Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Dom, 27 de Agosto de 2006   #1
Gibraltar
Fundador (actualmente sem funções)
 
Membro desde: 2-Abr-2006
Local: Amadora
Mensagens: 101
Gibraltar será famoso em breve
Power Triplets

Este é um dos meus “breaks” preferidos. Surgiu durante o meu estudo quando trabalhava num dos “liks” do Vinnie Colaiuta.

Legenda:




O ex. 1 mostra a figura rítmica (tercina), em que digitação do duplo pedal de bombo não muda e as variações são feitas unicamente com a mão Direita e mão Esquerda.





O ex. 2 já é ligeiramente mais complexo. A figura rítmica mantém-se a mesma mas as variações já são feitas ao nível das mãos e duplo pedal de bombo.





O ex. 3 é uma das possíveis aplicações em termos de orquestração. As possibilidades são ilimitadas, podem escolher ao vosso gosto pessoal, e seleccionar os diferentes elementos da bateria (timbalos, pratos, etc) e agregá-los a cada uma das batidas das “mãos – Direita ou Esquerda”.
Neste caso escolhi uma orquestração bastante simples mas que faz um efeito que gosto muito. Começo com a mão Direita no timbalão de chão e vou subindo até a tarola. Depois faço o percurso inverso.



Aconselho a iniciarem este estudo a “Tempos lentos”, ex. 40-60 bpm a seminima.

Texto e imagem: Nelson Sobral
__________________
- Mom, I want to be a drummer when I grow up!
- But honey, you can't do both...
Gibraltar não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Agosto de 2007   #2
xassbit
 
Membro desde: 19-Abr-2006
Local: montemor-o-novo
Mensagens: 76
xassbit será famoso em breve
por acaso também é dos breakes que eu gosto mais, uso muito para estudo, só com um bombo, mas curiosamente não o faço depois em palco muitas vezes, tirando quando estou a solar.

bom trabalho, gibraltar
__________________
________
/--------\___
|ooooooooooo\
\___________/xassbit

http://xassbitcomunica.blogspot.com
xassbit não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
my sharona - yamaha power v-special (tópico oficial - tenham paciencia com as fotos) Campos Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 17 Sex, 23 de Julho de 2010 12:53
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Paiste 802 - 16'' Power Crash - Review c/fotos! Diogo Pereira Pratos (Cymbals) 3 Ter, 22 de Junho de 2010 11:53
3 Escolhas possíveis no Pedal duplo Tama Iron Cobra: 'Power', 'Rolling' e 'Flexi' Glide. Luís Gonçalves Hardware, Acessórios e Equipamentos 20 Dom, 5 de Julho de 2009 12:56
Remo Power Stroke 3 (powerstroke) - O que acham desta pele para colocar na tarola? Ytsephill Aconselhamento para a compra de material 10 Sex, 13 de Fevereiro de 2009 16:34
Sabian HH Power Bell Ride 22 aja Aconselhamento para a compra de material 0 Qui, 15 de Fevereiro de 2007 18:42



São agora 05:54. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it