Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Ter, 29 de Dezembro de 2009   #1
Indiana Jonas
 
Membro desde: 5-Mar-2008
Local: Cascais
Mensagens: 30
Indiana Jonas está no bom caminho
Como regular o pedal duplo DW 5002? Para que servem os parafusos que vêm no saco original?

Boas!!

Recebi no natal um pedal duplo DW5002AD3 .


Só toco bateria desde o ano passado, e só comprei a minha, uma roland td-4 este ano. Não percebo muito de hardware, e precisava de umas dicas:

o pedal veio numa mala, com uma data de parafusos e afins, mas a única coisa que montei, foi a ligação entre os dois, e os beaters. O pedal funciona perfeitamente, ao que me parece. Queria saber para que servem as outras coisas.

Se alguém me puder ajudar, também gostava de saber como posso regular o pedal para ser mais ou menos rigido, etc.


Por último, queria pedir alguns conselhos sobre como posso começar a praticar com o pedal duplo. Até agora só fui tentando ganhar firmeza, tipo ir mantendo as double strokes num tempo fixo, e ir tocando 4/4 com as mãos. O modo coach da minha bateria dá para eu perceber se estou a fazer bem.


Cumprimentos!!!
Indiana Jonas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Dezembro de 2009   #2
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Ajuda com principiante de pedal duplo

Posta fotografias para ver do que é que estás a falar, mas provavelmente devem ser parafusos para substituição lol

Mais ou menos rígido ? Apertas a 'coisa' que está por baixo da mola para ficar mais rígido e vice-versa

Sobre os exercícios não há nada melhor do que meteres metrónomo e fazeres RLRLRL dentro do tempo e depois ires aumentando a velocidade, sempre dentro do tempo.


Abraço.

Última edição de Pearl_addicted : Ter, 29 de Dezembro de 2009 às 16:17.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Dezembro de 2009   #3
Indiana Jonas
 
Membro desde: 5-Mar-2008
Local: Cascais
Mensagens: 30
Indiana Jonas está no bom caminho
Re: Ajuda com principiante de pedal duplo

São capazes de ser de subsituição, sim. Mas pode ser que alguém aqui que tenha comprado o mesmo pedal, saiba exactamente para que servem.


Em relação aquilo que é suposto apertar ao desapertar, aquilo por baixo da mola, tem "disco metálico", como se fosse uma porca, que dá para ficar apertado em baixo, junto da parte onde encaixa a mola. Se eu o desapertar, ele fica solto e pode girar À vontade, para cima ou para baixo. É isso que tenho de regular? É que me faz confusão tipo aquilo ficar solto. Dá-me a sensação que ao tocar, e com a vibração toda, aquilo vai acabar por subir ou descer.


Se calhar estas perguntas são um bocado noobs, mas quando não se sabe, pergunta-se :P.
Indiana Jonas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Dezembro de 2009   #4
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Ajuda com principiante de pedal duplo

Citação:
Mensagem Original de Indiana Jonas Ver Mensagem
São capazes de ser de subsituição, sim. Mas pode ser que alguém aqui que tenha comprado o mesmo pedal, saiba exactamente para que servem.


Em relação aquilo que é suposto apertar ao desapertar, aquilo por baixo da mola, tem "disco metálico", como se fosse uma porca, que dá para ficar apertado em baixo, junto da parte onde encaixa a mola. Se eu o desapertar, ele fica solto e pode girar À vontade, para cima ou para baixo. É isso que tenho de regular? É que me faz confusão tipo aquilo ficar solto. Dá-me a sensação que ao tocar, e com a vibração toda, aquilo vai acabar por subir ou descer.


Se calhar estas perguntas são um bocado noobs, mas quando não se sabe, pergunta-se :P.

Bem, é assim, no meu pedal duplo (JinBao, nada a ver com o DW) eu tenho de apertar uma espécie de porca (não é preciso qualquer ferramenta, é à mão ) para o pedal ficar mais rigo.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Fevereiro de 2010   #5
Goma
 
Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
Mensagens: 957
Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta
Re: Ajuda com principiante de pedal duplo

o pedal duplo tem as molas...
metes as molas ou mais Maliaveis ou menos a isso chama se afinação
meter o pedal mais "solto" ou mais "leve"


eu acho que era isto que precisavas para o teu caso...
e esse pedal dá me ideia que é impecavel
DW é porreiro...
existem algumas porcas que são suplentes...

cumprimentos

espero ter sido boa ajuda...

cumprimentos
__________________
ANTIGO Black Skin
O segredo está na cabeça... (obrigado manu Enes)
Goma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Fevereiro de 2010   #6
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda com principiante de pedal duplo

normalmente o veio tambem é de afinar, é só desapertar, puxar a " maçaneta " para baixo e voltar a apertar.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Fevereiro de 2010   #7
consciouness
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: gondomar
Mensagens: 115
consciouness está no bom caminho
Re: Ajuda com principiante de pedal duplo

Só tocas há um ano e já queres aprender pedal duplo? Vai com calma rapaz...
De qualquer forma se tiveres acesso ao dvd do Mike Portnoy "liquid drum theater", ele dá um exemplo de exercicio muito simples e eficaz, que é óptimo para principiantes.
consciouness não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Que pedal duplo até 200 EUR devo comprar para iniciar? At Its Very Core Aconselhamento para a compra de material 9 Sáb, 2 de Janeiro de 2010 21:39
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12
Qual a melhor posição para colocar o pedal duplo? Ainda não consegui encontrar a minha... Ivo Hardware, Acessórios e Equipamentos 5 Qui, 25 de Outubro de 2007 18:10
Que pedal duplo para hard, punk, classic rock, com orçamento de 200 a 300 EUR? Opinem np_gorminus Aconselhamento para a compra de material 19 Ter, 3 de Abril de 2007 15:51



São agora 07:04. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it