Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Qua, 26 de Novembro de 2008   #1
andrep
 
Membro desde: 4-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 728
andrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixe
Gosto Tablaturas para Todos! (endereços de sites de internet com / sobre tablaturas de bateria)

Deixo-vos aqui alguns sites onde podem tirar tablaturas de bateria!
Se tiverem mais algum vão postando!

http://mxtabs.net/

http://www.taborama.com/

www.911tabs.com

www.alldrumtab.com

www.allgoodtabs.com

Para já é só...
andrep não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Novembro de 2008   #2
renato_m
 
Membro desde: 20-Dez-2007
Local: braga
Mensagens: 441
renato_m está no bom caminho
Re: Tablaturas para Todos!

boa iniciativa
__________________
Renato M.
renato_m não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Novembro de 2008   #3
splash
 
Membro desde: 14-Jun-2006
Local: Seixal
Mensagens: 217
splash tem uma aura espectacular à voltasplash tem uma aura espectacular à volta
Re: Tablaturas para Todos! (endereços de sites de internet com / sobre tablaturas de bater

Aqui fica mais um:

http://www.ttabs.com/


É bom ver o mxtabs de volta ao activo, embora esteja longe do que já foi.
Já lá vai o tempo em que passava lá a vida lol. Agora dediquei-me às pautas
splash não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Novembro de 2008   #4
RedShadow
 
Membro desde: 22-Jul-2008
Local: Santarem
Mensagens: 85
RedShadow está no bom caminho
Re: Tablaturas para Todos! (endereços de sites de internet com / sobre tablaturas de bater

Fogo, eu sei ler notas de drums, mas isto nao percebo nada, lol.
Mas é bom, para quem perceba XD



peace
RedShadow não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Novembro de 2008   #5
Eduardo Ferreira
 
Membro desde: 3-Jan-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 141
Eduardo Ferreira será famoso em breve
Re: Tablaturas para Todos! (endereços de sites de internet com / sobre tablaturas de bater

Citação:
Mensagem Original de splash Ver Mensagem
Aqui fica mais um:

http://www.ttabs.com/


É bom ver o mxtabs de volta ao activo, embora esteja longe do que já foi.
Já lá vai o tempo em que passava lá a vida lol. Agora dediquei-me às pautas
Pois pautas é bem melhor não me ajeito com isso das tabs, onde arranjas as tuas pautas?
Eduardo Ferreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Novembro de 2008   #6
andrep
 
Membro desde: 4-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 728
andrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixe
Re: Tablaturas para Todos! (endereços de sites de internet com / sobre tablaturas de bater

Citação:
Mensagem Original de Eduardo Ferreira Ver Mensagem
Pois pautas é bem melhor não me ajeito com isso das tabs, onde arranjas as tuas pautas?
Eu por acaso postei isto mas não uso muito tablaturas. Para tirar pautas uso o Guitar Pro 5!
andrep não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Novembro de 2008   #7
splash
 
Membro desde: 14-Jun-2006
Local: Seixal
Mensagens: 217
splash tem uma aura espectacular à voltasplash tem uma aura espectacular à volta
Re: Tablaturas para Todos! (endereços de sites de internet com / sobre tablaturas de bater

Citação:
Mensagem Original de Eduardo Ferreira Ver Mensagem
Pois pautas é bem melhor não me ajeito com isso das tabs, onde arranjas as tuas pautas?
Sim o guitar pro 5 é mt fixe para isso.

Em relação às tabs, n sei se conheçem o Dtab. É um editor de tabs mt fixe.

Podem fazer aqui o download da versão trial:

http://underwaredesign.com/prod_detail.php?id=14
splash não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Novembro de 2008   #8
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Tablaturas para Todos! (endereços de sites de internet com / sobre tablaturas de bater

boa iniciativa, mas para que pautas, se temos dois ouvidos?
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Novembro de 2008   #9
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Tablaturas para Todos! (endereços de sites de internet com / sobre tablaturas de bater

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
boa iniciativa, mas para que pautas, se temos dois ouvidos?
Também não entres por aí

Saber ler é sempre uma boa vantagem, embora não seja obrigatório

A decisão é de cada um...
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 28 de Novembro de 2008   #10
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Tablaturas para Todos! (endereços de sites de internet com / sobre tablaturas de bater

sim saber ler é fundamental, por exemplo és profissional, faltou baterista X e tu vais substituir X se tiverem pautas é bem melhor né... mas acho que o ouvido tambem serve pra alguma coisa!! todas as musicas que toco é tudo de ouvido.. vou a ouvilas e idealizo o baterista a tocar e os sitios onde tocar, todos os bateristas tem esta percepção!
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 28 de Novembro de 2008   #11
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: Tablaturas para Todos! (endereços de sites de internet com / sobre tablaturas de bater

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
boa iniciativa, mas para que pautas, se temos dois ouvidos?
Concordo em parte, mas vai lá tocar certos "Breaks" de ouvido a ver se estão "iguais"...

Ouvir até a exaustão é uma boa técnica, mas não substitui a pauta/tab em caso de haver mtos pormenores...
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 28 de Novembro de 2008   #12
andrep
 
Membro desde: 4-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 728
andrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixe
Re: Tablaturas para Todos! (endereços de sites de internet com / sobre tablaturas de bater

Citação:
Mensagem Original de ThunderDrum Ver Mensagem
Concordo em parte, mas vai lá tocar certos "Breaks" de ouvido a ver se estão "iguais"...

Ouvir até a exaustão é uma boa técnica, mas não substitui a pauta/tab em caso de haver mtos pormenores...
Não digo mais nada!
andrep não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Dezembro de 2009   #13
renato_m
 
Membro desde: 20-Dez-2007
Local: braga
Mensagens: 441
renato_m está no bom caminho
Re: Tablaturas para Todos! (endereços de sites de internet com / sobre tablaturas de bater

Olá pessoal, levanto este topico pois andei a pesquisar aqui no forum, mas nao encontro um site que em vez de tablaturas tenha pautas de musicas, claro da parte de bateria.

Acho que é assim que se chama...

Eu entendo por pauta aquilo que vem nos livros com notas e tudo, e por tablatura aquelas coisas tipo http://www.ttabs.com/tabs.php?id=82578

Se me puderem ajudar a encontrar um site que tenha pautas, agradecia.

Muito obrigado.

Abraço
__________________
Renato M.
renato_m não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Dezembro de 2009   #14
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Tablaturas para Todos! (endereços de sites de internet com / sobre tablaturas de bater

Citação:
Mensagem Original de ThunderDrum Ver Mensagem
Concordo em parte, mas vai lá tocar certos "Breaks" de ouvido a ver se estão "iguais"...

Ouvir até a exaustão é uma boa técnica, mas não substitui a pauta/tab em caso de haver mtos pormenores...
Sei que este post já é antigo, mas eu já não censuro ninguém por desenterrar tópicos, visto que dos que não enterrados poucos são de interesse.

Quanto ao que pus a bolt, queria mostrar o meu ponto de vista. Será que os breaks são para ser tocados sempre da mesma maneira? De certeza que se um break foi feito de certa maneira, era com determinada intenção musical. Será que temos todos a mesma musicalidade naquela passagem daquela musica para tocarmos sempre todos da mesma maneira, ou há as interpretaçoes de cada um?

Sinceramente, estou com o super. Para sacar a parte de bateria da maioria da música vai-se de orelha, não é cá tablaturas. A não ser que seja algo que obedeça a uma determinada sequencia lógica que não faça sentido ser "decorada", mas que estilo de música tem isso? O clássico e mais?

Tocar músicas com a interpretação de quem a está a tocar é dos melhores exercicios práticos a fazer. Quem é que ganha linguagem a imitar os outros?
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
Bateria - Noções básicas IV e última parte Jorge Cardoso Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 0 Ter, 16 de Fevereiro de 2010 04:24
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 20 Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46



São agora 07:43. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it