Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Qui, 7 de Fevereiro de 2008   #1
inDyAno
 
Membro desde: 29-Mai-2007
Local: Braga
Mensagens: 380
inDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em bruto
Nos ensaios com a banda, tenho tendencia a ficar com bolhas/calos. Opinem!

Nao sei se alguem ja tinha falado nisto...mas:
sempre q ensaio com a minha banda, tenho tendencia a ficar com bolhas...(ate ja recorri a umas luvas de 'frio' )
e entao quando toco em concertos, ai e a desvastaçao total...
sugestoes?
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC] Doble Bass Equalizer !
http://www.myspace.com/mrsurajmaugi
inDyAno não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Fevereiro de 2008   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Bolhas / calos ...

Troca de baquetas.


Agora a sério, umas perguntas para tentarmos perceber o que pode provocar essas bolhas:
Que baquetas estás a usar (marca, modelo, tipo de acabamento, tamanho)?
Há quanto tempo tocas?
Suas muito das mãos?
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Fevereiro de 2008   #3
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: Bolhas / calos ...

Os calos vêm com a prática de tocar, depois habituas-te...
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Fevereiro de 2008   #4
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
Re: Bolhas / calos ...

lol...a velha historia das bolhas...acostuma-te,é inevitavel...=)
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Fevereiro de 2008   #5
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Bolhas / calos ...

lol isso é no inicio, dps vais ver q nunca mais te aparecem bolas, os calos ficam sempre !eu tenho montes de calos lol
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Fevereiro de 2008   #6
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: Bolhas / calos ...

Eu, sinceramente, só tive uma bolha na mão desde que comecei a tocar e alguns calos

Isso é memo só a principio, mas de qualquer maneira é melhor responderes às perguntas que o Hammer te fez, porque na MontiDrums havia, por exemplo, umas baquetas contra as tendinites. Por tanto as baquetas podem provocar diferentes efeitos...
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Fevereiro de 2008   #7
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: Bolhas / calos ...

As baquetes não são contra tendinites, diz é q não fazem tentos estragos como as outras...(suponho q esteja a falar das anti-vibe da Zildjian) Como vibram menos n produzem tantos danos nos tendões.

Baquetes contra calos nunca ouvi falar, por mais leve q segures a baquete acabas sempre por desenvolver um calozito, no polegar...é o único que tenho derivado de tocar.
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Fevereiro de 2008   #8
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: Bolhas / calos ...

Não, são umas Hornets

http://montidrums.com/opencartshop/i...product_id=166
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Fevereiro de 2008   #9
inDyAno
 
Membro desde: 29-Mai-2007
Local: Braga
Mensagens: 380
inDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em bruto
Re: Bolhas / calos ...

Vic First 5A
e em concertos AHEAD ...


ja agora...conhecem alguma marca de baqetas q seja leve e forte ao mesmo tempo ?
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC] Doble Bass Equalizer !
http://www.myspace.com/mrsurajmaugi
inDyAno não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Fevereiro de 2008   #10
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Bolhas / calos ...

Citação:
Mensagem Original de inDyAno
Vic First 5A
e em concertos AHEAD ...


ja agora...conhecem alguma marca de baqetas q seja leve e forte ao mesmo tempo ?
Usas baquetas muito rijas e com acabamento liso. Isso pode aumentar a tendência para criação de calos.


Pro-Orca são leves e resistentes. O acabamento é mais poroso.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Fevereiro de 2008   #11
inDyAno
 
Membro desde: 29-Mai-2007
Local: Braga
Mensagens: 380
inDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em bruto
Re: Bolhas / calos ...

Citação:
Mensagem Original de Hammer
Usas baquetas muito rijas e com acabamento liso. Isso pode aumentar a tendência para criação de calos.


Pro-Orca são leves e resistentes. O acabamento é mais poroso.
Thanks

ja agora.. Pro-Orca onde posso arranjar essas baqetas ou encomendar? ( aproveito para perguntar tambem onde (site) e que costumam comprar coisas sobre bateria em geral ... coisas que aqi em portugal n conseguimos..
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC] Doble Bass Equalizer !
http://www.myspace.com/mrsurajmaugi
inDyAno não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Fevereiro de 2008   #12
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Bolhas / calos ...

Não tem a ver propriamente com as baquetas, mas muito com a forma como seguras nelas. Se tiveres um grip relaxado, dificilmente terás bolhas.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Fevereiro de 2008   #13
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Bolhas / calos ...

Citação:
Mensagem Original de inDyAno
Thanks

ja agora.. Pro-Orca onde posso arranjar essas baqetas ou encomendar? ( aproveito para perguntar tambem onde (site) e que costumam comprar coisas sobre bateria em geral ... coisas que aqi em portugal n conseguimos..

Toma lá:
http://www.montidrums.com/opencartshop/
Loja no Montijo e o dono anda aqui no forum e tudo
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Fevereiro de 2008   #14
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Bolhas / calos ...

Citação:
Mensagem Original de Grolubao
Não tem a ver propriamente com as baquetas, mas muito com a forma como seguras nelas. Se tiveres um grip relaxado, dificilmente terás bolhas.
Não tem a ver necessariamente com as baquetas, mas há diferenças de umas para as outras. Eu ganho bolhas com baquetas que tenham um acabamento muito envernizado e não ganho com acabamentos mais crus.
O verniz faz com que a baqueta escorregue e isso obriga-me a fazer mais força. Como toco relaxado (tão relaxado que às vezes as baquetas caem-me literalmente das mãos), prefiro baquetas com muito pouco verniz ou mesmo sem nenhum.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Fevereiro de 2008   #15
inDyAno
 
Membro desde: 29-Mai-2007
Local: Braga
Mensagens: 380
inDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em bruto
Re: Bolhas / calos ...

Citação:
Mensagem Original de Hammer
Toma lá:
http://www.montidrums.com/opencartshop/
Loja no Montijo e o dono anda aqui no forum e tudo
THANKS
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC] Doble Bass Equalizer !
http://www.myspace.com/mrsurajmaugi
inDyAno não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Fevereiro de 2008   #16
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: Bolhas / calos ...

Eu uso só Vic Firth 5A e nunca tenho calos
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Fevereiro de 2008   #17
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Bolhas / calos ...

onde compras vic firth Aly?
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Fevereiro de 2008   #18
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Bolhas / calos ...

eu uso Vater Chad Smith sig , baquetas excelentes, calos 0, btw calos no polegar? lol. nunca ganhei ai lol, btw eu tenho grip bastante leve, as vezes a baqueta foge me da mao lol , deixem a baqueta respirar !
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Fevereiro de 2008   #19
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: Bolhas / calos ...

Citação:
Mensagem Original de jmdrumtrainer
onde compras vic firth Aly?
Numa loja aqui da ilha

Epá é que é mesmo incrivel, eu tinha ouvido falar que já não havia distribuidores cá em Portugal (não sei se é verdade) e não é que dou com um monte de Vic Firths 5A numa pequena loja?!
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Fevereiro de 2008   #20
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Bolhas / calos ...

eu tmb ja tinha ouvido falar...realmente estranho

cumpZ
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Fevereiro de 2008   #21
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Bolhas / calos ...

isso é normal,as bolhas custumam aparecer ao principio da da vida de um baterista.

Eu quando comecei a tocar andava sempre com a mao toda cheia de bolhas, ate doia, parecia que tinha andado com uma enxada nas maos...durante 3 dias seguidos. lol
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Setembro de 2009   #22
DeadsilentJoe
 
Membro desde: 26-Nov-2007
Local: Funchal
Mensagens: 38
DeadsilentJoe está no bom caminho
Re: Bolhas / calos ...

Citação:
Mensagem Original de Brasas Ver Mensagem
isso é normal,as bolhas custumam aparecer ao principio da da vida de um baterista.

Eu quando comecei a tocar andava sempre com a mao toda cheia de bolhas, ate doia, parecia que tinha andado com uma enxada nas maos...durante 3 dias seguidos. lol
Exacto acontecia-me o mesmo, era meter pensos ou o que tivesse á mão e ir ensaiar. É o verdadeiro sofrimento por amor hehe... Mas depois deixou de aparecer...
DeadsilentJoe não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Setembro de 2009   #23
John McClane
 
Membro desde: 23-Ago-2009
Local: Setúbal
Mensagens: 25
John McClane está no bom caminho
Re: Nos ensaios com a banda, tenho tendencia a ficar com bolhas/calos. Opinem!

E luvas? Tenho umas luvas da Meinl, não perco sensibilidade, não levo tanto com a vibração e não me aparecem calos e bolhas :P
John McClane não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Setembro de 2009   #24
lastf
 
Membro desde: 31-Jan-2009
Local: lisboa
Mensagens: 319
lastf está no bom caminho
Re: Nos ensaios com a banda, tenho tendencia a ficar com bolhas/calos. Opinem!

Citação:
Mensagem Original de inDyAno Ver Mensagem
ate ja recorri a umas luvas de 'frio'

eheh nesse dia foi so baquetas pelo ar não?

Última edição de lastf : Sex, 4 de Setembro de 2009 às 17:55.
lastf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Setembro de 2009   #25
David Teixeira
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
Mensagens: 685
David Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em bruto
Re: Nos ensaios com a banda, tenho tendencia a ficar com bolhas/calos. Opinem!

opá as minhas maos no principio mais pareciam que andavam em obras!!!
mas agora so tenho uns calos..e ja estou habituado!!
hehehe
abraço
David Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Setembro de 2009   #26
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: Nos ensaios com a banda, tenho tendencia a ficar com bolhas/calos. Opinem!

Boas!


Por acaso nunca tive esse problema de bolhas. Acho que o importante é ir limpando constantemente as mãos, nos intervalos das músicas, para evitar que a baquete escorregue e assim conseguir segurar na baquete sem ser necessário fazer força nenhuma, aliás, acho que quanto mais suavidade a segurar nela, melhor se toca, e menos tendência tem para cair.
Pelo menos é assim que eu penso...

Abraços
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Setembro de 2009   #27
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Nos ensaios com a banda, tenho tendencia a ficar com bolhas/calos. Opinem!

Pro Mark Millenium II nunca me deu problemas
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Setembro de 2009   #28
Jef
 
Membro desde: 16-Jul-2007
Local: Pinhal Novo
Mensagens: 164
Jef está no bom caminho
Re: Nos ensaios com a banda, tenho tendencia a ficar com bolhas/calos. Opinem!

Utilizo vic firth 5an e nunca tenho problemas,quanto aos calos ou bolhas tem a ver com a frequencia com que se ensaia ou a experiencia ou tempo que se tem com a bateria,quando começei a tocar tinha sempre bolhas,mas com o passar do tempo e com a natural evolução fiquei com calos fixos,tal como a utilização da forma e da força de agarrar nas vic ja com mais experiencia.
__________________
https://www.facebook.com/AERNUS
Jef não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Setembro de 2009   #29
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: Nos ensaios com a banda, tenho tendencia a ficar com bolhas/calos. Opinem!

Zildjian 5A Anti-vibe

Nunca tive problemas
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Setembro de 2009   #30
monomonkey
 
Membro desde: 21-Abr-2009
Local: marinha grande
Mensagens: 195
monomonkey tem uma aura espectacular à voltamonomonkey tem uma aura espectacular à voltamonomonkey tem uma aura espectacular à volta
Re: Nos ensaios com a banda, tenho tendencia a ficar com bolhas/calos. Opinem!

grips de raquetes de ténis e ta feito se quiserem posso por aki fotos das minhas baquetes.

mandem pm

abraço
bruno
__________________
Gretsch renow maple22"x20,12"x9", 16"x16" 14"x8"
www.myspace.com/monomonkeyband | www.myspace.com/thevmen
www.simple-is.blogspot.com
monomonkey não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Setembro de 2009   #31
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Nos ensaios com a banda, tenho tendencia a ficar com bolhas/calos. Opinem!

Acho que as bolhas não tem nada a ver com o tipo de baquetas...

Para mim, o que resulta das bolhas é o "mau-pegar" nas baquetas... Muita força a agarrar, agarrar com a mão toda, nervosismo...
Há tutoriais em que mostram como pegar nas baquetas correctamente e a partir cada um de nós dá o "toque" especial...

Eu ficava com bolhas no ínicio por causa disso mesmo... Agora não... Apenas tenho uma "bolhita" ou outra quando gravo em estudio, pois a tensão de gravar é maior e acabo por pegar nas baquetas com mais força...

Abraço!
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Setembro de 2009   #32
Pedro Bandeira
 
Membro desde: 4-Jan-2007
Local: Outeiro de Polima
Mensagens: 36
Pedro Bandeira é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Nos ensaios com a banda, tenho tendencia a ficar com bolhas/calos. Opinem!

Boas man, por incrivel que pareca, ou não, é um bom sinal teres calos, ou seja, é sinal de que tens tocado bastante, porem esse problema tem tendencia a desaparecer passado uns tempois, pois vais te acostumar as baquetas e bateria e as horas de treino e os calos vão desaparecer, mas vais notar certas zonas dos dedos ou mãos mais rijas que outras. Enfim, lol boa sorte!
__________________
Pedro Bandeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Como posso isolar melhor a minha Sala de Ensaios? Já tenho uma parte feita, e agora? João Ramos Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 12 Qua, 13 de Janeiro de 2021 13:51
[Biografia] e [Entrevista] Travis Barker _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 34 Sáb, 22 de Janeiro de 2011 08:56
Dúvida com pedal duplo. Consigo tocar bem nos palcos mas não nos ensaios...! O que será? LaU Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 11 Qua, 28 de Novembro de 2007 11:59
Època 2006/07!! Leodreammer Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 145 Qui, 7 de Junho de 2007 13:14
Problema de saúde: Sinto uma dor nos nós dos dedos quando toco ao vivo (menos nos ensaios) Kalash_Drummer Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 28 Dom, 20 de Agosto de 2006 21:40



São agora 20:35. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it