Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Seg, 8 de Outubro de 2007   #1
Bernardo Velhote
 
Membro desde: 5-Out-2006
Local: porto
Mensagens: 38
Bernardo Velhote está no bom caminho
Com que tipo de calçado (sapatos, sapatilhas, etc.) devo tocar no pedal duplo?

Ao longo do tempo tenho visto muitos bateristas tocar no famoso pedal duplo calçados de sapatilhas para corrida como jason bittner, com sapatos que mais parecem de bale( finos de sola raza) como vinnie paul e mike portnoy ou ate mesmo descalços. Alguma destas formas nos aumenta o rendimento?? e voces como se sentem melhor?? obrigado abraço e comentem.
Bernardo Velhote não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Outubro de 2007   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
O ideal sempre é teres um calçado maleável, confortável e leves. Se são sapatilhas de balet, sapatos, ténis, descalço, botas, etc., isso é indiferente.
Isto aplica-se tanto a pedais single como duplo

Se vês que o que usas regularmente te pesa, ou sentes que não transmite sensibilidade do pedal, experimenta outro calçado.
Eu uso normalmente ténis tipo all-star.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Outubro de 2007   #3
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
eu, no meu caso pessoal, gosto de utilizar ténis grandes e pouco maleaveis! não sei porquê, mas dão-me um conforto diferente do que tocar com tenis pequenos e moles ou até mesmo desncalço!
São ténis deste género:


tenho os pés mais calujados que as mãos, mas depois de me habituar não quero outra coisa
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Outubro de 2007   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Lá está, o essencial é estarmos confortáveis.
P.ex., que adianta querermos tocar à força descalços se ficamos altamente desconfortáveis?!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Outubro de 2007   #5
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Eu tambem usava como o cutlas, mas agora uso un s Maleaveis tipo KART, finos, optimos pra tukar e A Sola é Lisa por baixo, Ou Seja para fazeres duplas, ou tercinas com um so pedal é MEL !! :P escorrega melhor, comprei uns tenhis bue baratos 20 euros, da Pull & bear. pretos..


Tipo isto mas nao desta marca !!

http://www.laredoute.pt/PT/pt/venda-...ctLandingPages
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Outubro de 2007   #6
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
Vai a uma loja de desporto e compra umas sapatilhas de ginasio.. barato e eficiente, é como se tivesses descalço mas com uma camada fina de borracha para aderir ao pedal.
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Outubro de 2007   #7
raging_metalhead
 
Membro desde: 11-Mar-2007
Local: Somewhere, but not here
Mensagens: 454
raging_metalhead será famoso em breve
Eu toco ao natural!
N tenho problemas com calos ou dores nos pés e foi o "calçado" que mais gostei para tocar.
Mas cmo ja foi dito, acho k deves tocar com o k t fizer sentir mais confortavel
raging_metalhead não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Outubro de 2007   #8
joey
 
Membro desde: 23-Set-2007
Local: pombal
Mensagens: 163
joey será famoso em brevejoey será famoso em breve
opah... eu kustumo tokar cm slipons, mas tem em vista umas sapatilhas da adidas de estilo classico assim: http://www.tenisecia.com.br/imagens/dsc01457.jpg
mas tu e k sabes... eu gosto dakelas da adidas porque para alem de serem bue confortaveis nao escorregam
deixo ao teu criterio
aki fikou a minha opiniao
abraço
joey não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Outubro de 2007   #9
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Não posso...

Bando de meninos!

Pedal duplo é Gene Hoglan style...com botas da tropa!!!
Imagem Anexada Para poderes consultar anexos neste fórum, o teu Número Mínimo de Mensagens Publicadas terá que ser de 1 ou mais. Neste momento tens 0.
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Outubro de 2007   #10
phill-hip
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: PD Açores
Mensagens: 256
phill-hip está no bom caminho
Não posso...

Eu toco sem calçado mas com meias!
__________________
-------------------------------------------------------------------------------------
Where ignorance rules, being wize is madness!!
-------------------------------------------------------------------------------------

.publicStaticVoid(Project);
phill-hip não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Jazz e Música Clássica LEONEL RODRIGUES Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 46 Qui, 3 de Novembro de 2011 17:46
A importância das peles de ressonância - dicas Pipó Hardware, Acessórios e Equipamentos 118 Ter, 31 de Maio de 2011 17:11
A minha opinião sobre Bombos - Prefiro bombos de 22 polegadas! LEONEL RODRIGUES Baterias Acústicas 51 Qui, 1 de Abril de 2010 12:34
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40



São agora 17:10. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it