Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Sex, 16 de Setembro de 2011   #1
Dreamdrummer
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Porto
Mensagens: 139
Dreamdrummer está no bom caminho
Video subdividido

Boas pessoal!
eu estou a pensar em fazer uma espécie de Guitar/Drum cover e pensei em fazer um video em que estivesse dividido ou seja de um lado eu a fazer o cover na guitarra e o outro na bateria, qual o melhor programa que me aconselham para intrusar os dois instrumentos ao mesmo tempo sem haver atrasos no som e o que pensam ser mais fácil de utilizar?
Dreamdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Setembro de 2011   #2
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Video subdividido

Sony vegas, o mal é que é pago...
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Setembro de 2011   #3
Pedro Aronoff
 
Membro desde: 25-Jul-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 188
Pedro Aronoff será famoso em breve
Re: Video subdividido

também uso o sony vegas e dá para trabalhar muito bem a imagem e mexer no áudio para mim é fácil trabalhar com ele mas há pessoas que digam que é muito complexo
Pedro Aronoff não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Setembro de 2011   #4
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Video subdividido

Citação:
Mensagem Original de Pedro Aronoff Ver Mensagem
também uso o sony vegas e dá para trabalhar muito bem a imagem e mexer no áudio para mim é fácil trabalhar com ele mas há pessoas que digam que é muito complexo
Para quem não está habituado é algo complexo, mas depois de começar a mexer consegue-se chegar lá.
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Setembro de 2011   #5
Dreamdrummer
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Porto
Mensagens: 139
Dreamdrummer está no bom caminho
Re: Video subdividido

há alguma versão portuguesa ou seja traduzida do sony vegas?
Dreamdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Setembro de 2011   #6
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: Video subdividido

Boas! também te ia aconselhar o Sony Vegas, de facto já trabalhei com ele e é muito simples e fácil de trabalhar.

Primeiro gravas os 2 vídeos e respectivo áudio, e depois em duas video tracks separadas posicionas os 2 vídeos em cada uma e depois com o event pan/crop ajustas na tela como quiseres, ajustas tamanhos,pixeis, etc, e depois é só sincronizar os 2 vídeos com o áudio, é muito simples!

Citação:
Mensagem Original de Dreamdrummer Ver Mensagem
há alguma versão portuguesa ou seja traduzida do sony vegas?
Penso que não, acho que só em Inglês mas não tenho a certeza!

Abraço!
__________________

nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Setembro de 2011   #7
adlr95
 
Membro desde: 29-Mai-2011
Local: Braga
Mensagens: 29
adlr95 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Video subdividido

Boas!
Eu ja usei o adobe audition (tens uma fase de 30 dias para exprimentar). E é muito bom para misturar os varios instrumentos, mas em relaçao ao video nao sei.
ou entao como sao so 2 instrumentos podes utilizar o virtual dj( é gratis e facil de utilizar) e dá para video.
Eu ja utilizei ambos e gostei o adobe audition para tentar fazer uma musica e o virtual musica para misturas de dj e isso, no entanto tambem da para o q tu queres. Alguma duvida em qualquer um avisa?

Última edição de adlr95 : Sáb, 17 de Setembro de 2011 às 20:16.
adlr95 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Setembro de 2011   #8
Dreamdrummer
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Porto
Mensagens: 139
Dreamdrummer está no bom caminho
Re: Video subdividido

Citação:
Mensagem Original de nofx Ver Mensagem
Boas! também te ia aconselhar o Sony Vegas, de facto já trabalhei com ele e é muito simples e fácil de trabalhar.

Primeiro gravas os 2 vídeos e respectivo áudio, e depois em duas video tracks separadas posicionas os 2 vídeos em cada uma e depois com o event pan/crop ajustas na tela como quiseres, ajustas tamanhos,pixeis, etc, e depois é só sincronizar os 2 vídeos com o áudio, é muito simples!



Penso que não, acho que só em Inglês mas não tenho a certeza!

Abraço!
É preciso micros pa micar o som? eu estou a pensar em gravar com uma câmara será que depois dá pa "melhorar" o som há mesma ou apenas dá se for a micar o som desculpem lá a ignorância mas não percebo muito disto xD
Dreamdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Setembro de 2011   #9
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: Video subdividido

Citação:
Mensagem Original de Dreamdrummer Ver Mensagem
É preciso micros pa micar o som? eu estou a pensar em gravar com uma câmara será que depois dá pa "melhorar" o som há mesma ou apenas dá se for a micar o som desculpem lá a ignorância mas não percebo muito disto xD
Isso já depende das capacidades do micro da câmera e da tua sala, há micros de câmeras que até se safam bem, mas convém ter a sala bem seca para não distorcer o micro da câmera que facilmente isso acontece em salas com muita reverberação

o que podes fazer é ligar um micro condensador e colocas à frente da bateria e captas o som geral da bateria, é fácil e sempre sai muito melhor que com o micro da câmera.

Abraço
__________________

nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Video bloqueado, qe faço ? Miguel Tavares Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 7 Ter, 12 de Outubro de 2010 22:46
mais 1 video meu ShallNotFall Videos e Músicas dos Membros 12 Qui, 29 de Maio de 2008 23:21
Qual o programa (software) de mistura de audio e video que utilizam? Opinem! patodrums Som, Acústica, Software e Sites de internet 4 Qui, 24 de Abril de 2008 13:51



São agora 19:43. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it