Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Sex, 27 de Junho de 2008   #1
.Bart
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 23-Nov-2007
Local: porto
Mensagens: 137
.Bart será famoso em breve
Aquecimentos: o tópico que faltava.

bem, procurei e encontrei uns videos no youtube com uns aquecimentos que nos podem ser muito uteis na prevenção de tendinites e sindrome do túnel de carpal.

Recentemente, devido aos treinos no pad e as jogatanas no computador, comecei a sentir umas dores e choques nos pulsos. Assustei-me. Parei logo com as actividades que me esforçavam os pulsos e comecei a aplicar um anti-inflamatorio k tinha em casa.

Agora tou melhor, mas depois disto decidi procurar algo que me ajudasse neste assunto. dái os videos do youtube que achei muito uteis e decidi partilha-los aqui.

Um channel de um senhor que sofreu desses sintomas e dá uns concelhos muito bons:

http://www.youtube.com/user/ottottojazz

Precurssionista que sofreu de tendinite e dá mais concelhos de alongamentos (só para ficar completo :p)




Sei que as lesões não acontecem apenas nos pulsos, portanto irei procurar mais para outras partes do corpo ou se quiserem adicionem a vontade


Edit: existe também o conhecido exercicio de apertar a bola para fortalecer os musculos, mas a verdade é que nao basta apertar, tmb é preciso abrir a mão para exercitar todos os musculos

encontrei isto http://www.handmasterplus.com/ deve ser bom mas pode-se faze-lo sem esse aparelho. apenas precisam de uma dakelas bola de fisioterapia e um elástico, usem a bola para apertar e o elástico á volta dos dedos todos e abrindo a mão exercitar os outros músculos.

update: aquecimento alongamento: http://www.rockdrummingsystem.com/un...nd-warm-up.php

video: http://www.expertvillage.com/video/3...-stretches.htm

Última edição de .Bart : Dom, 29 de Junho de 2008 às 14:26.
.Bart não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Junho de 2008   #2
guilhas
 
Membro desde: 11-Set-2007
Local: Caldas da Rainha
Mensagens: 158
guilhas será famoso em breve
Re: Aquecimentos: o tópico que faltava.

Epa essas cenas d lesoes parece impossivel e a gente pensa q so acopntece aos outrps ms essa cena é bem real..
N sei o q faria se tivesse uma lesao e nao pudesse tocar mais fonix
Mt obrigado pela dica

Abraço
__________________
www.triomusic.net

Última edição de guilhas : Sex, 27 de Junho de 2008 às 21:20. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
guilhas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Junho de 2008   #3
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: Aquecimentos: o tópico que faltava.

Citação:
Mensagem Original de guilhas Ver Mensagem
Epa essas cenas d lesoes parece impossivel e a gente pensa q so acopntece aos outrps ms essa cena é bem real..
N sei o q faria se tivesse uma lesao e nao pudesse tocar mais fonix
Mt obrigado pela dica

Abraço

Pois...eu passava me, ja me passo quando me mandam calar...entao se nao pudesse mesmo!

Bom topico!
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Junho de 2008   #4
RicardoG
 
Membro desde: 3-Mar-2008
Local: Leça da Palmeira
Mensagens: 107
RicardoG tem uma aura espectacular à voltaRicardoG tem uma aura espectacular à voltaRicardoG tem uma aura espectacular à volta
Re: Aquecimentos: o tópico que faltava.

muito bom topico, na minha opiniao devia ser sticky.
RicardoG não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Junho de 2008   #5
Fullmetal
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Covilhã/Paul
Mensagens: 237
Fullmetal será famoso em breve
Re: Aquecimentos: o tópico que faltava.

Citação:
Mensagem Original de David Calhau Ver Mensagem
Pois...eu passava me, ja me passo quando me mandam calar...entao se nao pudesse mesmo!

Bom topico!
Hahahaha mandarem-me calar é o pão nosso de cada dia se tenho um instrumento a frente tenho de tocar e ya é mesmo irritante mandarem-nos calar
__________________
Keep it up!
Fullmetal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Junho de 2008   #6
.Bart
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 23-Nov-2007
Local: porto
Mensagens: 137
.Bart será famoso em breve
Re: Aquecimentos: o tópico que faltava.

e aqui está mais um artigo para a colecção :P

http://www.rockdrummingsystem.com/un...nd-warm-up.php

e um video:

http://www.expertvillage.com/video/3...-stretches.htm

Última edição de .Bart : Dom, 29 de Junho de 2008 às 14:26.
.Bart não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Junho de 2008   #7
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: Aquecimentos: o tópico que faltava.

Citação:
Mensagem Original de Fullmetal Ver Mensagem
Hahahaha mandarem-me calar é o pão nosso de cada dia se tenho um instrumento a frente tenho de tocar e ya é mesmo irritante mandarem-nos calar
Porque a seis anos que toco bateria....mas desde a 1 ano e meio...quando comecei a tocar e sempre, todos os dia! Antes deixava ganhar po...e entao! CALA TE! xD
QUero ver a novela!

LOOOL
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Julho de 2008   #8
VascoMY
 
Membro desde: 14-Jul-2008
Local: Azeitão/Setúbal/Lisboa
Mensagens: 24
VascoMY será famoso em breve
Re: Aquecimentos: o tópico que faltava.

Muito boa ajuda, esta coisa das lesões tem me andado a preocupar ultimamente e finalmente algumas orientações concretas.

Tou a ver que neste fórum é sempre a aprender
VascoMY não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Julho de 2008   #9
Shadow
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Leiria
Mensagens: 266
Shadow está no bom caminho
Re: Aquecimentos: o tópico que faltava.

Grande ajuda!
Eu por acaso já tinha andado a pesquisar isto!
Conheço um bom site que contém exercícios de aquecimento para bateristas de membros inferiores superiores...etc

http://www.waywood.com/warmup.htm

Fiquem bem!

Abraço.

__________________

Shadow não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Julho de 2008   #10
H'Omac
 
Membro desde: 4-Mai-2008
Local: Portugal
Mensagens: 285
H'Omac será famoso em breveH'Omac será famoso em breve
Re: Aquecimentos: o tópico que faltava.

Boas muito bom tópico mas eu já criei um tópico sobre aquecimentos , podias ter postado lá ...
__________________
You can't Kill the Metal !
H'Omac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Julho de 2008   #11
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Aquecimentos: o tópico que faltava.

Excelente apanhado! Obrigado, desde já! Vou acrescentar mais qualquer coisa ao que escreveste.

Tal como os guitarristas (teclistas, acordeonistas, etc.), os bateristas também sofrem lesões ou problemas com músculos ou tendões (<- os segundos, a maior parte das vezes) na zona das mãos e antebraços. Ou seja, desde os dedos até à parte que divide o antebraço do bícep, anything goes (sem contar com o resto do corpo)!

Desde a sensação de dor mesmo sem estar em esforço, prisão de movimentos e a dor que parece que nos estão a arrancar o braço. Enfim pode ser de tudo um pouco, desde que saibamos a causa exacta da lesão. Consultem os links para ficarem a saber qualquer coisita acerca das L.E.R. (Lesões de esforço repetitivo).

Se sentirem os músculos a prender, ou mesmo dor moderada, parem e tentem descontrair a zona afectada. Descancem e lembrem-se que o corpo não é uma máquina que se liga à corrente e fica a trabalhar dias/meses/anos a fio!

Vou passar aqui uns links com conteúdo do Brasil, porque em Portugal é cambada de agarrados (Wanderley - Revolta dos Pastéis de Nata)

http://www.bauru.unesp.br/curso_cipa...alho/2_ler.htm
http://ivanix.wordpress.com/2008/05/...co-repetitivo/

E uma notícia:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/e...3u402112.shtml

Última edição de warlike : Qua, 23 de Julho de 2008 às 23:45.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Julho de 2008   #12
.Bart
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 23-Nov-2007
Local: porto
Mensagens: 137
.Bart será famoso em breve
Re: Aquecimentos: o tópico que faltava.

mt bom warlike e shadow, obrigado pela contribuição!

homac, o teu topico se nao me engano é aquele em que partilhávamos as nossas experiencias de lesoes. para nao se tornar confuso resolvi criar um topico separado com conselhos e fontes de inromação uteis para a prevenção destas lesoes. apenas para se tornar mais acessivel
.Bart não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Julho de 2008   #13
H'Omac
 
Membro desde: 4-Mai-2008
Local: Portugal
Mensagens: 285
H'Omac será famoso em breveH'Omac será famoso em breve
Re: Aquecimentos: o tópico que faltava.

Se não me falha a memoria o topico que criei tinha como titulo "Aquecimentos : Quem faz e que tipo de exercicios fazem ?" ou uma coisa assim do género mas fizeste bem em pôr num tópico á parte.
__________________
You can't Kill the Metal !
H'Omac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
um topico Pra Ser Diferente !! ( pa palhaçada ) Fabinni Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 8 Dom, 11 de Novembro de 2007 11:29
DIVULGAÇÃO: Angra ao vivo em Corroios - 27 Fev 2007 (reportagem no fim do tópico) david oliveira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 9 Dom, 4 de Março de 2007 13:49



São agora 04:02. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it