Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Qui, 4 de Abril de 2013   #1
samnejati
 
Membro desde: 20-Jan-2010
Local: Viseu
Mensagens: 155
samnejati é uma quantidade desconhecida por enquanto
Pessoal sem vergonha na cara! (ou os membros que voltam atrás com a palavra nos negócios)

Boas gente, tenho estado inativo no forum mas com aulas a gente sabe que é complicado,
Á uma semana fechei negocio com um individuo ( CUJO NOME SÓ REFIRO SE OS ADMS. MO PERMITIREM!) de um prato, negociámos o preço e foi enviado com portes a cargo do comprador como acordado, dois dias de ter enviado o prato o filho da .... manda me um email a dizer que afinal ja nao queria o prato porque os portes sao muito caros e que sendo assim comprava um prato novo ( o que é absurdo ), conclusao: perdi eu o dinheiro dos portes e este individuo nao mostrou qualquer maturidade e deixou me a gastar dinheiro... é assim, na sociedade de hoje em dia precisam se de cidadaos sinceros e responsaveis! nao me admiro do estado do país (off topic) precisamente pela mentalidade se certas pessoas que deviam ter vergonha, mas nao fugindo ao assunto... eu sei por experiencia que so me apetece ir a casa do individuo e chamá-lo á razao, sei tambem que isto ja aconteceu em negócios com o pessoal aqui do forum, por favor queria apelar ao minimo de decencia ao se fazerem negocios principalmente quando se tem de confiar na pessoa que envia ou a quem é enviado o produto,

pessoal temos de ser honestos e sobretudo responsaveis como adultos civilizados que somos!

tirando isto, cheers bateristicos
__________________
Keep Grooving
samnejati não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Abril de 2013   #2
Gonxalo
 
Membro desde: 25-Dez-2007
Local: evora
Mensagens: 153
Gonxalo está no bom caminho
Re: Pessoal sem vergonha na cara!

Eu acho que a malta que anda em negócios, sejam os que vendem, sejam os que compram, alguns andam indecisos (se vendem, se compram). Já me aconteceu várias vezes, dizem que compram mas depois arrependem-se, e nalguns casos como o teu, depois acontece isto, o negocio é concluído, mas o comprador neste caso, volta atrás na sua palavra.
Amigos todos os que andam a vender e a comprar ou até mesmo trocar, têm que assumir uma responsabilidade do que estão a fazer, e principalmente ter a certeza mesmo se querem comprar aquele produto ou se querem vender aquele produto. Depois disso, então avisem a outra pessoa que querem prosseguir com o negocio.

cumps
__________________
I live for music!!
Gonxalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Abril de 2013   #3
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Pessoal sem vergonha na cara!

Citação:
Mensagem Original de samnejati Ver Mensagem
Boas gente, tenho estado inativo no forum mas com aulas a gente sabe que é complicado,
Á uma semana fechei negocio com um individuo ( CUJO NOME SÓ REFIRO SE OS ADMS. MO PERMITIREM!)
Mas é preciso a autorização dos admnistradores para revelares o nome de que te prejudicou?
A seguir vai lesar outro e mais outro e por aí adiante.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Abril de 2013   #4
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Pessoal sem vergonha na cara!

Pode ser que, ao ter iniciado este Assunto a pessoa em causa se arrependa e possa voltar atrás...

De qualquer das maneiras, os negócios feitos quer através aqui do fórum, quer através de outras plataformas, são sempre da única e exclusiva responsabilidade dos intervenientes...

Claro está que, para os casos reincidentes, poderemos ajudar na mediação de forma a que a comunidade possa sair fortalecida.

Vamos lá ver no que poderá dar (mais) esta "novela"...
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Abril de 2013   #5
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: Pessoal sem vergonha na cara!

É normal, acontece bastantes vezes.

Quem já vendeu bastante material usado (como eu) sabe que realmente acontece muitas vezes este tipo de indecisões, dizer que compra e depois não compra, fechar o negócio mas depois volta atrás.

A situação que te aconteceu já me aconteceu uma vez, num negócio que nada tinha a ver com instrumentos musicais, também enviei e depois veio devolvido e fiquei com o prejuízo dos portes.

É um risco inerente e incontornável neste tipo de negócios.

E então quando falamos em intrumentos musicais, muitas vezes estamos a fazer negócio com crianças, ou adolescentes, que pela sua imaturidade fazem deste tipo de coisas.

Última edição de SilverDrummer : Sex, 5 de Abril de 2013 às 12:04.
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Abril de 2013   #6
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Está-se bem! Re: Pessoal sem vergonha na cara!

Citação:
Mensagem Original de SilverDrummer Ver Mensagem
E então quando falamos em intrumentos musicais, muitas vezes estamos a fazer negócio com crianças, ou adolescentes, que pela sua imaturidade fazem deste tipo de coisas.
Confirmo! Já me aconteceu estar a negociar um prato com 'alguém' do outro lado que até escrevia mesmo muito bem, mas que, quando tudo estava mesmo prestes a ser 'oficializado'...

"a minha mãe não me deu o dinheiro"...

ui...
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Abril de 2013   #7
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Pessoal sem vergonha na cara!

Eu acho que se deveria dizer o nome de quem fez a habilidade pra evitar futuras coisas parecidas...aliás, existe a reputação dos negócios, portanto não faz sentido nem dizer o nome.

Quanto ao que aconteceu infelizmente acaba por ser recorrente e infelizmente não há maturidade para, pelo menos, e já que não fica com o prato/material, assumir os portes por forma a o vendedor não sair prejudicado.
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Abril de 2013   #8
benpcampos
 
Membro desde: 18-Jun-2011
Local: Lisboa
Mensagens: 51
benpcampos está no bom caminho
Re: Pessoal sem vergonha na cara! (ou os membros que voltam atrás com a palavra nos negóci

Boas,

acho isso indecente, também já-me aconteceu, como comprador, combinar um preço, enviar o dinheiro dos portes por transferência bancária, e chegar-me o produto à cobrança dum valor superior! fiquei indignado, visto os portes terem sido pagos por mim.

Eu acho que se é para enviar à cobrança, nos tempos que correm, dá sempre melhor resultado se o valor dos portes seja pago à priori pelo comprador (para não acontecer destas coisas).

O ideal é o comprador pagar tudo antes (fica mais barato para os dois, mas há sempre o problema do vendedor enganar..) agora digo-vos uma coisa, se já nos enganam na cara, quanto mais por correspondência! E sabem o que é que mais me irrita? é termos de deixar que a encomenda volte para os CTT (ou seja não a aceitar em casa), falar lá com o administrador para nos deixar abrir a encomenda para confirmar que é exactamente o que compramos, porque os CTT não se responsabilizam por este tipo de coisas (peças estragadas ou que não são exactamente as que estavam publicitadas!)

abraços
benpcampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Abril de 2013   #9
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: Pessoal sem vergonha na cara! (ou os membros que voltam atrás com a palavra nos negóci

Acho que estas pessoas, no caso do forum, deviam ser penalizadas de alguma forma...
Há alguma "lista" de nomes de utilizadores que têm habito de fazer isto? Senão, why not?
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Abril de 2013   #10
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Pessoal sem vergonha na cara! (ou os membros que voltam atrás com a palavra nos negóci

Citação:
Mensagem Original de Miguel Tavares Ver Mensagem
Acho que estas pessoas, no caso do forum, deviam ser penalizadas de alguma forma...
Há alguma "lista" de nomes de utilizadores que têm habito de fazer isto? Senão, why not?

Isso só resultava se os lesados dissessem os nomes de quem os prejudicou.
Como se pode ver neste tópico, expõem-se os problemas sem nomes
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 6 de Abril de 2013   #11
samnejati
 
Membro desde: 20-Jan-2010
Local: Viseu
Mensagens: 155
samnejati é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Pessoal sem vergonha na cara! (ou os membros que voltam atrás com a palavra nos negóci

[quote=Miguel Martinho;250311]Isso só resultava se os lesados dissessem os nomes de quem os prejudicou.
Como se pode ver neste tópico, expõem-se os problemas sem nomes [/quote

exato daí eu nao ter exposto ninguem, porém, principalmente nós músicos, pessoas decentes acho eu e que passamos por dificuldades no ramo da música pelo pobre apoio a que nos vimos expostos, nao nos deviamos prejudicar destas formas, é irracional fechar negocios mandar vir o produto e depois lesar o vendedor sem remorços e como ja aqui um membro disse e bem, sem pagar sequer os portes.

cheers
__________________
Keep Grooving
samnejati não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ALERTA: Parece que os problemas com a marca RF Drums estão longe de estar terminados... LEONEL RODRIGUES Baterias Acústicas 177 Qui, 28 de Março de 2013 20:46
Se Isto Não é Gozar Com A Cara De Quem Trabalha O Que é Então? LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 117 Sex, 16 de Julho de 2010 12:29
comprar na net: nos USA ou na EUROPA? pintado Aconselhamento para a compra de material 19 Seg, 19 de Março de 2007 16:50



São agora 06:32. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it