Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Seg, 29 de Agosto de 2011   #1
PedroDomingues
 
Membro desde: 11-Fev-2010
Local: Fernão Ferro
Mensagens: 166
PedroDomingues será famoso em breve
16th notes e accents

boas... apenas um exercicio simples, mas que ás tantas até parece ser bom para a independencia das mãos

D = mão direita c acentuamento
d = " " s acentuamento
E = mão esquerda c acentuamento
e = " " s acentuamento

1 2 3 4 1 2 3 4
> > > > > > > > >
D e d e D e d e D e d e D e d e D e D e d e D e D e d e D e d d

1 2 3 4 1 2 3 4
> > > > > > > > >
E d e d E d e d E d e d E d e d E d E d e d E d E d e d E d e e

espero que dê para perceber.. apenas no fim acaba-se com dois toques c a mesma mão de forma a começar c a mão contrária, como se fosse uma paradiddle.

Se acompanharem c o bombo ou pratos de choque, ou os dois melhor. há que variar o maximo possivel e as bpm's tb...mas isso já sabem. abraço

PedroDomingues adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 23 segundos depois:

Boa, isto não ficou nada do que escrevi....aquilo estava tudo alinhadinho...mais tarde tento fazer um video ou algo assim a explicar melhor....peço desculpa :P

Última edição de PedroDomingues : Seg, 29 de Agosto de 2011 às 11:20. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
PedroDomingues não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Agosto de 2011   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: 16th notes e accents

Acho que dá para perceber!
Basta seguir as letras e acho que se percebe.


Bom exercício.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Agosto de 2011   #3
Joel Rei
 
Membro desde: 29-Ago-2011
Local: Rio Maior
Mensagens: 84
Joel Rei está no bom caminho
Re: 16th notes e accents

Bons exercícios, e tão bem explicados.

Obrigado
Joel Rei não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Agosto de 2011   #4
PedroDomingues
 
Membro desde: 11-Fev-2010
Local: Fernão Ferro
Mensagens: 166
PedroDomingues será famoso em breve
Re: 16th notes e accents

Eu pelo menos falo por mim...parece tudo simples, mas só até a esquerda tomar a liderança...a partir de certa velocidade pumm..lol...por isso achei interessante partilhar!
PedroDomingues não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Agosto de 2011   #5
leonel
 
Membro desde: 25-Abr-2007
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 53
leonel está no bom caminho
Re: 16th notes e accents

Boas,
Estes exercícios são muito bons para treinar as mãos.

Para quem quiser aprofundar um bocado o estudo, deixo aqui 2 sugestões:

Stick Control do George Lawrence e o Syncopation do Ted Reed.
Estes dois livros são daqueles que se estudam a vida inteira

Cumps
Leonel
leonel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Agosto de 2011   #6
PedroDomingues
 
Membro desde: 11-Fev-2010
Local: Fernão Ferro
Mensagens: 166
PedroDomingues será famoso em breve
Re: 16th notes e accents

Livros é sempre bom. eu tenho stick control, o 4 way coordination e recomendo para quem começa e não só o learn and master drums. este ultimo tem dvd's incluidos e axo que é tudo mto bem explicado. haja tempo e paciencia para seguir tudo hehe
PedroDomingues não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Agosto de 2011   #7
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: 16th notes e accents

Citação:
Mensagem Original de PedroDomingues Ver Mensagem
Livros é sempre bom. eu tenho stick control, o 4 way coordination e recomendo para quem começa e não só o learn and master drums. este ultimo tem dvd's incluidos e axo que é tudo mto bem explicado. haja tempo e paciencia para seguir tudo hehe
O grande problema... Paciência para levar a cabo um estudo destes que requer o máximo de exigência e concentração!
Não é para qualquer um, não mesmo...
__________________
[ex-Punksongsdrummer]
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Agosto de 2011   #8
Joel Rei
 
Membro desde: 29-Ago-2011
Local: Rio Maior
Mensagens: 84
Joel Rei está no bom caminho
Re: 16th notes e accents

os exercicios sao um espetaculo
Joel Rei não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 31 de Agosto de 2011   #9
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: 16th notes e accents

Boas meus amigos!
De forma alguma quero ferir susceptibilidades a alguém, ou entrar em discórdias, mas...
Acho muito bem que se pratiquem exercícios, até dos mais complexos, mastendo em atenção o pormenor de:
Um baterista bom, será aquele, que "domine" os rudimentos na hora, Single, Double e Triple Stroke e Paradiddle.
Para quê exercicios mais que estes, se ainda não somos capazes de executar... estes?
E também temos de, no caso das acentuações, aprender a ter musicalidade, que será o ponto principal da coisa.
Por isso acho que se deve primeiro de saber o básico na ponta da língua, o resto virá depois...


Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Non-Euclidean Notes JonhyPaquim Videos e Músicas dos Membros 1 Ter, 30 de Março de 2010 19:41
Ghost Notes - parte 1 Gibraltar Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 0 Dom, 27 de Agosto de 2006 18:25
Ghost Notes dnsousa Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 2 Dom, 30 de Abril de 2006 13:23



São agora 23:01. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it