Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Qui, 6 de Agosto de 2009   #1
DrummerPi
 
Membro desde: 2-Ago-2009
Local: Santarem
Mensagens: 103
DrummerPi está no bom caminho
Baterias Tama

Boas pessoal!

Preciso da vossa ajuda. Queria saber em que é que difere a Tama Starclassic da Tama Rockstar (sem ser o preço... lol) e quais as principais diferenças na gama Starclassic (as madeiras, os acabamentos, ...) Sei tambem que depende sempre do som que eu queira (neste caso, algo mais virado para o tipo rock/metal). Mas será que compensa a diferença entre preços?

Obrigada!
__________________
Keep on drumming! Show no mercy!
http://www.youtube.com/user/drummpi

Última edição de DrummerPi : Qui, 6 de Agosto de 2009 às 17:30.
DrummerPi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 6 de Agosto de 2009   #2
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Baterias Tama

Citação:
Mensagem Original de DrummerPi Ver Mensagem
Boas pessoal!

Preciso da vossa ajuda. Queria saber em que é que difere a Tama Starclassic da Tama Rockstar (sem ser o preço... lol) e quais as principais diferenças na gama Starclassic (as madeiras, os acabamentos, ...)

Obrigada!
Nada melhor que: www.tama.com/

**
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 6 de Agosto de 2009   #3
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Baterias Tama

É isso mesmo no site esta tudo.
Mas assim por alto sao os diferentes tipos de madeira e a sua qualidade.
O hardware, acabamentos tem mais qualidade.
E têm diferentes sistemas. De construçao e mesmo sistemas de suspensao e assim.
Isso tudo vai influenciar o som e o preço
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 6 de Agosto de 2009   #4
DrummerPi
 
Membro desde: 2-Ago-2009
Local: Santarem
Mensagens: 103
DrummerPi está no bom caminho
Re: Baterias Tama

Eu já vi o site, mas o que pretendia mesmo era saber as vossas opiniões
__________________
Keep on drumming! Show no mercy!
http://www.youtube.com/user/drummpi
DrummerPi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 7 de Agosto de 2009   #5
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Baterias Tama

Ah, sendo assim...

A gama Starclassic é superior à gama Superstar, tanto a nível de madeiras (birch diferente, maple e bubinga), bem como o som da mesma.
As peles que vêm de origem são melhores...
Tens mais opções de acabamentos (linha Performer, Maple, Bubinga, Omnitune) e nas gamas mais "caras", o bombo não é perfurado. Os timbalões são suspensos...
Agora tudo depende do teu gosto... Se gostas do som de Birch e Bubinga para aquecer mais o som, podes optar pela Performer, tendo aí várias opções de acabamento (B/B e B/B EFX).
Ah, e o sistema Hyper-Drive tb encontras na Performer...

Eu próprio tenho uma Rockstar Custom (igual às Superstar Custom) e estou satisfeito com ela mas se fizesse um upgrade, provavelmente iria para uma Starclassic Performer B/B, com Hyper-Drive e sem buraco no bombo para a suspensão dos timbalões... Mas isso sou eu!

Enfim, tudo depende do teu gosto e principalmente da carteira...

Espero ter ajudado!
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 7 de Agosto de 2009   #6
DrummerPi
 
Membro desde: 2-Ago-2009
Local: Santarem
Mensagens: 103
DrummerPi está no bom caminho
Re: Baterias Tama

Pois, o pior é mesmo a carteira... eheh

Obrigada pelo teu esclarecimento!
__________________
Keep on drumming! Show no mercy!
http://www.youtube.com/user/drummpi
DrummerPi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Agosto de 2009   #7
Wakai
 
Membro desde: 15-Jan-2009
Local: Brasil
Mensagens: 107
Wakai tem uma aura espectacular à voltaWakai tem uma aura espectacular à volta
Re: Baterias Tama

Posso estar falando besteira mas que eu saiba as Starclassic são feitas no Japão e são feitas a mão.


Já peço desculpas se falei besteira!
Wakai não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Agosto de 2009   #8
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Baterias Tama

Citação:
Mensagem Original de Wakai Ver Mensagem
Posso estar falando besteira mas que eu saiba as Starclassic são feitas no Japão e são feitas a mão.


Já peço desculpas se falei besteira!
Hum, não me parece... Mas vou ver se é verdade!
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Agosto de 2009   #9
prisonsex
 
Membro desde: 16-Jun-2009
Local: Portugal
Mensagens: 22
prisonsex é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Baterias Tama

A diferença é absolutamente nótoria, a Starclassic é o topo de gama da Tama. Apresenta uma construção impar, óptimas ferragens, e enfim... a madeira depende obviamente da que queres, existindo bubinga, maple, birch, ou até junção de dois tipos.

Eu actualmente tenho uma Starclassic e sim, vale todo o dinheiro que dei por ela. É uma óptima bateria, não a tenho há muito tempo, mas nunca tive problemas com ela. Bastante resistente na estrada, e apesar de não ser transportada com todo o carinho que merece, nada a dizer. O som é de uma topo de gama, dependendo do que procuras, da madeira que pretendes, o som está lá!

Atençao, não é uma bateria que faz o baterista, mas sim o contrário. Eu apanhei-a a um óptimo preço, penso que não se justificaria pagar tanto, no meu caso, por uma nova (em loja)

Abraço
prisonsex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Agosto de 2009   #10
DrummerPi
 
Membro desde: 2-Ago-2009
Local: Santarem
Mensagens: 103
DrummerPi está no bom caminho
Re: Baterias Tama

Sim Prisonsex, concordo contigo: não é a bateria que faz o baterista...

Decidi abrir a discussão para isso mesmo, ter opiniões de quem tem Starclassic e Superstar, porque a diferença de preços é grande, assim como o material de ambas, obviamente.
Por outro lado, o preço de uma Starclassic (nova) vai mesmo para valores que não estão ao alcance de todas as carteiras nos dias que correm, daí eu querer saber mais das diferenças entre ambas e se, por ex, a Superstar será uma boa aquisição.

Obrigada pelo teu contributo!

Cmpts
__________________
Keep on drumming! Show no mercy!
http://www.youtube.com/user/drummpi

Última edição de DrummerPi : Ter, 11 de Agosto de 2009 às 02:18.
DrummerPi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Agosto de 2009   #11
prisonsex
 
Membro desde: 16-Jun-2009
Local: Portugal
Mensagens: 22
prisonsex é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Baterias Tama

Citação:
Mensagem Original de DrummerPi Ver Mensagem
Sim Prisonsex, concordo contigo: não é a bateria que faz o baterista...

Decidi abrir a discussão para isso mesmo, ter opiniões de quem tem Starclassic e Superstar, porque a diferença de preços é grande, assim como o material de ambas, obviamente.
Por outro lado, o preço de uma Starclassic (nova) vai mesmo para valores que não estão ao alcance de todas as carteiras nos dias que correm, daí eu querer saber mais das diferenças entre ambas e se, por ex, a Superstar será uma boa aquisição.

Obrigada pelo teu contributo!

Cmpts
Sinceramente, e apesar de ter uma Starclassic, não te aconselho a ires para outra gama da Tama. Penso que em relação a outras marcas, as gamas mais baixas da Tama são inferiores, tanto a nível da construção como relação qualidade/preço. Se estás à procura de uma bateria, e se queres mesmo uma Tama, procura nos usados, à Starclassic's a preço de ouro!
prisonsex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Agosto de 2009   #12
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Baterias Tama

Citação:
Mensagem Original de prisonsex Ver Mensagem
Sinceramente, e apesar de ter uma Starclassic, não te aconselho a ires para outra gama da Tama. Penso que em relação a outras marcas, as gamas mais baixas da Tama são inferiores, tanto a nível da construção como relação qualidade/preço. Se estás à procura de uma bateria, e se queres mesmo uma Tama, procura nos usados, à Starclassic's a preço de ouro!
Permite-me discordar...
Eu tenho uma Rockstar Custom e nunca me deixou ficar mal...
A qualidade de construção é muita boa, a madeira tem um som bacano para birch, o sistema opti-mount é o mesmo usado nas Starclassic antigas, o Hardware é muito bom (Road Pro) e a relação qualidade-preço é das melhores que encontras... Por qq coisa como 1000€ já se compra uma nova com hardware incluido e tarola de madeira...
É obvio que uma Starclassic é muita boa mas há que ter em conta as outras gamas, pois os valores são mto diferentes.

Abraço!

Edit: Neste momento, para mim as melhores baterias de fabrica relação qualidade-preço são as Ddrum mas os valores são iguais a uma Superstar...
Aliás, na Net, as Ddrum geralmente são vendidas sem hardware, a menos que seja um promoção...

Última edição de Rebel-Drummer : Ter, 11 de Agosto de 2009 às 16:00.
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Agosto de 2009   #13
DrummerPi
 
Membro desde: 2-Ago-2009
Local: Santarem
Mensagens: 103
DrummerPi está no bom caminho
Re: Baterias Tama

Eu também julgo que a Rockstar (agora Superstar custom), comparando a qualidade e o preço é muito boa.
Por outro lado percebo que quem tem uma Starclassic não encontre melhor (dentro desta gama e comparando com baterias com sonoridades idênticas, claro)
__________________
Keep on drumming! Show no mercy!
http://www.youtube.com/user/drummpi
DrummerPi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Agosto de 2009   #14
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Baterias Tama

Citação:
Mensagem Original de DrummerPi Ver Mensagem
Eu também julgo que a Rockstar (agora Superstar custom), comparando a qualidade e o preço é muito boa.
Por outro lado percebo que quem tem uma Starclassic não encontre melhor (dentro desta gama e comparando com baterias com sonoridades idênticas, claro)
Obviamente... Ou mantem-se dentro das Starclassic (Omnitune, Bubinga Elite, etc) ou então troca de marca...
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Agosto de 2009   #15
prisonsex
 
Membro desde: 16-Jun-2009
Local: Portugal
Mensagens: 22
prisonsex é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Baterias Tama

Admito que a minha experiência a nível de Tama é basicamente sob Starclassic. Do que sei é de opiniões, e mesmo da minha experiência em Yahamas Gretchs ou até Ddrum como, a nível de gama médias serem superiores à equivalente da Tama.
Mas claro que isso depende de cada um, a nível de som sinceramente, penso que outras marcas apresentem melhor conteúodo do que a Tama a este nível. Quanto a ferragens e afins confia no Rebel, ele tem uma destas e sabe melhor do que ninguém com o que conta.

Abraço!

EDIT: Drummer vi agora que pretendes vender a tua bateria, uma Yamaha Stage Custom. Se pretendes vende-la para comprares uma Tama Superstar penso que estaria a entrar num erro, ao venderes a tua Yamaha penso que só se justificaria para comprares uma gama mais alta, já que a Tama Superstar pode-se equiparar muito facilmente a tua Yamaha

Última edição de prisonsex : Qua, 12 de Agosto de 2009 às 01:54.
prisonsex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Agosto de 2009   #16
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Baterias Tama

Citação:
Mensagem Original de prisonsex Ver Mensagem
Admito que a minha experiência a nível de Tama é basicamente sob Starclassic. Do que sei é de opiniões, e mesmo da minha experiência em Yahamas Gretchs ou até Ddrum como, a nível de gama médias serem superiores à equivalente da Tama.
Mas claro que isso depende de cada um, a nível de som sinceramente, penso que outras marcas apresentem melhor conteúodo do que a Tama a este nível. Quanto a ferragens e afins confia no Rebel, ele tem uma destas e sabe melhor do que ninguém com o que conta.

Abraço!

EDIT: Drummer vi agora que pretendes vender a tua bateria, uma Yamaha Stage Custom. Se pretendes vende-la para comprares uma Tama Superstar penso que estaria a entrar num erro, ao venderes a tua Yamaha penso que só se justificaria para comprares uma gama mais alta, já que a Tama Superstar pode-se equiparar muito facilmente a tua Yamaha
Yah, são opiniões!
Mas se ela quiser trocar a Yamaha por uma Tama, pode ser pelo simples facto de não gostar do som da Yamaha... Digo eu...
E se for aquela Yamaha que aparece nos vídeos do canal do Youtube da DrummerPi, acho que mesmo assim a Superstar é ligeiramente superior... São gostos!
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Agosto de 2009   #17
prisonsex
 
Membro desde: 16-Jun-2009
Local: Portugal
Mensagens: 22
prisonsex é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Baterias Tama

Citação:
Mensagem Original de Rebel-Drummer Ver Mensagem
Yah, são opiniões!
Mas se ela quiser trocar a Yamaha por uma Tama, pode ser pelo simples facto de não gostar do som da Yamaha... Digo eu...
E se for aquela Yamaha que aparece nos vídeos do canal do Youtube da DrummerPi, acho que mesmo assim a Superstar é ligeiramente superior... São gostos!
Sim claro, so acho que o que lhe vai custar financeiramente nao irá compensar nada mesmo. Quanto ao som da Yamaha, acredita as Stage Custom apresentam das melhores qualidade/preço que eu já meti as mãoes. São bastante fiáveis, e comportam-se muito bem na estrada!
prisonsex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Agosto de 2009   #18
DrummerPi
 
Membro desde: 2-Ago-2009
Local: Santarem
Mensagens: 103
DrummerPi está no bom caminho
Re: Baterias Tama

Basicamente o que me leva a pensar em vender a Yamaha e comprar a Tama é mesmo o som. Tenho dado voltas à Yamaha e nunca consegui sacar dela o som que queria, o som que penso que a Tama me pode dar. Porque de resto estou contente com a Yamaha...
__________________
Keep on drumming! Show no mercy!
http://www.youtube.com/user/drummpi

Última edição de DrummerPi : Qua, 12 de Agosto de 2009 às 02:28.
DrummerPi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Agosto de 2009   #19
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Baterias Tama

Citação:
Mensagem Original de Rebel-Drummer Ver Mensagem
Permite-me discordar...
Eu tenho uma Rockstar Custom e nunca me deixou ficar mal...
A qualidade de construção é muita boa, a madeira tem um som bacano para birch, o sistema opti-mount é o mesmo usado nas Starclassic antigas, o Hardware é muito bom (Road Pro) e a relação qualidade-preço é das melhores que encontras... Por qq coisa como 1000€ já se compra uma nova com hardware incluido e tarola de madeira...
É obvio que uma Starclassic é muita boa mas há que ter em conta as outras gamas, pois os valores são mto diferentes.
Star-Cast queres tu dizer! Opti-mount é da Pearl acho eu...
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Agosto de 2009   #20
prisonsex
 
Membro desde: 16-Jun-2009
Local: Portugal
Mensagens: 22
prisonsex é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Baterias Tama

Drummer quanto ao som, já pensas-te nas peles ou mesmo na madeira? Talvez o problema esteja aí e nem tanto na marca...

Robo penso que o sistema star-cast seja mais recente, e ele fala nas Starclassic mais antigas, mas nao posso precisar
prisonsex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Agosto de 2009   #21
DrummerPi
 
Membro desde: 2-Ago-2009
Local: Santarem
Mensagens: 103
DrummerPi está no bom caminho
Re: Baterias Tama

Só se for mesmo a madeira, porque as peles são novas...
__________________
Keep on drumming! Show no mercy!
http://www.youtube.com/user/drummpi
DrummerPi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Agosto de 2009   #22
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Baterias Tama

Sim Star-Cast! Enganei-me LOL

Bem, de qq maneira, DrummerPi se quiseres, cria um novo tópico a perguntar a opinião do pessoal sobre a aquisição de uma bateria de X preço.
Logo vês as opiniões! Assim tb tiras as duvidas (ou então ainda mais confusa ficas LOL)

Hasta!
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Agosto de 2009   #23
DrummerPi
 
Membro desde: 2-Ago-2009
Local: Santarem
Mensagens: 103
DrummerPi está no bom caminho
Re: Baterias Tama

Boa ideia, vou fazer isso Rebel.

Provavelmente vou ficar mais confusa, mas não ha-de ser nada...

Obrigada pelas dicas!

Cmpts
__________________
Keep on drumming! Show no mercy!
http://www.youtube.com/user/drummpi
DrummerPi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Agosto de 2009   #24
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Re: Baterias Tama

nao querendo meter-me no que nao sou chamado, já pensaste que tu é que secalhar não estás a conseguir pôr a yamaha a soar bem?

tipo, que madeira é a tua?
yamaha advantage custom?
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Agosto de 2009   #25
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Re: Baterias Tama

Citação:
Mensagem Original de albano Ver Mensagem
nao querendo meter-me no que nao sou chamado, já pensaste que tu é que secalhar não estás a conseguir pôr a yamaha a soar bem?

tipo, que madeira é a tua?
yamaha advantage custom?
É verdade, as peles e a afinação são muito muito importantes!
De nada vale ter um topo de gama se não conseguimos afinar bem uma "casca de nóz"!

E olha que a Yamaha Stage Custom tem muito bom som para o preço que custa, é tudo uma questão de paciência até conseguir-mos encontrar a afinação ideal!
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Agosto de 2009   #26
DrummerPi
 
Membro desde: 2-Ago-2009
Local: Santarem
Mensagens: 103
DrummerPi está no bom caminho
Re: Baterias Tama

Quando digo que quero trocar uma por outra não é no sentido de não gostar da Yamaha. Gosto bastante. Mas, uma vez que há uma possibilidade de troca, pensei na Tama, porque sempre foi das minhas marcas de eleição e sei que me pode dar o som que quero...
__________________
Keep on drumming! Show no mercy!
http://www.youtube.com/user/drummpi
DrummerPi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
My Kit. Tama SwingStar João Isaac Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 26 Sáb, 26 de Junho de 2010 04:08
Conheçam a 'Vithoria' (Tama Rockstar) Madeira Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 66 Dom, 7 de Março de 2010 23:58
Onde comprar Afinador de baterias em Portugal? (Drum Dial/Drumdial ou Tama Tension Watch) beat Aconselhamento para a compra de material 9 Qua, 3 de Fevereiro de 2010 20:39
Marcas de Baterias - Existem marcas melhores que outras? Por ex: Sonor é melhor que Tama? slpr Baterias Acústicas 5 Qua, 3 de Fevereiro de 2010 19:45
Vergonha... - Mais problemas com as baterias RF Drums (do membro Maneiro) Over_drummer Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 79 Ter, 15 de Dezembro de 2009 22:34



São agora 18:34. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it