Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Seg, 27 de Agosto de 2007   #1
tiagocampos
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 6-Ago-2007
Local: cudjudas
Mensagens: 43
tiagocampos está no bom caminho
O que significa Groove? O que é Groove? Como obter groove? Como tocar com Groove?

pessoal, se alguem souber um video de um baterista que explique bem como fazer groove e qual é a base do groove..
pfv digam ;D

eu ja vi alguns no drummerworld.com mas gostava de perceber "porque é que é GRoove" :P

pq aqueles ritmos eu tambem toko.. mas quando os toko nao sei dizer se tou a fazer groove..

se calhar nao me estou a conseguir explicar.. mas caguem nisso xD

o que eu quero mm e uma boa liçao de "o que é o groove, e como fazer groove" ;D


thanks!
tiagocampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Agosto de 2007   #2
wizdrum
 
Membro desde: 1-Mai-2007
Local: Lx
Mensagens: 88
wizdrum está no bom caminho
__________________
This is where we hold them. This is where we fight. This is where they die.
wizdrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Agosto de 2007   #3
wizdrum
 
Membro desde: 1-Mai-2007
Local: Lx
Mensagens: 88
wizdrum está no bom caminho
Faltou-me dizer que podes adquirir esse DVD no amazon.co.uk e para mim é muito bom para a iniciação ao groove... e o groove parte também de dentro de cada baterista, é subjectivo.
__________________
This is where we hold them. This is where we fight. This is where they die.
wizdrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Agosto de 2007   #4
tiagocampos
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 6-Ago-2007
Local: cudjudas
Mensagens: 43
tiagocampos está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de wizdrum
Faltou-me dizer que podes adquirir esse DVD no amazon.co.uk e para mim é muito bom para a iniciação ao groove... e o groove parte também de dentro de cada baterista, é subjectivo.

hey! obrigadao ! :D nao conhecia esse Dvd!
obrigado mesmo

yah, eu se for a comparar o "groove" que as vezes faço com o de alguns bateristas.. eu penso " yah..tou a tokar groove.. " mas opah.. é "o meu groove" o que eu toko nao é igual ao de ninguem.. e por ser assim é k eu fico na duvida se tou mm a tokar groove ou n..

mas pronto, tiraste me as duvidas ;D
é subjectivo!

e obrigado pelo DVD! vou tentar arranjar isso

abraço
tiagocampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Agosto de 2007   #5
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de tiagocampos
hey! obrigadao ! :D nao conhecia esse Dvd!
obrigado mesmo

yah, eu se for a comparar o "groove" que as vezes faço com o de alguns bateristas.. eu penso " yah..tou a tokar groove.. " mas opah.. é "o meu groove" o que eu toko nao é igual ao de ninguem.. e por ser assim é k eu fico na duvida se tou mm a tokar groove ou n..

mas pronto, tiraste me as duvidas ;D
é subjectivo!

e obrigado pelo DVD! vou tentar arranjar isso

abraço
dá lá uma vista de olhos aqui: http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=3957
O site tá carregado de videos!
__________________
Portfólio compl. de RVCC ( Novas Oportunidades) nível secundário, gratuito. https://sites.google.com/site/orientacoesrvcc/
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Agosto de 2007   #6
tiagocampos
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 6-Ago-2007
Local: cudjudas
Mensagens: 43
tiagocampos está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Leodreammer
dá lá uma vista de olhos aqui: http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=3957
O site tá carregado de videos!

ahaha! que altamente! :D
a serio! obrigado! :D ehehe
tiagocampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Agosto de 2007   #7
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Groove resume-se basicamente a ritmos que fazem o pé de quem ouve abanar!

Groove é o resultado musical/sentimental de um ritmo que se faça.

Trocando isto um pouco por exemplos:
Há quem diga que tocar AC/DC é fácil. Sim, técnicamente não é difícil, mas conseguir tocar com aquele groove (o tal feeling que referi em cima), é que é complicado.

Groove é o fluir do ritmo, o balanço, o ritmo, aquele ritmo/balanço que nos faz abanar ou não o pé.

Groove não se ensina, pratica-se e adquire-se com o tempo. Quanto mais solidez ritmica temos, normalmente torna-se mais fácil de conseguir ter groove.

Os DVDs normalmente explicam ritmos que funcionam bem em termos de groove, mas se o baterista que estiver a tocar não tiver ritmo/balanço os ritmos irão soar sem groove (ou pelo menos com groove reduzido).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Agosto de 2007   #8
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Agora sou eu q te digo para ouvires por exemplo 311. O Chad Sexton é para mim dos bateristas com mais groove que já vi.

Investe também em usares bastantes ghost notes. No fundo elas ajudam mto a sentir-se o groove.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Agosto de 2007   #9
tiagocampos
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 6-Ago-2007
Local: cudjudas
Mensagens: 43
tiagocampos está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Hammer
Groove resume-se basicamente a ritmos que fazem o pé de quem ouve abanar!

Groove é o resultado musical/sentimental de um ritmo que se faça.

Trocando isto um pouco por exemplos:
Há quem diga que tocar AC/DC é fácil. Sim, técnicamente não é difícil, mas conseguir tocar com aquele groove (o tal feeling que referi em cima), é que é complicado.

Groove é o fluir do ritmo, o balanço, o ritmo, aquele ritmo/balanço que nos faz abanar ou não o pé.

Groove não se ensina, pratica-se e adquire-se com o tempo. Quanto mais solidez ritmica temos, normalmente torna-se mais fácil de conseguir ter groove.

Os DVDs normalmente explicam ritmos que funcionam bem em termos de groove, mas se o baterista que estiver a tocar não tiver ritmo/balanço os ritmos irão soar sem groove (ou pelo menos com groove reduzido).

eheh obrigado :D
afinal eu confundi foi os conceitos todos, agora ja sei o que é groove tambem sei que consigo fazer.. até que tocar groove é uma das coisas que eu mais faço, apesar de no solo nao groovar quase nada pk eu cortei essas partes pk pensei k pra kem tivesse a ver ia ser seca! ehehe

entao axo k é melhor gravar outro drum solo! :D com grooooooove

obrigado pelas digas pessoal ;D
tiagocampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Agosto de 2007   #10
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
nao se pode tocar o GROOVE!

o groove unicamente, a onda que tu transmites a pessoa que ouve tu a percutires o(s) intrumento(s)!


mai nada....nao se pode ensinar alguem a ter groove...o groove vem no sangue....


agora, se quiseres aprender alguns ritmos fixes, é outra coisa!
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Agosto de 2007   #11
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Epá o groove... é uma coisa que eu vou para a bater tocar por cima dessa musica e nao consigo tar sempre a fazer igual sempre inventar, acabo por desligar a musica e tar ali horas a fazer tipo ritmos e quando toco com banda sinto prazer em fazer breaks e groove, ghost ajuda bastante, mas nao sei q quanto toco com banda so me aptece fazer cenas bue maradas grooves, breaks que me vêm á cabeça e encaixa na musica que os guitarristas fazem, isso é considerado groove?
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Agosto de 2007   #12
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
O groove não tem nada a ver com tecnicas, exercícios, breaks e afins.
O groove é ritmo, é aquela coisa que soa bem quando alguém ouve, etc.
É a tal coisa que nos faz abanar o pé enquanto estamos a ouvir um baterista a tocar.

Groove é o que soa bem, é algo que não se aprende apenas se adquire com a experiência e sensibilidade.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Agosto de 2007   #13
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Hammer
O groove não tem nada a ver com tecnicas, exercícios, breaks e afins.
O groove é ritmo, é aquela coisa que soa bem quando alguém ouve, etc.
É a tal coisa que nos faz abanar o pé enquanto estamos a ouvir um baterista a tocar.

Groove é o que soa bem, é algo que não se aprende apenas se adquire com a experiência e sensibilidade.
y é isso!
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
O que significa Groove? O que quer dizer essa palavra tão usada pelos bateristas? shorebrak Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 6 Seg, 20 de Setembro de 2010 06:57
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 20 Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46
Instrumentos de percussão: O Bongô - As origens, a história e como tocar Bugradi Percussão 3 Qua, 16 de Julho de 2008 00:41



São agora 05:18. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it