Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > As nossas Bandas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

As nossas Bandas Membros da comunidade: Apresentem aqui as vossas bandas! Nota: Coloquem pelo menos uma foto dos elementos da banda!


Resposta
Opções
Não lido Seg, 11 de Maio de 2009   #1
Thick and Thin
 
Membro desde: 26-Abr-2008
Local: Bujões
Mensagens: 377
Thick and Thin será famoso em breveThick and Thin será famoso em breve
Sociedade Portuguesa de Autores - Como registar as nossas músicas originais / da banda?

pessoal é o seguinte
já fui ao site da SPA e sei que para registar um autor é preciso preencher um formulário e mandar pelos CTT etc etc..
mas e para registar uma banda?
e para registar as nossas musicas?
nao encontro essa informação em lado nenhum ( se alguem encontrar que me diga por favor que eu as vezes sou um bocado cegueta! )

quero saber preços principalmente!

ouvi dizer que o registo de uma banda fica por volta dos 200 e tal euros e depois cada musica registada sao mais 25 euros..
(espero que nao seja verdade! )



vá, abraços!




ESQUEÇAM JÀ ENCONTREI! desculpem o tópico! -.- silly me!
__________________
IF YOU DONT LIVE FOR SOMETHING!
YOU'LL DIE FOR NOTHING!
Thick and Thin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Maio de 2009   #2
Thick and Thin
 
Membro desde: 26-Abr-2008
Local: Bujões
Mensagens: 377
Thick and Thin será famoso em breveThick and Thin será famoso em breve
Re: Sociedade Portuguesa de Autores

só para desenterrar o tópico para ver se desta vez alguem responde
__________________
IF YOU DONT LIVE FOR SOMETHING!
YOU'LL DIE FOR NOTHING!
Thick and Thin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Maio de 2009   #3
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Sociedade Portuguesa de Autores

Eu uma vez li qualquer coisa assim.

Da uma olhada no livro Codigo do Direito do Autor, e la podes ter mais informaçoes.

Pelo que sei se tiveres uma musica tua gravada, so por essa gravação ninguem pode copiar a tua musica.

Bem mais é melhor consultar o livro.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Maio de 2009   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Para registares a banda tens de ir aqui:
INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial



Sim, o registo deve andar por esse valor.


O registo das músicas é diferente. Pagas acho que cerca de 150 euros e podes registar uma carrada delas.
Mas se já és sócios da SPA, ninguém melhor para te ajudar nesse campo que a própria SPA.

Citação:
Mensagem Original de Brasas Ver Mensagem
Eu uma vez li qualquer coisa assim.

Da uma olhada no livro Codigo do Direito do Autor, e la podes ter mais informaçoes.

Pelo que sei se tiveres uma musica tua gravada, so por essa gravação ninguem pode copiar a tua musica.

Bem mais é melhor consultar o livro.
Música gravada onde?! No PC?! Num CD'r?! Como provas que tens a música há mais tempo que alguém que tenha uma música igual?!
Seja como for, para editares um CD/produzires um CD em fábrica é obrigatório as músicas estarem registadas. Sem registos a fábrica não produz os CDs.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 31 de Maio de 2009   #5
DrummerTL
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bragança
Mensagens: 309
DrummerTL será famoso em breve
Re: Sociedade Portuguesa de Autores

Aquilo que sei...porque sou sócio da SPA, com trabalho registado...é que pagas cerca de 150€ pela chamada joia, passando a ser sócio e com direito a registar, salvo erro, 8 musicas sem qualquer pagamento. Este tipo de registo só serve interesses individuais, e as 8 musicas têm de ser registadas no acto de inscrição, devendo ser acompanhadas de um registo, ou por partitura ou por formato audio (cd, cassete...). Musicas que queiras registar à postriórie tem um custo adicional de 2,5€.
DrummerTL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 31 de Maio de 2009   #6
Thick and Thin
 
Membro desde: 26-Abr-2008
Local: Bujões
Mensagens: 377
Thick and Thin será famoso em breveThick and Thin será famoso em breve
Re: Sociedade Portuguesa de Autores

finalmente alguem respondeu a este tópico eheh
obrigado !

pois é caso de um ir lá informar me melhor
__________________
IF YOU DONT LIVE FOR SOMETHING!
YOU'LL DIE FOR NOTHING!
Thick and Thin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Junho de 2009   #7
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: Sociedade Portuguesa de Autores

É mais ou menos isso é!!
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 6 de Agosto de 2009   #8
dom howard
 
Membro desde: 29-Mai-2009
Local: aveiro
Mensagens: 12
dom howard está no bom caminho
Re: Sociedade Portuguesa de Autores - Como registar as nossas músicas originais / da banda

pois tambem acho que seja isso
__________________
wilson
dom howard
tama hyper drive custom
dom howard não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 6 de Agosto de 2009   #9
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Sociedade Portuguesa de Autores - Como registar as nossas músicas originais / da banda

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Para registares a banda tens de ir aqui:
INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial



Sim, o registo deve andar por esse valor.


O registo das músicas é diferente. Pagas acho que cerca de 150 euros e podes registar uma carrada delas.
Mas se já és sócios da SPA, ninguém melhor para te ajudar nesse campo que a própria SPA.



Música gravada onde?! No PC?! Num CD'r?! Como provas que tens a música há mais tempo que alguém que tenha uma música igual?!
Seja como for, para editares um CD/produzires um CD em fábrica é obrigatório as músicas estarem registadas. Sem registos a fábrica não produz os CDs.

Brasas adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 24 segundos depois:

Eu agora nâo tenho o codido direito do autor em maos, agora tambem nao tou seguro disso.
Tenho a ideia que se tiver um registro discografico ou um ficheiro que prove que a gravação foi feita numa data anterior já resolves o problema.

Claro se registrar as coisas em condições as coisas fica muito mais facil de provar,

Última edição de Brasas : Qui, 6 de Agosto de 2009 às 00:28. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Agosto de 2009   #10
John McClane
 
Membro desde: 23-Ago-2009
Local: Setúbal
Mensagens: 25
John McClane está no bom caminho
Re: Sociedade Portuguesa de Autores - Como registar as nossas músicas originais / da banda

http://en.wikipedia.org/wiki/Copyright

O Copyright é automático, quando se grava algo original, existem testemunhas e/ou provas (não é assim tão complicado provar estas coisas...principalmente quando os computadores gravam os dados todos), os direitos são automaticamente do seu autor. Sem ser necessário qualquer tipo de registo.

O Copyright protege da:
- reprodução de copias não autorizadas
- criação de adaptações do vosso trabalho original.
- reprodução da musica sem autorização do autor.
- venda por parte de terceiros
...

Posso dizer isto pois já tive problemas na minha área profissional com direitos de autor e não tive ninguém para me proteger, tive de me saber safar.

A SPA protege esse direito, evita que "acidentes" aconteçam e o registo das musicas permite que o airplay seja controlado e os royalties venham sempre parar às mãos correctas. Se não tiverem videos ou musicas a passar na radio ou metidas em compilações...não se preocupem muito com isso.
John McClane não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Novembro de 2009   #11
Tari
 
Membro desde: 30-Nov-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 3
Tari está no bom caminho
Re: Sociedade Portuguesa de Autores - Como registar as nossas músicas originais / da banda

Citação:

(...)

Como posso registar as minhas obras?
O registo oficial das obras é efectuado na IGAC (Inspecção Geral das Actividades Culturais - telf. 21 321 25 00). No entanto se o autor desejar ser representado pela SPA para a protecção das suas obras (elaboração de contratos, protecção jurídica, cobrança e pagamento de direitos de autor, controlo das obras etc.), deverá para o efeito proceder à sua inscrição nos nossos Serviços de Atendimento ao Autor.
atendimento@spautores.pt - 21 359 44 84

(...)

Sou músico e tenho uma banda, o que devo fazer para me inscrever a mim e também à minha banda?
Para a inscrição de autores na SPA terão que ser entregues os seguintes elementos:1 - 150 Euros.2 - Fotocópia do Bilhete de Identidade.3 - Fotocópia do Cartão de Contribuinte.4 - Impresso de Inscrição devidamente preenchido.5 - Um exemplar de cada obra:Músicas - Devem ser preenchidos os impressos existentes para o efeito acompanhados de um Cd, K7 ou partitura .Letras - Devem ser preenchidos os impressos existentes para o efeito anexando a respectiva letra.Estes documentos deverão ser entregues nos Serviços de Atendimento (Rua Gonçalves Crespo, 62 -1150-186 Lisboa).Para o registo do nome da Banda, temos a informar que o mesmo deverá ser feito no Instituto Nacional da Propriedade Industrial.
inpi@mail.telepac.pt – 218825029

(...)

In http://www.spautores.pt/page.aspx?id...idMasterCat=32

Julgo que para ter os direitos de autor de uma música (sem o direito a protecção judicial) é necessário ter uma prova de que foram os primeiros a tocar a música ao vivo. Nós temos usado para esse fim filmagens dos concertos e postado essas filmagens no youtube visto que tem à vista de todos a data de postagem.
Tari não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Estudo: Fisiologia do Baterista shorebrak Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 8 Seg, 14 de Março de 2011 19:14
Instrumentos de percussão: O Bongô - As origens, a história e como tocar Bugradi Percussão 3 Qua, 16 de Julho de 2008 00:41
[Biografia] Ringo e Zak Starr - The Beatles Baronesa Bateristas e Percussionistas 0 Ter, 17 de Abril de 2007 15:22



São agora 06:44. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it