Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qua, 20 de Outubro de 2010   #1
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Quais as marcas que preferem para esteiras " Wires " de tarola, Canopus, Puresound, FatCat

Gostaria de saber as vossa opiniões quais são as esteiras que mais gostam? Canopus, Puresound, etc, ...!

A minah opinião é Canopus, só lhe dou um defeito é o modelo breakBeat não haver para tarolas de 14" ....mas o modelo Vintage por acaso é o que mais gosto devido às suas funções ...uhm é verdade e é o modelo Dry. Venham daí as vossas opiniões?!
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Novembro de 2010   #2
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Quais as marcas que preferem para esteiras " Wires " de tarola, Canopus, Puresound, Fa

Citação:
Mensagem Original de danielpereira Ver Mensagem
Gostaria de saber as vossa opiniões quais são as esteiras que mais gostam? Canopus, Puresound, etc, ...!

A minah opinião é Canopus, só lhe dou um defeito é o modelo breakBeat não haver para tarolas de 14" ....mas o modelo Vintage por acaso é o que mais gosto devido às suas funções ...uhm é verdade e é o modelo Dry. Venham daí as vossas opiniões?!
Olá Daniel,

queria só corrigir-te. O modelo Backbeat só há é para tarolas de 14". Tu disseste que não havia para 14".

Abraço.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Novembro de 2010   #3
JoaoBeato
 
Membro desde: 18-Out-2008
Local: Vinhais
Mensagens: 83
JoaoBeato é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Quais as marcas que preferem para esteiras " Wires " de tarola, Canopus, Puresound, Fa

sem duvida da canopus.... eu pus numa tarola da pearl e nota se uma melhoria fantástica....
JoaoBeato não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Novembro de 2010   #4
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: Quais as marcas que preferem para esteiras " Wires " de tarola, Canopus, Puresound, Fa

Sim Pipó enganei me, obrigado!! Com isto td acho k deviam fazer para tarolas de 13" também o modelo backbeat!
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Novembro de 2010   #5
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Quais as marcas que preferem para esteiras " Wires " de tarola, Canopus, Puresound, Fa

Por acaso já experimentei tanto Puresound como a Fat Cat mas as da Canopus ainda não!

A que mais gostei foi a Puresound Equalizer e por alguma razão ainda a tenho! Dá um boost brutal ao som e consegui atingir o patamar "sonoro" que queria na pele de ressonância!

PS: Pipó, se me quiseres enviar uma da Canopus para eu experimentar, estás à vontade!!!

Abraço!
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Novembro de 2010   #6
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: Quais as marcas que preferem para esteiras " Wires " de tarola, Canopus, Puresound, Fa

E eu gostava de experimentar Puresound, onde compraste já agora?
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Novembro de 2010   #7
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Quais as marcas que preferem para esteiras " Wires " de tarola, Canopus, Puresound, Fa

Comprei na Rockmusic, aqui no Porto! Esta esteira:http://store.daddario.com/category/1...&currency_id=1

Resultou, melhorou imenso o som da tarola no geral e não ficou com aquele "zzzzzz" no final que detestava! Um must mas aconselho a experimentares, se puderes... Senão faz como eu: compra e arrisca! Por acaso dei-me bem!
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 20 de Novembro de 2010   #8
Luis Sousa
 
Membro desde: 15-Dez-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 1.440
Luis Sousa é uma jóia em brutoLuis Sousa é uma jóia em brutoLuis Sousa é uma jóia em brutoLuis Sousa é uma jóia em bruto
Re: Quais as marcas que preferem para esteiras " Wires " de tarola, Canopus, Puresound, Fa

Boas!

Camarada sem estar a querer publicidade, Canopus. Eu comprei a Snare Wire Vintage 14" DR, e realmente funciona, é uma snare muito bem construída, na minha tarola funcionou muito bem! Soa muito melhor.

Cumps
Luis Sousa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 20 de Novembro de 2010   #9
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Quais as marcas que preferem para esteiras " Wires " de tarola, Canopus, Puresound, Fa

Eu tenho igual ao do Batekas e tou muito satisfeito, a tarola ta um espectaculo!
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Novembro de 2010   #10
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: Quais as marcas que preferem para esteiras " Wires " de tarola, Canopus, Puresound, Fa

Tenho mesmo curiosidade de experimentar uma Puresound Equalizer!! Actualmente com já foi dito tenho uma Canopus, a qual estou satisfeito!
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Novembro de 2010   #11
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Quais as marcas que preferem para esteiras " Wires " de tarola, Canopus, Puresound, Fa

Citação:
Mensagem Original de danielpereira Ver Mensagem
Tenho mesmo curiosidade de experimentar uma Puresound Equalizer!! Actualmente com já foi dito tenho uma Canopus, a qual estou satisfeito!
Se calhar o melhor mesmo é dares coça à Canopus e quando chegar a altura de mudar, experimenta a Puresound! Se tiveres dinheiro para gastar, compra já e experimenta e vê qual das 2 se adapta melhor a ti e à tua tarola!
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Novembro de 2010   #12
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: Quais as marcas que preferem para esteiras " Wires " de tarola, Canopus, Puresound, Fa

Tenho uma Omar Hakim, e estou feliz com o som dela, antes utilizava sempre Powerstroke 3, agora ando a tocar com Controlled Sound, de príncipio gostei mais da PStroke 3, mas a CSound temos que admitir a tarola não fica tão seca, mas soa mais a tarola, pois uma pessoa por vezes em casa a tarola fica a soar excelentemente bem, mas ao vivo está tão seca que depois começa a maçar e uma tarola como outro elemento qualquer da bateria deve soar a diversificadas coisas, é como uma guitarra com vários pedais, e uma guitarra com dois ou três pedais, não sei se me expliquei bem, e se o resto da malta é da minha opinião. Não fugindo ao assunto daqui a uns tempos quero experimentar a Puresound, mas noutra tarola, pronto eu ate tenho medo de falar, eu quero adquirir uma Tarola Dw Top Edge, mas e tao cara amigo Rebel, tao cara meu, eu nem gosto de dizer ao pessoal, pois sei que a opiniao ]e toda por esse dinheiro ia buscar nao sei o k, epa, mas adoro o som daquela tarola e espetacular e ai queria por uma esteira Puresound Equalizer, essa esteira em todas da Puresound gostei muito da ideia, para alem d dar um bom som a tarola, corta lhe a ressonancia com os outros instrumentos! ALTAMENTE, so espero que tenha qualidade tambem no som!! peco desculpa, mas a meio do texto fiquei sem acentos, pontos etc etc !!
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Novembro de 2010   #13
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Quais as marcas que preferem para esteiras " Wires " de tarola, Canopus, Puresound, Fa

Ehehehe no problem, eu percebi!

A Equalizer tb não é assim tão cara! Às vezes temos que arriscar! E sempre podes vender se não curtires... Isto da net e tal tem as suas vantagens!

Aqui há tempos comprei uma Metalworks 14x6,5" e vinha com a Fat Cat e apesar de não ter curtido o som da tarola em si, achei que a esteira dava o som "gordo" que a tarola precisa...

Na minha Rockstar, a Equalizer cumpre e bem a função... Talvez seja por causa da separação das "redes" mas corta aquele harmónico exagerado quando se estica a pele demasiado! Talvez seja isso mas que curti a tarola depois de trocar para a Equalizer, curti!

Abraço!
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Novembro de 2010   #14
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: Quais as marcas que preferem para esteiras " Wires " de tarola, Canopus, Puresound, Fa

Okidoki! Vou ver então, mas aqui em Lisboa não sei onde vou arranjar isso! E pagar portes por uma esteira nã compensa como é óbvio!
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Novembro de 2010   #15
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Quais as marcas que preferem para esteiras " Wires " de tarola, Canopus, Puresound, Fa

Pus Puresound Custom wires nas minhas 2 tarolas de 13" e adoro o som!!!
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Novembro de 2010   #16
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Quais as marcas que preferem para esteiras " Wires " de tarola, Canopus, Puresound, Fa

Contacta a casa-mãe e pergunta quem tem a marca em Lx!
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Novembro de 2010   #17
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Quais as marcas que preferem para esteiras " Wires " de tarola, Canopus, Puresound, Fa

A minha experiência com as famosas marcas de esteiras esta limitada á Puresound e Canopus...
Entre estas duas e apesar da escolha limitada (em comparação com a Puresound) tive melhores resultados com a Canopus.
Para mais o controlo de qualidade da puresound...

Outra marca bastante recomendada por esse mundo fora é a Grover...mas nunca vi tal coisa por Portugal.

Cumprimentos
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Novembro de 2010   #18
Diogo Pereira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 254
Diogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em bruto
Re: Quais as marcas que preferem para esteiras " Wires " de tarola, Canopus, Puresound, Fa

Boas

Recentemente adquiri umas Puresound Blaster e sim, melhorou o som das minhas tarolas. Experimentei numa Premier APK 14x6.5 já muito velha e notei bem a diferença. Hoje apliquei a outra tarola (a mostrar em breve ehehe) e notei também diferença. Acabaram-se os "buzz" com a tarola quieta e as interferências das outras peças.

Canopus e outras nunca experimentei, aliás, isto foi fruto de outro negócio e de uma sugestão. Nunca tinha dado importâncias a este factor mas realmente faz diferença!
Diogo Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Novembro de 2010   #19
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: Quais as marcas que preferem para esteiras " Wires " de tarola, Canopus, Puresound, Fa

OK, pessoal obrigado pelas opiniões!!
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Tutorial: Construír cascos de madeira para baterias/tambores (Shell made in Portugal) Soulive Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 55 Sáb, 14 de Junho de 2014 17:15
[DEBATE] Os apoios das marcas, os patrocinios, e os 'endorsements' Miguel Martinho Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 101 Sáb, 29 de Junho de 2013 16:57
Guia de comparação entre marcas e modelos de baterias acústicas Pearl_addicted Aconselhamento para a compra de material 67 Sáb, 31 de Março de 2012 13:26
[Entrevista] FRED STONE, baterista de Blasted Mechanism - Entrevista exclusiva Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 17 Qui, 10 de Setembro de 2009 15:46



São agora 05:35. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it