Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Qui, 1 de Março de 2007   #1
Bloody_star
 
Membro desde: 14-Set-2006
Local: oeiras/lx
Mensagens: 65
Bloody_star será famoso em breve
ritmos

oi pessoal, ultimamente tenho tido alguns problemas em fazer alguns ritmos diferentes com o pedal duplo, gostava de saber se alguem tem alguns ebooks de exercicios, ou sons de bateria que se possa treinar.
se for metalada melhor um pouco.
abraço
Bloody_star não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Março de 2007   #2
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Basicamente os exercicios que podes fazer no pedal duplo sao os mesmos que podes fazer para as duas mãos. Aconselho-te o Stick Control e o Accents and Rebounds do G. L. Stone.
E executar nos pés aquilo que nos livros é pedido com as mãos.
Tenho alguns livros mais direccionados para tecnicas de pés com pedal duplo... mas como nao me debruço sobre eles nao os poderei aconselhar.

Um abraço
DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Março de 2007   #3
Bloody_star
 
Membro desde: 14-Set-2006
Local: oeiras/lx
Mensagens: 65
Bloody_star será famoso em breve
obrigado. é isso que vou fazer.
abraço
Bloody_star não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Março de 2007   #4
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Os livros nao te vao dar ideias ritmicas
Pelos menos os livros que te indiquei...
Esses livros servem essencialmente para dar coordenaçao... e "soltura" o que depois pode ajudar quando brincares com o pedal duplo. Eu como nao uso pedal duplo nao conheço muitas coisas disso. Toco pedal duplo apenas 15 min por dia... e canso-me... por falta de ideias... e passo logo para outra... toco esse tempo para brincar para desanuviar o estudo.

DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Março de 2007   #5
Bloody_star
 
Membro desde: 14-Set-2006
Local: oeiras/lx
Mensagens: 65
Bloody_star será famoso em breve
sim, apesar nao ficar com ideias ritmicas sempre dá pra ganhar andamento/treino no pedal duplo.
ja agora se nao for pedir mto, consegues arranjar os 2 ritmos que o portnoy toca apartir dos 3min e 10seg ate aos 3min e 23 seg? sei que para mtos é um ritmo basico mas acredita que ja fiz de td e ainda nao atinei.
abraço
e mais uma vez obrigado
Bloody_star não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Março de 2007   #6
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Eu não toco actualmente com pedal duplo, mas espero dentro em breve ter gadé para comprar um Iron Cobra em segunda mão, que está como novo... Não tenho books para ti, mas aconselho-te a ouvir Vinie Paul, (Pantera). Ele tem muita criatividade no uso do pedal duplo não se limitando apenas a bater dezasseis notas com toda a velocidade, com todo o respeito que eu tenho pelos bateristas que fazem isso. AÇO!
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Março de 2007   #7
Tuts
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: V. N. Gaia
Mensagens: 138
Tuts está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Bloody_star
sim, apesar nao ficar com ideias ritmicas sempre dá pra ganhar andamento/treino no pedal duplo.
ja agora se nao for pedir mto, consegues arranjar os 2 ritmos que o portnoy toca apartir dos 3min e 10seg ate aos 3min e 23 seg? http://www.youtube.com/watch?v=61C24BNlUug
sei que para mtos é um ritmo basico mas acredita que ja fiz de td e ainda nao atinei.
abraço
e mais uma vez obrigado
Não é necessário pedal duplo para fazeres isso. Não ganhes vicios dos quais depois vais demorar a corrigir.
Dá uma vista de olhos por aqui http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=633
Primeiro tenta dominar o bombo bom um pé só depois deves usar o pedal duplo.

Hasta
Tuts não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Março de 2007   #8
splash
 
Membro desde: 14-Jun-2006
Local: Seixal
Mensagens: 217
splash tem uma aura espectacular à voltasplash tem uma aura espectacular à volta
http://www.drummerworld.com/Drumclin...nnfgroove.html

Só um pé é suficiente. Mas é complicado.
splash não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Março de 2007   #9
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
O Nicko McBrain tem um pé direito.... dahhhss! Mas o Bonham tinha um pé direito, que um dia as palavras de Jimi Hendrix bem ilustraram: "...o vosso baterista tem um pé direito que mais parece um par de castanholas...". Ai que saudades eu tenho do meu Speedy King. Fui muita burro em o ter vendido!!
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Março de 2007   #10
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de DrumScores
Os livros nao te vao dar ideias ritmicas
Pelos menos os livros que te indiquei...
Esses livros servem essencialmente para dar coordenaçao... e "soltura" o que depois pode ajudar quando brincares com o pedal duplo. Eu como nao uso pedal duplo nao conheço muitas coisas disso. Toco pedal duplo apenas 15 min por dia... e canso-me... por falta de ideias... e passo logo para outra... toco esse tempo para brincar para desanuviar o estudo.

DrumScores



Por falar nisso tens livros sobre tecnicas e exercicios , com explicaçao pormenorizada?
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Março de 2007   #11
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Tenho livros de tudo e mais alguma coisa...
Ainda no outro dia saquei o best seller da Carolina Salgado essa grande M...ulher do Norte que ta cheia de amigos... hihihi

De bateria ja nao tiro nada quase ha um ano... ja tenho muitos Gigas disso...
Mas como ja falamos no MSN esse assunto... morre aqui... que da janela tenho a PJ la em baixo...

DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Agenda De Workshops Para A Esta Semana - Ritmos Do Brasil Intl Drum Academy Patrocinador: International Drum Academy 0 Seg, 16 de Julho de 2012 17:49
[Biografia] Mini bio Cássio Cunha - Ritmos brasileiros joaocadete Bateristas e Percussionistas 0 Dom, 11 de Dezembro de 2011 01:18
DÚVIDA: Treinei mais ritmos, mas como desenvolver as capacidades de passagens/breaks? Hugo Moreira Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 4 Sex, 29 de Fevereiro de 2008 16:53
Preciso: Ritmos para grupo de percussão, estilo 'tocárufar', com bombos, caixas, etc. andre_vg Percussão 3 Sex, 2 de Novembro de 2007 19:32
Divulgação: Drum Circle "Os Ritmos na Saúde" - 1 Outubro 2006 pelas 15h00 em Odivelas Gibraltar Concertos, Exposições e Eventos (geral) 7 Ter, 24 de Outubro de 2006 19:42



São agora 13:23. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it