Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Qua, 25 de Fevereiro de 2009   #1
Fullmetal
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Covilhã/Paul
Mensagens: 237
Fullmetal será famoso em breve
Posição ergonomica a tocar - O que acham do meu posicionamento especialmente nos Choques?

Boas! Vejam este video(sem som xD) e digam o que acham do meu posicionamente especialmente do hi hat...
__________________
Keep it up!
Fullmetal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Fevereiro de 2009   #2
gosmo
 
Membro desde: 10-Fev-2009
Local: Pinhal Novo
Mensagens: 50
gosmo está no bom caminho
Re: Posiçao ergonomica

Citação:
Mensagem Original de Fullmetal Ver Mensagem
Boas! Vejam este video(sem som xD) e digam o que acham do meu posicionamente especialmente do hi hat... YouTube - Filme


Eu não acho nada

Keep
gosmo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Fevereiro de 2009   #3
Fullmetal
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Covilhã/Paul
Mensagens: 237
Fullmetal será famoso em breve
Re: Posiçao ergonomica

Citação:
Mensagem Original de gosmo Ver Mensagem
Eu não acho nada

Keep
Isso e bom ? a posiçao do braço direito nao parece esquisita nem nada?
__________________
Keep it up!
Fullmetal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Fevereiro de 2009   #4
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Posiçao ergonomica

Isso com pratos normais e com um bocado de entusiasmo, ias acabar por rachar o HH de cima. Na bateria, a ergonomia fazes tu. Não vi nada de anormal.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Fevereiro de 2009   #5
Fullmetal
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Covilhã/Paul
Mensagens: 237
Fullmetal será famoso em breve
Re: Posiçao ergonomica

Citação:
Mensagem Original de warlike Ver Mensagem
Isso com pratos normais e com um bocado de entusiasmo, ias acabar por rachar o HH de cima. Na bateria, a ergonomia fazes tu. Não vi nada de anormal.
Ia acabar por racha-lo porque ? lol
__________________
Keep it up!
Fullmetal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Março de 2009   #6
danny
 
Membro desde: 28-Mar-2009
Local: Sabugal (Guarda)
Mensagens: 47
danny está no bom caminho
Re: Posiçao ergonomica

nao vejo nada de anormal tambem, pareces ter uma postura "direita" frente à bateria, se te ajeitas qual é o mal?

penso que ha pessoal com mania de mudar MUITO as disposições, de fugir daqui que e mais comum... dou um conselho a quem o faz: quanto mais mudam do tradicional a nivel de disposição, mais problemas vao arranjar...
danny não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Março de 2009   #7
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
Re: Posiçao ergonomica

Não quero dizer que não tás a cruzar os braços o sufeciente como se isso fosse uma regra imperativa mas a verdade é que quando tocares numa acústica vais sentir uma verdadeira diferença a tocar nos hats assim.
Por isso aconselhava-te a pô-los mais "pra cá", de forma a que cruzes os braços e te habitues a puxar a mão direita para cima para bateres com a esquerda.
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Março de 2009   #8
Fullmetal
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Covilhã/Paul
Mensagens: 237
Fullmetal será famoso em breve
Re: Posiçao ergonomica

Citação:
Mensagem Original de Ytsephill Ver Mensagem
Não quero dizer que não tás a cruzar os braços o sufeciente como se isso fosse uma regra imperativa mas a verdade é que quando tocares numa acústica vais sentir uma verdadeira diferença a tocar nos hats assim.
Por isso aconselhava-te a pô-los mais "pra cá", de forma a que cruzes os braços e te habitues a puxar a mão direita para cima para bateres com a esquerda.
Pois a cena eh essa... Vejo a maioria do pessoal a cruzar mais os braços mas que diferença eh que faz mesmo?
__________________
Keep it up!
Fullmetal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Março de 2009   #9
Ricardo Pereira
 
Membro desde: 16-Mai-2008
Local: Caminha/Viana do Castelo
Mensagens: 165
Ricardo Pereira está no bom caminho
Re: Posição ergonomica a tocar - O que acham do meu posicionamento especialmente nos Choqu

uma pergunta sem mal!!
tu ves alguma coisa do que tocas com o cabelo á frente??lololol

quanto aos braços e exactamente puxar os choques para ca para te habituares a cruzar os braços...
axo eu
mas continua a dar-lhe canha
__________________
-Quanto mais me bates mais eu gosto de ti.

Ex baring
Ricardo Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Março de 2009   #10
Fullmetal
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Covilhã/Paul
Mensagens: 237
Fullmetal será famoso em breve
Re: Posição ergonomica a tocar - O que acham do meu posicionamento especialmente nos Choqu

Citação:
Mensagem Original de baring Ver Mensagem
uma pergunta sem mal!!
tu ves alguma coisa do que tocas com o cabelo á frente??lololol

quanto aos braços e exactamente puxar os choques para ca para te habituares a cruzar os braços...
axo eu
mas continua a dar-lhe canha
Sim por enquanto ainda vejo o que toco xD Mas ja vai sendo tempo de cortar... Mas da trabalho ir ate ao barbeiro xD Mas a questão mantém-se qual eh a vantagem de cruzar os braços?

(PS: Nao me confundam com um emo por favor a esses nao lhe desejo bem nenhum )
__________________
Keep it up!
Fullmetal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Março de 2009   #11
Ricardo Pereira
 
Membro desde: 16-Mai-2008
Local: Caminha/Viana do Castelo
Mensagens: 165
Ricardo Pereira está no bom caminho
Re: Posição ergonomica a tocar - O que acham do meu posicionamento especialmente nos Choqu

as vezes podes tar descontraido a tocar na tua e como tens os choques em cima da tarola tocar nos choques. é a minha perspectiva. Nunca te aconteceu???
Mas eu nao sou experiente o suficiente pa dar palpites!
__________________
-Quanto mais me bates mais eu gosto de ti.

Ex baring
Ricardo Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Março de 2009   #12
Fullmetal
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Covilhã/Paul
Mensagens: 237
Fullmetal será famoso em breve
Re: Posição ergonomica a tocar - O que acham do meu posicionamento especialmente nos Choqu

Citação:
Mensagem Original de baring Ver Mensagem
as vezes podes tar descontraido a tocar na tua e como tens os choques em cima da tarola tocar nos choques. é a minha perspectiva. Nunca te aconteceu???
Mas eu nao sou experiente o suficiente pa dar palpites!
Nao, isso por acaso nao me acontece mas tambem o pad eh uma coisa pequenina
__________________
Keep it up!
Fullmetal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Março de 2009   #13
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
Re: Posição ergonomica a tocar - O que acham do meu posicionamento especialmente nos Choqu

Com os choques mais perto de ti é como se tivesses mais "controlo" sobre eles. Por exemplo, não vais tar sempre a tocar com a mão direita neles, de vez em qnd podes ter que utilizar a esquerda para fazer doubles, ou seja o que for e a posição em que eles estão só dificultam, etc etc.
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Março de 2009   #14
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Posiçao ergonomica

Citação:
Mensagem Original de Fullmetal Ver Mensagem
Ia acabar por racha-lo porque ? lol
Passo a explicar, neste caso pensando em baterias acústicas com pratos. No seguimento da advertência para o posicionamento dos choques, a posição da baqueta durante o teu desempenho vai ser determinante para a durabilidade do choque de cima. Porquê? A cabeça da baqueta, se for resistente, pode a longo prazo deteriorar o corpo do choque de cima. O corpo da baqueta pode efectivamente deteriorar a margem do prato mais facilmente consoante a posição em que os tiveres, ou a posição que deres à baqueta. Podes, inclusivé, afectar o pulso mais facilmente se persistires numa forma desadequada quando utilizas a baqueta.

Resumindo, uma escolha adequada do posicionamento dos choques em combinação com o teu estilo ao tocar vão ser determinantes tanto para um melhor desempenho, tanto para a longevidade do material que estás a utilizar.

Ficam as observações e o convite para estudares, o melhor possível, o teu posicionamento e a disposição do material que utilizas.

Cumprimentos
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Março de 2009   #15
Fullmetal
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Covilhã/Paul
Mensagens: 237
Fullmetal será famoso em breve
Re: Posição ergonomica a tocar - O que acham do meu posicionamento especialmente nos Choqu

Obrigadao a todos pessoal! Tenho mesmo de perder um tempinho com isto...
__________________
Keep it up!
Fullmetal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Època 2006/07!! Leodreammer Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 145 Qui, 7 de Junho de 2007 13:14



São agora 06:44. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it