![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 3-Mar-2010
Local: Lisboa
![]() |
Bateria electrónica para iniciante
Viva,
a bateria sempre foi uns instrumento que me agradou, mas como sempre morei em apartamentos nunca equacionei tocar por causa do barulho e optei por outros instrumentos (baixo e guitarra). Mais recentemente um amigo meu comprou o Guitar Hero com a bateria e o bichinho voltou. Lembrei-me de pesquisar sobre baterias electrónicas e para minha surpresa há baterias destas sem ser a preços proibitivos para a minha carteira. E foi numa destas pesquisas que encontrei este forum e que agora peço ajuda para a escolha de uma bateria electrónica para me iniciar. Há 3 pontos que pesam na minha decisão, o barulho (não quero criar problemas com a vizinhança), o tamanho (não quero que ocupe a sala toda) e o preço. Deixei o preço para último porque é neste ponto que posso ser mais flexível, por um lado não quero gastar muito dinheiro porque a bateria será mais um hobby e a minha vida profissional não me permite a dedicar tempo suficiente para ficar mestre do instrumento, mas por outro lado também não quero uma bateria que ao fim de 1 ano já não sirva. Pensei em gastar qualquer coisa entre 400 ou 500 euros. Agora aquelas que mais me chamaram a atenção. Roland HD-1, Alesis DM-6 e FAME DD-505 A primeira é mais silenciosa e mais pequena mas foge do orçamento as outras duas é o contrário. O que me podem dizer acerca destas baterias? Acham boas para iniciação? Qual delas é a mais apropriada? Há outros modelos que deva considerar? Já agora, acho que não foge às regras do forum se perguntar acerca de boas lojas que vendam material deste tipo. Cumprimentos e obrigado. |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Bateria electrónica para iniciante
Eu se fosse a ti procurava a Roland TD-3 no mercado dos usados.
A TD-3 é melhor que esses kits que apresentas e actualmente baixaram o preço porque saiu o novo modelo, a TD-4.
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
![]() ![]() ![]() |
por mais 300 euros (nova) e agora já baixou o preço
Módulo TD-3 Tarola PDX-8 de 10" dual-trigger. 3 timbalões PD-8 Dual-Trigger. Prato Choque CY-5 Dual-Trigger. 2 pratos CY-8 Dual-Trigger. Pad bombo KD-8. Controlador prato choque FD-8. Rack curva MDS-3C. a TD3 é bastante melhor e assim investias numa cena já porreira esta é aminha opinião... a td3 têm pads mesh head aconcelgor te esta cumprimentos
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 3-Mar-2010
Local: Lisboa
![]() |
Obrigado pelas respostas tão rápidas.
Eu não estava com muita vontade de ir para usados, como não sei nada sobre o assunto, nem tenho experiência a tocar e tenho medo de levar uma banhada. ChrisAdler, perdi-me um pouco a meio do post, mas o que estás a dizer é que é melhor comprar as cenas em separado? O orçamento pode esticar um pouco mas não muito senão parte! ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
O problema pode estar em conseguires encontrar um TD-3 nova.
Dessas outras que referes, pesquisa no forum porque acho que há por aí já algumas opiniões acerca desses modelos.
![]() |
#6 | |
![]() Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
![]() ![]() ![]() |
Citação:
separado é mais caro tudpo junto
![]() |
![]() |
#7 |
Membro desde: 18-Fev-2007
Local: Mafra
![]() |
Anda uma td-6 a bom preço!
![]() Abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
Opções | |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Bateria electrónica Fame DD505 (sem fotos) | ShallNotFall | Baterias Electrónicas | 12 | Qui, 10 de Novembro de 2011 20:37 |
Amplificador para bateria electronica | jorgeGonçalves | Baterias Electrónicas | 2 | Seg, 22 de Março de 2010 23:41 |
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band | _TASSE_ | Bateristas e Percussionistas | 20 | Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46 |
[Entrevista] Dave McClain - Baterista de Machine Head (Fev 2000 - "batteur magazine") | Leodreammer | Bateristas e Percussionistas | 6 | Qua, 11 de Outubro de 2006 09:48 |