Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Ter, 1 de Maio de 2007   #1
wizdrum
 
Membro desde: 1-Mai-2007
Local: Lx
Mensagens: 88
wizdrum está no bom caminho
Ok, e agora?

Olá,
sou novo aqui no forum e toco bateria á pouco tempo. Já há alguns anos que gostava de tocar bateria mas não tinha o dinheiro para comprar uma nem o espaço para a ter, e então tive alguma formação musical em guitarra clássica.. O tempo foi passando mas o desejo de tocar bateria manteve-se e cresceu. No verão adquiri uma bateria em segunda mão que me parecia boa (agora chego á conclusão que é uma porcaria ;D) e lá comecei a dar uns toques, não tendo espaço para ter a bateria em casa e não podendo tocar frequentemente devido ao barulho (o que penso que seja problema da maioria dos bateristas) só toco quando vou ao estudio de musica semanalmente de maneira que nem sempre posso treinar.. Axo que já melhorei imenso apesar de nem sempre me sentir á vontade/confortável com o que estou a fazer, ou de querer fazer algo e não csguir fazer mesmo pela falta de prática ou por não saber como se faz.

Queria saber onde posso encontrar material para aprender para começar a aprofundar não só o conhecimento mas a técnica musical, a maioria das coisas que conheço como a técnica de moller aprendi de ver videos no youtube e afins lol.
E qual a vossa opinião em relação a baterias electrónicas se vale a pena comprar uma ou se mais vale aumentar a frequência de ida ao estudio..

Abraços
wizdrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Maio de 2007   #2
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Boas!

Penso que se tiveres oportunidade de adquirir uma bateria digital o teu trabalho na bateria vai ter resultados mais rapidos e mais visiveis.

Nao ha nada como termos a edrum em casa e ligarmos o sistema todo com ou sem headphones e vamos la tocar sem ter que tar à espera que chegue sabado para irmos ao estudio onde temos que fazer render o dinheiro que tamos a pagar.

Assim treinas durante a semana e quando fores pro estudio das show!!!


Boas batucadas
bem vindo ao forum!


DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Maio de 2007   #3
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Boas...

Ora deixa-me cá trinchar isto por partes...

Em primeiro lugar bem vindo a este fórum.
Em relação á tua questão há que ter sempre em linha de conta o factor monetário da coisa. No meu ponto de vista o ideal seria sempre ter uma bateria acustica e uma bateria electrónica, mas a cena é que para ter material mais ou menos em condições gasta-se uma pipa de massa... se isso não for um impedimento, vai em frente!
Por outro lado existem opções bem mais em conta, como os practice pads. Para quem está a dar os primeiros passos (e não só) é uma boa solução para praticar técnicas de mãos, essenciais para se tocar bateria.
Quanto á cena de aprender eu defendo que deves procurar um professor.
Claro que podes ir vendo uns videos no youtube, mas não é a mesma coisa, principalmente para o iniciante. Um bom professor, um bom livro de estudo e principalmente muita disciplina e empenho. Eu por exemplo comecei com aulas á pouco tempo e acredita que já sinto alguma evolução.
Abraços e boas batucadas!
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Maio de 2007   #4
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=1287
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Maio de 2007   #5
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Bem vindo ao Fórum Se puderes comprar uma bateria digital, é melhor para ti. É o ideal para teres no apartamento, basta ligares o processador aos headphones e toca a estudar. Depois como disse o Drumscores, quando fores para o estúdio vai ser melhor, até porque ficas com mais horas de estudo e de treino. Força e boas batucadas
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Maio de 2007   #6
wizdrum
 
Membro desde: 1-Mai-2007
Local: Lx
Mensagens: 88
wizdrum está no bom caminho
Desde já obrigado a todos pela vossa ajuda.

Tenho umas duvidas sobre as baterias electrónicas.
É possivel ligá-las ao PC? E se valerá mesmo a pena comprar uma visto depois não poder adicionar mais pads (que numa bateria normal equivaleriam a pratos por exemplo)?


Abraços

ps: este forum é espetacular eheh
wizdrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Maio de 2007   #7
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
...não podes adicionar pratos?claro que podes,lol...e sim,dá pra ligar ao pc via midi.Como os restantes,aconselho-te vivamente a comprares 1 set electronico para teres em casa, mas sem nunca descurares o set acustico.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Maio de 2007   #8
wizdrum
 
Membro desde: 1-Mai-2007
Local: Lx
Mensagens: 88
wizdrum está no bom caminho
humm não sabia que se podiam comprar módulos, nice

anyway em termos de baterias electrónicas o que é que há por aí? Já vi a Roland TD6 tem ar de ser espetacular mas depois olhei para o preço e tirei-a logo da ideia lol, se desse para pagar a prestações era fixe mas já se sabe que nas lojas de musica isso é coisa que não há! Queria saber o que há até 1000€ em termos de baterias electrónicas boas

Abraços

Última edição de wizdrum : Qua, 2 de Maio de 2007 às 15:42.
wizdrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Maio de 2007   #9
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de wizdrum
humm não sabia que se podiam comprar módulos, nice

anyway em termos de baterias electrónicas o que é que há por aí? Já vi a Roland TD6 tem ar de ser espetacular mas depois olhei para o preço e tirei-a logo da ideia lol, se desse para pagar a prestações era fixe mas já se sabe que nas lojas de musica isso é coisa que não há! Queria saber o que há até 1000€ em termos de baterias electrónicas boas

Abraços
Pede imprestimo à cofidis ou raio que os parta, e pagas em "suaves" prestaçoes
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Maio de 2007   #10
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de wizdrum
(...) Queria saber o que há até 1000€ em termos de baterias electrónicas boas (...)
http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...firstSelection=

Podes ter uma ideia de como anda o mercado por aqui...
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Maio de 2007   #11
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
até 1000€, na minha opinião, até porque nao percebo muito de digitais, mas penso que a Roland TD3 é a melhor opção!
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Maio de 2007   #12
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Epah tipo ... é fixe A digital por Causa disso mesmo, o Barulho ... mas .... nao é tao linear como diz o drumscores. do " Vais pra estudio e dás Show"
A menos Ke tokes no estudio tb com uma digital.
Pah porke, tukar numa Digital e tukar numa Acustica, é bem diferente ... o touch é totalmente diferente, a pancada ke das no PAD e a ke das numa PELE é diferente, faço-me entender ?... os meus DOUBLES num adigital .. SAO UMA LOUCURA, e porke ?.. porke A Resposta Da baketa, é mais rapida do ke numa PELE!
é so por isso ..
é mais Facil Aparenderes E evoluirs numa ACUSTICA, e passares pra uma digital, do ke começares numa digital e passares pra uma Acustica, Vai-te kustar muito mais. Conseguirres consegues, demoras mais tempo, mas o importante é PRATICARES muito ... e ganhares técnica, e sempre ke tiveres oportunidade de fikar umas horas na akustica, fazes tudo o ke fizes-te e evoluiste na digital.


PS: sorry aki o meu portugues, Escrevi isto a PRESSA, tou no meio de uma aula lolol

BATUKADAS PRA TODOS !
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Maio de 2007   #13
joao luis ribeiro marques
 
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: guimarães
Mensagens: 207
joao luis ribeiro marques está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de wizdrum
humm não sabia que se podiam comprar módulos, nice

anyway em termos de baterias electrónicas o que é que há por aí? Já vi a Roland TD6 tem ar de ser espetacular mas depois olhei para o preço e tirei-a logo da ideia lol, se desse para pagar a prestações era fixe mas já se sabe que nas lojas de musica isso é coisa que não há! Queria saber o que há até 1000€ em termos de baterias electrónicas boas

Abraços
hum isso das lojas nao venderem as prestaçoes nao e bem verdade porque o salao mozart em braga, ponte de lima e povoa do lanhoso vende cenas de valor superior a 250€ as prestaçoes sem juros. o prob e que nao te fazem desconto ou seja pagas ums euros a mais. o que tens de ter e um comprovativo de salario. nao sei se tens salario mas se nao tiveres podes pedir a um dos teus pais.
fica aqui o site caso estejas interessado

http://www.salaomozart.com/store/
__________________
odeio assinaturas
joao luis ribeiro marques não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Maio de 2007   #14
wizdrum
 
Membro desde: 1-Mai-2007
Local: Lx
Mensagens: 88
wizdrum está no bom caminho
Sim tenho ordenado, mas é a recibos verdes e isso normalmente corta logo qualquer possibilidade de crédito.. mas vou tentar essa loja, obrigado. (:

Já agora se alguém souber de lojas na zona de lisboa que possuam linha de crédito diga eheh
wizdrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Como posso isolar melhor a minha Sala de Ensaios? Já tenho uma parte feita, e agora? João Ramos Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 12 Qua, 13 de Janeiro de 2021 13:51
ja agora, td3 +6!!!!! _TASSE_ Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 37 Seg, 13 de Abril de 2009 20:07
Agora a minha! Suzuhara Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 13 Qui, 10 de Janeiro de 2008 08:51
DIVULGAÇÃO: Iron Maiden em directo AGORA na internet - Download Festival, UK (Jun07) Rhalah Concertos, Exposições e Eventos (geral) 21 Qua, 13 de Junho de 2007 00:18
Sou Esquerdino Iniciante...e Agora??? Telmo Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 20 Seg, 5 de Março de 2007 19:13



São agora 07:47. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it