Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Sex, 8 de Setembro de 2006   #1
Ricardo Fernandes
 
Membro desde: 25-Jul-2006
Local: Braga
Mensagens: 87
Ricardo Fernandes está no bom caminho
Ajuda...

Boas…
Preciso de ajuda…
…toco bateria já algum tempo, mas para aí à 2 / 3 anos tive problemas de saúde nas costas e fui obrigado a parar. Recentemente voltei a tocar, mas agora quero aperfeiçoar-me a nível técnico, ou seja: posicionamento na bateria e exercícios para praticar.
Se alguém me poder ajudar, agradeço desde já.
Obrigado... Fiquem bem.
Ricardo Fernandes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Setembro de 2006   #2
Eder
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: SM.Lamas - SM.Feira
Mensagens: 556
Eder está no bom caminho
Boas,

Na minha modesta opinião, a 1ª coisa a fazer é comprar um banco "à patrão", quero dizer um bom banco, mesmo que tenhas que vender um timbalão para comprer o banco, eh, eh...
Tens que começar por algum lado e o banco é muito importante.

1abração,
__________________
Eder
Eder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Setembro de 2006   #3
Ricardo Fernandes
 
Membro desde: 25-Jul-2006
Local: Braga
Mensagens: 87
Ricardo Fernandes está no bom caminho
Cadeira já eu tenho... obrigado na mesma!!!!!

O quero mesmo saber é a posição dos pés, mãos, técnicas para fazer menos esforço... pode ser?

E já agora se poderes indicar alguns livro e exercícios agradecia...
Ricardo Fernandes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Setembro de 2006   #4
Eder
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: SM.Lamas - SM.Feira
Mensagens: 556
Eder está no bom caminho
Desculpa lá o Ricardo, mas eu falava de uma cadeira especial tipo aquelas que o João Timbalão (que saudades eu tenho de ler os ensinamentos do prof.) postou no forum antigo, eram cadeiras pneumáticas.
Se tens ou já tiveste problemas nas costas, vai por ai, aposta antes de mais nada numa cadeira.

1 abração,
__________________
Eder
Eder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Setembro de 2006   #5
Ricardo Fernandes
 
Membro desde: 25-Jul-2006
Local: Braga
Mensagens: 87
Ricardo Fernandes está no bom caminho
obrigago pela ajuda...

Eu tenho uma cadeira assim, pois de outra forma tinha algumas dificuldades em tocar durante muito tempo...

por acaso conheces algum livro, com exercícios porreiros, nada de muito complicado...

Obrigado
Ricardo Fernandes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Setembro de 2006   #6
Kamaronne
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Lisboa
Mensagens: 392
Kamaronne será famoso em breveKamaronne será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Ricardo Fernandes
obrigago pela ajuda...

Eu tenho uma cadeira assim, pois de outra forma tinha algumas dificuldades em tocar durante muito tempo...

por acaso conheces algum livro, com exercícios porreiros, nada de muito complicado...

Obrigado
Pega nuns rudimentos, por exemplo os do site da Vic Firth, e começa por trabalha-los num pad ou mesmo na tarola. Depois há uma série de livros bons para desenvolver destreza e controlo, como por exemplo o "Stick Control for the Snare Drummer" e o "Accents and Rebounds" do George Lawrence Stone.

Se não tiveres paciência para estudar, simplesmente toca por cima dos teus discos favoritos, dependendo das pessoas não é tão maçador.

Acima de tudo, TOCA.
Kamaronne não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Setembro de 2006   #7
splash
 
Membro desde: 14-Jun-2006
Local: Seixal
Mensagens: 217
splash tem uma aura espectacular à voltasplash tem uma aura espectacular à volta
Quanto ao posicionamento na bateria, podes colocar um espelho à tua frente ou ao lado. Deste modo vais controlando os teus movimentos, a posição do corpo, etc. Tenho encontrado esta sugestão em alguns livros e videos, mas nunca a usei.

Boa sorte
splash não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Cor de Pearl Master Series BRX - Ajuda... jha Baterias Acústicas 3 Dom, 4 de Novembro de 2012 23:08
Preciso De Ajuda Para Novo Set De Pratos ! KlebberTuga Pratos (Cymbals) 14 Seg, 11 de Junho de 2012 11:38
[Instrução Virtual] Ajuda no melhoramento geral como baterista schodringer Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 1 Ter, 20 de Março de 2012 00:42
Ajuda acerca de Suporte reijam3s Hardware, Acessórios e Equipamentos 5 Qua, 17 de Novembro de 2010 19:56
Compra de Set de Pratos Usados ::AJUDA:: OhMyGoD Pratos (Cymbals) 8 Dom, 6 de Junho de 2010 01:00



São agora 00:50. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it