Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Sex, 18 de Maio de 2007   #1
João Gil
 
Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Tercena
Mensagens: 227
João Gil tem uma aura espectacular à voltaJoão Gil tem uma aura espectacular à volta
Bolhas

Epá, não sei do que é, mas sei que é d tocar bateria: qnd toco musicas mais rápidas e uso o ride, fico com bolhas no dedo indicador. Será por ser canhoto (tenho a disposição "normal")? Por ter o ride mt apertado? Por tocar com mta força? Por ter pouca tecnica? Agradeço desde já...

Abraços,
Gil
__________________
Se não vives para a musica, não vivas!!

João Gil não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Maio de 2007   #2
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de João Gil
Epá, não sei do que é, mas sei que é d tocar bateria: qnd toco musicas mais rápidas e uso o ride, fico com bolhas no dedo indicador. Será por ser canhoto (tenho a disposição "normal")? Por ter o ride mt apertado? Por tocar com mta força? Por ter pouca tecnica? Agradeço desde já...

Abraços,
Gil
isso é normal.. quando olhares para minha mao é so cales e bolhas lolol
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Maio de 2007   #3
wizdrum
 
Membro desde: 1-Mai-2007
Local: Lx
Mensagens: 88
wizdrum está no bom caminho
Comecei á pouco tempo e também ando com algumas bolhas, mas presumo que seja como tocar guitarra, as tuas mãos hão-de acabar por se habituar! já agora há alguma coisa para evitar ou para sarar este tipo de feridas?
__________________
This is where we hold them. This is where we fight. This is where they die.
wizdrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Maio de 2007   #4
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de wizdrum
Comecei á pouco tempo e também ando com algumas bolhas, mas presumo que seja como tocar guitarra, as tuas mãos hão-de acabar por se habituar! já agora há alguma coisa para evitar ou para sarar este tipo de feridas?
é o que pah? isso passa com o tempo mas agora apareceu me bolhas outra vez maybe por causa do suor na baqueta.. n sejam meninas sejam homens!!! ja cheguei ao ponto de nem conseguir escrever nem mecher no rato do pc :X
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Maio de 2007   #5
wizdrum
 
Membro desde: 1-Mai-2007
Local: Lx
Mensagens: 88
wizdrum está no bom caminho
LOL eu já estou habituado da guitarra LOLOL era só a ponto de curiosidade :P não quero cá cremes nem nada dessas mariquisses :x
__________________
This is where we hold them. This is where we fight. This is where they die.
wizdrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Maio de 2007   #6
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de wizdrum
LOL eu já estou habituado da guitarra LOLOL era só a ponto de curiosidade :P não quero cá cremes nem nada dessas mariquisses :x
ah valente!
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Maio de 2007   #7
tocador_de_batera
 
Membro desde: 31-Dez-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 88
tocador_de_batera está no bom caminho
Eu pessoalmente detectei que andava a apertar as baquetas com força a mais, dps com o tempo fui soltando o aperto, não apareceram mais bolhas. Mas tambem se deve as horas diárias de quem toca muito, mais facilidade de elas reaparecerem.
tocador_de_batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Maio de 2007   #8
splash
 
Membro desde: 14-Jun-2006
Local: Seixal
Mensagens: 217
splash tem uma aura espectacular à voltasplash tem uma aura espectacular à volta
Isso vai passando com o tempo. Quando começei tb tinha os dedos numa miséria lol. Mas acho que já fez calo lol. Toma atenção como agarras na baqueta. Tenta usar técnicas correctas.
splash não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Maio de 2007   #9
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Ao principio tb custou um bocado por cauda das bolhas mas agora tenho clos por cima de calos ja nao faz diferença..
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Maio de 2007   #10
joao luis ribeiro marques
 
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: guimarães
Mensagens: 207
joao luis ribeiro marques está no bom caminho
ha que aguentar.. eu agora é so calos e ja nem sinto mas no inicio era ****** mas no pain no gain pah e ****** no inicio mas dps de calejar tass bem
__________________
odeio assinaturas
joao luis ribeiro marques não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Maio de 2007   #11
raging_metalhead
 
Membro desde: 11-Mar-2007
Local: Somewhere, but not here
Mensagens: 454
raging_metalhead será famoso em breve
É assim msm no inicio, bolhas, calos... a unica solução sera tocares com menos força e tocar menos horas, pelo menos ate aos calos nao te doerem

Tenho as maos cheias de calos e as vezes custa com o suor e dps d varias horas a tocar.

Talvez se usares luvas, ms cmo n dou bem cm isso n uso, prefiro passar por algum sofrimento
raging_metalhead não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Maio de 2007   #12
João Gil
 
Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Tercena
Mensagens: 227
João Gil tem uma aura espectacular à voltaJoão Gil tem uma aura espectacular à volta
Citação:
É assim msm no inicio, bolhas, calos... a unica solução sera tocares com menos força e tocar menos horas, pelo menos ate aos calos nao te doerem
Epá, venham as bolhas e os calos, mas tocar menos é q não
Quanto aos cremes, eu n queria soluções, era mais pa saber se é normal ou não, mas já vi q sim

Obrigado a todos... Abraços
Gil
__________________
Se não vives para a musica, não vivas!!

João Gil não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Maio de 2007   #13
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Para mim só foi normal a presença de bolhas e calos enquanto não
aprendi a agarrar melhor nas baquetas e a tocar duma forma mais correcta tecnicamente. Felizmente investi tempo nisso e agora, apesar de estar meio enferrujado, sei que posso ir tocar umas horas e só se me distrair é que fico com alguma bolha ou calo.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Maio de 2007   #14
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
eu ja nao tenho pele nas maos...é mais crosta...lol
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Maio de 2007   #15
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Quando comecei a tocar também fazia calos, precisamente entre a falanginha e a falangeta do indicador direito, porque é precisamente a mão direita que mexe mais, para os dextros. Mas depois com o tempo é muito raro fazer bolhas. Já chequei a estar a tocar quatro horas seguidas, sómente com breves pausas para beber umas imperiais e não fiz bolhas. As baquetas devem "sentir-se", sem estarem muito presas, mas também de modo a que não caiam. Isto acontecia-me mais do que ter calos, mas ultimamente nem uma coisa nem outra. É uma questão de apanhar o grip correcto.
Só não percebi foi isto ó João Gil: "Será por ser canhoto (tenho a disposição "normal")?" Se és canhoto qual é a posição normal pra ti? Tocas com o ride do lado esquerdo da bateria? Não entendi...
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Maio de 2007   #16
João Gil
 
Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Tercena
Mensagens: 227
João Gil tem uma aura espectacular à voltaJoão Gil tem uma aura espectacular à volta
Toco com o set como se fosse dextro
__________________
Se não vives para a musica, não vivas!!

João Gil não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Maio de 2007   #17
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Já houve aí quem focasse as baquetas. Quanto a mim são um aspecto muito importante para não se ganhar bolhas.
Eu já não ganhava bolhas à muito tempo e recentemente experimentei umas baquetas com um verniz diferente. Este verniz com o uso e com algumas sessões em cima começou a ficar mais "pegajoso" o que vez com que ganhasse uma bolha num dedo da mão direita.
Além da maneira como se pega na baqueta (força e jeito), a baqueta com que se toca é igualmente importante para se evitarem bolhas nas mãos. O calo ganha-se na mesma sem andarmos com as mãos cheias de bolhas.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Maio de 2007   #18
Angeliser
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 25-Nov-2006
Local: Póvoa de Santa Iria
Mensagens: 233
Angeliser está no bom caminho
eu a mim so ganhei bolas kuando comecei a usar fita nas baketas para ganhar mais grip, so k dpx comecei a usar uma cera da zildjian, do melhor...fico com um grip d td tamanho, tocar rapido, devagar, grip apertado ou solto nao foge nem ganha bolas...m pronto, tb da tecnica k cada um usa, uma tecnica incorrecta ganha smp mais dores e bolhas nas maos
Angeliser não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Maio de 2007   #19
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Ok, tens as baquetas, certo? Assim que elas começam a perder o verniz, se o tiverem, corres logo o risco de lixar as mãos todas. De QUALQUER forma, ganhares bolhas e calos decorre basicamente da fricção que a tua mão faz sobre as baquetas.. Agora, dependendo da forma como agarrares nas baquetas, do controlo e da intensidade como tocas, irá obviamente determinar a maior parte das bolhas e calos que tens nas mãos.
Luvas, fita daquela para por nas raquetes de ténis até podem ajudar. Em relação às luvas, poderás perder uma certa sensibilidade enquanto tocas, o que acaba por ser desagradável. No caso da fita, isso poderá tornar a baqueta mais pesada, ou desiquilibrada, dado que a quantidade de fita irá reflectir-se no balanço da baqueta.

Penso que quanto maneiras de tocar um baterista tiver, mais vantagens terá em explorar as suas próprias capacidades - agora as bolhas e os calos é que são capazes de aumentar.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Maio de 2007   #20
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Há também quem não se dê bem com o verniz das baquetas. Eu gosto muito mais de baquetas com pouco ou nenhum verniz que as outras envernizadas.
Eu uso Pro-Orca sem verniz e não tenho problemas de bolhas.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Maio de 2007   #21
bdrummer
 
Membro desde: 4-Mai-2006
Local: Lisboa,Expo
Mensagens: 105
bdrummer é uma quantidade desconhecida por enquanto
bem eu devo ser o unico que ou nao toco nada ou entao tenho umas super maos,nunca tive uma bolha a pala da bateria... talvez 1 ate agora... e se foi, foi so mesmo no inicio...
__________________

bdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Maio de 2007   #22
P.Alex
 
Membro desde: 13-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 239
P.Alex está no bom caminho
LOL eu por caso neste momento tambem me encontro com os dedos com a pele saida em algumas partes, isto devido a fazer nestes ultimos dias ritmos rapidos mechendo mais os dedos e pulsos... devido a isso penso eu que em quanto um nao se habitua hablita-se a isso certo?.. mas tambem nao me faz muita diferença, faz parte de tocar bateria... Mas ja agora Hammer falaste do verniz das baquetas! por acaso nas minhas ja saiu muito, e noto bastante, ate escorregam mais! sera por isso que tb eu fico com bolhas e pele a sair quando toco mais rapido e com mais intensidade??
Ja agora pessoal a nenhum de vós vos fica a doer os pulsos de vez em quando, quando tambem tocais com força ou mais depressa?? pricipalmente o pulso direito?! Gostava de saber como evitar isso! é que a pica é tanta que ja nao digo nada, talvez exagere um pouco!...

Última edição de P.Alex : Dom, 20 de Maio de 2007 às 17:05.
P.Alex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Maio de 2007   #23
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Sendo canhoto, deve ser do caraças tocar assim!! Cá para mim és mas é ambidextro e ainda não deste conta eh eh
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Maio de 2007   #24
João Gil
 
Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Tercena
Mensagens: 227
João Gil tem uma aura espectacular à voltaJoão Gil tem uma aura espectacular à volta
Por incrivel que pareça, dá-me muito mais jeito tocar assim, pq a jogar a bola sou destro... O problema é a destreza na mão direita, pq não treino muito e atrofio bué.
Essa cena da cera pode ser uma solução pa as baquetas não me fugirem???
__________________
Se não vives para a musica, não vivas!!

João Gil não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Maio de 2007   #25
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Lu Batera
Para mim só foi normal a presença de bolhas e calos enquanto não
aprendi a agarrar melhor nas baquetas e a tocar duma forma mais correcta tecnicamente. Felizmente investi tempo nisso e agora, apesar de estar meio enferrujado, sei que posso ir tocar umas horas e só se me distrair é que fico com alguma bolha ou calo.
é isso aí...eu sou um azelha e o indiacdor tb tem umas bolhitas mas mt menos do que antigamente...é o tempo e o jeito lol
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Maio de 2007   #26
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Se puderes ter aulas com alguém, pede dicas de técnica de agarrar nas baquetas. Se não, há por aí uns bons vídeos sobre isso do Joe Morello ou do Dom Famularo.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Maio de 2007   #27
GEZT
 
Membro desde: 6-Abr-2006
Local: PORTO
Mensagens: 35
GEZT está no bom caminho
Experimentar novas marcas e medidas

Citação:
Mensagem Original de Hammer
Já houve aí quem focasse as baquetas. Quanto a mim são um aspecto muito importante para não se ganhar bolhas.
Eu já não ganhava bolhas à muito tempo e recentemente experimentei umas baquetas com um verniz diferente. Este verniz com o uso e com algumas sessões em cima começou a ficar mais "pegajoso" o que vez com que ganhasse uma bolha num dedo da mão direita.
Além da maneira como se pega na baqueta (força e jeito), a baqueta com que se toca é igualmente importante para se evitarem bolhas nas mãos. O calo ganha-se na mesma sem andarmos com as mãos cheias de bolhas.
Citação:
Mensagem Original de Hammer
Já houve aí quem focasse as baquetas. Quanto a mim são um aspecto muito importante para não se ganhar bolhas.
Eu já não ganhava bolhas à muito tempo e recentemente experimentei umas baquetas com um verniz diferente. Este verniz com o uso e com algumas sessões em cima começou a ficar mais "pegajoso" o que vez com que ganhasse uma bolha num dedo da mão direita.
Além da maneira como se pega na baqueta (força e jeito), a baqueta com que se toca é igualmente importante para se evitarem bolhas nas mãos. O calo ganha-se na mesma sem andarmos com as mãos cheias de bolhas.

Concordo com o Hammer, toco bateria à uns 10 anitos mais ou menos e nunca tive problemas até usar umas baquetas da promark, que ou pelo verniz ou pelo peso reparei que ficava com bolhas no final do concerto ou ensaio.
Deixei de usar aquele modelo e nunca mais voltou a acontecer (até hoje), por isso o melhor mesmo será
experimentar novas marcas e medidas
conforme o estilo e constituição fisica de cada um.
__________________
GEZT não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Maio de 2007   #28
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
ya. também já experimentei pro-mark. também fiquei com umas bolhas, entretanto criaram calos, lol. a madeira começa a ficar àspera, depois o suor com a fricção lixam as mãos todas se não tivermos cuidado com a intensidade com que tocamos e pegamos nas baquetas.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Maio de 2007   #29
nunomiguel
 
Membro desde: 21-Mai-2007
Local: Linhó, Sintra
Mensagens: 166
nunomiguel é uma quantidade desconhecida por enquanto
quando comecei a tocar tambem tinha o indicador cheios de bolhas e ate fiquei com dificuldades a escrever, mas o pior trio de bolhas que eu tive foi quando eu me esqueci de 2 dos meus pares de baquetas (um 7A madeira e um 5B fibra) em casa de um amigo meu e tinha em casa umas baquetas Zildjian leves e com pega de borracha para nao escorregar que sao pa batidas muito mais leves do que o que eu costumo tocar com as minhas 5B e como eram o unico par que eu tinha em casa comecei a javardar com as Zildjian a tocar metal e tal e a pega de borracha prendia a pele e com o movimento esticou a pele e fez-me 3 bolhas mais f*d*das que as 1ªs, uma no polegar, uma no indicador e uma no anelar... eu sei que nao foi la muito esperta a minha atitude LOL...
__________________
Myspace Backstabber
nunomiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Maio de 2007   #30
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
é assim com o tempo a mao vai calejando e deixam de criar bolhas....
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Maio de 2007   #31
João Gil
 
Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Tercena
Mensagens: 227
João Gil tem uma aura espectacular à voltaJoão Gil tem uma aura espectacular à volta
O verniz nao faz escorregar as baquetas???
__________________
Se não vives para a musica, não vivas!!

João Gil não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Maio de 2007   #32
phill-hip
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: PD Açores
Mensagens: 256
phill-hip está no bom caminho
Nunca fiz uma única bolha a tocar bateria. Há bastante tempo atrás fazia algumas mas era a cavar terra, quando ia ajudar os meus pais ou os meus avós nas hortas. Isso sim é ganhar bolhas e calos.
Mesmo assim, nem de propósito, hoje experimentei usar umas luvinhas, hehe... só por curiosidade pois nunca tinha experimentado. Agarrei numas luvas mais velhinhas que eu usava para andar de mota, cortei-lhes os dedos e pimba... Até que não desgostei. Pelo menos quando acabei não tinha as mãos "cagadas" de verniz e tinta dos logos das baquetas. Acho que são altamente dispensáveis mas não critico nada quem usa pois até gostei bastante e não foi difícil adaptar-me a tocar com elas. Até acho que vou passar a usar mais vezes. Nem sequer gastei € com elas...... Não vejo o porquê do pessoal não querer usar luvas só porque não é à macho! lolol (jocking)

__________________
-------------------------------------------------------------------------------------
Where ignorance rules, being wize is madness!!
-------------------------------------------------------------------------------------

.publicStaticVoid(Project);
phill-hip não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Nos ensaios com a banda, tenho tendencia a ficar com bolhas/calos. Opinem! inDyAno Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 31 Seg, 7 de Setembro de 2009 17:08



São agora 04:10. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it