Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Qui, 25 de Novembro de 2010   #1
samnejati
 
Membro desde: 20-Jan-2010
Local: Viseu
Mensagens: 155
samnejati é uma quantidade desconhecida por enquanto
Debate: Quem tem a bateria longe de casa?

Boas pessoal recebi um convite para ingressar numa banda que me parece ser muito porreira...

O problema é que eu vivo relativamente longe deles e a unica maneira de nos juntarmos para tocar é de levar a minha menina para a garagem de um deles...
Ate agora sempre a tive no meu tempo e sempre pude tocar quando bem me apeteceu ...

Voces que tem banda e a bateria longe de voces como fazem? Estao no estudio todos os dias ou aguentam e ensaiam relativamente poucas vezes?
__________________
Keep Grooving
samnejati não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Novembro de 2010   #2
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Quem tem a bateria longe de casa?

Essa situação nunca é facil, quando tu dizes longe, tipo, quanto tempo é que demoras até ao sitio? Vamos a ver, teres uma banda que pa cada ensaio tenhas que percorrer um grande caminho também não vai ser bom.
Mas tamos aqui para falar disso, a minha bateria nao ta em minha casa mas tambem nao esta muito longe, claro que é completamente diferente de a ter em casa que sempre podemos praticar todos os dias o que não acontece comigo. A solucao a que eu cheguei foi comprar uma bateria electrica de baixa gama para poder tocar todos os dias e ir treinando, porque não consigo ir todos os dias a minha sala de ensaio, nem sempre me apetece ter um trabalho descomunal que tenho para montar algumas cenas que tenho que montar sempre que la vou. Uma pessoa com bateria em casa é MUITO mais facil para poder praticar, obviamente.
Outra hipotese e comprares uma bateria em segunda mao de gama de entrada que sao muito baratas e pores la, e assim ficas com 2, uma mesmo so para ensaiar e outra para concertos e treinares em casa.
Ou então também podes comprar um pad, mas sinceramente não te completa, eu tenho 1 e da para treinar rudimentos e etc, mas nao e nem de perto a mesma coisa.

Isso é algo a ponderar, não é facil, há quem vá tocar a estudios de ensaio pois não tem propria sala. Tens algumas hipoteses mas sinceramente nenhuma delas é facil :S

Abraço
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Novembro de 2010   #3
LekasZetsu
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Oeiras
Mensagens: 133
LekasZetsu será famoso em breveLekasZetsu será famoso em breve
Re: Quem tem a bateria longe de casa?

Eu também estou na mesma situação. A banda junta-se numa garagem em Linda-a-Velha (que pertence a um dos membros da banda), e só podemos ir lá durante os fins-de-semana (uns têm escola, outros trabalham/estagiam, etc). A cena é que só de transportes gasto prai 7 euros ida/volta, demoro cerca de 1:00/1:30 a lá chegar... E é lá onde está a minha bebé . E eu nem tou muito mau, pior está o guitarrista que mora ainda mais longe, tem que gastar mais dinheiro, e não pode tar sempre a pedir aos pais.

Mas ter a bateria longe é tramado para quem está mesmo a começar a tocar. A melhor solução foi a que o João disse, e que tou em vias de realizar. Comprar uma electrónica barata para tocar/treinar em casa, e assim vou progredindo durante a semana.

Boa sorte, e happy drummings
LekasZetsu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Novembro de 2010   #4
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Quem tem a bateria longe de casa?

Oh pá é dificil. Eu também praticamente me encontro na mesma situação.
Não uso a minha bateria está comigo, no estúdio uso a de lá que dá perfeitamente. Transporto é sempre pratos e pedal.
Mas como também não a posso montar num apartamento, não dá Tu ainda tens a sorte de tocar sempre que podes na tua , isso é excelente.
A hipótese é como disse o Yzak , levas para lá a tua bicha e compras uma electronica baratita para estudo ou se tiveres oportunidade uma 2ª acústica em 2ª mão.
São estas as unicas soluções que vejo, mais nada.

Abraço
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Novembro de 2010   #5
samnejati
 
Membro desde: 20-Jan-2010
Local: Viseu
Mensagens: 155
samnejati é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Quem tem a bateria longe de casa?

Obrigado pessoal...

Bem vejo aqui pessoal numa pior situaçao do que eu...
Nao tenho muito dinheiro e sou jovem por isso comprar outra quase que nem entra em questao pois ja me vi tramado para comprara minha yamaha em 2 mao por muito pouco...
Vivo a 15 minutos de carro do local onde ela vai ficar provavelmente e o combinado era irmos ensaiar 2 a 3 vezes por semana...
Andamos todos na mesma escola e seria facil irmos de carro para casa do guitarrista, metiamos nos todos no carro dele ate porque temos a sorte dos nossos horarios coincidirem...

Venham dai mais experiencias pessoal

Abraço e obrigado a todos
__________________
Keep Grooving
samnejati não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Novembro de 2010   #6
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Quem tem a bateria longe de casa?

Então tens essa vida facilitada ... Nem vale a pena dizer mais nada
Ainda por cima 2 a 3 vezes por semana! Eu é que gostava!
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Novembro de 2010   #7
samnejati
 
Membro desde: 20-Jan-2010
Local: Viseu
Mensagens: 155
samnejati é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Quem tem a bateria longe de casa?

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Então tens essa vida facilitada ... Nem vale a pena dizer mais nada
Ainda por cima 2 a 3 vezes por semana! Eu é que gostava!

Tocas menos do que 2 vezes á semana?

Eu nao aguento 2 dias seguidos...
__________________
Keep Grooving
samnejati não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Novembro de 2010   #8
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Quem tem a bateria longe de casa?

Citação:
Mensagem Original de samnejati Ver Mensagem
Tocas menos do que 2 vezes á semana?

Eu nao aguento 2 dias seguidos...
Não. Toco mesmo 2 vezes por semana.
Realmente é muito dificil resistir ... nunca tive a sensação em periodo escolar de tocar na bateria mais do que essas 2 vezes praticamente (e havia, agora já nem por isso, vezes em que nem isso dava).
Nas férias é que é sempre aquela folga que me permite tocar muito mais tempo, sobretudo no Verão que é a desbunda diária (LOL)!
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Novembro de 2010   #9
samnejati
 
Membro desde: 20-Jan-2010
Local: Viseu
Mensagens: 155
samnejati é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Quem tem a bateria longe de casa?

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Não. Toco mesmo 2 vezes por semana.
Realmente é muito dificil resistir ... nunca tive a sensação em periodo escolar de tocar na bateria mais do que essas 2 vezes praticamente (e havia, agora já nem por isso, vezes em que nem isso dava).
Nas férias é que é sempre aquela folga que me permite tocar muito mais tempo, sobretudo no Verão que é a desbunda diária (LOL)!

Ahahaha pois ferias é que é para a farra

Ja agora posso te perguntar que estilo tocas na tua banda? (Off topic por curiosidade)
__________________
Keep Grooving
samnejati não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Novembro de 2010   #10
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Quem tem a bateria longe de casa?

Citação:
Mensagem Original de samnejati Ver Mensagem
Ahahaha pois ferias é que é para a farra

Ja agora posso te perguntar que estilo tocas na tua banda? (Off topic por curiosidade)
PM
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Novembro de 2010   #11
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Quem tem a bateria longe de casa?

Quando tu dizes longe pensei que fosse tipo meia hora lol. 15 minutos? Isso é na boa rapaz, 2 a 3 vezes por semana, as vezes nem isso, contento-me com o meu pad e com a secretaria...

Abraço
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Novembro de 2010   #12
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Quem tem a bateria longe de casa?

Eu já ensaiei em tempos quase todos os dias e digo já que não tenho saudades nenhumas desses dias...
Fiquei sem vida pessoal... nem para os copos tinha tempo.

Adiante, ou compras uma digital ou "tocas de cabeça" em casa (ver video/entrevista do Gene Hoglan)
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...520#post192520
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Novembro de 2010   #13
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Quem tem a bateria longe de casa?

Sinceramente, a experiência de poder tocar com outros músicos supera tudo o que possas fazer sozinho. Esta é pelo menos a minha opinião.
Espero que desfrutes da oportunidade, samnejati.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Novembro de 2010   #14
samnejati
 
Membro desde: 20-Jan-2010
Local: Viseu
Mensagens: 155
samnejati é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Quem tem a bateria longe de casa?

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Sinceramente, a experiência de poder tocar com outros músicos supera tudo o que possas fazer sozinho. Esta é pelo menos a minha opinião.
Espero que desfrutes da oportunidade, samnejati.
Obrigadao pessoal

Decidi que me vou juntar á banda...

Daqui a pouco tempo preparem se para uma malhas de hard rock / metal

abraço
__________________
Keep Grooving
samnejati não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Novembro de 2010   #15
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: Quem tem a bateria longe de casa?

eu antes tocava uma vez por semana e nem sempre e tinha a bateria perto de casa ate mas nao dava para eu ir la tocar é complicado na via das duvidas olha comprei eletronica sempre e melhor para quem nao pode ter acustica .....ter acustica mas tocar 1 2 vezes por semana nao chega eu pelo menos preferi ter eletronica e assim toco todos os dias se quiser

apenas um conselho para quem estiver numa situaçao idêntica
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Novembro de 2010   #16
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: Quem tem a bateria longe de casa?

Pois como diz o Martinho, que remédio tenho eu senão "tocar de cabeça" porque ensaios, são raros, devido à disponibilidade da malta e depois tenho vários projectos, além de que as salas de ensaios ficam sempre fora de mão...
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Novembro de 2010   #17
adfgdrums
 
Membro desde: 27-Nov-2010
Local: Braga
Mensagens: 152
adfgdrums teve uns deslizes no passado
Re: Quem tem a bateria longe de casa?

Eu ainda nem tenho bateria vê lá ( mas comecei á pouco tempo )
Estou aqui á procura no fórum se encontro uma bateria electrónica para comprar, mas estou indeciso e os preços são diferentes, e eu nem conheço as marcas .

Só sei que não compro FAME pois já ouvi falar que não vale nada xD
__________________
drummer is someone who dominates not only the drum but also his drumsticks !
adfgdrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Dezembro de 2010   #18
egt1217
 
Membro desde: 13-Jul-2010
Local: Matosinhos
Mensagens: 17
egt1217 está no bom caminho
Re: Quem tem a bateria longe de casa?

Eu tenho esse problema, ou seja eu moro em espinho(aveiro) e os meus colegas da banda sao de matosinhos, ou seja, tenho a minha bateria na sala de ensaio e nunca ensaio durante a semana, resultado tou nas aulas a tocar numa bateria impaginaria(LOL) no entanto vou comprar agora uma acustica pois a minha e eletronica, e vou por a e-drum em casa e a acustica na sala de ensaio.: icon_drummer::icon_dru mmer::ic on_drummer::icon_drumm er:
__________________
Mais Vale uma Alesis na mão, do que duas Yamaha a Voar ;b
egt1217 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Dezembro de 2010   #19
MAV79
 
Membro desde: 26-Nov-2010
Local: Braga
Mensagens: 12
MAV79 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Quem tem a bateria longe de casa?

Sei bem o que é isso... Estava acostumado a praticar todos os dias e agora é só quando há ensaio. Como só tenho um kit... Toco uma vez por semana, mas acho que isso acaba por trazer algumas vantagens. Quando a saudade é maior, maior é o empenho.
MAV79 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Dezembro de 2010   #20
César Feiteira
 
Membro desde: 23-Jan-2007
Local: Queluz de baixo
Mensagens: 18
César Feiteira está no bom caminho
Re: Debate: Quem tem a bateria longe de casa?

Boas

Na minha opinião,nada como comprar um Kit mais acessivél até em 2ª mão,para ter na sala de ensaios !!

É super importante teres sempre acesso á bateria para praticares quando quiseres

Abraço

César
César Feiteira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
[Entrevista] HUGO DANIN - Entrevista exclusiva de Julho 2007 Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 20 Sex, 10 de Agosto de 2007 11:40
[Entrevista] Dave McClain - Baterista de Machine Head (Fev 2000 - "batteur magazine") Leodreammer Bateristas e Percussionistas 6 Qua, 11 de Outubro de 2006 09:48



São agora 06:39. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it