primeira vez que toquei num china mas tenho reparado que ele e usado de muitas maneiras tanto com o lado de cima virado para cima como a parte de trás virada para cima na diagonal e na horizontal.

e vendo todas estas formas fiquei confuso desculpem a minha ignorância e a minha falta de experiencia
Davidfidalgo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 14 de Fevereiro de 2012   #2
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Re: qual a forma que vos parece mais correta

Citação:
Mensagem Original de Davidfidalgo Ver Mensagem
desculpem a minha ignorância comprei um Sabian Xs20 18" Chinese mas não sei qual a forma correta de o usar foi a primeira vez que toquei num china mas tenho reparado que ele e usado de muitas maneiras tanto com o lado de cima virado para cima como a parte de trás virada para cima na diagonal e na horizontal.

e vendo todas estas formas fiquei confuso desculpem a minha ignorância e a minha falta de experiencia
Boas. Experimenta de todas as formas. A que te soar melhor é aquela que escolhes
Eu pessoalmente uso os Chinas na posição convencional porque me soam mais controlados (pelo menos os meus Chinas soam assim). Além disso, e independentemente da técnica que usares, na posição convencional, as baquetas, e os pratos em questão duram-te mais tempo.
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.

Última edição de Sixxen : Ter, 14 de Fevereiro de 2012 às 04:14.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 14 de Fevereiro de 2012   #3
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Re: qual a forma que vos parece mais correta

Basicamente é como achares melhor.

Costumam ver-se com a cúpula para baixo (ao contrário dos outros pratos).

Por outro lado, pelo menos no meu AAX, as letras estão do lado "de baixo". PElos vistos a malta Sabian acha que devem ser usados virados com a cúpula para cima como os pratos normais.

Eu uso com a cúpula para baixo porque assim quando bato com a baqueta, não bato no bordo, acho que será melhor para o prato e para a baqueta que não lasca tanto.

Quanto a usá-lo na vertical, tem o inconveniente de o peso do prato ficar assente no parafuso do suporte em vez de na esponja como quando o tens na horizontal, isso pode provocar o famoso "keyhole".

Agora é como tudo... já vi pessoal que toca com o ride ao contrário...são pancas!
__________________
nevermind me...
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 14 de Fevereiro de 2012   #4
Davidfidalgo
 
Membro desde: 3-Jan-2012
Local: Bragança
Mensagens: 51
Davidfidalgo é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: qual a forma que vos parece mais correta

eu pulo com a cúpula para baixo apesar de gostar um pouco mais do dom que tirava da parte de cima mas achei que iria danificar o prato.

muito obrigado pelo esclarecimento.

ja agora visto que nunca toquei em pratos de gama alta os meu outros pratos sabian b8 pois dentro de essa gama disseram-me que eram os melhores e aquele xs20 os b8 ja sei o que o pessoal acha dos xs20 nao acham que tem muita diferença dos b8 para os xs20?
Davidfidalgo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 14 de Fevereiro de 2012   #5
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: qual a forma que vos parece mais correta

Usar o china com a cupula para cima (posição tipo crash) quanto a mim só se aplica se usarmos o china com dinamicas e usar o seu sustain em vez do som do impacto normal. Ora, isto pode ser util para estilos musicais mais suaves. Lembro-me agora do Jack DeJohnette a usar os chinas com dinamicas, crescentos e mesmo com ride, como tal usava-o ao contrário muitas vezes - mas estamos a falar de jazz.

(não é bem um china, já me parece um prato personalizado, mas eu vi videos dele mais novo com chinas mesmo na posição crash)


Se vamos usar o china para o tal impacto - uso mais comum - então não faz sentio usá-lo na posiçao crash pelas razões já apresentadas pelo Leonel.

Eu até acho que, p.ex, os paiste 2002 china (os formato cupula copo) nem dão para usar na posiçao crash...
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Ter, 14 de Fevereiro de 2012 às 11:51.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 14 de Fevereiro de 2012   #6
herdersonfile
 
Membro desde: 10-Out-2011
Local: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagens: 207
herdersonfile está no bom caminho
Re: qual a forma que vos parece mais correta

Como o Miguel bem mencionou, vai variar do estilo de som que vc quer, se for para uso de impacto, o que e mais convencional, utilize com a cupula para baixo para evitar amassados desnecessarios.
__________________
Herderson Filé - Baterista desde 1992
Baterista da Banda VX e da Banda SonambuloS
herdersonfile não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40
[Entrevista] HUGO DANIN - Entrevista exclusiva de Julho 2007 Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 20 Sex, 10 de Agosto de 2007 11:40
[Biografia] e [Entrevista] Aquiles Priester _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 2 Dom, 10 de Junho de 2007 15:04



São agora 02:19. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it